Universo Fashion I Stella McCartney fala sobre sua segunda coleção para a C&A (05/11/14)

Mariana Pontual - FFW

Stella McCartney em passagem pelo Brasil para lançamento de sua segunda coleção para a C&A

É possível fazer moda consciente em fast fashion? Para Stella McCartney a resposta é: sim! A estilista britânica, que é uma das maiores defensoras da sustentabilidade na indústria do luxo, assina sua segunda coleção para a C&A brasileira com o firme propósito de “desacelerar o fast fashion”.

Em passagem relâmpago pelo Brasil para o pré-lançamento da linha, que chega às araras no dia 18 de novembro, Stella conversou sobre esse e outros assuntos com a imprensa nesta quarta-feira (05.11). Confira abaixo os melhores momentos da entrevista.

Trabalhar com a C&A e com o Brasil: A experiência foi incrível. A primeira coleção que fizemos juntos [em 2011] foi tão bem recebida que a gente resolveu repetir a dose.

Sobre a nova coleção para a C&A: Posso dizer que a coleção é “muito Stella”. Em cada uma das poucas colaborações que já fiz, o objetivo sempre foi levar nossa grife para uma quantidade maior de pessoas. E aqui temos um pouco de tudo o que nós oferecemos. São peças que vão muito bem do dia à noite, porque, como mulher, eu quero coisas assim no meu armário. Há alguns itens famosos, como o miracle dress e a calça de alfaiataria, que basta você colocar um salto e está pronta para a festa. A linguagem desta coleção tem tudo a ver com o que eu faço no ateliê da minha própria marca.

A mulher brasileira: Eu viajei muito quando era jovem, então tenho um olhar global. Por isso, eu não faço distinção entre a mulher do Brasil, de Londres e de Nova York. Mas este país é tão rico em cultura e tradições, e para mim a brasileira é cool e sexy. Elas sabem o que funciona quando o assunto é moda.

Sustentabilidade: Meus pais sempre foram cidadãos do planeta e levavam em consideração que todos nós vivemos e compartilhamos um único lugar. Além disso, eu cresci em uma fazenda no interior com muita consciência sobre as estações do ano e a natureza em geral. Sempre quis ser responsável também na moda e propor uma nova visão do luxo, como não usar couro ou pele. E isso acabou crescendo e hoje eu também não trabalho mais com PVC.

Parcerias entre marcas de luxo e fast fashion: É interessante porque, obviamente, eu busco levar as práticas da minha grife para todas as minhas colaborações, não apenas em relação aos materiais, mas também em termos de manufatura, entre outras coisas. E, quando se fala em fast fashion, todo mundo logo pensa em coisas descartáveis. Então, para mim, fazer coleções como esta para a C&A tem a ver com desacelerar o fast fashion pelo menos por um momento, para que o consumidor possa ter uma experiência diferente. As peças que estão aqui são atemporais, têm design e foram feitas com o melhor material possível para durarem muito tempo. E eu acho que as marcas de luxo e as celebridades que fecharem parceria com redes de fast fashion precisam ter isso em mente: a razão deles se unirem é desacelerar o fast fashion pelo menos um pouco, para que as pessoas possam fazer investimentos para a vida toda. Isso é muito importante para mim. Não dá para esperar ter só luxo no mundo. Vamos ser realistas. A indústria de fast fashion é grande e deve ser respeitada. O que não gosto é da cultura de usar e jogar fora. De você investir seu dinheiro e seis meses depois jogar a peça fora. Não importa quanto você pagou, tem que poder manter por mais tempo.

“Uma mulher criando para mulheres”: O que cada um usa reflete sua personalidade. Olho o que cada pessoa está vestindo aqui e fico imaginando cada uma. Também sou muito conectada com a moda que eu faço e, como mulher, adoro colocar uma calça e perceber que ela foi bem cortada. Penso em cada detalhe da roupa e o que ele pode transmitir. Então, como sou uma mulher criando para outras mulheres, quero que minha roupa também seja um reflexo do que eu sinto.

**

Universo Fashion I Tilda Swinton é a nova garota Nars  (22/10/14)

Depois de Charlotte Rampling, Tilda Swinton é anunciada como garota-propaganda da Nars. A atriz posou pra uma série de 4 retratos clicados por François Nars pra divulgação da coleção de maquiagens de primavera-verão 2015 da marca e o 1º deles já saiu, com a escocesa num make bem neutro com o olho delineado de preto e uma gaze envolvendo a cabeça, como você vê aqui na galeria. A novidade tem tudo a ver com a Nars, uma marca de beleza superligada a outros movimentos artísticos como o cinema e a fotografia. As fotos começam a ser veiculadas em janeiro do ano que vem!

**

Universo Fashion I British Fashion Awards de 2014 tem dois brasileiros entre os finalistas   (22/10/14)

O anúncio feito na manhã desta quarta-feira (22.10) traz o paulista Fernando Jorge e a gaúcha Paula Gerbase

Fernando Jorge (Foto: Philippe Kliot/ Arquivo Vogue Brasil)

O British Fashion Council anunciou na manhã desta quarta-feria (22.10) a lista dos indicados ao British Fashion Awards de 2014, premiação que celebra o melhor da indústria fashion britânica e, que neste ano, conta não só com um, mas com dois brasileiros.
Enquanto o joalheiro Fernando Jorge concorre na categoria talento emergente em acessórios com a Prism, marca de óculos da designer Anna Laub, e com a grife de joias Yunus & Eliza, a gaúcha Paula Gerbase disputa como talento emergente com sua label 1205.

Paula Gerbase (Foto: Getty Images)

Com duas indicações cada, Alexander McQueen e JW Anderson lideram a disputa, que conta com Cara Delevingne, Sam Rollinson e Jourdan Dunn na briga por modelo do ano. Entre os nominees para estilista do ano, Christopher Kane, ganhador de 2013, Erdem e JW Anderson, enquanto McQueen, Stella McCartney e Victoria Beckham concorrem ao prêmio de melhor grife. 
A cerimônia de premiação está marcada para 01.12 no London Coliseum.

**

Universo Fashion I SPFW divulga calendário oficial de desfiles do Inverno 2015   (10/10/14)

FFW

Desfile de Pedro Lourenço na edição de Verão 2015 do SPFW ©Agência Fotosite

A edição de Inverno 2015 do SPFW começa em breve e aqui no FFW já estamos em fase de aquecimento. A temporada traz muitas novidades e algumas estreias.

Extensão e conexão, mudança e movimento, linhas essenciais de vida e criatividade são elementos presentes nesta edição, que acontece de 3 a 7 de novembro no Parque Cândido Portinari, em São Paulo. A cenografia, do arquiteto Marko Brajovic, tem como inspiração o emblemático movimento Bauhaus, que revolucionou várias esferas da criação e marcou um momento importante de transição no início do século 20. “Vivemos igualmente um tempo de questionamentos, revisões e grandes transformações”, afirma Paulo Borges, CEO da Luminosidade e diretor criativo e idealizador do SPFW.

Em 2015 o SPFW completa 20 anos, com o olhar voltado para os próximos 20. As próximas três edições celebrarão o legado de construção e transformação provocados pela principal semana de moda do hemisfério sul, sempre trazendo novos olhares e reflexões que inspiram a criação.

A Animale abre a semana com o primeiro desfile criado pelo estilista Vitorino Campos (que também desfila com sua marca própria). Das marcas que estreiam no calendário, estão a PatBo, linha mais fashion de Patricia Bonaldi; Sacada, que migra direto do Fashion Rio e passa a se apresentar em SP; GIG, grife mineira especializada em tricô de Gina Guerra e Patrícia Schettino; e a também mineira Apartamento 03, do jovem estilista Luiz Cláudio, que investe em técnicas manuais e tecidos preciosos. O FFW está publicando semanalmente entrevistas com as marcas estreantes no evento. + Leia entrevista com Patricia Bonaldi

Duas marcas fazem uma participação pontual nesta edição: Victor Dzenk e TNG apresentam-se no SPFW já que a próxima edição do Fashion Rio acontece em abril de 2015. E por fim, a mineira Llas, grife vencedora na categoria Moda do Movimento HotSpot, desfila uma coleção feita em parceria com a Riachuelo.

Não deixe de ver o hotsite do SPFW com a agenda de eventos oficiais que correm paralelos aos desfiles.

O evento tem transmissão ao vivo com exclusividade pela televisão no canal GNT e na internet pelo FFW.com.br e pelo portal Terra.

Veja o calendário completo abaixo e fique ligado aqui para mais updates sobre o SPFW:

Segunda-feira, 3 de novembro

16h Animale
17h Uma Raquel Davidowicz
18h Victor Dzenk
19h Tufi Duek
20h PatBo
21h Cavalera

Terça-feira, 4 de novembro

10h Pedro Lourenço
12h30 Reinaldo Lourenço
14h30 Pat Pat’s
16h30 Lolitta
18h Giuliana Romanno
19h João Pimenta
20h Colcci

Quarta-feira, 5 de novembro

10h Alexandre Herchcovitch
11h30 Ellus
14h Lilly Sarti
15h30 Ronaldo Fraga
16h30 Vitorino Campos
18h Sacada
19h Triton
20h Iódice

Quinta-feira, 6 de novembro

10h Patricia Viera
13h30 Gloria Coelho
14h30 GIG
15h30 Fernanda Yamamoto
16h30 Têca por Helô Rocha
17h30 Juliana Jabour
18h30 Lino Villaventura
19h30 Osklen

Sexta-feira, 7 de novembro

14h30 2nd Floor
15h30 Acquastudio
17h Apartamento 03
18h Wagner Kallieno
19h Llas
20h Amapô
21h TNG

**

Universo Fashion I Galliano para Maison Martin Margiela    (06/10/14)

Suzy Menkes comenta sobre o fato de o estilista assumir o comando da Maison Martin Margiela

John Galliano em sua passarela em 2011 (Foto: Getty Images)

Minha primeira memória de um “desfile” de Martin Margiela foi quando, no final dos anos 80, eu e um pequeno grupo de fieis da moda fomos a um território abandonado nos arredores de um tosco conjunto de habitação popular nos subúrbios de  Paris – e vimos uma coleção inteira do estilista belga apresentada dentro de sacos plásticos de lavanderia.
Minha memória mais poderosa de John Galliano, que irá assumir como diretor criativo na Maison Martin Margiela, é a coleção que ele desfilou na mansão vazia da benfeitora da moda São Schlumberger, quando um punhado de manequins posou ao redor de um candelabro desmembrado.
O que os dois poderiam ter em comum para provocar a nomeação de Galliano como diretor criativo da Margiela por Renzo Rosso, presidente do império Only the Brave, que inclui marcas não-conformistas como Diesel, Marni e Viktor&Rolf, além da Maison Martin Margiela?

A conexão que consigo enxergar entre dois estilistas aparentemente diferentes – Margiela é belga; Galliano é latino, de Gibraltar, criado na Inglaterra – poderia ser um desfile para a Christian Dior em 2000, quando Galliano balançou o universo da alta-costura de Paris com uma coleção inspirada nos sem-teto da cidade. O trabalho manual que entrou na criação dos fios pendurados e roupas destruídas foi considerado ou uma visão poética ou um insulto chocante – dependendo do ponto de vista.
O próprio Margiela era um defensor do reuso e da reciclagem na moda – com suas peças, mesmo a preço elevado, feitas de objetos encontrados, como dedais ou perucas.
A volta de Galliano em janeiro para a alta-costura – ou “artesanal”, como a Maison Margiela chama – será a sensação da temporada. Marca também o retorno às passarelas de um estilista que foi demitido pela Maison Dior, parte do grupo LVMH (Moet Henderson Louis Vuitton) depois que o estilista, de treinamento britânico, fez comentários anti-semitas quando estava bêbado.

 (Foto: Getty Images)

Desde então, Galliano vem tentando consertar as palavras, que ele diz que foram proferidas sob influência do álcool. Ele trabalhou por um breve período com o estilista americano Oscar de la Renta em Nova York, mas a relação azedou quando sua aparência pessoal, bem conhecida no mundo da moda, foi erroneamente considerada uma interpretação dos judeus hassídicos.
Essa chance de reparação e de entrar para um próspero grupo da moda é uma oportunidade rara para Galliano. O império de Renzo Rosso, baseado na Itália, pode lhe trazer uma plataforma para sua criatividade, enquanto trabalha para alguém que compreende a mente criativa.
O que irá acontecer com a maison de John Galliano, que ainda pertence à LVMH e com o antigo colega de Galliano, Bill Gaytten, na direção? Nenhum comentário de nenhum dos lados ainda foi feito.
Renzo Rosso disse: “Margiela está pronto para uma nova e carismática alma criativa. John Galliano é um dos maiores e incontestáveis talentos de todos os tempos. Aguardo ansioso seu retorno para criar o Sonho Fashion – e desejo que ele encontre aqui sua nova casa”.

**

Universo Fashion I Primeira parceria internacional da Riachuelo, linha da Versace chega em novembro    (02/09/14)

FFW

Donatella Versace no fim do desfile de Inverno 2015 da marca, com o icônico logo da Medusa ao fundo ©Imaxtree

Chega em novembro a coleção Versace para Riachuelo, primeira parceria internacional da varejista.

A linha terá roupas, acessórios e artigos para a casa, tudo com a assinatura de Donatella Versace e com preços que ficam entre R$ 49,90 e R$ 399,90.

Como as peças chegam às araras a tempo do verão, pode-se esperar a exuberância conhecida da Versace em alta voltagem e com boas doses de sensualidade. A concepção da coleção é baseada em best-sellers e quatro estampas da época de Gianni Versace, como a inspirada no fundo do mar. Tachas, peças justas, animal prints e camisaria estampada devem vir por aí para compor o universo glam rock da grife italiana.

Há fortes rumores que indicam que Donatella virá ao Brasil para o lançamento da coleção, que deve acontecer no período do São Paulo Fashion Week (SPFW). A semana de moda paulistana está marcada para os dias 3 a 7 de novembro.

A Versace já havia feito uma linha em colaboração com a H&M em 2011. Também nesta parceria, foram os ícones da marca que compuseram a coleção, como referências à Medusa e os vestidos superjustos que sempre estiveram no DNA da marca.

Para estrelar a campanha, ninguém mais perfeita que Adriana Lima, que, com sua sensualidade natural, interpretará com facilidade o espírito da parceria. Quem assina as fotos é a dupla de top fotógrafos Mert Alas e Marcus Piggott.

**

Universo Fashion I Astros da seleção de basquete Leandrinho e Nenê e it-girls juntos em celebração à nova fase da Dior    (29/08/14)

Leandrinho e Nenê, astros da Seleção Brasileira de Basquete e da NBA, posaram para a Vogue Brasil com it-girls e looks Dior, em celebração a nova fase da grife

Leandrinho e Nenê, da Seleção Brasileira de Basquete (Foto: Manuel Nogueira/Vogue Brasil)

Os jogadores de basquete Leandrinho e Nenê, do Washington Wizards e do Golden State, rspectivamente, estão acostumados a fazer cestas. Além de estar em dois times da célebre liga NBA - a mais estrelada do mundo quando se fala do esporte -, a dupla faz parte da Seleção Brasileira de Basquete e está em concentração na Espanha se preparando para a estreia na Copa do Mundo de Basquete, no próximo dia 30.09, quando o Brasil enfrenta a França. Mas, para editorial da Vogue, eles foram convidados a tentar jogadas, digamos, incomuns.
Em uma quadra grafitada próxima ao Beco do Batman, na Vila Madalena, em São Paulo, os gigantes do esporte se uniram a um time completamente novo: sete das mais refinadas it-girls brasileiras, que, em vez de uniformes dry-fit, estavam cobertas das criações de Raf Simons para a Dior.
Os atletas divertiram-se ao ajudar Diana Krepinsky, Helena Bordon, Betina De Luca, Lelê Saddi, Giovanna MeneghelLala Rudge e Ana Piva de Albuquerque Palaia a alcançar o sarrafo – além de tentar entender as delicadas bolsas Lady Dior Mini, tão diferentes das bolas de borracha a quais suas mãos já estão acostumadas. Veja a matéria completa e mais fotos na edição de setembro da Vogue Brasil, hoje (29.08) nas bancas.

Nenê Hilário, da Seleção Brasileira de Basquete, e Helena Bordon (Foto: Manuel Nogueira/Vogue Brasil)

**

Universo Fashion I Proenza Schouler pode ser a próxima grife a fazer parte do grupo LVMH   (26/08/14)

De acordo com fontes, o grupo LVMH tem planos de adquirir 40% da Proenza Schouler.

Jack McCollough e Lazaro Hernandez, o duo por trás da Proenza Schouler (Foto: Divulgação)

A Proenza Schouler pode ser a próxima grife jovem a integrar o império deluxe do grupo LVMH. Segundo fontes do mercado, o conglomerado de luxo estaria em estágio avançado nas conversações sobre a aquisição de uma participação na marca nova-iorquina comandada por Jack McCollough e Lazaro Hernandez. As discussões revelariam o interesse do grupo por 40% de participação na label.   

Embora ambas as partes não comentem sobre o possível acordo, vale lembrar que a Proenza Schouler está há algum tempo no radar da LVMH. Em julho, a megastore Le Bon Marché, controlada pelo conglomerado, abriu uma pop-up store especial dedicada à etiqueta, meses depois de inaugurar uma expo retrospectiva com 80 looks favoritos do duo de designers da etiqueta. "Eu amo o que eles fazem. Eles têm um talento incrível - basta olhar para os tecidos ", comentou Delphine Arnault, filha de Bernard Arnault, presidente da LVMH, em uma festa realizada durante a inauguração da mostra, em fevereiro passado.

Proenza Schouler, inverno 2015 (Foto: Getty Images)

As negociações reforçam o atual interesse dos grandes grupos de investimentos em jovens criadores. Em 2013, a LVMH adquiriu 52% da grife do sheemaker Nicholas Kirkwood e uma participação de 46% na britânica JW Anderson, cujo designer Jonathan Anderson também é o diretor criativo da expert em couro Loewe (que faz parte do LVMH).  Enquanto isso, sua rival Kering adquiriu participações na marca homônima do britânico Christopher Kane e na americana Altuzarra, de Joseph Altuzarra.

**

Universo Fashion I Brincos criados pela ex-modelo Sabrina Gasperin são os favoritos de Kate Moss    (13/08/14)

O mimo custa R$ 3.300

A ex-modelo e designer de joias Sabrina Gasperin, casada com o  joalheiro Ara Vartanian, viu seus brincos caírem nas graças de Kate Moss — que  costuma ditar tendências. O “Bone Earring”, que faz parte da coleção Sabrina por  Ara Vartanian, passou a frequentar as orelhas da top inglesa com frequência e  foi parar até no Instagram.

Confeccionada em ouro branco ou amarelo, e decorada com diamantes negros  invertidos e uma amazonita nude, a peça também foi adotada pela top holandesa  Lara Stone, que se encantou pela joia durante um ensaio para a “Vogue”  britânica, fotografado por Mario Sorrenti.

O mimo, à venda nas lojas de Ara Vartanian, custa R$ 3.300. [O Globo]

**

Universo Fashion I Da passarela ao closet: jaqueta cropped é peça para usar já!    (12/08/14)

É tempo de renovar o armário com o tem-que-ter da temporada
by Harpersbazaar

Lucia usa jaqueta, R$ 1.346, Herchcovitch; Alexandre; vestido, R$ 1.262, colar, R$ 982, bracelete, R$ 1.082, e sapatos, R$ 972, tudo Cris Barros – Foto:Thiago Justo/ Harper’s Bazaar Brasil

Por Ligia Carvalhosa

Curinga da estação que vem chegando, a jaqueta cropped é peça para ter já. Versátil e ótima para dias mais quentes, acompanha de calças (como no desfile de Alexandre Herchcovitch) a produções leves, como o look usado por Lucia Sanchez Barrenechea, na foto acima. “É um básico que vem com tudo neste verão”, defende a coordenadora de criação da marca Cris Barros sobre o modelo de referência militar.Versões similares também cruzaram as passarelas de Reinaldo Lourenço e Ellus. “O cropped funciona ainda com vestidos e saias”, continua ela, que escolheu um vestido mídi de padronagem vichy para compor sua produção. Lucia, que já trabalhou para Saint Laurent, Marni e Gucci, divide com Bazaar sua dica de styling: “Adoro misturar com camisa masculina mais ampla, acho interessante o jogo de proporções.”

Look da passarela do verão 2015 de Herchcovitch;Alexandre; bolsa Gucci (R$6.720); colar Chanel; e anabela Christian Louboutin (R$2.390) - Fotos:divulgação

 

Look da passarela do verão 2015 de Herchcovitch;Alexandre; bolsa Gucci (R$6.720); colar Chanel; e anabela Christian Louboutin (R$2.390) – Fotos:divulgação

 **

Universo Fashion I Exclusivo Bazaar: Morena Baccarin será a hostess do gala da BrazilFoundation    (04/08/14)

Atriz brasileira radicada nos EUA apresentará a 12ª edição do gala da fundação, em NY

por Jeff Ares, do SiteRG

Essa é exclusiva. Mais conhecida nos Estados Unidos, a estonteante atriz Morena Baccarin será a hostess do gala da BrazilFoundation, dia 18 de setembro de 2014, no Lincoln Center. A brasileira, uma das estrelas da série Homeland (quem assiste? eu adoro), apresentará sozinha a cerimônia, que celebra parceiros e arrecada fundos para projetos sociais no Brasil – em 13 anos, já foram arrecadados mais de US$ 30 milhões em doações.

Nesta 12ª edição, a fundação homenageia as mulheres. Bebel Gilberto, além de cantar, ganhará o Global Brazilian Award, um prêmio que destaca grandes brasileiros que levam o Brasil para o mundo – Gilberto Gil e Carlos Saldanha já têm o seu.

Entre as mulheres apoiadas pela instituição, três mulheres serão celebradas: Anália Timbó, da Associação Vidança, desenvolve oportunidades através de atividades culturais e educativas no bairro de Vila Velha, em Fortaleza, há 33 anos. Brigitte Louchez será homenageada pelos 20 anos de dedicação à Barraca da Amizade, referência no combate à exploração sexual de meninas e adolescentes, também em Fortaleza.

Maria de Lourdes Brás, da Casa Santa Ana criou uma metodologia pioneira de atendimento a idosos na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro. “São mulheres que reúnem garra e sensibilidade, um conjunto importante para tratar das questões sociais que buscamos melhorar no Brasil”, pontua a incansável Patricia Lobaccaro, CEO da fundação.

Também vai ganhar reconhecimento a Goldman Sachs, pelo projeto 10.000 Women, que promove o crescimento econômico através de mulheres empreendedoras em todo o mundo – são 10 mil mulheres em 43 países. Uau!

**

Universo Fashion I This girl is on fire: Thairine Garcia é a estrela da campanha da FIT   (05/07/14)

A modelo ruiva brasileira mais cobiçada da temporada arremata nova campanha de moda. Confira os bastidores do shooting

Thairine Garcia não para: a modelo acaba de incluir a campanha da FIT ao seu já recheado currículo de anúncios da temporada de marcas nacionais e até internacionais (alô Blumarine). 

A ruiva de 16 anos veste a coleção verão 2015 da label, inspirada no universo art déco e com toques tropicais da Cidade Maravilhosa, além de referências orientais. As peças, que chegam às lojas no início de agosto, aparecem com um forte trabalho de textura nos tecidos, bordados, pedrarias e mini plumas para finalizar. Os cliques ficaram por conta de Gui Paganini e o styling é assinado por Renata Correa

Thairine Garcia para FIT (Foto: Divulgação)

Thairine Garcia para FIT (Foto: Divulgação)
Thairine Garcia para FIT (Foto: Divulgação)
Thairine Garcia para FIT (Foto: Divulgação)
Thairine Garcia para FIT (Foto: Divulgação)

**

Universo Fashion I Raquel Zimmermann integra time de tops da nova campanha da Moschino; veja as fotos  (09/06/14)

FFW Models

                     Time de super modelos para Moschino F/W 2014 © Steven Meisel

A italiana Moschino, que na temporada de Inverno 2014 causou alvoroço entre os fashionistas ao trazer em sua passarela looks inspirados no McDonald’s e Bob Esponja, por exemplo, acabou de divulgar a sua nova campanha trazendo o time de supermodelos Carolyn Murphy, Karen Elson, Stella Tennant, Saskia de Brauw, Linda Evangelista e a brasileira Raquel Zimmermann em fotos de Steven Meisel; confira:

MOSCHINO_AI14-15_MR.indd

**

Universo Fashion I Louis Vuitton recruta Karl Lagerfeld e outros cinco experts para coleção especial   (03/06/14)

Em comemoração aos 160 anos da marca, a LV convidou seis nomes para reinterpretar seu famoso logo

Christian Loboutin, Karl Lagerfeld e Rei Kawakubo fazem parte do time do projeto The Icon and The Iconoclasts (Foto: Divulgação)

Karl Lagerfeld na Louis Vuitton? Pois é! Mas Nicolas Ghesquière, que recentemente assumiu a direção criativa da maison, pode ficar tranquilo. Delphine Arnault, vice-presidente executiva da LV e filha de Bernard Arnault, convocou o kaiser e um time de outros cinco nomes para reinterpretar o famoso monograma em uma edição limitada de bolsas para comemorar os 160 anos da marca.  

pb (Foto: )

O designer Mark Newson, o arquiteto Frank Gehry e a fotógrafa Cindy Sherman completam o time (Foto: Divulgação)

Além de Lagerfeld, os designers Christian Louboutin, Rei Kawakubo e Mark Newson, mais a fotógrafa Cindy Sherman e o arquiteto Frank Gehry fazem parte do projeto colaborativo, batizado de The Icon and the Iconoclasts. "Nós reunimos um grupo incrível de talentos. Cada um está entre os melhores nas suas respectivas áreas. O monograma está no centro da nossa casa, então nós o comemoramos todos os dias. Mas pensamos que esse projeto é realmente especial porque as personalidades que escolhemos são fascinantes e diversas", disse Delphine ao WWD, completando que "é um projeto realmente divertido, feito com muito humor".
A coleção superespecial será lançada no meio de outubro. Os preços vão variar entre €2 mil e €4 mil (cerca de R$ 6 mil e R$ 12 mil). [Vogue]

**

Universo Fashion I Marca de casacos de pele sintética Shrimps vira febre entre fashionistas   (19/03/14)

Marcela Duarte - FFW

Blogueira Susie Lau com o casaco colorido de pele sintética da Shrimps ©Reprodução blog Style Bubble

Enquanto Fendi e Prada pesavam a mão no uso de pele em seus desfiles da temporada Outono/Inverno 2015, do lado de fora das salas os fashionistas eram tomados por uma nova moda que vai na contramão do que pregam as grifes. Editoras que frequentam a primeira fila, blogueiras, atrizes e celebridades se esquentavam nas ruas de Nova York a Milão em divertidos casacos feitos de pele escrachadamente falsa — mas nem por isso menos macia e super aconchegante.

A estilista Hannah Weiland, de 24 anos ©Reprodução

A estilista Hannah Weiland, de 24 anos, começou a trabalhar com o material quase que por acaso, inspirada por um casaco infantil com uma gola de pele sintética. O resultado foi uma pequena coleção de casacos e bolsas coloridos lançados sob o nome Shrimps — palavra que significa “camarão” e que era o apelido de Hannah na infância. É ela a responsável pelas peças divertidas, que funcionam como pílulas contra o mau humor para o povo da moda que precisa manter o ritmo e o estilo mesmo abaixo de mau tempo, literalmente.

Imagens do lookbook da coleção da Shrimps ©Reprodução

Mesmo sendo a Shrimps uma marca nova, pequena e que não desfila coleção, ela arrebatou pessoas de diferentes idades e estilos. A explicação é que as peças têm, ao mesmo tempo, um glamour retrô e uma pegada mais street. A silhueta é vintage, mas as cores são ultramodernas. Além disso, o modelo pode ser adotado facilmente nos mais diferentes biótipos e por pessoas de diferentes idades. Não bastasse o colorido do lado de fora, os casacos têm forros com estampas de florzinhas desenhadas por Hannah, além de os modelos levarem nomes de bichinhos de estimação. Só de olhar, os casacos já fazem nos sentir mais felizes. Certamente, é impossível ficar de mau humor vestindo um.

Estampa de flores do forro do casaco ©Reprodução

Esse mood meio nonsense, divertido e descontraído da coleção acompanha tudo o que diz respeito à marca. Para lançar a coleção, Hannah fez um vídeo, que foi dirigido por seu irmão Max e pelo melhor amigo Oliver Hadlee Pearch. “Nós criamos o mundo da Shrimps, com todas as coisas inspiradas na Shrimps: cães, pepinos , miniaturas, quadriciclos, fantoches de dedo e desenhos animados. É muito surreal e inesperado, o que eu amo”, disse a estilista à Vogue UK. As estrelas do vídeo são a modelo Adwoa Aboah, a atriz Laura Bailey, uma espécie de embaixatriz da marca, e ninguém mais que a mãe de seu amigo, Janet Pearch. A história se passa em um cenário surreal: uma casa montada em um estúdio onde lagostas fervem em uma panela e a TV só passa desenho animado. Isso tudo, segundo Hannah, é inspirado em sua própria infância na Inglaterra, onde ela colhia margaridas, assistia a cartoons, usava uniforme tradicional e brincava com animais.

Casacos da nova coleção da Shrimps, que unem as tradicionais listras ao brilho e às cores das peles falsas ©Reprodução

A marca também foi elogiada por grupos contrários ao uso de peles por criar um novo frisson em torno das peles artificiais. Mesmo assim, Hannah está bem longe de ser uma militante da causa. “Eu sou uma amante dos animais, então isso é ótimo. Eu nunca trabalharia com pele de verdade, mas eu não julgo os outros se eles optam por vestir pele.”

Entre os modelos de clutch estão as de flores, que lembram a estampa do forro dos casacos ©Reprodução

Com formação em História da Arte e um diploma em design têxtil do London College of Fashion, ela se inspira na arte moderna e desenvolve um lado lúdico de estampas e texturas. A primeira coleção combina a simplicidade das clássicas listras ao brilho e às cores das peles sintéticas para criar casacos e clutchs nostálgicos e surreais, e ainda assim contemporâneos.

Imagens do lookbook da nova coleção da Shrimps ©Reprodução

A coleção é vendida online pela Opening Ceremony, pela Avenue 32 e pela Viola London. Os preços, no entanto, são bem caros — e pelo sucesso que as peças fizeram não devem baixar tão cedo. Ainda há poucos modelos de clutch à venda, e todos custam a partir de US$ 320 (R$ 752). Ainda tem um modelo de casaco à venda na Viola, e ele sai pela bagatela de R$ 1.974. Será que algum desses casacos vai desfilar no inverno brasileiro ou é coisa apenas para inglês ver?

+ Assista ao vídeo de lançamento da coleção da Shrimps:

**

Universo Fashion I Herchcovitch: fora do Fashion Rio   (29/01/14)

Fila final do desfile de inverno 2014 da marca Herchcovitch, apresentada em novembro de 2013, no Rio de Janeiro...

Por Matheus Evangelista

A temporada de verão 2015 do Fashion Rio, que acontece entre os dias 8 e 12 de abril. já começa com uma baixa: a marca Herchcovitch, etiqueta mais casual e urbana do estilista Alexandre Herchcovitch não irá participar da próxima temporada do evento.

RG descobriu em primeira mão que a marca não deve integrar o line-up, e uma coleção de jeans, segundo o próprio estilista, deve ser apresentada de outra forma, fugindo do tradicional desfile. “Não faremos desfile da marca Herchcovitch na próxima estação, pois comunicaremos a coleção de outras maneiras”, explicou Alexandre.

Fontes ainda confirmaram para RG que Alexandre pode estar por trás de uma coleção especial desenvolvida em parceria com a 2nd Floor, mas a assessoria de imprensa não comentou  sobre o assunto. É esperar pra ver. [siterg]

**

Universo Fashion I Fashion 8: o melhor dos novos talentos da moda britânica em vídeo   (28/01/14)

Vogue mostra, em vídeo, porque Nicholas Kirkwood, Barbara Casasola, Todd Lynn, Michael van der Ham, David Koma, Holly Fulton e Richard Nicoll são os novos talentos britânicos para ficar de olho

A edição de janeiro da Vogue Brasil traz um editorial que aprsesenta mais de perto oito novos talentos da moda britânica que prometem fazer barulho na indústria fashion.
Aproveitamos a passagem de Nicholas Kirkwood, Barbara Casasola, Todd Lynn, Michael van der Ham, David Koma, Holly Fulton, Sophia Webster e Jo Knight – parceria de Richard Nicoll – pelo país em novembro último por conta do London Show Rooms (projeto do e-commerce Farfetch em parceria com o British Fashion Council) para mostrar, em vídeo feito por Camila Guerreiro, o porquê do hype em torno desses nomes. Aperte o play e confira.

**

Universo Fashion I Estátuas greco-romanas by Alexis Mabille    (21/01/14)

As estátuas greco-romanas inspiram a alta-costura de primavera-verão 2014 de Alexis Mabille, apresentada em Paris. Mas os vestidos-coluna ganham detalhes como o basque em babado, preso como se fosse uma blusa vazada de um ombro só, recorte que deixa o umbigo à mostra, capas, aplicações de renda e bordados pontuais exaltando curvas., tudo numa cartela de off white e variações do dourado. [lilian pacce]

210114-alexis-mabille-pv-201402

210114-alexis-mabille-pv-201403

210114-alexis-mabille-pv-201404

210114-alexis-mabille-pv-201405

210114-alexis-mabille-pv-201406

210114-alexis-mabille-pv-201407

210114-alexis-mabille-pv-201408

**

Universo Fashion I Dakota Fanning é a nova estrela da Uniqlo    (16/01/14)

Atriz abocanha mais uma campanha e posa para os anúncios da grife em shooting basiquinho

Dakota Fanning posa com a coleção de primavera da Uniqulo – Fotos: Reprodução

Aos 19 anos, Dakota Fanning vem reafirmando sua posição de queridinha do mundo fashion. Ela já acumula no currículo 25 filmes, inúmeros editorias e campanhas de moda – Marc Jacobs e J. Estina, por exemplo - além de ser presença garantida na primeira fila dos principais desfiles internacionais, como Louis Vuitton e Chanel. A mais recente novidade da celeb? A campanha da Uniqulo.

Peças basiquinhas tipo camisas e polos compõe a coleção - Fotos: Reprodução

Peças basiquinhas tipo camisas e polos compõe a coleção – Fotos: Reprodução

A coleção de primavera da grife japonesa foca em peças-chave como camisas, polo e jeans em cores básicas, do tipo “vai com tudo”, como azul, preto e branco . Os principais tecidos da coleção são o linho e o algodão, bem levinhos.

A cartela de cores é composta basicamente de tons de azul, branco e preto - Fotos: Reprodução

A cartela de cores é composta basicamente de tons de azul, branco e preto – Fotos: Reprodução

Nas imagens, Dakota - que foi capa da edição de setembro da Bazaar e veio ao Brasil no fim de 2013 promover o Night Moves, filme da diretora Kelly Reichardt que integrou a seleção do Festival do Rio – aparece com aspecto super natural, usando pouquíssimo make. Que tal? [Harpersbazaar]

**

Universo Fashion I Indicada como atriz revelação no BAFTA, Léa Seydoux surpreende também na moda   (07/01/14)

Além da evolução na carreira, a atriz francesa se mostra antenada no quesito estilo: clássica mas nada boring, ela adora investir em acessórios cool

Lea Seydoux no evento do BAFTA, em 06.01, em Londres (Foto: Getty Images)

Léa Seydoux é figurinha conhecida na rodinha fashionista e artsy. Neta de Jérôme Seydoux, presidente do conselho de administradores da Pathé, ela frequenta há anos desfiles e festas da semana de moda francesa e mantém um currículo no cinema que inclui produções de diretores como Quentin Tarantino, Ridley Scott e Woody Allen.
Desde que estreou no premiado Azul é a Cor Mais Quente (longa dirigido por Abdellatif Kechiche em que vive um romance com Adèle Exarchopoulos) no último Festival de Cannes, no entanto, a atriz viu seu nome no centro dos holofotes. Prova mais recente do sucesso global está na indicação para levar o prêmio de atriz revelação no BAFTA 2014 que foi revelada nesta segunda-feira (06.01) – a cerimônia de premiação está marcada para acontecer em 16.02, em Londres.

A evolução de sua carreira é notada também no quesito estilo: de 2012 para cá, Léa acrescentou pitadas espertas e fun ao seu visual clássico, tirando proveito de sua experiência como modelo, da ajuda de stylists e de parcerias com grifes renomadas – ela é garota-propaganda da Prada e Miu Miu, circula ao lado de Raf Simons da Dior e é presença certa nos front row de desfiles da Louis Vuitton e Mulberry.
Quando aposta em vestidos curtos, por exemplo, gosta de investir em texturas e/ou estampas; aos looks neutros, injeta ousadia com acessórios chamativos; já aos longos, quase sempre com modelagem slim, traz mais do fator glam com penteados e makes elaborados (coque baixo e batom bordô, por exemplo, são investidas frequentes de beauté). Chique e sofisticada, mas sem perder a jovialidade e ar moderno – veja como nas fotos abaixo. (RENATA GARCIA)

 (Foto: )

O look completo para o evento em Londres: vestido estampado combinado com trench coat com aplicação de cristais, mais escarpin de veludo verde, tudo da Prada (Foto: Getty Images)

  (Foto: )

Foco nos acessórios (coloridos): com vestido Dior e sandálias fluorescentes Jimmy Choo antes do desfile da grife comandada por Raf Simons em Paris; ao centro, com look total Louis Vuitton para um evento de cinema em Paris; e com clutch xadrez Prada no lançamento do décor de Natal das Galeries Lafayette (Foto: Getty Images)

 

 (Foto: )

Longos slim: bela, a bordo de um vestido Dior, em Cannes; com longo branco Prada, no Governors Awards 2013; e com um modelo p&b durante o Festival de Cannes (Foto: Getty Images)

 

 (Foto: )

Texturas vs. estampas: de vestido Valentino no Festival de Cannes 2012; com look toral Mulberry, antes do desfile da grife em Londres; e de Prada para o show de inverno 2014 da Miu Miu (Foto: Getty Images)

 

 (Foto: )

Calças afuniladas: com produção all white H&M para desfile da rede fast fashion em Paris; com look all black e bolsa Céline ao lado de Adele Exarchopoulos em um almoço no Élysée Palace em Paris; e com modelo Louis Vuitton antes do desfile da grife na PFW (Foto: Getty Images)

 

 (Foto: )

Pretinho nada básico: a atriz com vestido rendado da Prada, no Toronto International Film Festival; com modelo texturizado em listras horizontais para uma festa em Paris e com calça e trench combinado com flats vermelhas e bolsa de animal print na semana de moda de Paris (Foto: Getty Images)

**

Universo Fashion I Acessório-desejo: seleção da Bazaar de top braceletes para comprar já!   (29/112/13)

Em versão clássica, a peça é a nova peça tem-que-ter

by Harpersbazaar

Durante a última temporada de moda, o bracelete foi alçado a acessório-desejo – Fotos: reprodução/Bazaar Ucrania

Por Vívian Sotocórno

Repare bem: ajudando a segurar clutches Valentino, Paula Cademartori e as Célines dobradas ao meio, nas melhores fotos de street style das últimas semanas de moda, pulsos antenados ganharam companhia fina esta estação – os braceletes, em suas versões mais tradicionais, voltaram com tudo à moda. Clássico dos clássicos da Cartier, o bracelete Love, por exemplo, não é um modelo exatamente novo – nem perto disso, já que foi criado em meados dos anos 1970. Mas foi recentemente redescoberto por uma nova geração. De design clean e versões de ouro branco, rosa e amarelo, a joia é daquele tipo que raramente abandona o pulso a cada troca de look. Mais: tem sido vista acompanhada de outro hit (re)desejado da Cartier, o Juste Un Clou.

1 - Juste Un Clou, Cartier (preço sob consulta); 2 - Love, Cartier (preço sob consulta); 3 - Fernando Jorge (preço sob consulta); 4 - Balenciaga - Fotos: reprodução/Harper's Bazaar

1 – Juste Un Clou, Cartier (preço sob consulta); 2 – Love, Cartier (preço sob consulta); 3 – Fernando Jorge (preço sob consulta); 4 – Balenciaga – Fotos: reprodução/Harper’s Bazaar

O fenômeno vai além da joalheria francesa. “Já tinha desenhado muitas joias maiores, para ocasiões especiais, mas senti vontade de fazer algumas peças daquele tipo que a dona quase nunca tira, que vira praticamente parte de sua identidade”,conta o brasileiro radicado em Londres Fernando Jorge. Phoebe Philo e Alexander Wang endossam o coro. Para o inverno, a estilista à frente da Céline criou um aro simples de metal, adornado com uma grande esfera de ardósia, tão minimal quanto as roupas da marca. O laço de metal dourado ou prateado da Balenciaga de Wang apareceu em cintos e outros detalhes na passarela, mas foram nos braceletes que chegaram às ruas com força.

1 - Salvatore Ferragamo (preço sob consulta); 2 - Hermès (preço sob consulta); 3 - Céline (preço sob consulta) - Fotos: reprodução/Harper's Bazaar

1 – Salvatore Ferragamo (preço sob consulta); 2 – Hermès (preço sob consulta); 3 – Céline (preço sob consulta) – Fotos: reprodução/Harper’s Bazaar

Em tempos de lançamentos superacelerados, em que se troca de personalidade segundo o mood da semana, é um delicioso desafio imaginar algo que possa ser incorporado todo santo dia ao look – nesse caso, nada melhor que o Love, já que o modelo só pode ser aberto com a delicada minichave de fenda – de ouro, bien sûr – que acompanha a peça.

**

Universo Fashion I Beyoncé recruta as tops Joan Smalls, Jourdan Dunn e Chanel Iman para estrelar novo videoclipe Yoncé   (14/112/13)

Os fãs de Beyoncé acordaram polvorosos nesta sexta-feira (13.12). O motivo é que a popstar lançou de surpresa (exclusivamente no iTunes) um álbum homônimo composto por 14 faixas. Além disso, postou 17 teasers de videoclipes do seu novo CD em seu canal no Youtube. Apesar de apenas 30 segundos serem revelados, um deles, o Yoncé, já caiu nas graças dos fashionistas. Nele, as tops Joan Smalls, Jourdan Dunn e Chanel Iman aparecem ao lado da cantora. Vale apertar o play no final desta página para ver Queen B e as tops em ação.

Jourdann Dunn, Beyoncé, Joan Smalls e Chanel Iman, em clima sexy no novo clipe da popstar (Foto: Reprodução)

E elas não são as únicas fashionistas a fazerem parte do projeto, os image makers Terry Richardson e Francesco Carrozzini (filho de Franca Sozzani da Vogue Itália e grande colaborador do título) foram os responsáveis por dirigirem alguns dos clipes. Entre as participações, Jay Z, Drake, Frank Ocean, Pharrell Williams, Timbaland, Justin Timberlake, The-Dream, Sia, Miguel, Hit-Boy, Caroline Polachek, Noah "40″ Shebib e as ex-companheiras dos Destiny's Child, Michelle Williams e Kelly Rowland. [vogue]

**

Universo Fashion I Alexa Chung é a nova garota-propaganda da Longchamp    (26/11/13)

Depois de Kate Moss e Coco Rocha, chegou a vez de Alexa Chung ocupar o posto  de garota-propaganda da Longchamp nas campanhas de primavera/verão 2014 e  outono/inverno 2014. A it-girl inglesa foi escolhida pela marca de acessórios  francesa após atuar como DJ na festa de inauguração da filial londrina.

"Seu olhar encantador, que é muito forte e presente, dá muita personalidade à  campanha. Ela tem energia e confiança", disse Marie-Sabine Leclercq, diretora de  comunicação da Longchamp.

As fotos foram feitas em outubro em Saint-Tropez, na França, por Max  Vadukul.

**

Universo Fashion I Curtinho camaleônico: Jennifer Lawrence prova a versatilidade do novo corte    (16/11/13)

Engana-se quem pensa que cabelo curto é sinônimo de poucas formas de variar o penteado – e prova recente disso é Jennifer Lawrence, que desde que cortou as longas madeixas há dez dias já circulou com pelo menos cinco versões diferentes do seu novo pixie cut.
Polido e sem nem um único fio fora do lugar: foi assim o mais recente look da atriz, que desfilou pelo tapete vermelho na noite desta sexta-feira (15.11) com os fios bem lisos e a franja lateralmente sobre a testa. Anteriormente, o corte havia ganhado volume clássico todo puxado para trás e versões messy super atuais – e bem diferentes umas das outras.
Confira ao longo da página alguns visuais de Jennifer nos últimos dias da turnê mundial do seu novo filme, Jogos Vorazes - Em Chamas, e tome coragem para enfrentar a tesoura no verão! [vogue]

Já no dia 14.11, os fios ganharam volume clássico todo para trás (Foto: Getty Images)

No dia 13.11, versão messy geral, sem um único fio no lugar (Foto: Getty Images)
Já no dia 08.11, fios texturizados na lateral (Foto: Getty Images)

**

Universo Fashion I Top Miranda Kerr está fora do desfile anual da Victoria’s Secret    (18/10/13)

Não é de hoje que notícias sobre a possível ausência de Miranda Kerr na passarela do desfile-show anual da Victoria’s Secret estão rolando. Mas, só agora a top australiana confirmou que não participará do grande evento da grife de lingeries em 2013. “Queriam muito que eu desfilasse e eu também queria muito, mas tenho que estar na Ásia exatamente na semana do evento. É interessante saber que este será o primeiro ano em que não estarei lá”, declarou Miranda.

Vale lembrar que desde que se tornou Angel, em 2007, a top sempre subiu na passarela para o grande desfile da marca, com exceção de 2010 quando estava grávida do filho Flynn. “A Victoria’s Secret é a minha família também e foi muito difícil tomar essa decisão. Quando falei com o Ed (Presidente e chefe de marketing da marca) ele ficou muito chateado que eu não poderia estar lá. Mas é isso, eu tenho outro contrato e o compromisso apareceu ao mesmo tempo. Não posso estar em dois lugares ao mesmo tempo”, lamenta a angel.

Mas o que seria mais importante para Miranda que a VS ou sua família? Sua linha de beleza Kora Organics em um ótimo momento de expansão. “Estamos com mais de 400 lojas na Austrália, lançamos a marca no Net-a-Porter e acabamos de lançar nosso site. É incrível! É meu mais novo filho e realmente estou dedicando todo meu coração e alma a ele”. [Glamour]

**

Universo Fashion I Miu Miu no cinema: grife apresenta dois novos curtas no Festival de Veneza    (31/07/13)

Miuccia Prada não para: além de comandar duas das mais valiosas marcas do mundo fashion, a Prada e a Miu Miu, e lançar artistas através da Fondazione Prada, a designer também se aventura no mundo do cinema. Após lançar, no ano passado, uma série de quatro curta-metragens relacionados ao amor das mulheres pela moda, ela repetiu a dose: no dia 29 de agosto apresenta dois novos minifilmes de "Women's Tales" no Festival de Veneza.

Nesta edição, serão mostrados "The Door", dirigido pela americana Ava DuVernay, e "Le Donne della Vucciria", sob comando da palestina Hiam Abbass. O vídeo de "The Door" você pode conferir abaixo. Já o de "Le Donne della Vucciria" terá que esperar até o festival começar.

**

Universo Fashion  I  Miranda Kerr para revista revista The Edit, do site Net-a-Porter  (22/06/13) 

Miranda Kerr para revista revista The Edit, do site Net-a-Porter, na matéria Miranda’s Secret, clicada por Mariano Vivanco. Para a publicação, a top falou de sua recente saída da Victoria’s Secret, após seis anos como Angel. ”Ed [Razek, diretor de casting há 15 anos] e eu somos bons amigos, e nós dois decidimos que era impraticável eu continuar. Tenho tantas lembranças carinhosas de trabalhar com eles ”. Miranda também rompeu o contrato que mantinha há anos com a loja de departamentos David Jones. ”Agora que eu sou uma mãe e tenho o meu próprio negócio, é uma boa hora. Estou pronta. E agora, estou aqui”.

THE EDIT- Miranda Kerr in Miranda's Secrets by Mariano Vivanco. Tracy Taylor, June 2013, www.imageamplified.com, Image Amplified (1)

THE EDIT- Miranda Kerr in Miranda's Secrets by Mariano Vivanco. Tracy Taylor, June 2013, www.imageamplified.com, Image AmplifiedTHE EDIT- Miranda Kerr in Miranda's Secrets by Mariano Vivanco. Tracy Taylor, June 2013, www.imageamplified.com, Image Amplified (2)THE EDIT- Miranda Kerr in Miranda's Secrets by Mariano Vivanco. Tracy Taylor, June 2013, www.imageamplified.com, Image Amplified (3)THE EDIT- Miranda Kerr in Miranda's Secrets by Mariano Vivanco. Tracy Taylor, June 2013, www.imageamplified.com, Image Amplified (4)THE EDIT- Miranda Kerr in Miranda's Secrets by Mariano Vivanco. Tracy Taylor, June 2013, www.imageamplified.com, Image Amplified

 

THE EDIT: Miranda Kerr in "Miranda's Secrets" by Photographer Mariano Vivanco

**

Universo Fashion I Taís Araújo no tapete vermelho de Cannes 2013     (24/05/13)

Embaixadora da L’Oréal Brasil, Taís Araujo pisou no tapete vermelho do Festival de Cinema de 2013, nesta sexta-feira, 24 de maio.

Usando um modelo de paetês brancos da marca paulistana Trinitá (que deveria doar um ano de roupas para a atriz – tamanha a visibilidade que conseguiu), a atriz participou da Prèmière do filme ‘The Immigrant’, estrelado por Joaquim Phoenix e Marion Cotillard. (Fotos: Reuters)

__________________________________________________________________________________________

Universo Fashion  I Valentino será homenageado no Inspiration Gala da amfAR em NY   (28/04/13)

Valentino Garavani ganhará uma homenagem especial durante a próxima edição nova-iorquina do Inspiration Gala da amfAR, que acontece no próximo 13.06. O estilista receberá o amfAR Award of Inspiration em reconhecimento à sua contribuição à moda, às artes e seu contínuo apoio à luta contra a AIDS.
Guiado por Elizabeth Taylor, fundadora da organização, Valentino inaugurou na Itália a fundação L.I.F.E., que providencia apoio aos pacientes da doença no país; além da iniciativa, ele também destinou, em 1992, a renda arrecadada com seu célebre jantar-retrospectiva de 30 anos de carreira para tratamentos de pacientes soropositivos, entre outras inúmeras participações em eventos da organização.
Neste ano, a tradicional noite beneficente reunirá nomes como Alexa Chung, Thakoon e Michael Bastian como chairs do gala, ao lado de Kenneth Cole. A grandiosa festa, produzida mais uma vez por Josh Wood, ocupa novamente o Plaza e contará também com um megadesfile de moda masculina, levando criações dos maiores nomes do segmento para a passarela armada especialmente para a noite. Antes do gala nova-iorquino, a organização dedicada em arrecadar fundos para pesquisas no combate à AIDS prepara, em maio, sua tradicional noite durante o Festival de Cannes, no dia 23.05. Os ingressos para o Inspiration Gala em Nova York já estão à venda no site da amfAR, confira os detalhes clicando aqui.

Cenas do Inspiration Gala Nova York, da amfAR, de 2012 (Foto: Getty Images)

________________________________________________________________________________________

Top Karlie Kloss: “Eu queria muito ter o cabelo das brasileiras”   (18/03/13)

Sensação do primeiro dia desta edição da SPFW, a nova integrante do time de angels da Victoria's Secret, a norte-americana Karlie Kloss, 21 anos, estreou nas passarelas paulistanas com a grife Animale. Após o desfile, a top, que ficou conhecida por pautar o corte “novo chanel” como tendência da temporada, falou com Marie Claire sobre planos para o futuro, a paixão pelo Brasil e a “inveja” que sente do corpo e do cabelo das amigas brasileiras.

PAIXÃO PELO BRASIL
“É a segunda vez que estou no Brasil e me sinto muito sortuda, porque estudei sobre o país na escola e eu sempre amei a língua, a comida, a cultura, a maneira como vocês lidam com a vida. Todo mundo trabalha muito aqui, mas sabe aproveitar a vida, a vêem com alegria. Esta é a grande diferença dos norte-americanos, temos muito o que aprender com vocês”.

INSPIRAÇÕES NA PASSARELA
“Gisele Bündchen, Adriana Lima, Alessandra Ambrósio, Heidi Klum, Tyra Banks. Eu cresci assistindo e idolatrando essas mulheres poderosas, então são elas que me inspiraram e continuam me inspirando sempre”.

DEIXA A VIDA ME LEVAR
“Tenho 21 anos, mas me sinto com 99 (risos). É que já fiz tantas coisas...Mas só estou começando minha carreira na indústria da moda, tenho muitas aspirações, muitas coisas para fazer, estudar... Talvez um dia eu seja estilista, mas não faço muitos planos, estou curtindo o que a vida tem me proporcionado”.

CORPO DE MODELO
“Acredito que o importante é estar saudável. Então eu como bem, privilegio proteínas e vegetais. A dieta brasileira é um ótimo exemplo de como comer bem, porque aqui os alimentos são bem frescos. Pratico muita atividade física também: gosto de nadar, andar de bicicleta, faço balé e, quando consigo, faço aulas de pilates”.
“INVEJINHA” DAS AMIGAS
“As brasileiras tem "o" corpo. Meu Deus! É uma exuberância que ninguém tem igual. Mas se pudesse escolher, gostaria de ter nascido com o cabelo delas. É lindo, comprido e ondulado. Morro de inveja das minhas amigas brasileiras da Victoria’s Secret, com aqueles cabelos maravilhosos”.

SAUDADE DO CABELÃO
“Apesar de amar o comprimento do cabelo das brasileiras, não sinto saudade dos meus fios compridos. Estava muito maltratado, por conta dos inúmeros penteados e produtos que passo para os desfiles. Espero que agora ele cresça mais forte e saudável”. Marie Claire

______________________________________________________________________________________

Universo Fashion  I  Swarovski apresenta em Paris exposição de alta-costura com vestidos, fotos e sketches  (04/03/13)

Vestidos de Yves Saint Laurent de 1968, Christian Dior de 1957 e Lanvin de 1928, em exposição no Hotel de Ville, em Paris ©Reprodução

Foi inaugurada neste sábado (02.03) no Hotel de Ville, em Paris, uma exposição apresentada pela Swarovski dedicada à alta-costura: “Paris Haute Couture”, com cerca de 100 peças de casas como Christian Dior, Yves Saint Laurent, Balmain, Balenciaga e Lanvin. A mostra, que fica em cartaz até o dia 6 de julho, inclui também fotos e sketches que mostram o processo de criação de um vestido de alta-costura, desde o conceito até a sua produção.

A coleção veio do Galliera, o museu de moda da cidade, e foi selecionada por Olivier Saillard, diretor da instituição, e pela curadora Ann Zazzo, que escolheram as peças que eles acreditam ser as mais representativas do museu. “A Swarovski expandiu as suas atividades para todas as áreas da moda, mas é na rara e nobre disciplina da alta-costura que a empresa se supera”, disse Saillard à “Vogue” britânica.

Vestidos de Christian Dior de 1952, Balmain de 1955 e Balenciaga de 1960 em exposição no Hotel de Ville, em Paris ©Reprodução

Esta não é a primeira vez que empresas se unem à marca de cristais para a criação de peças ou exposições exclusivas. No desfile Make B. Black Crystal d’O Boticário que aconteceu no início de fevereiro no Hotel Unique, em São Paulo, a Swarovski Elements, parceira da linha de maquiagem desde o seu lançamento, trouxe ao Brasil a exposição “Little Black Dress”, em que 22 casas internacionais como Valentino, Fendi, Phillip Lim, Gianfranco Ferrè, Thakoon, Vivienne Westwood e Missoni foram convidadas a criar um vestido preto “básico” adornado com cristais da marca.

Sketch e vestido da Lanvin de 1928 em exposição no Hotel de Ville, em Paris ©Reprodução

Sketch da Christian Dior e foto de arquivo da Balenciaga em exposição no Hotel de Ville, em Paris ©Reprodução

“Paris Haute Couture” @ Hotel de Ville 5, rue Lobau, 75004 Paris De 2 de março a 6 de julho de 2013 De segunda a sábado, das 10h às 19h (exceto feriados) Entrada franca

_________________________________________________________________________________________

Universo Fashion I Bowie com clipe fashionista, "The Stars (Are Out Tonight)" (14/02/13)

Com Floria Sigismondi na direção (que trabalhou com o cantor em 1996 e 1997, nos clipes de “Little Wonder” e “Dead Man Walking”, respectivamente) e um elenco fashionista (pense em Tilda Swinton, Saskia de Brauw e Andrej Pejic), David Bowie surpreende novamente em seu 2º clipe, “The Stars (Are Out Tonight)”. Tudo começou em janeiro, no aniversário de 66 anos de Bowie, quando ele liberou o single “Where Are We Now?”. As duas músicas fazem parte de “The Next Day”, o 1º álbum de inéditas do cantor em 10 anos, prometido pra 2ª semana de março.


________________________________________________________________________________________

Universo Fashion  I  RED I Verão 2013 da 2ª marca da Valentino chega às lojas do Brasil; veja o lookbook    (14/02/13)

A RED Valentino inaugurou suas duas primeiras lojas no Brasil no último semestre de 2012 e já recebeu em suas araras a última coleção de Primavera/Verão 2013 da marca, que é a segunda linha da Valentino e também é dirigida criativamente por Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli.

RED VALENTINO @ Shopping Cidade Jardim Avenida Magalhaes de Castro, n° 12.000, Morumbi, São Paulo, 05679-900 Tel: (11) 3274-7890

RED VALENTINO @ Shopping Leblon Avenida Afranio de Melo Franco 290 Leblon – Loja 310lmnTel: (21) 3138-8221

+ Veja mais imagens do lookbook de Verão 2013 da RED Valentino:

________________________________________________________________________________________

John Galliano processa Dior e surpreende mundo da moda   (05/02/13)

O estilista britânico John Galliano, demitido da Dior por suas declarações antissemitas em 2011, voltou a sacudir o mundo da moda ao entrar com um processo contra a luxuosa marca e ganhar em primeira instância nesta segunda-feira, em um tribunal trabalhista de Paris, confirmou sua advogada.

O gênio da moda, despedido em março de 2011 após disparar declarações racistas, embriagado em um bar de Paris, alegou no tribunal que sua demissão foi improcedente. O tribunal o deu razão, segundo a advogada de Galliano, Chantal Giraud van Gaver.

A Dior perdeu a causa porque sua estratégia é "equivocada", ao alegar que Galliano não era um funcionário da casa, disse a advogada à AFP. Galliano foi também despedido de sua própria marca John Galliano, que pertence ao mesmo grupo de luxo francês que detém a marca Dior.

O tribunal de Relações Trabalhistas decidiu nesta segunda-feira contra o advogado da Dior, Jean Néret -representante também da marca John Galliano-, que alegou que essa corte não poderia tratar o caso porque o estilista era mais um trabalhador independente e não um funcionário da Dior, revelou a revista especializada de moda Womens Wear Daily (WWD).

A advogada explicou que a Dior não pode alegar que Galliano, que dirigiu as coleções femininas da maison durante 15 anos, não era um funcionário da casa. "Não se pode impugnar a existência de um contrato de trabalho perante toda a evidência", disse.

Giraud van Gaver não precisou a quantia apresentada por Galliano, a frente da divisão de Alta-Costura e prêt-a porter da marca. "Ele ganhou muito dinheiro, e o que busca é proporcional. Isso significa muito dinheiro", disse.

A primeira batalha judicial foi ganha por Galliano, mas o tribunal trabalhista francês admitiu examinar o caso, declarando que é qualificado para fazer uma audiência e escutar as declarações de Galliano sobre sua demissão da Dior.

Galliano foi demitido da Dior, marca da qual foi diretor artístico, após a divulgação de um vídeo em que lançava injúrias antissemitas contra um casal em um bar do bairro Les Marais, em Paris.

A vitória de Galliano na audiência se soma a que obteve há algumas semanas, quando foi convidado para trabalhar em Nova York pelo estilista Oscar de la Renta.  Jacques Demarthon, da

________________________________________________________________________________________

Anja Rubik arrasa em editorial da Vogue Paris    (20/01/13)

A edição de fevereiro da Vogue Paris recebe uma história encenada por Anja Rubik nas ruas de Nova York. A paisagem urbana serve de moldura para as produções fotografadas por Mario Sorrenti. Anja mostra o porquê é uma das grandes tops da atualidade e exibe todo seu charme para as páginas da publicação. [FashionGoneRogue]

_________________________________________________________________________________________

Top models árabes ascendem e começam a mudar estereótipos femininos   (23/12/12)

Top models árabes estão ganhando destaque na moda internacional e, em consequência, começando a mudar a forma como as mulheres da região são vistas pelo resto do mundo. Um exemplo é a marroquina Hind Sahli, que, com poucos anos de experiência na profissão, já posou para marcas como Marc Jacobs, Kenzo e Vera Wang.

Modelo Hind Sahli atribui o sucesso à diversidade do mundo árabe

"Na moda, eles gostam do novo. Tudo o que é novo é bom", explica Hind a respeito de seu sucesso. Mas ela atribui o interesse também à diversidade e à cultura do mundo árabe. "Estilistas e fotógrafos gostam que não sejamos todas parecidas e que tenhamos uma cultura tão ampla. É tão diferente de outras (modelos) - podemos nos inspirar em tantas coisas."

Vinda de uma cultura conservadora, Hind explica que sua escolha profissional despertou reações diversas. "A maioria das reações foi positiva. As pessoas acham bom que haja uma modelo marroquina. Muitas jovens me escreveram no Facebook perguntando como eu comecei. Houve algumas reações negativas, mas não me importo - sou feliz com o que faço."

"Na moda, eles gostam do novo. Tudo o que é novo é bom", explica Hind a respeito de seu sucesso. Mas ela atribui o interesse também à diversidade e à cultura do mundo árabe. "Estilistas e fotógrafos gostam que não sejamos todas parecidas e que tenhamos uma cultura tão ampla. É tão diferente de outras (modelos) - podemos nos inspirar em tantas coisas."

Vinda de uma cultura conservadora, Hind explica que sua escolha profissional despertou reações diversas. "A maioria das reações foi positiva. As pessoas acham bom que haja uma modelo marroquina. Muitas jovens me escreveram no Facebook perguntando como eu comecei. Houve algumas reações negativas, mas não me importo - sou feliz com o que faço." BBC Brasil

__________________________________________________________________________________________

Kate Middleton é fã: conheça Roksanda Ilincic, destaque da LFW   (18/09/12)

A estilista Roksanda Ilincic em evento em Londres©Reprodução

Durante a visita do presidente chinês Hu Jintao aos EUA, em 2010, Michelle Obama usou um vestido da estilista sérvia naturalizada britânica Roksanda Ilincic, da coleção de Outono 2010. Então desconhecida, ela ganhou então sua primeira grande dose de atenção. Nascida em Belgrado, ela é radicada em Londres e apareceu na geração que também revelou Gareth Pugh e Henry Holland. Todos desfilavam no mesmo evento, o Fashion East, voltado para novos talentos, e que agora é integrado à London Fashion Week. Ex-modelo, a estilista de 35 anos se formou na famosa escola britânica Central Saint Martins, de onde também saiu Alexander McQueen.

Segundo a estilista contou à imprensa internacional na ocasião, Michelle compôs o look com acessórios perfeitos para a ocasião, como o par de luvas vermelhas.

Michelle Obama com look de Roksanda Ilincic ©Reprodução

Michelle em mais um vestido de Roksanda e casaco Narciso Rodriguez ©reprodução

Elogiada por Anna Wintour, e em 2010 eleita uma das preferidas também pela primeira-dama americana, Roksanda pode esperar por uma boa guinada na carreira. Com o aumento da visibilidade, aumenta também o nível de pressão. Suas roupas já chamavam a atenção de pessoas mais atentas às novidades da moda, como Björk, Milla Jovovich, Kate Hudson e Margherita Missoni, mas agora o esquema é outro. Neste ano, Kate Middleton foi fotografada usando um discreto vestido lavanda criado por Roksanda para um evento na Royal Academy of Arts. E como tudo que Kate usa, foi copiado, vendido e revendido por marcas populares.

Kate Middleton veste vestido lavanda de Roksanda Ilincic ©Reprodução

Hoje ela é um dos principais nomes da semana de moda de Londres e, apesar de não competir com marcas como a Burberry, por exemplo, já chama bastante atenção e suas roupas são requisitadas por editores, artistas e personalidades da moda. Ilincic começou a chamar a atenção por conta de suas roupas femininas e leves, mas sempre com algum estranhamento, como volumes esculturais, assimetrias ou peças desconstruídas. Sua mais recente coleção, desfilada nesta terça (18.09), último dia de LFW, acertou em cheio, com poucas cores, porém vibrantes, misturadas ao off-white, e volumes elegantes e contemporâneos. Ela segue a mesma estética de Stella McCartney, Chloé e Céline: feminina, prática, moderna, mas com design, conforto e informação de moda. ffw

Looks da coleção de Primavera-Verão 2013 ©ImaxTREE

+ 5 coisas sobre Roksanda Ilincic

>> Vem de família abastada. Sua mãe era PR e amante de moda; seu pai era um empresário bem-sucedido, cuja carreira levou a família para vários pontos do mundo.

>> Quando era pequena, gostava de brincar de costura com os vestidos da mãe. Alguns modelos de YSL deram perda total pelas mãos de Roksanda e sua tesoura assassina.

>> Ela é casada com Phil Bueno del Mesquita, dono da marca de tênis Acupuncture.

>> Assim como os grandes estilistas, ela também faz apresentações privê para Anna Wintour, normalmente no hotel Ritz, de Londres.

>> Sua marca registrada é um batom laranja, da marca-desejo Nars.

__________________________________________________________________________________________

Lana Del Rey capa e recheio da GQ UK  Outubro   (07/09/12)

Escolhida a Mulher do Ano pelo prêmio Men of the Year da GQ inglesa, Lana Del Rey ganhou uma das capas da edição de outubro da revista, na qual aparece nua. Mostramos agora para você o recheio com as fotos feitas por Mariano Vivanco.

__________________________________________________________________________________________

Katie Holmes na C Magazine: Atriz estrela primeira capa de revista após divórcio com Tom Cruise  (25/07/12)

"Estou pronta para assumir desafios", disse a atriz em entrevista à "C" do mês de setembro

Katie Holmes posou para fotos e concedeu sua primeira entrevista após o divórcio com Tom Cruise. A atriz estrela a edição de setembro da revista "C", onde aparece com visual sexy, deixando as pernas à mostra.

Em entrevista, Katie falou sobre suas perspectivas de vida a partir de agora. "Eu estou pronta para assumir desafios. Eu sinto que trabalhei tanto e tão jovem que agora eu quero realmente ter mais experiências na vida. Me sinto mais equilibrada, com mais conteúdo pra botar na mesa. Eu sempre senti que precisava me focar na vida pessoal para compreender o que estava fazendo com a minha carreira", revelou.

Katie (Foto: Reprodução)

Kate (Foto: Reprodução)

 

__________________________________________________________________________________________

Drops de moda  I Sevigny volta à Miu Miu, o conto de fadas da Louboutin, Coco Rocha de bicicleta e +!    (07/07/12)

A campanha que marca o regresso de Chloe Sevigny à Miu Miu ©Reprodução

Após 16 anos, a atriz Chloe Sevigny volta a ser o rosto da Miu Miu. Fotografada pela dupla Mert Alas e Marcus Piggott, a campanha Outono/Inverno 2012 mostra Sevigny em ambientes anos 70 e está prevista para chegar às publicações internacionais em agosto. A última campanha da atriz para a grife foi em 1996, quando foi fotografada por Juergen Teller para a Primavera/Verão.

__________________________________________________________________________________________

O sapato de cristal da Cinderela interpretado por Louboutin ©Reprodução

Se vivêssemos no mundo de conto de fadas, Christian Louboutin seria a “fada madrinha”. Para comemorar o lançamento da edição especial em Blu-ray do clássico da Walt Disney “Cinderela”, foi pedido ao sapateiro francês para criar a sua versão do sapatinho de cristal. Utilizando renda e cristais Swarovski, ele criou um peep-toe decorado com pequenas borboletas. O sapato foi exibido pela primeira vez em Paris, juntamente com os desenhos de making of do filme de 1950.

__________________________________________________________________________________________

Protótipo do salão de sapatos da Louis Vuitton na Saks ©Reprodução

A francesa Louis Vuitton se prepara para lançar mais um corner especializado na varejista de luxo Saks na Quinta Avenida, em Nova York. A grife, que já tem um espaço reservado ao prêt-à-porter no terceiro piso e outro especializado em bolsas e artigos em couro no piso térreo, inaugurará no oitavo andar, no final de setembro, um salão dedicado somente aos seus sapatos. Para a Vuitton, esta inauguração marca a primeira da categoria e apresentará uma gama variada dos seus sapatos, desde os casuais aos mais festivos.

__________________________________________________________________________________________

E-commerce criado por Gwyneth Paltrow no seu site Goop ©Reprodução

Após alguns anos de curadoria dos melhores itens para os seus leitores, o Goop, site de lifestyle de Gwyneth Paltrow lançado em 2008, pensou que seria melhor criar os próprios produtos em vez de só falar sobre eles. Assim nasce a nova seção do site, “Collect”, que irá lançar semanalmente uma peça de edição limitada, com o aval da atriz e realizada em parceria com outras marcas. Atualmente estão disponíveis duas peças coringas: uma calça jeans flare desenvolvida por Gwyneth em parceria com a marca britânica MiH por US$ 200 (R$ 407) e uma camiseta branca com detalhes nos ombros em colaboração com a Kain Label, por US$ 90 (R$ 183).

__________________________________________________________________________________________

A campanha de Outono 2012 da Longchamp ©Divulgação

A marca francesa Longchamp muda seu cenário de Nova York para Paris para retratar a campanha de Outono 2012, que será lançada mundialmente em agosto. Fotografada pelo queniano Max Vadukul, a campanha apresenta novamente Coco Rocha, junto com a modelo americana Emily DiDonato, pedalando em pleno inverno pelas ruas parisienses. Segundo a diretora de comunicação da marca, Marie-Sabine Leclercq, as imagens refletem o clima animado da sessão de fotos que capturaram “a energia e joie de vivre da mulher Longchamp, que é sempre chique e ao mesmo tempo natural”.

__________________________________________________________________________________________

Hedi Slimane ©Reprodução

Depois de Raf Simons ter revelado a sua primeira coleção para a Dior, chegou a vez de Hedi Slimane atiçar com a sua coleção de estreia para a Yves Saint Laurent, ou melhor, Saint Laurent Paris. O designer reuniu um número limitado de compradores no início da semana para uma apresentação prévia da sua coleção Primavera/Verão 2013. De acordo com o “Financial Times”, alguns dos convidados afirmaram que as peças remetem aos primórdios da marca. Quem estava fora deste grupo só poderá ver a coleção no desfile de prêt-à-porter, em setembro em Paris.

__________________________________________________________________________________________

A vitrine da  Bloomingdale’s decorada de Havaianas ©Divulgação

Até ao dia 16 de julho, a Havaianas será destaque na vitrine da loja de varejo Bloomingdale’s da famosa Lexington Avenue, em Nova York. Com a assinatura “Make Your Own Havaianas” (faça a sua própria Havaianas), a marca convida as pessoas a personalizarem a sua sandália desde a cor das solas e tiras até aos pins decorativos, através de displays touch screen na vitrine da loja. Finalizada a personalização, o cliente recebe um código para poder retirar a sua sandália no interior da loja.

__________________________________________________________________________________________

Katie Holmes para a “Elle” americana de agosto ©Reprodução

Depois do recente divórcio com Tom Cruise, parece que Katie Holmes decidiu mergulhar de cabeça no trabalho, e focar todas as suas atenções na marca que tem em conjunto com a amiga e stylist Jeanne Yang, a Holmes & Yang. Segundo o WWD, Katie pretende apresentar a sua coleção Primavera/Verão 2013 durante a semana de moda de Nova York, em setembro, em lugar ainda por definir.  A Holmes & Yang existe desde 2008 e está disponível para venda na Harvey Nichols em Londres e na Barneys em Nova York.

_________________________________________________________________________________________

Modelo Matheus Strapasson lança marca Mercy 1, apoiado pela namorada Aline Weber   (17/06/12)

Aproveitando a experiência com a moda desde os 17 anos, o modelo Matheus Strapasson (agora com 26), namorado da top Aline Weber, se prepara para lançar sua própria marca, a princípio especializada em camisetas: a Mercy 1. Em sociedade com Maurício Appes,  começaram a apresentar as peças-piloto para algumas multimarcas paulistanas e a ideia é ingressar de vez no mercado em agosto.

“Decidimos criar a marca por sentir falta de opções no mercado; colocamos nossos gostos pessoais nas peças e  acho que vão agradar ao público masculino”,  comentou Matheus. Na primeira leva, as t-shirts e regatas (femininas, à pedido da namorada) ganharão quatro estampas – com destaque para o logo com a caveira – , com diversas opções de cor (como preto, branco, vermelho e verde militar) e golas simples ou “V”. “Vamos sentir o mercado e, a partir do retorno que obtivermos com as vendas, intensificar a produção”.

_________________________________________________________________________________________

A equipe de estilo da 284 está de malas prontas para Inglaterra   (26/05/12)

Campanha fotografada por Robert Astley Sparke, para a marca

O pessoal de estilo da boutique 284 está de malas prontas para uma viajem. O destino? Brighton, cidade beira-mar da Inglaterra, onde irão fotografar a próxima campanha da marca, que tem como sócios Luciana, Marcella e Dinho Tranchesi, além de Heleninha Bordon.

A cidade foi escolhida pelo clima que passa, onde junta o lifestyle de grandes metrópoles com aquele ar mais praiano, saca? As fotos serão do fotógrafo inglês Robert Astley Sparke, que já virou queridinho na produção de outras campanhas da 284. A ver! siterg

_________________________________________________________________________________________

Vogue acompanha Izabel Goulart na prova de roupa da Cia. Marítima   (23/05/12)

O look "à carioca" de Izabel Goulart na prova de roupa da Cia Marítima: short jeans Zara, camiseta J.Crew, blazer e bolsa Dolce&Gabbana, sapatilha Chanel e óculos comprados na Colette 

Vinda de Nova York, Izabel Gourlart desembarcou nesta terça-feira (22.05) no Rio de Janeiro, onde fica apenas 72 horas, por conta da agenda de trabalho. O motivo da rápida passagem? Ela será a estrela do desfile de verão 2013 da Cia. Marítima, no Fashion Rio. Vogue acompanhou, com exclusividade, a prova de roupa, em um hotel em Copacabana, poucas horas após a chegada da top à cidade.

Encontramos Izabel bronzeadíssima, com look efortless e superanimada para o desfile, nesta quarta-feira (23.05). “Amo desfilar no Brasil, mas fico mais nervosa quando venho ao País. A expectativa é muito maior aqui e não quero decepcionar.”

Sandália do desfile da Cia. Marítima assinadas por Fernando Pires

A modelo experimentou primeiro as sandálias coloridas do show, com assinatura do designer Fernando Pires. “Meu número de sapato é 39, mas o 37 serviu. Cada marca tem um shape, um tamanho. Por isso é importantíssimo para qualquer modelo provar tudo com antecedência, faço questão.”

Top que é, Izabel pode escolher os três looks que exibirá na passarela. Para abrir o show, ela usará um modelo cortininha amarelo com estampa de oncinha; em seguida, outro pink sob vestido longo e fluido, com fenda generosa e estampa abstrata; para fechar, um maiô recortado na cintura, com alças bordadas.

Corpão! A top prova um dos biquínis do desfile, mas esse não é o que ela vai usar

No dia a dia, os biquínis com modelagem brasileira, cores fortes ou estampados são seus preferidos: “quanto menor, melhor!”, brinca. “Gosto de peças que chamam a atenção e ao mesmo tempo sejam funcionais,  que me permitam tomar sol e ficar com uma marquinha bacana e não uso preto na praia!”

Entre uma troca e outra, ela revelou seus segredos para encarar um desfile de beachwear: atitude sexy, mas sem ser vulgar, pele bronzeada e um creme manipulado ( hidratante + base escura + brilho). “O mais importante é se sentir bem e confiante, aceitar o corpo e os próprios defeitos”. Os dela? “Odeio meu pé!” Para manter o corpo impecável, Izabel segue uma alimentação regrada e faz uma hora de pilates todo dia. “Meu metabolismo é incrível e também ajuda muito. Não tenho facilidade para engordar, pelo contrário, emagreço muito rápido, mesmo sem querer!”

Detalhe da tag personalida da bolsa que a top ganhou de presente dos estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana

Fim da prova e a top avisa: “Estou com fome. Quero uma refereição completa, com direito a entrada, prato principal e sobremesa!”.

Na quinta-feira (24.05), Izabel viaja para a Espanha, onde fotografa um editorial para a Vogue do País. Em seguida, segue para Nova York e fotografa uma campanha para a Victoria´s Secret. Maratona é pouco.

O casting de modelos do desfile da marca de beachwear

Fotos: Mariana Maltoni

______________________________________________________________________________________

Saiba tudo sobre a renda, aposta certa para este inverno  (07/05/12)

Madonna, que causou a febre das rendas nos anos 80 ©Agência Reprodução

Não é de hoje que as rendas são tendência. Mesmo porque, na volatilidade atual da moda, tudo vem e vai tantas vezes, que é subjetivo cravar o que é continuação, ou recomeço. Mas existem momentos – principalmente em semanas de moda – em que pensamos: “Nossa, tem tanto disso agora!”. E realmente, agora é a hora, de novo, das rendas. Que estão nas passarelas, nas ruas, nas fast fashion, como repetições ou reinterpretações. Mas de onde vieram e o que são esses materiais?

Rendas nas peças de Inverno de Alexandre Herchcovitch ©Agência Fotosite

Para quem não sabe, rendas não são um tipo específico de fio, são um modo de trabalhar determinados fios, que podem ser vários.  A gente chama só de renda, mas na verdade quem é especialista pode dizer “renda de seda”, ou “renda de algodão”, ou “renda sintética” e por aí vai. Dependendo do fio que é usado. Uma renda de seda é mais macia, uma renda de algodão é mais rígida. Fabricantes específicos de roupa para bebês vão usar renda de seda, porque não machuca. Mas essa fibra é mais cara. Se você comprou um casaco de renda em alguma loja fast fashion, que não custou muito, pode olhar na etiqueta: vai ser de algum fio sintético, tipo viscose ou poliéster (não que não seja lindo! O viscose pode substituir o algodão…).

No desfile da Ellus, as rendas também foram usadas em cima de tecidos mais pesados, diferenciando a tendência ©Agência Fotosite

O que caracteriza a renda é essa trama alargada, fios entrelaçados com bastante espaço entre eles, criando determinados desenhos, feitos à mão ou à máquina. Os tipos mais conhecidos são as rendas “de bilro” ou renda “de agulha”. A de bilro é feita em cima de uma almofada dura. Poderia lembrar o bordado, mas o bordado é feito em cima de algum tecido, e a renda de bilro é feita “no ar”, ou seja, pontos no “vazio”, para deixar os espaços. A de agulha é um tipo de manipulação onde o fio fica amarrado entre uma agulha e um suporte, também manipulada à mão.

Estreante no SPFW, R. Rosner usou renda em vários modos, inclusive criando uma espécie de tingimento tie dye © Fotosite

No Brasil, temos a tradição das “mulheres rendeiras”, no Nordeste. E como tudo no Brasil é aquele mix do que tinha com o que chegou na colonização, a renda aqui foi criada deste jeito: portugueses trouxeram a técnica, lá por 1700, e as brasileiras começaram a se especializar. Esse artesanato era muitas vezes exportado de volta pra Europa. Nesta época os europeus já faziam uso do material: italianos, franceses, ingleses, espanhóis. Em cada lugar, um tipo de desenho diferente, ou técnica. Hoje as rendas vêm em vários tratamentos e informações diferentes, e só na SPFW temos várias opções criativas. Rendas everywhere! Juliana Lopes - ffw

Rendas que invadem toda a peça ou em detalhes, com efeito dourado, nos looks da Huis Clos ©Agência Fotosite

______________________________________________________________________________________

Victoria’s Secret: Veja o catálogo anos 70 da marca   (25/04/12)

A Victoria’s Secret é referência em produções. Alêm dos cenários paradisíacos, seus desfiles e catálogos contam com a presença das modelos mais bonitas e sexys do mundo. Mas isso parece ser a tendência atual, já que encontramos um catálogo de 1979 com outra linguagem. As mulheres apareciam sempre em três, com lingeries transparentes em cenários altamente poluídos visualmente. O mais engraçado é que nem o cachorro presente nas fotos se importa com o que está acontecendo. É bom ver que a moda evolui.

Fotos: Fashionising.com

_______________________________________________________________________________________

Vogue America traz imagens do casamento de Carol Trentini e Fábio Bartelt   (17/04/12)

A edição de maio da Vogue America traz, em três páginas, imagens do casamento da top model Carol Trentini com o fotógrafo Fábio Bartelt, que ocorreu em março deste ano em Itajaí, Santa Catarina. A pedido da editora de moda da publicação americana, Anna Wintour, Carol cedeu com exclusividade as fotos do evento. A matéria intitulada ‘It Girl Caroline Trentini’ revela detalhes da cerimonia e dos dois vestidos de noiva desenhados pelo estilista belga Olivier Theyskens. ‘Foi perfeito. Meu vestido dos sonhos com meu estilista dos sonhos’, declara a modelo sobre a escolha de Olivier à publicação americana. Com cliques de Thiago Bellini e Pedrita Junckes, a reportagem cita ainda algumas tradições praticadas em casamentos brasileiros, como escrever o nome de amigas solteiras na barra do vestido de noiva – o de Carol trazia os nomes das três madrinhas: as modelos Ana Bela Santos e Gabriela Rabelo e a chef de cozinha Mariana Bull. Carol e Fábio se conheceram em 2002, quando a modelo iniciou sua carreira. No final de 2003 começaram a namorar. Em meados de 2006 romperam e reataram no início de 2010. O casal estava noivo desde outubro do ano passado. O casamento para cerca de 200 convidados aconteceu em Itajaí, cidade do noivo. Vem ver os cliques!  HoM

Foto: Thiago Bellini e Pedrita Junckes/ Divulgação Cortesia Way Model

_____________________________________________________________________________________

Modelo Candice Swanepoel mostra sua porção divertida no estúdio de Terry Richardson   (13/04/12)

Candice Swanepoel é um anjo. Não só por carregar asas na passarela dos desfiles da Victoria’s Secret, mas também pelo conjunto de características: olhos azuis, madeixas douradas e um sorriso aberto. Para uma sessão de fotos com Terry Richardson, no entanto, a top model sul-africana se despiu da personagem de garota angelical e encarnou um mulherão sexy.

Produzidas após um ensaio hot para a edição britânica da revista GQ, as imagens foram reveladas nessa sexta-feira (13.04) no diário virtual do fotógrafo. Nelas, a modelo surge vestindo um sutiã tomara-que-caia rendado e meia-calça, além de cardigã bordô. Os óculos escuros em formato de coração complepetaram o clima divertido, que revelou uma bem humorada Candice.

Fotos: Reprodução/Terry Richardson

_____________________________________________________________________________________

Victoria Beckham está perfeita na Harper's Bazaar China Maio   (08/04/12)

Clicada por Chen Man, Victoria Beckham foi a estrela do editorial da Harper's Bazaar China. Ruiva, a estilista soube dar conta da proposta étnica do editorial e um mood "guerreira oriental" foge totalmente dos visuais que ela tem apresentado em suas aparições públicas, algumas vezes com um semblante austero e introspectivo. A fama de mulher elegante e sofisticada não surgiu do nada...dá uma olhada!  amp

_______________________________________________________________________________________

Laura Kampman estrela editorial "Surreal or real" clicado por Steven Meisel para Vogue Itália Fevereiro  (25/02/12)

A Vogue Itália recheia suas páginas com um poético editorial batizado de "Surreal or real" clicado por Steven Meisel. A topmodel Laura Kampman encarna perfeitamente a proposta lúdica dos shots e ganha um plus no styling assinado por Karl Templer. A beauty é de Guido Palau (hair), make up da super Pat McGrath e a manicure de Jin Soon Choi. Está de babar, dá uma olhada! amp

_______________________________________________________________________________________

H&M libera as imagens da coleção completa feita em parceria com a Marni  (19/02/12)

Depois do vídeo da campanha, dirigido por Sofia Coppola, a marca sueca liberou as imagens da coleção completa – menswear, womenswear e os acessórios – criada por Consuelo Castiglioni para a fast-fashion.

No dia oito de março, nas araras da rede, estarão os clássicos da marca italiana: camisas e calças de seda estampadas, os sapatos com grossos saltos de madeira e os colares de flores. Tudo nas cores tão usadas (e bem misturadas) pela estilista, como marrom, azul, amarelo, vinho.

Fotos: nitrolicious.com

______________________________________________________________________________

 Lea T desfila coleção masculina da Givenchy em Paris  (21/01/12)

Paralela ao SPFW está rolando em Paris a semana de moda masculina, com as grifes mais bombadas do planeta fashion, como Yves Saint Laurent, Jean Paul Gaultier, Lanvin, Louis Vuitton, entre outros. E nessa sexta feira (20) quem apresentou seu show na CIdade Luz foi a maison Givenchy, que colocou em sua passarela masculina a top top transexual brasileira Lea T, causando um certo frisson. Alem de desfilar, Lea também pode ser vista no look book de pré inverno 2012 da grife, assim como nossa top noiva Carol Trentini. (HoM)

Quem também participou do desfile da grife comandada por Riccardo Tisci, foi o modelo brasileiro Rodrigo Braga, que segundo seu agente no Brasil, Elian Gallardo, o belo também fotografou o look book da maison, e o resultado foi tão bom que Rodrigo também deve fotografar a nova campanha de inverno 2012 da Givenchy.

O modelo Rodrigo Braga na passarela da Givenchy Inverno 2012

Foto: Cortesia Elian Gallardo Agency

 __________________________________________________________________________________________

Agência Arc NY de Lorenzo Martone fecha em Nova York  (12/12/11)

Parece que a agência de relações públicas do brasileiro Lorenzo Martone, junto de seu sócio Ryan Brown está fechando as portas em Nova York. Fundada em 2009, a Arc NY visava organizar a vida de modelos assim como oferecer novas possibilidades e projetos mais duradouros pra carreira delas. Uma das modelos que integrava o seleto casting da agência era a angel brasileira Alessandra Ambrosio, a top top Irina Shayk, Fernanda Motta, Jessica White, Julie Ordon, Julie Henderson, Valeria Mazza, Tori Praver e Ginta Lapina. Segundo Martone, a decisão de terminar a sociedade foi mútua e amigável e pretende agora concentrar suas energias em sua marcade moda praia, a Nycked. (HoM)

_________________________________________________________________________________________

Irina Shayk, namorada de Cristiano Ronaldo, é eleita a top model do ano pela revista "Marie Claire" espanhola (19/11/11)

Irina Shayk foi eleita a top model do ano por revista espanhola. O casal trocou carinhos durante a noite toda

Cristiano Ronaldo e Irina Shayk: casal 20 em premiação na Espanha

Cristiano Ronaldo acompanhou a namorada, a russa Irina Shayk, na premiação "Prix de la moda", evento que elege os melhores do universo fashion pela revista "Marie Claire" espanhola, nessa quinta-feira (17), na Espanha.

A modelo, que figura entre as mais sexy do mundo ao lado das brasileiras Adriana Lima e Alessandra Ambrosio, foi eleita a top do ano pela publicação.

Irina está entre as tops mais bem pagas do mundo

Cristiano e Irina não enconderam que continuam apaixonados depois de pouco mais de um ano de namoro. O casal trocou carinhos durante toda a noite. Segundo a imprensa internacional, Irina começou a se destacar depois de ter começado o romance com o atleta do Real Madrid, se tornando hoje uma das modelos mais lucrativas do mundo.

_________________________________________________________________________________________

"L'Instant Suspendu" I  Editorial estrelado pela top Lindsey Byarde, clicado por Akihito Igarashi  (03/09/11)
O editorial batizado de "L'Instant Suspendu" é simplesmente perfeito. Clicado por Akihito Igarashi os shots mostram a bela topmodel Lindsey Byarde que ganhou um plus com o trabalho do stylist Lo Takemur. Fino e sofisticado, dá uma olhada! 

artmodepassion

____________________________________________________________________________________

As cinco figuras mais antipáticas do mundo da moda  (28/08/11)

Óculos escuros inseparáveis, meio-sorriso, olhares furtivos de reprovação, nariz em pé e troca de farpas. Toda a sisudez do mundo da moda se traduz neles, os poderosos editores de revista, estilistas e modelos. Em meio a tamanha animosidade, a gente admira seus trabalhos – com uma distância preventiva de alguns quilômetros, é verdade – e acaba achando graça das “rosnadas”. Saiba, com a lista abaixo, quem são as figuras mais antipáticas do universo fashion. Em tempo: nós os amamos do jeitinho que eles são! (Mariana Bradford - Gnt)

1 Anna Wintour

A editora da Vogue americana está entre as 100 mulheres mais poderosas do mundo, segundo o ranking da revista Forbes divulgado nesta semana. Quer mais? Então toma: é ela a inspiração da personagem Miranda Priestly, de “O Diabo veste Prada” (2006), e também o mote do documentário “The September Issue” (2009), que retrata seu trabalho. Segundo a fama que tem, Wintour – que já recebeu o apelido “Nuclear Wintour”, em alusão a “Nuclear Winter” (“inverno nuclear”, em português) – é o próprio capeta em forma de editora. Mas, tratando seus funcionários a chicotadas ou não, há de se reconhecer que atrás dos indefectíveis óculos escuros e cabelo milimetricamente cortado mora uma senhora de pulso firme com doses de muito talento e criatividade.
2 Coco Chanel
A imagem da senhorinha toda arrumada, com semblante enfezado, andando ligeira e curvada sobre sua bengala vem à mente de qualquer pessoa que conheça a história de Coco Chanel. Pavio curto – ai de quem mexesse com ela! –, a estilista francesa era mesmo uma rebelde e, por ser assim, revolucionou a moda ao vestir calça nas mulheres dos anos 1920 e aumentar a alça das bolsas por conta da falta de paciência de carregá-las na mão. Ah, e vem bafo por aí: uma nova biografia dela, lançada neste mês nos Estados Unidos, diz que a estilista teria sido espiã nazista durante a Segunda Guerra Mundial. Especulações à parte, Chanel é fina, rica e não quer ser sua amiga.
3 Karl Lagerfeld
Ele tem horror a gente acima do peso, defende o uso de roupas de pele e não tem a menor cerimônia em dizer que alguém é feio e cafona (“Seria muito difícil ter uma filha feia”, disse recentemente). Até Heidi Klum e Seal já foram alvo de seus “ataques”. Ah, e ele não tira os óculos escuros jamais – funcionam como uma “burca”, segundo o próprio. O Kaiser, à frente da Chanel, é mesmo um discípulo da fundadora da grife (totalmente sem papas na língua!) e, certa vez, declarou que gosta de se relacionar com michês. Tá aí a personificação da palavra “antipatia” – mas, com aqueles desfiles-espetáculos que promove a toda edição da Semana de Moda de Paris, a gente até perdoa o grisalho.
4 Naomi Campbell
Naomi é a “patada” em forma de modelo. A morena chegou a receber o apelido “neta honorária” de Nelson Mandela por ajuda humanitária prestada à África, mas mal sabia ele do que viria depois: foi empregado processando Naomi por maus tratos; amiga, por agressão; policiais, por "chilique" no aeroporto... Aliás, da polícia ela fugiu depois de agredir um motorista e, no ano passado, teve que depor em um tribunal de Haia sobre diamantes de extração ilegal. Se isso não é estar na pior...
 
 
5 Manolo Blahnik
Cuspir no prato em que comeu é com ele mesmo. Com a fama consagrada pelo seriado "Sex and the City" – Carrie Bradshaw não tirava seus modelos do pé –, o designer de sapatos, em vez de agradecer a forcinha que o tornou conhecido, declarou que de-tes-ta a atração. Oi?! Isso mesmo. “Fico doente só de ouvir alguém falar em ‘Sex and the City’. Até o motorista do táxi me reconhece! Isso passou dos limites e não me sinto confortável. Eu nunca quis me tornar um designer celebridade”, disse ele, que não perde a chance de espinafrar o seriado e o filme. É, apesar de ser especialista em calçados, de “pé no chão” ele não tem nada.

_________________________________________________________________________________

Sex and The City pode voltar à TV (16/08/11)

sex-and-the-city-

Atenção fashionistas viciados em séries: Depois de ter chegado ao final após 6 temporadas no ar, Sex and The City deve voltar à TV, para a alegria de todos. Os donos da franquia discutem os rumos da atração, que a princípio indicavam um filme sobre a juventude das protagonistas.  Os produtores concordaram que a TV é o melhor caminho para Carrie Bradshaw e seu séquito, fica faltando a palavra final de Darren Star, criador do programa.  (modismo)

___________________________________________________________________________________

Balmain Resort 2012 I  Veja a coleção impecável do novo designer da marca Olivier Rousteing  (06/08/11)

Olivier Rousteing, novo designer da Balmain já está dando o que falar. O francês de 25 anos de idade não caiu de paraquedas na grife, antes trabalhando como assistente do Christophe Decarnin durante dois anos e meio, o jovem estilista conseguiu dar o recado na responsabilíssima função adquirida pela saída do antigo chefe.

O mood da label rocker girl deluxe vem impecavelmente trabalhada nesta nova coleção onde a principal inspiração é "Elvis in Vegas". Praticamente a coleção inteira é feita de peças que já são hit. Calça skinny com bocas mais largas, jaquetas em alfaiataria com ombros estruturados, prints gráficos com bordados quem lembram os padrões ikats. As saias micro aparecem em versões perfeitas assim como os vestidos pelmet (incríveis). Boots poderosíssimas em versões peep-toe ou com ponteiras douradas, vemos até as versões bordadas que já viram objeto de desejo. T-shits podrinhas em tons rosados e azuis compõe um visual desleixado-chic que é super cool. Atenção para os vestidos com franjas e bordados dourados à la Elvis, você ainda vai ouvir falar muito deles. Dá uma olhada, a coleção ficou simplesmente incrível. (artmodepassion)

  
______________________________________________________________________________

Universo Fashion I LookBook - Prada Resort 2012 (18/07/11)

 

Com perfume retrô, um mood ladylike e looks que já nascem hit fazem seu mainstream na coleção Resort 2012 da icônica grife Prada. A jaqueta Baracuta, com tachas constrastantes é visível que será uma peça bombante dessa coleção e que muitos editorias de moda recorrerão a ela no mundo inteiro. Os looks lembram o seriado Mad Men numa pegada sofisticada e nova do estilo 50's. A cartela de cores permeia entre tons adocicados como amarelo sorvete, rosa, pistache até os tons mais austeros e firmes como o preto e marinho. Cintura marcada, silhueta bem feminina, trench-coats, suéters bem sutis. Miuccia apostou numa estética bem resolvida e sem exageros. Até o crash de estampas vem em forma mais sutil e exageradamente elegante. Atenção para os acessórios e casacos com prints de boquinhas, eles vão bombar. Os shots são do Ben Toms. Perfeito demais, como a Prada sempre faz. Enjoy!  (artmodepassion) 


 


 

___________________________________________________________________________________

Fashion Day In supera expectativa das organizadoras, que devem repetir evento (05/07/11)

Fran e Carol, idealizadoras do Fashion Day In ©Divulgação

No último sábado (02.07), o Museu Brasileiro de Escultura, o MuBE, recebeu o primeiro Fashion Day In, um evento nos moldes de uma semana de moda, com uma série de desfiles, que uniu marcas de jovens empreendedores que têm um público classe A. “São sócios e sócias bem relacionados e que conhecem bem seu público final e esta é a chave do sucesso de suas marcas”, definiu a produtora de eventos Carolina Macéa, que ao lado da estilista Francesca Monfrinatti idealizou o evento, que contou com o empresário João Peixoto como sócio investidor.

“A nossa expectativa foi superada com o evento, a aceitação foi muito boa. Tivemos o número esperado de pessoas assistindo e todos os desfiles lotaram as cadeiras. Foram mil e poucos convidados, assistindo a apresentações bacanas, bem dirigidas e com roupas de qualidade, comemora Carol.

O evento tem uma pegada mais comercial, mas isso não é um problema para as sócias. “Essa foi sempre a intenção, de atingir mesmo o público final, os consumidores dessas marcas e as mídias que conversam com esses consumidores. O evento é para quem vai ver a roupa e se tiver vontade de comprá-la amanhã, vai poder porque já vai ter chegado às lojas”, explica a sócia.

desfile-thelure

Desfile da Thelure no MuBE ©Divulgação

As grifes que fizeram parte do piloto do evento foram Pop Up Store, Alór, Zapälla, Jo/Dri e Thelure. Para as próximas edições, a ideia é repetir a parceria com as mesmas marcas e ampliar para que, no máximo, o line-up tenha 10 ou 12 grifes no total. “Não queremos que o evento fique maior do que um dia, mas queremos incluir outras lojas, trazer algumas marcas masculinas que tenham esse mesmo DNA”, contou Carol. O critério para escolher as marcas que vão desfilar, segundo Carolina, é que sejam marcas que ela e Francesca gostem e que sejam também do gosto do público que elas conhecem.

A ideia do projeto nasceu porque as sócias viam as mesmas pessoas frequentando eventos separados organizados por cada grife e perceberam que, como o público era o mesmo, talvez fosse possível organizar uma estrutura maior, onde todos poderiam apresentar suas coleções de uma vez só. E foi. “A gente sentia falta de um evento que conversasse com essas marcas, onde elas pudessem se comunicar com seu público. Criamos um evento para atingir estes consumidores, que são muito parecidos. A gente não quer ampliar para atingir outro segmento, mas sim as pessoas que já frequentam os eventos individuais, gente que é amiga dos donos das lojas e fiel às marcas há muito tempo”, avalia Carol.

O evento, que, de acordo com Carolina, dá uma oportunidade às marcas de fazerem desfiles mais bem produzidos sem gastar uma fortuna, deve continuar e ela já prevê as datas. “Daqui pra frente, queremos fazer a edição de verão em agosto e a de inverno em março, mais perto de quando as coleções de cada estação estarão nas araras das lojas”, concluiu. (Cacau Araújo)

______________________________________________________________________________

Top alemã Claudia Schiffer por Karl Lagerfeld para Chanel Eyewear (23/06/11)

Modelo de destaque nos ano 90, Claudia Schiffer foi escolhida para estrelar a campanha inverno 2011 da Chanel Eyewear. Clicada por Karl Lagerfeld, estilista da marca, a modelo usa de modelos clássicos a designs modernos com aplicação em pérola e couro. Veja abaixo:

chanel

chanel

chanel

chanel

Foto: fashiongonerogue.com l modismonet.com

______________________________________________________________________________________

Andrej Pejic circula pelos corredores da São Paulo Fashion Week (13/06/11)

Modelo andrógino esteve no evento nesta segunda-feira (13) e exibia os cabelos mais compridos

Roberto Filho/AgNews

Andrej Peijc foi fotografado na noite desta segunda-feira (13) circulando pelos corredores da São Paulo Fashion Week, que acontece na Bienal, no Parque do Ibirapuera.
O modelo andrógeno estava acompanhado de um amigo e exibiu os cabelos mais compridos enquanto tomava champanhe com o outro rapaz. Simpático, ele não se importou com os fotógrafos e fez diversas poses.
Andrej esteve no Brasil para desfilar para a Austländer no último dia do Fashion Rio. Na semana de moda paulistana, o modelo cruzará a passarela na sexta-feira (17) para Alexandre Herchcovitch e Lino Villaventura. No sábado (18), último dia do evento, ele desfila para André Lima.

 

Roberto Filho/AgNews
Roberto Filho/AgNews

________________________________________________________________________________________

Top Bar Refaeli posa nua para Marc Jacobs (02/06/11)

  

Bar Rafaeli estampa as camisas da "Protect The Skin You're In"

 

 

 

Depois de Irina Shayk, Bar Refaeli – ex-namorada do ator Leonardo DiCaprio – foi a modelo escolhida pelo estilista Marc Jacobs para estampar as camisas da campanha Protect The Skin You're In. Após o ensaio fotográfico, Rafaeli postou em seu Twitter uma das fotos da série.

A cada ano, Jacobs seleciona uma celebridade para posar nua e representar o projeto, que desde 2006 arrecada fundos para instituições de caridade que cuidam especificamente de pessoas com câncer de pele.

A ideia do Protect The Skin You're In (que em português pode ser traduzido como “Proteja a pele que envolve seu corpo”) foi sugerida pelo designer e sócio de Marc Jacobs, Robert Duffy, que sobreviveu ao melanoma.

Várias celebridades já participaram do projeto beneficente, como Victoria Beckham, a modelo alemã Heidi Klum e a atriz Eva Mendes. As T-shirts já estão disponíveis nas lojas e no site da Marc Jacobs.

 

Outras celebridades já se despiram para a campanha: Chloe Sevigny e Victoria Beckham

Foto: Divulgação

Outras celebridades já se despiram para a campanha: Chloe Sevigny e Victoria Beckham


Heidi Klum e Marisa Miller

Foto: Divulgação

Heidi Klum e Marisa Miller

Helena Christensen e Dita Von Teese

Foto: Divulgação

Helena Christensen e Dita Von Teese

 

Joss Stone e Eva Mendes

Foto: Divulgação

Joss Stone e Eva Mendes

Naomi Campbell e Irina Shayk

Foto: Divulgação

Naomi Campbell e Irina Shayk

_________________________________________________________________________________

Estilista inglesa Karen Waight Keller é a nova designer da Chloé  (10/05/11)

A estilista inglesa Clare Waight Keller irá substituir Hannah MacGibbon no posto de direção de criação da marca francesa Chloé. Keller já trabalhou para Tom Ford na Gucci e nas coleções masculinas da Ralph Lauren e da Calvin Klein. A designer deixou de chefiar a marca Pringle of Scotland, onde ficou seis anos, em março e foi substituida por Alistair Carr. A nova diretora de criação da Chloé irá apresentar sua primeira coleção na semana de moda de Paris em setembro 2011. [VogueParis]

___________________________________________________________________________

Suzy Menkes e a nova burguesia fashion de Céline, Yamamoto e Gaultier (10/04/11)

Céline na passarela... segundo Suzy Menkes, a marca é o neo hit do momento, com um quê clássico/moderno...

 

Por Suzy Menkes, do International Herald Tribune

PARIS — Céline é a marca do momento – e merece ser. A maison produz um guarda-roupa incrível para a mulher moderna, para quem o “clássico” é um anátema. (…) Em sua impecável coleção de outono para a a Céline, Ms. Philo desenhou roupas com linhas ousadas, combinando casacos longos e elegantes com suas características calças com listras de smoking. Na última estação, Philo trouxe a habilidade artesanal. Desta vez, deu ao minimalismo uma nova vida fashion, condensando tecidos, cores e texturas em suas linhas clean. Na passarela, o piso de parquet granulado com madeira, com inserções de faixas de mármore colorido, sugeriu o interior de um Bentley ou Rolls Royce luxuoso e antigo. Philo transpôs essas estampas de granulado de madeira para uma túnica elegante, a linha de um painel de carro para pronunciadas pregas de saia, e detalhes em couro para os fechos de um casaco. Ela também usou cores de maneira ousada, mas com reservas: um casaco laranja, uma pele cor de marrom-ferrugem enfeitada com um lampejo de vermelho ou um rosa feminino. Se havia lá um sopro da estética de Helmut Lang na primeira parte da coleção, a cor tratou de dissipar isso. “É a sensibilidade de um carro, e eles são tão poderosos – e essa coisa menino/menina”, disse Philo. Ela habilmente fez a plateia acreditar que aquelas eram roupas para mulheres que se sentam no banco do motorista.

...também segundo nossa colunista, Jean Paul Gaultier, hoje em dia pretende atingir a burguesia moderna, uma coisa a la Buñuel, segundo as palavras de Suzy...

Enquanto isso, será possível que, quase 40 anos depois que Luis Buñuel satirizou a classe média alta francesa, no seu O Discreto Charme da Burguesia (1972), aqueles valores de classe antiquados poderiam estar voltando? Jean Paul Gaultier, um produtor do estilo downtown, chamou sua coleção de “Bourgeoisie Sans Age” ou “Burguesia Sem Idade”, e mostrou um refrão espirituoso sobre a idéia de uma grande dame madura com chignon estilo colméia cinza-prateado. Talvez porque tenha desistido de desenhar a linha discretamente elegante da Hermès, Mr. Gaultier decidiu se desviar de seus desfiles frequentemente selvagens e urbanos para sua própria grife (a última estação, por exemplo, trouxe uma memorável brincadeira punk). Agora ele está adotando a mesma classe que os estudantes franceses em rebelião estavam determinados a derrubar em 1968, quando Gaultier era adolescente. Para o outono, o estilista mostrou um casaco camelo com corte perfeito que virava pele na altura dos quadris. Um trench clássico recebeu tratamento semelhante, e um casaco acolchoado de couro também se transformou em uma saia de pele. Mantendo a vibe estilizada da década de 1960, o estilista trouxe uma modelo com cara esnobe jogando jaquetas e casacos na passarela – como se esperasse que uma empregada viesse atrás para pegá-los. Havia uma sexualidade oculta percorrendo a elegância geral da coleção, provando que o look Gaultier não se tornou de modo algum sério e adequado.

...e o o boudoir de Yohji Yamamoto, com vestidos em rede e meia-calças de renda, "personificando a sensação de elegância graciosa e moderna"...

 

Enquanto Yohji Yamamoto se preparava para sua grande retrospectiva no Victoria & Albert Museum, em Londres, talvez ele tenha decidido que não havia mostrado o bastante daquilo que os homens (e talvez as mulheres) têm em mente: o boudoir. A malha foi um tema recorrente da moda outono, mas Yamamoto levou o conceito a um novo patamar, com vestidos em rede, meia calça de renda e um tema geral de underwear visível, incluindo armações em camadas sob trajes em estilo vitoriano. Essa demonstração de estados variados de se vestir e despir formou um desfile agradável. E durante alguns momentos até capturou a alma do estilo Yohji Yamamoto, como a simples linha das costas de uma modelo perfeitamente personificando a sensação de elegância graciosa e moderna.

____________________________________________________________________________________
Anna Dello Russo faz lista de regras para os dois casamentos do ano (29/03/11)
Anna Dello Russo é uma figura e tanto, todos sabemos. A última da diretora de moda da Vogue Japão é uma listinha de regras para os dois casamentos do ano – "em ordem de aparecimento, o primeiro é o de Kate Middleton com o príncipe William e o segundo, de Kate Moss com Jamie Hince".
1. Estritamente proibido usar roupas brancas.

2. Estritamente proibido usar preto total. Alusões a outros funerais ou casamentos não são permitidas!

3. Favor completar o seu look com chapéu. Mesmo se o seu convite for somente para o segundo casamento.

4. Informe-se do local, isso vai determinar a escolha do look. Exemplo: não misture garden party com estampa de flores.

5. Faça um estardalhaço com cores!

6. Não escolha um vestido de comprimento mídi, especialmente se equipado com pelerines e xales. Vão confundir você com a tia da noiva.

7. Procure as silhuetas precisas: de comprimento nos joelhos, mas ousadas, ou longos tipo 70′s glam.

8. Fuja como da morte de lojas especializadas em vestidos de festa.

9. Jóias sim, somente as preciosas e de família.

10. Não combine os sapatos com a clutch – e não a encha de amêndoas confeitadas quando for cumprimentar os noivos!

_______________________________________________________________________________

Prévia: Matt Groening x Comme des Garçons’ (14/03/11)

A ‘Play Comme des Garçons’ está colaborando com o criador dos Simpsons e Futurama, Matt Groening. O resultado será a linha camisetas ‘Play in Hell’ estampadas pelo ilustrador. As fotos abaixo são apenas uma prévia, teremos que esperar até o lançamento que só ocorrerá a partir da segunda quinzena desse mês. [Number3/ On The Runway]

unway-teeshirt-blog480

unway-teeshirt2-blog480

Foto: number3store.blogspot.com/runway.blogs.nytimes.com

________________________________________________________________________________
Dupla de fotógrafos Mert & Marcus clica modelos em cenas quentes para a revista Interview. Veja o ensaio (27/02/11)

A renomada dupla de fotógrafos Mert & Marcus clicou um ensaio ousado para a revista Interview. Nas imagens, as modelos Crystal Renn, Tao Okamoto, Kristina Salinovic, Fei Fei Sun, Querelle Jansen e Dinara Chetyrova aparecem em cenas quentes num ambiente de cabaré. Confira abaixo:


________________________________________________________________________________

The Row, marca de luxo das irmãs Olsen faz parceria com Toms Shoes (14/02/11)

A The Row, marca de luxo das irmãs Mary-Kate e Ashley Olsen, finalmente fará algo relativamente acessível. A marca está colaborando com a Toms Shoes. A linha será composta por três modelos ( xadrez, espinha de peixe e cashmere) e chegará às lojas com preços que variam de R$163 a R$250. As irmãs cancelaram o desfile que fariam nessa temporada em Nova Iorque, especula-se que devido a motivos financeiros.[Fashionista]

_______________________________________________________________________________

As 20 tops models mais sexy do mundo (10/02/11)

Um dos sites mais respeitados sobre modelos, o Models.com, divulgou o novo ranking das vinte modelos mais sexy do mundo, e, mais uma vez, as brasileiras estão no topo.

Depois dos primeiros lugares, que pertencem às tops Adriana Lima, Gisele Bünchen e Alessandra Ambrosio, outras quatro modelos tupiniquins estão entre as escolhidas, entre elas, Isabeli Fontana, Ana Beatriz Barros, Emanuela de Paula e Izabel Goulart.

Esta é a terceira vez que Adriana Lima encabeça a lista que, além de beleza, carisma e sensualidade, avalia a visibilidade e o impacto que as modelos possuem no mercado da moda. Só a top baiana têm um faturamento anual de US$ 7,5 milhões, o equivalente a R$ 12,6 milhões.

A seleção das vinte primeiras colocadas é realizada à partir de 50 finalistas avaliadas por um júri, formado por importantes editores de moda.

 

1. Adriana Lima

Foto: Divulgação

Adriana Lima: terceiro ano como a top mais sexy do mundo

 

A top baiana completará 30 anos em 2011. Há cinco, é uma das angels da Victoria's Secret e já emprestou sua beleza para campanhas da Maybelline e Loewe, além de capas e editoriais das principais revistas de moda do mundo. É casada com o jogador de basquete sérvio Marko Jaric, com quem tem Valentina, de 11 meses.

 

2. Gisele Bündchen

 

Foto: Divulgação

A top e celebridades Gisele Bündchen

 

Uma das tops mais importantes do mundo -- e mais bem paags --, Gisele Bündchen revolucionou o esteriótipo das modelos no final da década de 1990. Dez anos depois, ela continua sendo reverenciada e no site "Models.com", é considerada "top ícone" no universo da moda. Em janeiro deste ano, ela desfilou pela última vez na passarela do São Paulo Fashion Week pela Colcci, marca que empresta sua imagem há anos. Aos 30 anos, é mãe de Benjamin, de 1 ano, de seu casamento com Tom Brady.

 

3. Miranda Kerr

 

Foto: Divulgação

Miranda Kerr: top australiana acaba de dar à luz seu primeiro filho

 

A pouco menos de um mês, MIranda Kerr deu à luz seu primeiro filho com o marido Orlando Bloom. Em 2011, elajá declarou que ficará longe dos holofotes para cuidar do bebê, mas nada de se aposentar. Em breve, MIranda voltará ao universo da moda. Aos 27 anos, a australiana é uma das mais conhecidas do mundo. Estrela da Victoria's Secret, posou para revistas como "Harper's Bazaar", "V", "Vogue", Glamour" e o Calendário Pirelli 2010.

 

4. Alessandra Ambrosio

 

Foto: Divulgação

Alessandra Ambrosio acaba de assumir contrato milionário com a Colcci, antes de Gisele Bündchen

 

Alessandra Ambrosio foi a grande estrela da São Paulo Fashion Week, edição inverno 2011. A modelo de 29 anos acaba de ser alçada como a garota propaganda da Colcci, tomando o posto que pertenceu a Gisele Bündchen por seis anos. Aos 29 anos, integra o time das angels da Victoria's Secret e já foi garota-propaganda de grandes marcas do mercado mundial, como Moschino, Loewe e Revlon. É casada com o empresário Jamie Mazur, pai de Anja Louise, sua filha de 2 anos.

 

5. Doutzen Kroes

 

Foto: Divulgação

Doutzen Kroes: no último ranking, a modelo ocupava o segundo lugar, que agora pertence à top Gisele Bündchen

 

A top holandesa de 25 anos figurava na segunda colocação em 2010, mas nada de perder destaque. Doutzen Kroes continua como a quinta modelo mais bem paga do mundo. Já trabalhou em campanhas para Gucci, Dolce&Gabbana, Valentino e Versace, e em janeiro deu à luz seu primeiro filho com o marido, Sunnery James, com quem se casou em novembro passado.

 

6. Brooklyn Decker

 

Foto: Divulgação

Brooklyn Decker: estrela da Sports Illustrated

 

Modelo e atriz, Brooklyn Decker ficou conhecida por aparecer nas capas da "Sports Illustrated" e "GQ". Na TV, atuou em "Ugly Betty", e está apostando suas fichas no cinema. Também está no time de modelos da Victoria's Secret. Aos 23 anos, é casada com o tenista Andy Roddick.

 

7. Rosie Huntington Whiteley

 

Foto: Divulgação

Rosie Huntington Whiteley fez campanhas para Burberry, Miss Sixty e Pirelli

 

De campanhas para a Burberry e Miss Sixty, Rosie Huntington-Whiteley ganhou os holofotes e assinou contrato com a Victoria's Secret em 2010. Mas ficará ainda mais conhecida quando surgir no cinema em 'Transformers: Dark Of The moon'. A modelo foi a escolhida para substituir a atriz Megan Fox.

 

8. Candice Swanepoel

 

Foto: Divulgação

Candice Swanepoel: a sul-africana mais cotada do momento

 

Candice Swanepoel foi uma das estrelas internacionais do primeiro dia da São Paulo Fashion Week. A top sul-africana, que vive em Nova York, desfilou com exclusividade para a Animale. Em sua rápida passagem pelo país, ela contou ao iG Gente, que namora o brasileiro Hermann Nicoli. Top da Victoria's Secret, Candice promete ser uma das mais concorridas modelos de 2011.

 

9. Lara Stone

 

Foto: Divulgação

Lara Stone: a holandesa é comparada com a atriz francesa Brigitte Bardot

 

Lara Stone ganhou destaque por ser comparada com a atriz francesa Brigitte Bardot. Com isso, desfilou para Louis Vuitton, Prada, Marc Jacobs, Gaultier, Lagerfeld e Victoria's Secret. Em 2010, veio ao Brasil e foi o destaque da passarela da Forum Tufi Duek na São Paulo Fashion Week. Na primeira fila estava o marido, o inglês David Walliams.

 

10. Isabeli Fontana

 

Foto: Divulgação

Isabeli Fontana perdeu quatro colocações desde o último ranking das mais sexy da "Models.com"

 

Integra o casting da Victoria`s Secret desde os 16 anos e já foi umas das queridinhas da editora da "Vogue" norte-americana, Anna Wintour. É garota-propaganda da C&A, Saks, Gap, Revlon e Roberto Cavalli. Aos 27 anos, Isabeli é mãe de Zion, fruto de seu casamento com o modelo Álvaro Jacomossi, e Lucas, de seu relacionamento com o ator Henri Castelli. Namora há dois anos o músico Marcelo Falcão.

 

11. Edita Vilkeviciute

 

Foto: Divulgação

Edita Vilkeviciute: segundo o site "Models.com", é uma das modelos que mais trabalham atualmente

 

A modelo lituana Edita Vilkeviciute tem 22 anos e já participou de campanhas para Karl Lagerfeld, Emporio Armani e beleza da Dior. Causou frisson em 2009, quando apareceu nua em um ensaio fotográfico sensual para a Interview Magazine, ao lado do ator Zac Efron. Segundo o ranking da "Models.com", Edita é uma das tops que mais trabalham atualmente.

 

12. Bar Refaeli

 

Foto: Divulgação

A escolhida do astro Leonardo DiCaprio, Bar Refaeli

A modelo israelense é considerada a "nova Gisele Bundchen" - não só por certa semelhança física, mas também por namorar Leonardo DiCaprio, ex da top brasileira. Bar tem 25 anos e fez capas para revistas como "Elle", "Maxim", "GQ" e "Sports Illustrated". É uma das mais bem pagas do mundo.

 

13. Ana Beatriz Barros

 

Foto: Divulgação

Ana Beatriz Barros também está na lista das modelos mais bem pagas do mundo, segundo a "Forbes"

A top mineira de 28 anos também figura a lista das modelos mais bem pagas do mundo, segundo a revista “Forbes”. Já foi estrela das campanhas de marcas como Diesel, L´Oréal e Chanel, além de integrar o time da Victoria's Secret. Para ter esse corpo, Ana faz ioga, pilates e alimentação balanceada.

 

14. Anne Vyalitsyna

 

Foto: Divulgação

Anne Vyalitsyna: assídua das páginas da "Numero"

Aos 24 anos, a modelo russa estrelou cinco editoriais consecutivos da revista "Sports Illustrated" e posou para fotógrafos como Steven Meisel e Patrick Demarchelier. Atuou no clipe "Out is Throught", de Alanis Morissette, e atualmente namora Adam Levine, vocalista da banda Maroon 5.

 

15. Behati Prinsloo e Karolina Kurkova

 

Foto: Divulgação

A namibiana de 21 anos, Behati Prinsloo

 

Empatadas na 15ª posição, a namibinana Behati Prinsloo (acima), de 21 anos, e a veterana das passarelas da Victoria's Secret, Karolina Kurkova, de 26. Behati trambém trabalha para a grife de lingerie, e já desfilou para Prada, Marc Jacobs, Chanel e Versace. Kurkova ficou mundialmente conhecida após ser elogiada por Mario Testino e Anna Wintour. Nascida na República Tcheca, desfilou para todos os grandes nomes: Calvin Klein, Chanel, Dior, Dolce & Gabbana, Louis Vuitton...

Foto: Divulgação

Karolina Kurkova

 

16. Emanuela de Paula

Foto: Divulgação

Emanuela de Paula está entre as 20 modelos mais bem pagas do mundo

Nascida em Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco, a top de 21 anos já estrelou campanhas de Alexandre Herchcovitch, Lacoste, Diane Von Fustenberg, Sephora, Rosa Chá e Victoria's Secret. Em 2008, entrou para a revista "Forbes" após ganhar US$ 2,5 milhão.

 

17. Emily DiDonato

Foto: Divulgação

Emily DiDonato é uma das novas do ranking: tem apenas 20 anos

A norte-americana, de 19 anos, é descendente de italianos e irlandeses. Trabalhou em campanhas de Ralph Lauren e começou a desfilar para a Victoria's Secret em 2009. Em 2010, tornou-se o rosto do perfume Acqua Di Gioia, da Armani.

 

18. Izabel Goulart

Foto: Divulgação

Izabel Goulart: a mais nova promessa do universo da moda

Izabel Goulart integra pela primeira vez o ranking das mais sexy do mundo. Aos 26 anos, já integra o time da Victoria's Secret há cinco e já estrelou campanhas para Armani, Dolce & Gabbana e Ralph Lauren, além de diversas grifes de lingerie. Em 2010, foi eleita a melhor top model internacional, pela revista "Glamour" do México. Está na 3ª posição na lista das modelos mais bem pagas do mundo, segundo o "Models.com".

 

19. Alyssa Miller

Foto: Divulgação

Alyssa Miller ganhou os holofotes depois da campanha de perfume da Guess

Segundo o site "Models.com", Alyssa Miller está despontando como a nova identidade escolhida para estrelar todas as campanhas da Guess, seja de roupas ou acessórios. Já desfilou para a Victoria's Secret.

 

20. Irina Shayk

Foto: Divulgação

Irina Shayk: a namorada do jogador de futebol português Cristiano Ronaldo

Estrela de capas como "Elle", "GQ" e "Woman", Irina é russa e tem 24 anos. Foi considerada uma das 50 russas mais sensuais, pela revista "Complex". Atualmente namora o jogador português de futebol Cristiano Ronaldo.

________________________________________________________________________________

Modelo Sasha Pivovarova mostra sua face artista nas páginas da Vogue Paris (22/01/11)

 

Felizmente, Sasha Pivovarova é pouco tímida quando se trata de compartilhar sua arte com o mundo. Além de ter apresentado as suas criações na Henri Bendel durante o Fashion’s Night Out e colaborar com Karl Lagerfeld para ilustrar a coleção Chanel Paris-Moscou, a modelo mostra sua face artista nas páginas da Vogue Paris. A revista propôs a Sasha a concepção de uma colagem de seus esboços, imagens e fotografias para apresentar na edição de fevereiro de 2011. O resultado foi o ensaio "Histórias Segredo", que nada mais é do que um olhar íntimo na vida de Sasha. Veja imagens. [Modelinia]

sasha4

sasha4

sasha4

sasha4

modismonet.com

________________________________________________________________________
“O preconceito interrompe a evolução”, diz Herchcovitch (20/01/11)
 
destaque androgino romeu
 
©Romeuuu

Andrej Pejic já foi chamado de “o homem mais bonito do mundo”, mas não é raro ve-lo retratado como mulher nas revistas de moda mais bombadas. Esbelto, com traços perfeitos e longos cabelos loiros, ele é o modelo sérvio que tem confundido o povo da moda. Mas é menina ou menino? Ao desfilar para Jean-Paul Gaultier e Raf Simons, ele diz que “algumas pessoas achavam que tinha uma loira andando nas passarelas masculinas”.

andrej marc

Andrej, à direita, na campanha da marca Marc By Marc Jacobs ©Reprodução

Questão parecida sofre a transexual brasileira Lea T, filha do jogador de futebol Toninho Cerezo. Lea se tornou um ícone da moda em 2010 ao aparecer na campanha da Givenchy, marca para a qual trabalha como assistente do diretor criativo Riccardo Tisci. Lea vem ao país neste mês desfilar com exclusividade para Alexandre Herchcovitch, na SPFW.

lea

Lea T ©Divulgação

Enquanto esses dois exemplos ganham cada vez mais reconhecimento – e dinheiro – no mundo, aqui no Brasil a transexual Ariadna, foi eliminada no primeiro paredão do BBB11 com 49% dos votos, após revelar sua condição. “No Brasil o que prevalece é o preconceito. Não interessa aos preconceituosos ir a fundo e identificar o que cada um tem de bom, independentemente de sua condição. O preconceito faz com que andemos para trás interrompendo a evolução das pessoas”, diz Herchcovitch.

Bom, a questão da androginia na moda continua causando espanto ou angariando torcida. Há pouquíssimos anos, provavelmente Lea e Andrej não conseguiriam trabalho. Ainda hoje não é fácil. “Há muitos meninos com o look parecido com o meu, mas eles não estão preparados para se assumir dessa forma tão intensa”, disse Andrej à imprensa internacional. E Lea já contou em várias entrevistas que sua vida é uma luta diária contra olhares curiosos e invasivos.

Os valores sociais e culturais estão mudando e a geração atual já aceita melhor questões relacionadas á sexualidade. Sempre que há uma mudança importante de padrão a moda funciona como um elemento importante na disseminação dessas informações.

james varley 3

James Varley ©Reprodução

E também se beneficia disso, claro. Tanto que o mesmo agente que lançou Andrej já tratou de encontrar outro menino andrógino, James Varley, estudante de Ciências de 21 anos. Nova promessa da moda. Beleza absurda.

No Brasil, as pessoas ainda querem ver Giseles, Adrianas e Alessandras? Sim, a demanda pela beleza ultrafeminina e por corpos estonteantes nunca vai deixar de existir, mas hoje há uma tolerância maior e um espaço garantido para outros tipos. “A Lea T está sendo uma nova experiência para mim, com uma resposta muito positiva. As pessoas estão vendo ela como uma modelo, sem se importar com a questão da sexualidade. Houve muita procura, mais do que eu imaginava”, diz Anderson Baumgartner, da Way Model, agência que cuida de Lea aqui no Brasil. Além de Lea, Anderson também tem outra “aposta andrógina”, Vanessa Zamiani, que deve se destacar nas passarelas da SPFW.

vanessa modelo

A new face Vanessa Zamiani ©Divulgação

Mas Herchovitch lembra: “A moda é cruel e muda de padrão de tempos em tempos. Tivemos exemplos no Brasil de modelos com perfil especial que trabalharam muito só que num período curto de tempo”.

Será essa mais uma modinha com tempo certo para acabar? Seja como for, terá ao menos servido para quebrar paradigmas, abrir mentes e exercitar a tolerância, tornando cada vez menor o espaço entre as diferenças. (FFW)

______________________________________________________________________________

Modelo Crystal Renn na Vogue Alemanha (17/01/11)

Crystal Renn posa em estilo casual-chic, misturando jeans e couro, para a edição de fevereiro da Vogue Alemanha. O editorial, fotografado por Claudia Knoepfel e Stefan Indlekofer, com styling por Nicola Knels, mostra que Renn parece continuar a emagrecer progressivamente , deixando para trás  seu inicio como modelo GG.

crystal-renn

crystal-renn

crystal-renncrystal-renn

crystal-renn

Fotos: fashiongonerogue.com

_______________________________________________________________________________

As campanhas internacionais de verão 2011: Chanel, Louis Vuitton, Cavalli… (03/01/11)

Elas estão circulando pela web, e daqui a pouco estarão nas páginas de suas revistas. As campanhas de primavera-verão 2011 das grifes internacionais aparecem aos poucos. Quer ver uma versão mais completa da imagem de Izabel Goulart e Alessandra Ambrósio pra Dolce & Gabbana, com participação de… Isabeli Fontana? Quer ver como Laetitia Casta e Malgosia Bela se parecem? Quer ver Raquel Zimmermann arrasando pra Louis Vuitton e Hugo Boss? (lilianpacce). Confira abaixo já!

Baptiste Giabiconi e Freja Beha dividem a cena na campanha da Chanel primavera-verão 2011

Mais uma da Chanel, agora só com Freja - e a botinha que todo mundo vai querer. Diz que Stella Tennant e Inès de la Fressange estão na campanha também!

Em primeiro plano: Raquel Zimmermann e Mark Vanderloo, ícones posando pra Hugo Boss

Raquel também posou pra Louis Vuitton: o clique conta com ela, Kristen McMenamy e Freja Beha

Ainda Tom Ford: a loiraça Abbey Lee posa pra campanha de óculos. Gatinho!

Brasileirinhas: Dolce & Gabbana, não contente só com Izabel Goulart e Alessandra Ambrosio, também colocou Isabeli Fontana ali do lado. A última, no fundo, é Maryna Linchuk

Gêmeas? Laetitia Casta e Malgosia Bela posam pra Roberto Cavalli

___________________________________________________________________________________
'Queridinho das tops', Namie Wihby ensina a andar de salto com elegância (29/12/10)
 
Manter as pernas firmes e alongadas faz parte das regras básicas anti-tropeço Foto: Divulgação
 
Para andar de salto alto é preciso ter uma técnica toda especial, que Namie ensina em suas aulas Foto: Divulgação
 
Segunda Namie, para a mulher não basta usar o salto e sim gostar de ser feminina Foto: Divulgação
 
Namie Wihby é o nome certo quando o assunto é andar com elegância. Paranaense da cidade de Maringá, ele tem como uma de suas características mais fortes a de saber andar com salto alto melhor que muitas mulheres. Não à toa, foi o responsável por ensinar Izabel Goulart, Raica Oliveira, Viviane Orth, Bruna Tenório e outras tantas a arte de "não descer dos saltos". Até mesmo a atriz Taís Araújo, ao protagonizar a novela global Viver a Vida. tomou lições com o expert.
E se os sapatos de Manolo Blahnik (famoso designer que em um dos episódios de Sex and the City a personagem de Sarah Jessica-Parker diz: "Por favor não encoste no meu Manolo", referindo-se ao cobiçado objeto fashion) já salvaram casamentos, Namie é o cara que ajuda a mantê-los. A convite , Namie Wihby revela dicas preciosas de como andar sem tropeçar, confira.
Como andar em um salto altíssimo sem tropeçar?

Não utilizando os braços como ponto de equilíbrio, ou seja, jamais abrir ou levantar os braços. Manter as pernas firmes e alongadas faz parte das regras básicas anti-tropeço. Lembrando que para saltos de 15 ou 18cm as passadas do andar devem ser menores e não largas. Pise com os pés, desde suas pontas, bem retos. Algumas pessoas pisam com o lado esquerdo do calcanhar para dentro (o famoso 10 para às 2 ou pé de pato), isso contribui para gerar um tropeço ou até mesmo uma queda.

Nenhuma mulher está livre de um tropeço ou escorregão, mas se ela seguir estas regras pode evitá-los. Caso a mulher sofra um tropeço a saída é manter a postura alongada e, elegantemente, continuar andando. 
O que é preciso para ter um andar de modelo?

Treino. Portanto, se faz necessário ter atitude, ou seja, ser determinada e ter autoconfiança. Essa é a condição principal durante o processo de aprendizado de adequação da coordenação motora porque é difícil observar e corrigir os detalhes. Às vezes você anda com ombros caídos e nem percebe e esta é uma das características que tira a elegância do andar. O mais importante é a postura, nunca deixe cair o ombro. 
Como não perder a elegância no dia a dia?

O bom senso é muito importante. Não usar saltos ou sapatos desconfortáveis já ajuda bastante. A mulher moderna, que trabalha fora e passa o dia na correria, carrega um verdadeiro arsenal nas bolsas e isso acaba prejudicando a coluna e perde a elegância. O correto é alternar constantemente a bolsa de ombro e manter a postura ereta e com os movimentos de braços iguais sem movimentar um mais que o outro. 
Como suportar o salto alto durante uma noite inteira de festa?

Não pensar apenas na aparência do sapato, mas também no conforto. É loucura usar sapatos com aqueles saltos gigantescos para ir à uma festas que você terá de ficar horas, principalmente, se for à trabalho.
A dor dos pés ou o desconforto acabam refletindo no corpo inteiro e isso vira um desastre corporal. Dependendo do seu look, faça a opção por sapatos confortáveis e com o salto mais grosso, como o vírgula. Hoje os saltos meiapata também não cansam tanto as pernas.
A mulher ao usar um salto alto passa a imagem de...

Sempre digo que não basta usar o salto e sim gostar de ser feminina. A sensação de segurança e a autoafirmação quando a mulher sobe no salto é de deixar outras mulheres com inveja e os homens literalmente babando. Existe mesmo essa coisa da superioridade de estar nas alturas. Estudos mostram que o salto alto é o elemento que mais desperta a libido e o fetiche dos homens. A mulher se sente sim, mais poderosa e as tímidas mais confiantes. Quando se usa um salto com segurança eles remetem à sensualidade da mulher, ressaltando seios, pernas e quadris.
Os homens também irão aderir aos saltos altos?

Pelo menos nos próximos dez anos, não. O engraçado nesta história é que o salto alto quando utilizado no homem é de maneira escondida. Por exemplo : algumas celebridades como Mel Gibson e Tom Cruise usam plataformas durante as filmagens para ficarem mais altos, só para ajudar a compor o ângulo de uma cena, e o salto nem é mostrado. Mas, se voltarmos para o século 17, na corte do rei Luiz XV, o salto era peça exclusiva do vestuário masculino e a função era a mesma que a utilizada pelos diretores dos filmes nos atores, ou seja, deixá-los mais altos. No caso do rei Luiz XV ele tinha somente 1,60 m de altura e por isso adorava sapatos que aumentavam sua altura.
A mesma tática foi usada por europeus no período anterior ao salto por açougueiros egípcios que utilizavam a plataforma para manter os pés longe da sujeira.
Sendo assim, se na moda tudo que vai volta, podemos esperar uma linguagem atual para o homem contemporâneo. Mesmo achando difícil pode ser possível. Afinal, estamos na pós-modernidade.

Fonte:TerraModa

_______________________________________________________________________________

Bleubird - Uma família descolada na moda (27/12/10)

Você já ouviu falar ou já acessou o blog Bleubird?  É da americana Miss James: ela é estilista, tem uma loja virtual com roupas e acessórios vintages e tem a família mais linda e descolada do mundo.

Mas isso, ela sabe e quer mostrar para o mundo todo. Para isso, além de postar em seu blog seus looks diários, Miss James publica fotos de seus flhos (lindos de morrer), de seu marido – o fotógrafo Aubrey - e até de seus dotes culinários de dona de casa. (über fashion marketing)


 Fonte:PortalONNE

___________________________________________________________________

1 revista, 1 edição anual e 1 único tema: essa é a proposta da “Exhibition”, publicação de luxo que estreia no mercado francês em janeiro de 2011.

A ideia é escolher um objeto ou produto que seja normalmente considerado clichê e explorá-lo ao máximo em cada edição _o primeiro exemplar da revista tem como tema o batom. Serão 140 páginas com fotografias de delícias do chef confeiteiro Pierre Hermé que recriam icônicos batons vermelhos da Chanel, Givenchy e Christian Dior; páginas pintadas a batom pelos maquiadores Tom Pecheux, Nicola

 

s Degennes e Ellis Faas; imagens da atriz Kelly Brook coberta de batom, e muito mais.

“O batom é um objeto comercial e ao mesmo tempo, cheio de símbolos e simbolismo. Ele é icônico, atemporal, íntimo, e cria muitas fantasias”, disse o editor-chefe Jean-Christophe Husson em nota do “WWD”.

A primeira edição custará € 20 e deve começar a ser vendida na loja-conceito Colette, em Paris, no dia 10 de janeiro de 2011. As 5 mil cópias também

 

serão vendidas internacionalmente a partir do dia 25 de janeiro, publicadas por um investidor cujo nome não foi revelado. (Sarah Lee)

Colette Paris
213 rue Saint-Honoré 75001 Paris
+ colette.fr

_____________________________________________________________________________

Revista americana de moda “InStyle” embarca na onda do “e-tail” (02/12/10)

A “InStyle”, da publisher Time Inc., acaba de lançar o primeiro site de compras vinculado a uma revista: o StyleFind.com, assim como o Boutiques.com do Google e o Farfetch.com _que recentemente teve seu lançamento oficial no Brasil_ disponibiliza aos seus usuários um sistema de busca que encontra produtos em diversos sites de compras parceiros.

O diferencial da novidade, de acordo com a Time Inc., é que os editores do site fazem uma curadoria dos produtos dos seus mais de 150 parceiros online _entre eles a Saks Fifth Avenue, Neiman Marcus e Net-a-porter. “Será como comprar com um dos editores da revista”, disse o editor executivo Ariel Foxman em matéria publicada pela “NYMag” (apesar de a reportagem destacar que a seção “editors’ picks” do site tem a foto de uma mulher que supostamente é a editora, mas ela não é identificada). A forma de arrecadação do StyleFind.com é outro ponto que o difere dos seus concorrentes: enquanto o Boutiques.com cobra um valor não divulgado pelo redirecionamento dos acessos aos seus endereços parceiros, o site de compras da InStyle recebe uma espécie de comissão a cada venda. O conceito dos sites de “e-tail” vinculados a publicações editoriais deve ser expandido a outras assinaturas da Time Inc., como as revistas “Essence”, “People” e “Entertainment Weekly”. O que você acha dessa nova empreitada? (Sarah Lee - FFW) ______________________________________________________________________________ Marca inglesa Burberry atinge 3 milhões de fãs no Facebook (25/11/10)

A marca inglesa Burberry conseguiu atingir mais de 3 milhões de fãs no Facebook, atualmente 3,216,379 para ser mais exato. Para agradecer, o estilista da marca Christopher Bailey escreveu um cartão cibernético que dizia “muito obrigado por todo seu apoio. Felicidades de todos nós da Burberry”. Foto: dailyfrontrow.com ________________________________________________________________________________ Angels da Victoria's Secret gravam clipe com música "Firework" de Katy Perry (23/11/10)

Que melhor maneira de promover seu programa do que com as angels da Victoria's Secret? As modelos da marca, dentre elas as brasileiras Adriana Lima e Alessandra Ambrósio, aparecem cantando a música "Firework", de Katy Perry, na chamada para o desfile anual da marca que vai ao ar nos EUA no dia 30 de novembro. O desfile foi gravado no dia 10 de novembro em Nova York e contou com a apresentação da cantora Katy Perry.  
____________________________________________________________________________________ Top brasileira Adriana Lima mostra look "de anjo" com que abrirá desfile (08/11/10)

Adriana Lima mostrou ao site "Fabsugar" nesta segunda-feira (8) uma prévia dos looks que exibirá no "Victoria's Secret Fashion Show", desfile anual da marca da qual é uma das angels e que acontecerá em 30 de novembro. Em uma das suas entradas na passarela, a modelo brasileira desfilará com os seios pintados com um coração vermelho, longas asas de anjo e uma calcinha minúscula.

Em entrevista à publicação, Adriana contou que a filha, Valentina, de 11 meses, tem asas de anjo parecidas com as dela. "Ela tem suas próprias asas de anjo, que ganhou de um amigo meu. Não pude acreditar quando a vi usando no banho, ficou tão lindo. Mas ela não viu as minhas, porque não entenderia. Quem sabe um dia", comentou a top. _________________________________________________________________________________ Jason Wu fará vestido de formatura da modelo Lindsey Wixson (01/11/10)

A modelo do momento é a jovem americana Lindsey Wixson que apenas este ano conseguiu assinar campanhas da Versace, Mulberry e Marc Jacobs. Mas como Wixson tem apenas 16 anos ela ainda fica mais animada com seu presente de aniversário, um carro Chrysler e sua formatura no ano que vem, cujo vestido ela confessou será desenhado exclusivamente para ela pelo estilista Jason Wu. Sortuda! Foto: sangbleu.com, media.photobucket.com ______________________________________________________________________________ Atriz Leighton Meester na Marie Claire inglesa de dezembro (28/10/10)

A atriz Leighton Meester do seriado Gossip Girl estrelou a Marie Claire inglesa de dezembro. Meester, que é garota propaganda da marca de shampoos Herbal Essences, posou com vários penteados diferentes para o ensaio. ____________________________________________________________________________________ Campanha com top holandesa Lara Stone é censurada na Austrália (26/10/10)

Lara Stone já esteve envolvida em polêmicas com a revista Playboy, fez declarações pouco comuns a respeito de maternidade e o último bafo com o nome da top holandesa é a censura que a campanha de inverno da Calvin Klein (na qual ela estrela) sofreu na Austrália. Em um clima a la "Grease, nos tempos da brilhantina" com cabelos penteados para trás e combinações de jeans com jeans só que com uma pegada menos anos 50/60 e mais século XXI, as fotos em que Lara Stone e outros três modelos protagonizam causaram frisson na terra dos coalas. Depois de muita reclamação de pessoas que não gostaram do anúncio, o Advertising Standards Bureau, órgão australiano que fiscaliza publicidade, resolveu que vetar a campanha alegando que as imagens incitavam a violência e a degradação das mulheres. O argumento principal é de que Lara estaria sendo estuprada ou participando de uma orgia pública com os três rapazes e portanto, agindo como se fosse um mero joguete nas mãos masculinas. ______________________________________________________________________________________ Anne Hathaway faz ensaio glamuroso para revista "Vogue" (18/10/10)

Anne Hathaway vestiu trajes de gala e apareceu elegante em um ensaio fotográfico feito para a edição de novembro da revista "Vogue". As fotos, que foram divulgadas nesta semana pelo blog "Just Jared", tentaram resgatar a atmosfera dos anos 50. Em entrevista à publicação, ela contou que se tornou mais cuidadosa com seus relacionamentos com o passar dos anos. "Leva um minuto para eu baixar a guarda e uma vez que isso acontece, quando eu conheço a pessoa, sou muito aberta, muito confiante. Alguns podem dizer que sou confiante até demais", afirmou Hathaway.

Ao lado de Jim Sturgess, a atriz está no elenco da comédia romântica "One Day", que teve cenas rodadas em Paris, na França. No longa, Anne interpreta Emma, uma mulher trabalhadora que se apaixona por um homem rico e se encontra com ele uma vez por ano, durante 20 anos. O filme é uma adaptação do romance de David Nicholls e deve ser lançado no próximo ano.

___________________________________________________________________________________ Estilista francês Jean Paul Gaultier afirma que as mulheres inglesas se vestem melhor do que as francesas (11/10/10)

O estilista francês Jean Paul Gaultier declarou em uma entrevista para o Sunday Times Style que as mulheres inglesas se vestem melhor do que as francesas. “Acho que as mulheres estão mais independentes com a moda e podem criar looks legais. Isso acontece mais na Inglaterra do que na França” disse Gaultier. “Eu me lembro quando tinha 13 anos, meia-calça marrom estava na moda e eu tentei convencer minha mãe a comprar um par. Eu não conseguia entender porque ela não queria seguir essa tendência a qual todas as jovens meninas estavam aderindo”. Então basicamente inglesas seguem tendências e mães francesas não querem se vestir como jovens meninas? [VogueUk] Foto: upscaleswagger.com __________________________________________________________________________________ Modelo Rosie Huntington posa de biquíni (08/10/10)

Rosie Huntington posou toda sexy para o novo catálogo de verão da grife Victoria's Secret. A modelo, que estará em "Transformers 3", foi clicada em St.Barth no Caribe.

____________________________________________________________________________________ Top brasileira Alessandra Ambrosio aparece só de calcinha em catálogo de grife (01/10/10)

Alessandra Ambrosio exibe as curvas perfeitas no novo catálogo da "Victoria's Secret". Nas imagens, divulgadas nesta quinta-feira (30) pelo site "Popoholic", a modelo brasileira, que é uma das angels da grife aparece com lingeries de diversas cores. Em uma das imagens, a top, que tem uma filha, Anja Louise, exibe o corpão apenas com uma calcinha estampada. Rendas, cores vibrantes e estampas são os hits da coleção.

_____________________________________________________________________________________ Naomi Campbell faz ensaio mórbido com modelo "morto" (30/09/10) _ Naomi Campbell volta a provocar polêmica ao estrelar um ensaio em que aparece brincando com o corpo de um modelo que parece estar morto. As fotos foram feitas para a edição de outubro da revista "Interview". Nas imagens, o modelo aparece nu com o corpo coberto por feridas e sangue enquanto Naomi veste roupas de couro e salto alto.

Na publicação, Naomi fala sobre sua carreira e conta que as grandes modelos da década de 1990 formavam um grupo unido. "Nós estávamos juntas, dávamos apoio umas às outras. Eu não me sentia sozinha", diz. Campbell fala também sobre sua famosa personalidade difícil. "Eu sou polêmica, mas as pessoas sabem quem eu sou...", defende-se. "Eu cometo muitos erros. Não sou perfeita. E muitos dos erros que eu cometi vieram a público. Mas estou tentando melhorar. Eu aprendi com meus erros", garante. ____________________________________________________________________________________ Desfile da grife do estilista grego Nicolas Andreas Taralis em Paris tem transparências e seios à mostra (28/09/10)

O desfile da grife do estilista grego Nicolas Andreas Taralis nesta terça-feira, 28, durante a Semana de Moda de Paris foi bastante provocante. Além das transparências da nova coleção, Nicolas colocou modelos com os seios à mostra na passarela.

Modelos desfilam as muitas transparências da nova coleção da grife grega ____________________________________________________________________________________________ Site do estilista Marc Jacobs agora também é loja online (27/09/10)

O estilista Marc Jacobs entra na onda e-commerce tornando seu site em uma loja online. Alem do layout diferente que parece uma loja, com avatars de vendedores e tudo, o site agora mostra as coleções na íntegra, e (quase) todos os produtos estão à venda. Acesse o site http://www.marcjacobs.com e viva a experiência de entrar numa loja Marc Jacobs.

__________________________________________________________________________________ Prada exibe na passarela óculos estilo mergulhador (23/09/10)

No desfile primavera-verão 2011 da grife Prada, em meio a tantas peças estilosas, os óculos conseguiram um destaque especial. Coloridos e chamativos, alguns ganharam hastes com design inovador e outros lembram até acessórios usados para mergulho. _________________________________________________________________________________ Backstage: Gucci S/S 2011 (22/09/10)

Depois das semanas de moda de Nova York, Madri e Londres, chegou a vez de vermos nossas brasileiras brilharem nas passarelas da semana de moda italiana, que começou hoje. A Gucci levou para sua passarela um quarteto de brasileiras, são elas as tops Martha Streck, Lais Ribeiro, Daniela Rezende e a top top icon Raquel Zimmermann.(HoM)

__________________________________________________________________________________ Atriz Sarah Jessica Parker prestigia a London Fashion Week (21/09/10)

Sarah Jessica Parker assistiu na primeira fila ao desfile da grife Burberry nesta terça-feira (21), em Londres. A atriz americana consagrada com a série “Sex and the City” prestigiou a semana de moda londrina com um visual fashion e discreto. Vestindo uma saia marrom, jaqueta de couro de uma tonalidade mais clara e salto alto, Sarah sorriu para os fotógrafos e acenou antes da grife entrar na passarela e mostrar a nova coleção e as apostas para 2011. Durante a apresentação da grife, a atriz sentou ao lado da jogadora profissional de tênis Serena Williams, que apostou em um vestido dourado em evento.

_______________________________________________________________________________________ Fernanda Tavares e Fernanda Motta posam juntas para campanha da Loungerie Intimates (20/09/10)

Fernanda Tavares(foto acima) e Fernanda Motta , duas das mais conhecidas tops brasileiras, estrelam juntas a próxima campanha da Loungerie Intimates, marca de lingeries brasileira. Elas foram fotografadas por J.R Duran nesse fim de semana, em São Paulo A escolha da dupla como garotas-propaganda faz parte da nova estratégia de imagem da marca, que, mesmo com três lojas em São Paulo desde o ano passado, será relançada nos próximos meses nacionalmente.

(Fernanda Motta) Com peças sexy e de materiais refinados, a Loungerie tem como diferenciais a modelagem dos sutiãs, que combinam as medidas do busto e tórax, e a possibilidade de customização das lingeries. ______________________________________________________________________________ Última coleção de McQueen chega a Nova York (15/09/10)

Sete meses atrás, as vitrines da loja de Alexander McQueen em Nova York homenagearam sua morte com buques de flores brancas. Nesta semana, para celebrar a última coleção que o designer assinou e a semana de moda de Nova York, a loja mostrou três de suas peças outono/inverno 2010 que foram inspiradas na moda medieval.

_________________________________________________________________________________ Marc Jacobs Primavera-Verão 2011 (14/09/10)

Marc Jacobs, um dos desfiles mais esperados da temporada de Nova York, levou para a passarela – ou melhor, para a estrutura circular que montou no Lincoln Center – nuances de pôr-do-sol com muitas referências setentistas. O clima retrô foi acentuado pelo frizz nos cabelos, sombras metálicas nos olhos, enormes chapéus e flores na cabeça e estética que remete a bonecas vintage. A trilha sonora de um piano também ajudou a climatizar o ambiente. Formas onduladas, lenços, calças e macacões integram as peças de Jacobs. Apesar da atmosfera ligeiramente dark, a paleta de cores foi composta por roxo, laranja e rosa. O preto apareceu em um único biquíni. (gnt)

__________________________________________________________________________________ Melhor que as revistas: jornais arrasam com suplementos de moda (13/09/10) _ As capas de revista nos EUA são, em sua maioria, pautadas por celebridades e seus próximos grandes lançamentos cinematográficos. Apesar de renderem cliques desinteressantes na maioria dos casos, algumas celebs (e algumas revistas) conseguem transformar esses editoriais em ótimos momentos de moda.

(Milla Jovovich no Los Angeles Time Magazine ©Guy Aroch/Reprodução) É o caso de Milla Jovovich, que enfrentará zumbis em 3D em “Resident Evil 4″ e, por isso, ganhou a capa do “Los Angeles Times Magazine”, um suplemento do jornal. Seu background como modelo ajudou a criar um clima à la de Bonnie Parker encontra o boudoir que não estaria deslocado numa “Vogue Paris”. Já Stephen Dorff, uma das estrelas de “Somewhere”, o novo filme de Sofia Coppola, é capa da “T Magazine”, suplemento do “The New York Times” pós-Stefano Tonchi. Clicado por ninguém menos que Hedi Slimane, o ator é a imagem do bonitão que não liga pra aparência. Com certeza, algo que atrai os leitores da revista.(Ana Pinho)

(Stephen Dorff na capa da “T Magazine”: os homens aspiram à imagem ©Hedi Slimane/Reprodução) _______________________________________________________________________________ Victoria Beckham veta modelos magras demais em seu desfile na New York Fashion Week (11/09/10) _ Apesar de surgir com aparência cada vez mais “skinny”, a ex-spice girl Victoria Beckham vetou a participação de 12 modelos magras demais na apresentação de sua grife na semana de moda de Nova York. Segundo o Daily Mail, a estilista quer a sua coleção no corpo de meninas saudáveis que pareçam reais para passar uma imagem positiva às adolescentes.

Em defesa de sua própria magreza, Victoria garantiu que se alimenta corretamente e que a aparência “skinny” se deve ao trabalho, aos exercícios físicos e aos cuidados com os três filhos. Segundo o “Daily Mirror”, Victoria leva muito a sério sua imagem pública e se preocupa com a influência que tem sobre as jovens – e por isso se irrita quando afirmam que ela não come adequadamente. “A coleção Primavera-Verão 2011 de Victoria é uma honra e ela está determinada a usar modelos de aparência saudável. O objetivo principal é que elas pareçam estar em seu peso ideal, e não subnutridas", disse uma fonte ao jornal britânico. O desfile da grife Victoria Beckham acontece no domingo (12) e promete levar ao Lincoln Center espectadores como Sarah Jessia Parker, Tom Ford e Kristin Daves. ____________________________________________________________________________________ Atriz Thandie Newton abusa do nude em look ousado (08/09/10)

Thandie Newton ousou no visual durante o Fashion's Night Out: Giorgio Armani, em Londres, nesta quarta-feira (8). A atriz britânica de filmes de sucesso como "Missão Impossível 2", "Crash - No Limite" e "A Procura da Felicidade" abusou do look nude em um micro vestido rendado e transparente, parecendo estar praticamente nua. ________________________________________________________________________________ Conheça Renata Sozzi, nova brasileira no elenco da Victoria's Secret (07/09/10)

O Brasil passa a ter mais uma representante no time das modelos mais sexy do mundo: o elenco da Victoria's Secret. A paulista Renata Sozzi foi contratada pela grife de lingerie para posar de biquíni e lingerie para os catálogos da marca e junta-se a tops brasileiras como Alessandra Ambrósio, Izabel Goulart, Ana Beatriz Barros e Adriana Lima, além de gringas como Miranda Kerr e Heidi Klum.

Aos 20 anos, a modelo tem quatro anos de carreira e mora em Nova York. Renata diz que não tem problemas em posar de lingerie, apesar do namorado ciumento. "Eu tenho um namorado, ele também é modelo e é bem ciumento (risos). Mas não interfere na minha carreira profissional", garante. "Não tenho problema nenhum em desfilar ou fotografar de biquíni. Lógico que às vezes você fica intimidada com um monte de gente te olhando, mas é normal, você tem que acostumar".

Renata já chegou a passar dois anos viajando direto sem voltar para ver a família no Brasil. Entre os lugares que já passou, estão o Líbano e Europa. "É bacana ter a oportunidade de conhecer várias culturas diferentes. O chato é que tem a saudade da família, dos amigos...", diz ela, que sonha em ser jornalista. "Tive de dar uma pausa nos estudos. Antes de ser modelo, queria ser jornalista. Ainda quero voltar estudar". Para manter o corpo, Renata não vem com aquele papinho muito comum entre as modelos de que tudo é "genética". Ela malha e mantém uma alimentação saudável. "Quanto tenho tempo freqüento a academia, mas quando não dá mesmo, ando de bicicleta. Também tento manter uma alimentação equilibrada com muitas frutas, cereais e salada", diz a modelo _________________________________________________________________________ Atriz Keira Knightley grava comercial vestida de motociclista em Paris (05/09/10)

Na gravação, ela usava um macacão bege e capacete branco, e estava cercada por dois outros motociclistas, estes vestidos de preto. Em breve, a inglesa começa a divulgar seu mais recente trabalho, "Last Night", em que dividirá cenas com Sam Worthington, protagonista de "Avatar", e Eva Mendes. O filme foi selecionado para encerrar a programação do Festival Internacional de Cinema de Toronto, que ocorre entre os dias 9 e 19 de setembro.

________________________________________________________________________________ Top Raquel Zimmermann posa em clima 'dark' para revista "Vogue Nippon" (03/09/10)

A brasileira Raquel Zimmermann é a estrela de um editorial macabro na edição de outubro da "Vogue Nippon". Nos cliques, feitos pelo fotógrafo Mario Sorrenti na Itália, a modelo encarna uma alma atormentada e veste rendas pretas. Caveiras e santos completam o clima sinistro do ensaio, que traz roupas das grifes Givenchy, Emilio Pucci e Balmain.

_________________________________________________________________________________ Blake Lively posa em estilo clássico para edição de outubro da revista “Marie Claire” britânica (02/09/10)

A atriz protagonista do seriado Gossip Girl, Blake Lively, é a capa da edição de outubro da revista “Marie Claire” britânica. No elegante ensaio em clima clássico, a modelo abre mão das cores vibrantes e veste roupas de Victoria Beckham, Chanel, Antonio Berardi e Giorgio Armani.

A atriz também citou uma conversa que teve com Anna Wintour, poderosa editora da “Vogue America”. “Eu disse a ela que amava Chanel e Dior e ela falou, então, que me levaria aos desfiles das duas marcas e me apresentaria a Karl Lagerfeld [estilista da Chanel] e John Galliano [estilista da Dior]. Sensacional!”, comemorou. À publicação, Blake mostrou que tem intimidade com a moda e não encara o mundo fashion apenas como trabalho. “Sempre amei moda, por isso não uso um stylist. As roupas são, primeiramente, uma expressão de você mesmo”, declarou.

Há duas semanas, surgiram rumores de que Blake estaria cansada de sua personagem em Gossip Girl e gostaria de deixar a série. A hipótese foi desmentida pelo criador do programa no Twitter, mas, na entrevista à "Marie Claire", a atriz mostrou não ter medo de tomar novos rumos. “Estou em um programa com muito apelo comercial, então a última coisa que eu quero é fazer um filme comercial. Quero me arriscar! Eu provavelmente ganharia mais dinheiro fazendo algo comercial, poderia até comprar um apartamento, mas tenho apenas 22 anos e não preciso disso ainda”, disse.

Ao ser questionada se costuma conferir o que falam sobre ela na internet, Blake deu de ombros. “Não, por que faria isso? Estou comigo mesma o tempo todo, por que iria querer saber de mim pela internet? Essa prática é destrutiva, posso simplesmente me olhar no espelho”.

___________________________________________________________________________________ Lynn Koester e Paolo Anchisi: Mãe e filho posam juntos em editorial polêmico (31/08/10)

Uma modelo das antigas e um jovem talento, mãe e filho. Pois esta dupla – Lynn Koester e Paolo Anchisi – é um dos destaques da Vman de setembro. A edição masculina da V Magazine, por si só, já seria polêmica: o tema da publicação, que chega às bancas no dia nove, é a idade. Mas as fotos de Lynn e seu filho, como uma em que ele ajuda a mãe a tomar um banho – é que estão dando o que falar.

Lynn foi uma modelo de destaque dos anos 80: fotografou para a Versace, posou para o calendário Pirelli e trabalhou com Richard Avedone Linda Evangelista. Mas estava afastada do mundo da moda. Até seu filho, Paolo, entrar para o ramo.

No editorial, ela faz o papel de uma dançarina burlesca, no camarim de um show de strip-tease. O Models disse que as imagens – lindas, segundo o site especializado em casting – tinha um subtexto erótico. Ou seja: trariam a tona o tema do incesto. Os editores da revista não gostaram e mandaram uma carta. Eles justificam, dizendo que o editorial conta a história de um garoto que tem uma namorada e vai visitar a mãe no teatro. “É uma história doce e sentimental, sem subtextos”, garantiram eles, garantindo que a mulher loira que aparece nas imagens deitada e sem roupa não é Lynn.

______________________________________________________________________________________ Alessandra Ambrosio e outras 'angels' conquistam o mundo da alta moda (30/08/10)

(A partir da esquerda: Miranda Kerr, Doutzen Kroes, Chanel Iman, Adriana Lima e Alessandra Ambrosio na 'Vogue'.) Elas fizeram a fama como modelos de lingerie. Não de uma marca qualquer, mas da cobiçada Victoria's Secret. Mas agora Miranda Kerr, Alessandra Ambrosio, Adriana Lima e outras 'angels' estão conquistando o mundo da alta moda. Na mais recente temporada internacional, essas modelos cheias de curva desfilaram para grandes marcas, como Louis Vuitton, e desde então cada vez mais marcam presença em editoriais de publicações para um público superexigente, como a "Love", de cuja atual edição Ambrosio é capa.

(Alessandra Ambrosio em editorial da revista Love.) O novo movimento das 'angels' segue o caminho inverso de tops como Gisele Bündchen e Heidi Klum - que integraram o casting da Victoria's Secret depois de já terem frequentado e muito a alta moda. O fenômeno impressiona o mundo fashion e virou reportagem na edição de setembro da "Vogue" americana.

(Doutzen Kroes em campanha da Blumarine.)

(Miranda Kerr (à direita) em campanha da Prada.)

(Adriana Lima em campanha da Loewe.)

(Chanel Iman (ao fundo) em campanha da DSquared2.)

(Alessandra Ambrosio (E) e Adriana Lima no desfile da Louis Vuitton.) ________________________________________________________________________________ Top Raquel Zimmermann faz ensaio para Vogue Espanha (29/08/10)

A top brasileira Raquel Zimmermann passeia nua pelas ruas de Roma para estrelar um editorial da Gucci, que será publicado na edição de setembro da Vogue Espanha. Nas fotos feitas por Mario Vivanco, a modelo usa casaco de pele, salto alto e cabelo retrô, no editorial assinado por Frida Giannini, diretora criativa da grife, e entitulado "Y entonces llégo Frida".

Raquel Zimmermann para Vogue Espanha. Reprodução: www.fashionising.com

Raquel Zimmermann para Vogue Espanha. Reprodução: www.fashionising.com ________________________________________________________________________________ A Bad Girl Atlanta de Cadenet (26/08/10)

Atlanta de Cadenet é personagem conhecido dos blogs de streetstyle. Tem apenas 18 anos, mas desde os quinze já tem status de celeb na blogosfera, onde aparece encarnando a bad girl em fotos absurdas. O Cobra Snake, por exemplo, já disse que se tivesse que clicar apenas uma, a escolhida seria ela. Para quem não sabe, a garota é filha da atriz/fotógrafa Amanda de Cadenet com o baixista da banda Duran Duran, John Taylor. DNA supercool, convenhamos. Para melhorar, o padrasto da moça é Nick Valensi, o guitarrista dos Strokes.

Dos blogs, Atlanta começou a ser chamada para um editorial ou outro em revistas a la ID e POP. E, apesar de não ter o perfil de modelo (não é tão magra nem tão alta), caiu no gosto geral. Em setembro, aparece pela primeira vez nas páginas da Vogue americana. Ah, ela é a convidada de honra da festa de Tommy Hilfiger na semana de moda de NY. Vai ter show dos Strokes na after party , portanto tudo em casa... No mais: diz que a MTV anda de olho na moça, que ainda não sabe ao certo que caminho seguir. Atlanta ainda não sabe se vai ser modelo, atriz ou musicista.(RG Vogue)

_____________________________________________________________________________________ Liv Tyler posa sexy para revista "Love" (23/08/10)

Liv Tyler surpreendeu ao posar para a nova edição da revista "Love". A atriz, conhecida por sua discrição - ela raramente faz ensaios sensuais e polêmicos -, estrelou um editorial bastante sexy intitulado "Liv for Love". Nas imagens, clicadas por Willy Vanderperre com styling de Olivier Rizzo, Liv, que é filha do roqueiro Steven Tyler, aparece com um vestido justo e curto, que realça sua boa forma física, e com uma lingerie preta, além de um boá da mesma cor.

____________________________________________________________________________________ Katie Holmes faz ensaio ao lado de elenco de seu novo filme para campanha da grife J.Crew (19/08/10)

Katie Holmes se reuniu com parte do elenco de seu novo trabalho nos cinemas, a comédia "The Romantics", para um ensaio fotográfico bem humorado. De acordo com o blog "Faded Youth", os atores foram fotografados para a próxima campanha da grife de roupas J. Crew. Nas imagens, a mulher de Tom Cruise aparece se divertindo na companhia de Adam Brody, da extinta série de TV "The O.C", e de Josh Duhamel, marido da líder do Black Eyed Peas, Fergie. O blockbuster, que estreia dia 10 de setembro nos Estados Unidos, conta a história de um grupo de amigos que se reencontram para uma festa de casamento.

Depois de ter se dedicado às filmagens do longa, Katie tem se ocupado com as gravações de um novo projeto para a televisão. Na série "The Kennedy's, que estreia em 2011 no canal History Channel, a atriz interpreta a mulher do ex-presidente dos EUA, Jackie Kennedy. A produção mostra toda a política e dinastia da família Kennedy, com atenção especial ao assassinato de JFK, interpretado pelo ganhador do Oscar, Greg Kinnear.

___________________________________________________________________________________ Katy Perry abre o coração e fala sobre amor e carreira em entrevista ao jornal inglês "The Guardian" (11/08/10)

Ela faz juramentos de escoteiro, posa nua e costuma escrever letras sugestivas. Além disso, está namorando o "bad boy" Russell Brand. A garotinha cristã, Katty Perry, se transformou em um poço de paradigmas e em uma entrevista jornal inglês "The Guardian" falou sobre todos esses aspectos da sua vida.

"Você pode ler partituras?", perguntou Katy Perry aos repórteres, que chegavam ao estúdio onde ela seria fotografada. "Um pouco", um deles respondeu. Ela então parou e segurando as pontas do vestido questionou: "Que música é essa? ´Three Blind Mice?'" "Garota de Ipanema", ela mesmo respondeu. "Eu me sinto prensada numa camisinha gigante nesse vestido", falou.

Esse era um dia quente em Manhattan, bairro de Nova York, as temperaturas estavam acima dos 33 graus, mas Katy, que tinha acabado de chegar de Los Angeles não reclamou. "Isso é bom para minha voz", falou ela à equipe de maquiadores e cabeleireiros, que estavam a preparando para a sessão de fotos. "Eu não me sinto como uma pop-star, mas eu definitivamente não sou uma artísta comum", ela disse. "Eu estou em algum lugar no meio disso. Porque, para mim, eu quero vender, mas não do jeito habitual. Eu quero esgotar as bilheterias e vender milhões de álbuns". A capa do novo álbum da cantora, "Teenage Dream", traz ela seminua em uma cama com nuvens cor-de-rosa. Aqueles que comprarem o CD também vão poder perceber um cheirinho de algodão doce. "Cheira à infância", brincou ela.

Katy escreve suas próprias canções e um produtor a ajuda a colocar isso nas músicas. No caso do novo álbum, são canções cheias de pensamentos e amor inspiradas pelo namorado, Russell Brand. "Uma coisa que me atrai nele é o cérebro. Ele é um dos homens mais inteligentes que eu já conheci. Eu me sinto mais inteligente só de estar ao lado dele." Os dois se conheceram no "MTV Music Awards", quando a cantora jogou uma garrafa de água na cabeça dele para se apresentar, ele tentou levar ela para cama, ela insistiu em um jantar e poucas semanas depois os dois estavam aproveitando as férias juntos na Tailândia.

"Ele sabe que eu sou jovem (Katy tem 25 anos e ele 35), tenho amigos e uma vida social e continua atraído por mim. Nada de ´Oh, vamos achar uma versão feminina de mim mesmo'. De vez enquanto eu tenho que lembrá-lo disso e ele me ouve. É uma questão de comunicação. Isso não tem nada a ver com domesticar, porque isso não duraria. O ritmo tem diminuído. Eu acho que ele está pronto para mudanças. Quero dizer, você não precisa estar na cama com 80 mulheres diferentes em uma semana quando você tem 35 e está tentando fazer um bom trabalho.

A cantora lembra ainda que os dois se conheceram enquanto ela gravava o novo álbum. O refrão "You make me feel like a teenage dream" foi escrito depois do início da relação. "Fala sobre um sentimento que todos têm. Quando você atinge seus 20 e 30 anos lembra da adolescência e dos relacionamentos ou tudo ou nada e como isso costumava machucar, mas era uma senseção maravilhosa - tão pura, amável e natural."

Mas, como é impossível cantar sobre ser uma adolente para sempre, Katy diz: "Eu sempre serei honesta com a minha música. As canções são caixas pretas para mim. Como se você quiser saber quem eu sou, meus pontos de vista, minhas perspectivas, coisas que eu amo, coisas que eu odeio, minhas convicções, meus hinos. Eu nunca deixarei que a opinião alheia afete o jeito que eu escrevo". Katy afirma que o importante é viver o agora e, segundo ela, a letra do hit "California Gurls" é "inegável". ________________________________________________________________________________________ Mary Kate Olsen ganha três capas da Marie Claire (10/08/10)

A atriz Mary Kate Olsen é capa da edição de setembro 2010 da revista americana Marie Claire e ganhou três variacões para agradar todos os tipos de público. Pena que está sempre com a mesma cara.

Fotos: styleite.com ______________________________________________________________________ Rosie Huntington-Whiteley é o novo rosto da Burberry (06/08/10)

Foi anunciado esta semana que a atriz Emma Watson não é mais o rosto da marca inglesa Burberry e foi substituída pela modelo Rosie Huntington-Whiteley. Vamos ver uma restrospectiva das duas usando Burberry para decidir qual prefirimos! [GraziaDaily]

Fotos: graziadaily.co.uk __________________________________________________________________________________ Madonna: Linha de roupas é lançada, em Nova York (03/08/10)

Taylor Momsen se apresentou durante o lançamento da linha de roupas “Material Girl” da cantora Madonna, nesta terça-feira(3), em Nova York. De óculos escuros e toda de preto, a garota-propaganda da linha de roupas esteve na loja de departamento ‘Macys’, onde a nova coleção da pop star será comercializada. Os desenhos de Madonna tiveram a colaboração da filha Lourdes Maria e foram inspirados no estilo que a cantora usava nos anos 80 e traz acessórios ícones da época, como luvas, crucifxos, corsets, vestidos estampados e bijuterias. ___________________________________________________________________________________________ Top Chanel Iman não desgruda do namorado em ensaio de fotos para a Rosa Chá (02/08/10)

No Rio, fotografando a campanha de verão 2011 da Rosa Chá, Chanel Iman está muito bem acompanhada do diretor criativo da marca, Alexandre Herchcovitch, do fotógrafo Gui Paganini. Mas se tem uma pessoa de quem ela não desgruda é do namorado, Chris Smith. Os dois são grudados e ela faz questão de levá-lo em suas viagens quando as agendas batem.

Vivi Mascaro __________________________________________________________________________________________ Prévia loobook da linha Y-3 da Adidas (19/07/10)

Saiu uma pequena prévia do lookbook da coleção outono/inverno 2010 da linha Y-3 da Adidas, feita em colaboração com o estilista Yohji Yamamoto. Nas fotos, assinadas por Gustavo Marx, já podemos ver a influência do designer nas peças pretas usadas pela modelo Cordelia Kuznetsonva. [FashionCopius]

Fotos: fashioncopius.typepad.com ______________________________________________________________________________________ Rock'n'fashion: veja jeitos de imprimir um estilo rock aos seus looks (13/07/10)

O rock surgiu nos anos 50, construiu um estilo próprio de vestir – embalado por muito couro, preto, tachas, jeans, jaquetas perfecto e camisetas puídas com estampas de banda – e desde então virou uma espécie de par perfeito da moda. Entra estação, sai estação, e esses elementos sempre aparecem, seja nas ruas ou nas passarelas. Tops como Agyness Deyn e Alice Dellal são adeptas dos looks cheios de pitadas rock. A atriz cult Chloë Sevigny também.

Taylor Momsen (foto acima), a Jenny do seriado “Gossip Girl”, deixou seus dias de vestidos românticos pra lá e foi alçada às lentes dos fotógrafos graças às suas calças jeans detonadas e os olhos maquiados sempre muito pretos. Está com vontade de investir no estilo neste dia 13 de julho, Dia do Rock? Veja como elas andam montando suas produções e inspire-se:

Agyness Deyn: A top britânica conseguiu levar o rock à festa quebrando o ar chic de um vestido cheio de brilho com uma jaqueta de couro e botas pretas pesadas nos pés. Em outra situação, tirou o ar de seriedade da saia de comprimento comportado e dos saltos finos com a camisetinha estampada. Repare nas cores: a dupla preto + vermelho é outra combinação bem característica do estilo.

Alice Dellal: Filha da ex-modelo brasileira Andrea Dellal, a top tem atitude punk-rock dos pés à cabeça, literalmente. O cabelo é raspado e os looks dela sempre contam com meias-arrastão, jeans rasgados, jaquetas de couro e coturnos, combinação que aparece nesta foto acima

Aqui, o toque de ousadia rebelde fica por conta da saia com rasgos em forma de fendas e da jaqueta de couro perfecto.

Chloë Sevigny:A atriz escolheu combinar a camiseta com estampa de caveira ao jeans de lavagem mais desbotada e aos óculos escuros.

Taylor Momsen: Antes adepta de looks com mais cara de menininha, Taylor Momsen mudou radicalmente o armário ao incluir nele calças e meia-calças rasgadas, acessórios com tachas (repare nos braceletes), camisetas de banda de rock (ela é vocalista da The Pretty Reckless) e muita maquiagem preta para destacar os olhos. (Marie Claire) ________________________________________________________________________________ V Magazine celebra o ultra feminino (04/07/10)

A revista V dá uma prévia das coleções de outono neste editorial fotografado por Willy Vanderperre. O olhar da estação está voltado para uma mulher sofisticada e madura. As modelos Miranda Kerr, Karolina Kurkova e Jacquelyn Jablonski, com o styling por Olivier Rizzo, exibem peças por Prada, Celine e Valentino. [FashionGoneRogue]

Fotos: fashiongonerogue.com

 

Comentar

Você precisa ser um membro de universomovie para adicionar comentários!

Entrar em universomovie

Badge

Carregando...

U/Fashion Films

models.com

The Ideal

ines1

Style icon & model Inès de La Fressange serves as guest editor for Vogue Paris' latest issue More...

Changing Faces

1098028-(1)

Kendall Jenner represents fashion's changing face on the new cover of Dazed More...

Vídeos

  • Adicionar vídeo
  • Exibir todos

We are so Droeë

Laetitia Castée

Publication: Lui Magazine December 2014/January 2015 Model: Laetitia Casta Photographer: Mario Sorrenti Fashion Editor: Sabina Schreder Cover here.

fashion editorials.com

For Sale

We are actively looking to sell the domain name along with our social media pages(Facebook, Tumblr, Instagram, & Twitter). The asking price is $10,000 by check, credit card, or bit coin :D Serious inquiries please email brian@dowlingphotography.com

Smile

Catherine McNeil in Interview Magazine Germany December/January 2014.15 by Dario Catellani


Supreme - Australian model Catherine McNeil poses in a studio set-up for the December/January issue of the German edition of Interview Magazine. Sporting new designers, eclectic range of looks are put together with the likes of Thomas Tait, Esteban Cortazar, Alexander Lewis, & Marco De Vincenzo styled together by Andraes Krings, with photography by Dario CatellaniHair by Paolo Soffiatti, Make-up by Adrien Pinault



Comment / Full Post

Geral Cinema

Fãs de 'Guerra nas Estrelas' ganham aperitivo do novo filme

Os fãs da saga de ficção científica "Guerra nas Estrelas" ganharam um aperitivo do aguardadíssimo novo filme da franquia nesta sexta-feira, mas ainda terão que esperar um ano antes de assistir ao lançamento do longa....

© 2014   Criado por universomovie.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço