Universo Fantástico I Guardiões da Galáxia | Equipe completa no novo cartaz feito para o mercado latino (28/06/14)

Guardiões da Galáxia ganhou um novo cartaz com a equipe completa, feito para o mercado latino - clique para ampliar:

Na trama de Guardiões da Galáxia, o piloto americano Peter Quill (Chris Pratt) se vê alvo de uma caçada quando ele rouba um objeto desejado pelo alien da raça kree Ronan, o Acusador (Pace), o que termina juntando o humano com um grupo de renegados alienígenas, os Guardiões da Galáxia, formado ainda por Gamora (Zoë Saldana), Rocket Raccoon (Bradley Cooper), Groot (Vin Diesel) e Drax, O Destruidor (Dave Bautista). Josh Brolin dublará o vilão Thanos.

Gunn dirige Guardiões da Galáxia, que chega aos cinemas em 31 de julho no Brasil.

Veja novas fotos promocionais dos Guardiões:

__________________________________________________________________________________

Universo Fantástico I A fábrica de blockbusters da Marvel   (08/04/14)

Presidente da Marvel Kevin Feige fala de ‘Capitão América 2’ e do anúncio do terceiro

Como presidente da Marvel e também produtor dos mega-hits do estúdio, Kevin Feige tem feito história em Hollywood. Como Midas, tudo o que ele toca parece virar ouro. Seus sucessos ultrapassam a marca do bilhão – Iron Man 3 faturou US$ 1,2 bi, Os Vingadores foi ainda mais longe, US$ 1,5 bi. O primeiro Capitão América, com Chris Evans, faturou quase meio bilhão, o segundo estreou nos EUA batendo recordes. Num encontro com Feige, numa suíte de hotel em Los Angeles, o repórter o cumprimenta, mas adverte. "Não vá repetir Jerry Bruckheimer, cujos filmes recentes viram venenos de bilheteria." Feige levanta-se da poltrona e procura uma madeira para dar as três batidinhas e isolar.

Diz que o mérito não é só dele. "Somos uma equipe muito produtiva na Marvel. E, quanto aos filmes, o segredo é sempre se cercar dos melhores." Nessa definição de melhores, ele inclui os irmãos Anthony e Joe Russo, que assinam Capitão América 2 – O Soldado Invernal. O 1 era dirigido por Joe Johnston, cineasta subestimado, mas cujos filmes possuem uma característica peculiar. Um certo anacronismo de tom. O primeiro filme passava-se na 2.ª Grande Guerra, o herói enfrentava nazistas. Em Os Vingadores, o ‘Cap’ já era puxado para a atualidade e agora o tom é completamente contemporâneo.

Na nova trama, a S.H.I.E.L.D. é sequestrada pelo próprio secretário do governo norte-americano, que arma para matar Nick Fury (Samuel L. Jackson) e incriminar o Capitão América. "Não confie em ninguém", são as últimas palavras de Fury para o herói e isso lança Capitão América 2 no terreno movediço dos thrillers paranoicos dos anos 1970, que espelhavam a crise de confiança nos EUA do escândalo Watergate. Essa foi a proposta que Kevin Feige levou aos Russo, e eles a encamparam. O tom do filme inspira-se em clássicos como Três Dias do Condor, de Sydney Pollack, com Robert Redford, ou então A Trama e Todos os Homens do Presidente, ambos de Alan J. Pakula, o primeiro com Warren Beatty e o segundo com Redford e Dustin Hoffman.

Não se admire, portanto, com as revelações que vão incriminando o personagem do eterno Sundance Kid. É bom manter Alexander Pierce sob suspeita, porque os planos do cara relativos à segurança possuem um caráter nitidamente fascista, nazista até. E, claro, o filme tem Scarlet Johansson de novo como Natasha Romanoff, a Black Widow. A questão da segurança já estava no Robocop de José Padilha, que levava para a "América"’ (e o mundo) temores que o cineasta já manifestara no Brasil com seus Tropa de Elite (1 e 2). Tudo isso é verdade, mas o que confere espessura dramática – e pathos – à aventura é o elo entre o ‘Cap’ e sua nêmesis, o Soldado Invernal. Quem é o vilão, tão indestrutível quanto o herói – e, lá pelas tantas, até mais. A pergunta remete ao passado de Steve Rogers, o Capitão América, a tudo que ele perdeu. O amor, a amizade.

É uma fábula de amizade traída e recuperada. De tempo perdido e reencontrado. O repórter assinala, para o produtor, aspectos que não são os menos curiosos da trama. Com seus corpos congelados, degelados, submetidos a diferentes experimentos, o Cap e o Soldado Invernal terminam por se assemelhar aos personagens do canadense David Cronenberg, que também termina por se transformar em aberrações aos olhos de seus semelhantes. Feige sabe perfeitamente quem é Cronenberg. Marcas da Violência e Senhores do Crime são grandes filmes (ele também acha). "Você acha que ele poderia ser uma opção para dirigir Cap 2? Interessante..."

Mas está muito satisfeito com os irmãos Russo – deve ter ficado mais ainda, quando o filme estourou na bilheteria. Conta, e os irmãos confirmam na entrevista, que embora o filme trate da crise de confiança, ela foi total em relação à dupla. "Nos encontros com eles, ficou claro que possuíam uma visão do material. Depois disso, só nos restava apoiá-los. É o que faz a Marvel. Não queremos ‘yes-men’ (meros artesãos). Queremos diretores que ousem para tornar mais interessante para o público aquilo que temos em mente." Haverá Cap 3? "Mentiria se dissesse que já não estamos trabalhando no desenvolvimento de uma próxima história, mas isso vai depender do desempenho do 2." Os Russo voltariam à direção? "Não temos por que não lhes dar crédito, de novo."

E os planos da Marvel para o cinema? "Não é segredo que trabalhamos com muita antecedência, um pouco por causa dos contratos com os atores, mas também porque são filmes que exigem tecnologia de ponta e, às vezes, precisamos desenvolver os efeitos para filmes que ainda nem estão no papel. Quando fez a trilogia do Homem-Aranha, Sam Raimi iniciou a série sabendo que os especialistas já trabalhavam nos efeitos que ia precisar no 3, e que ainda não existiam. Os Vingadores 2 e o Homem-Formiga são nossas apostas para o ano que vem, mas já trabalhamos com hipóteses – Vingadores 3 para 2018, 4 para 2021." Ontem, citando a Marvel, a agência Reuters confirmou. O Cap 3 sairá em 2016. /

Luiz Carlos Merten - O Estado de S. Paulo

___________________________________________________________________________________

Universo Fantástico I Batman Vs. Superman I Holly Hunter será aliada do Homem-Morcego    (08/04/14)

De acordo o Latino-Review, Holly Hunter (Saving Grace) deve interpretar uma versão de Leslie Thompkins no filme. Nos quadrinhos, Thompkins era uma colega do pai de Bruce na faculdade de medicina e, em alguns versões, servia como aliada do jovem Bruce Wayne, uma versão feminina de Alfred. Em Batman: The Animated Series, a personagem sabia da identidade secreta do Batman e tratava o herói dos seus ferimentos de batalha.

As filmagens atualmente acontecem no Michigan. Além de Ben Affleck como Batman, Henry Cavill como Superman, Gal Gadot como a Mulher-Maravilha e Jesse Eisenberg como Lex Luthor, o longa contará com Jeremy Irons como o mordomo Alfred. Amy AdamsLaurence FishburneDiane Lane, de O Homem de Aço, retornam para a continuação.

Chris Terrio escreveu o roteiro com base em uma versão preliminar de David GoyerZack Snyder dirige. O filme, que estrearia em 17 de julho de 2015, agora será lançado em 6 de maio de 2016.

___________________________________________________________________________________

Universo Fantástico I Liga da Justiça | Batman Vs. Superman tem novidades no elenco   (03/04/14)

Holly Hunter, Callan Mulvey e Tao Okamoto vão interpretar personagens criados especialmente para o filme

Natália Bridi

Holly Hunter (Saving Grace), Callan Mulvey (300: A Ascensão do Império) e Tao Okamoto (Wolverine - Imortal) são os novos nomes do filme que unirá BatmanSuperman. O trio interpretará personagens inéditos, criados especialmente para o filme.

As filmagens atualmente acontecem no Michigan. Além de Ben Affleck como Batman, Henry Cavill como Superman, Gal Gadot como a Mulher-Maravilha e Jesse Eisenberg como Lex Luthor, o longa contará com Jeremy Irons como o mordomo Alfred. Amy AdamsLaurence FishburneDiane Lane, de O Homem de Aço, retornam para a continuação.

Chris Terrio escreveu o roteiro com base em uma versão preliminar de David GoyerZack Snyder dirige. O filme, que estrearia em 17 de julho de 2015, agora será lançado em 6 de maio de 2016.

___________________________________________________________________________________

Universo Fantástico I Liga da Justiça | Kevin Tsujihara, CEO Warner,  anuncia série de filmes com os heróis da DC   (30/03/14)

Confirmado o filme da Liga da Justiça. Em entrevista ao New York Times para um perfil, Kevin Tsujihara, o CEO da Warner, anunciou que já existem planos para a introdução não só de um filme sobre o grupo de heróis, como também uma série de longas.

Não foram divulgadas mais informações sobre os projetos, mas Tsujihara diz que as colaborações do estúdio com a DC Comics aceleraram muito após alguns cargos de gerenciamento terem sido repensados.

Os filmes não são os únicos desenvolvimentos da Warner com relação a super-heróis: há também as séries de TV sobre o Flash para o canal The CW e Gotham, com o jovem Batman, para a Fox. O próximo filme ligado a DC do estúdio é o longa que marcará o encontro de BatmanSuperman - que também contará com a participação da Mulher-Maravilha (Gal Gadot). [Aline Diniz]

___________________________________________________________________________________

Universo Fantástico I Confira novo trailer de ‘Godzilla'    (25/02/14)

Não é pra qualquer um! Destruição e drama marcam vídeo inédito

Como se não estivéssemos ansiosos o suficiente, ‘Godzilla’ ganha mais um trailer completo. Com muita emoção e ação, podemos ver neste clipe que o novo remake da lenda japonesa não vai perdoar caças, prédios e nem mesmo a Estátua da Liberdade!
Narrado pelo personagem de Bryan Cranston, muitas cenas de destruição e revelações importantes podem ser vistas e ouvidas pela primeira vez. E para quem sentia falta do lagartão, o vídeo dá a oportunidade de matar um pouco a saudade de seu inesquecível focinho.

Com Aaron Taylor-Johnson, Elizabeth Olsen, Ken Watanabe, Juliette Binoche e Sally Hawkins no elenco e dirigido por Gareth Edwards, ‘Godzilla’ estreia no dia 16 de maio deste ano. [monet]

___________________________________________________________________________________

Universo Fantástico I Marvel divulga primeiro trailer de 'Guardiões da Galáxia'    (19/02/14)

Vídeo foi exibido durante entrevista do ator Chris Pratt a Jimmy Kimmel.
Ele interpreta protagonista Peter Quill em filme que estreia em 1º de agosto.

A Marvel divulgou na noite de terça-feira (18) o primeiro trailer de "Guardiões da Galáxia". O vídeo foi exibido durante o programa "Jimmy Kimmel Live", que teve como um de seus convidados o ator Chris Pratt, protagonista do filme.

Pratt interpreta Peter Quill/Star Lord, o filho de uma humana com um alienígena que é levado da Terra ainda criança e assume o comando de um grupo que protege diversos planetas. De acordo com a sinopse oficial, ele tem como principal rival o vilão Ronan (Lee Pace).
"Para fugir do sempre persistente Ronan, Quill é forçado a uma difícil missão com um quarteto de desajustados – Rocket, um guaxinim atirador, Groot, um humanoide em forma de árvore, a mortal e enigmática Gamorra e o vingativo Drax the Destroyer. Mas quando Peter descobre o verdadeiro poder de um globo ("the orb") e a ameaça que ele impõe ao cosmos, ele deve fazer o seu melhor para guiar seus rivais para uma última e desesperada resistência – com o futuro da galáxia na balança", diz a sinopse.
O elenco do filme tem Zoe Saldana no papel de Gamorra, Dave Bautista como Drax e Bradley Cooper e Vin Diesel dublando, respectivamente, Rocket e Groot, além de John C. Reilly, Michael Rooker, Glenn Close e Benicio Del Toro, que já havia aparecido como Taneleer Tivan, o Colecionador, em uma cena pós-créditos de "Thor: O mundo sombrio".
"Guardiões da Galáxia" estreia mundialmente no dia 1º de agosto.

____________________________________________________________________________________

Universo Fantástico I Rurouni Kenshin - The Kyoto Fire | Veja um cartaz inédito do novo filme do Samurai X    (07/02/14)

Rurouni Kenshin - The Kyoto Fire, a continuação de Rurouni Kenshin, ganhou um novo cartaz - confira:

A adaptação ao cinema do mangá e anime Samurai X (ou Rurouni Kenshin  no original japonês), foi um sucesso de público no Japão e em outros mercados - somando 70 milhões de dólares a partir de orçamento modesto. A bilheteria motivou o estúdio a dar o sinal verde para dois novos longas-metragens, formando uma trilogia do espadachim nascido nos mangás com Rurouni Kenshin - The Kyoto FireRurouni Kenshin - The Legend's Conclusion.

Criada por Nobuhiro Watsuki, a série conta a história de Kenshin Himura, o espadachim andarilho que jurou usar sua espada para a vida e se recusa a matar, enquanto repara a injustiça no Japão da Era Meiji.

Rurouni Kenshin - The Kyoto Fire é previsto para a metade de 2014

__________________________________________________________________________________

Universo Fantástico I A Bela e a Fera I Filme com atriz Léa Seydoux de Azul É a Cor Mais Quente ganha trailer   (02/02/14)

Léa Seydoux contracena com Vincent Cassel no filme de Christophe Gans

La Belle et la Bête, a adaptação ao cinema de A Bela e a Fera pelo diretor de O Pacto dos LobosChristophe Gans, ganhou o seu novo trailer, com áudio em francês. Veja Vincent Cassel e Léa Seydoux (A Bela JunieAzul é a Cor Mais Quente) na superprodução:

 

Gans escreveu o roteiro da produção francesa, que tem produção da Eskwad com a Pathé. A Bela e a Fera estreia na França em    12 de fevereiro, sem previsão de chegada ao Brasil.

__________________________________________________________________________________

Universo Fantástico I  "Frankenstein - Entre Anjos e Demônios" renova o personagem de Mary Shelley    (24/01/14)

Baseado no HQ "I, Frankenstein" de Kevin Grevioux, filme conta nova história sobre a criatura de Frankenstein

Reuters

A primeira informação importante sobre "Frankenstein - Entre Anjos e Demônios", com estreia mundial nesta quinta-feira (23), é a de que não se trata de uma adaptação do clássico criado por Mary Shelley (1797 - 1851). Na realidade, baseia-se no HQ "I, Frankenstein", escrito pelo roteirista e ator americano Kevin Grevioux, mentor da franquia cinematográfica "Anjos da Noite".

O filme circula em versões 3D e convencionais, dubladas ou legendadas.

Embora se inspire no personagem icônico de Shelley, alterando um pouco a sua origem, Grevioux abre um novo capítulo na narrativa da criatura, mote deste filme. Depois de enterrar seu criador, Viktor Frankenstein (Aden Young), e rumar para o Polo Norte (desfecho do livro), o personagem (Aaron Eckhart) se vê em meio a uma batalha milenar entre anjos (que assumem por vezes a forma de gárgulas) e demônios pelo domínio da humanidade.

O argumento do escritor e roteirista concentra-se no fato de que, como foi criado por um homem, a criatura (lembrando que Frankenstein é o seu inventor) não possui alma. Sob essa lógica, os demônios liderados por Naberius (Bill Nighy) caçam o personagem enxergando nele uma possibilidade de dar vida a uma nova legião do mal.

No entanto, o exército de anjos-gárgulas, sob o comando de Leonore (Miranda Otto), também busca a criatura para entender como ela se encaixa nos planos de Naberius - especialmente depois de vê-lo matar alguns demônios.

Cena do filme "Frankenstein - Entre Anjos e Demônios". Foto: Divulgação

Será Leonore quem batizará o personagem com o nome de "Adam", nome que é mantido sem tradução nas legendas nacionais, o que se mostra um erro, já que o correto deveria ser "Adão", para o público não perder a analogia sobre a criação do primeiro homem.

Ligado a contos fantásticos e terror gótico, Grevioux entende Adam como um ser humanizado, porém sem alma e, aparentemente, sem propósito. O HQ e o filme, assim, ilustram o processo de transformação do herói que ele pode se tornar. Como não faz parte do grupo de humanos (que desconhecem a batalha invisível), nem dos demônios ou gárgulas (que o veem com suspeitas), Adam deverá criar seu próprio caminho.

Apesar dos esforços com os efeitos especiais que dominam as cenas, a produção tem um problema na fonte, no roteiro co-escrito por Stuart Beattie, o diretor do filme. Com diálogos fracos e conflitos mal-amarrados, sobra pouco para o elenco se destacar.

Mesmo Aaron Eckhart, cuja boa aparência já o distancia da criatura de Frankenstein, não consegue entregar um personagem consistente. Um filme estritamente para fãs do HQ ou de fantasia.

___________________________________________________________________________________

Universo Fantástico I Malévola | Novo trailer compara desenho e filme (18/01/14)

Prévia revela novas cenas do longa-metragem com Angelina Jolie

Malévola, versão de A Bela Adormecida contada pelo ponto de vista da vilã, que Angelina Jolie protagoniza, ganhou um novo trailer, que compara cenas do desenho animado de 1959 com as mesmas sequências filmadas. A seguir, revela inúmeras cenas inéditas do longa-metragem. Veja:

Elle Fanning (Somewhere, Super 8) faz a jovem Aurora. Juno Temple, Imelda Staunton e Lesley Manville vivem as três fadas que defendem a princesa. Sharlto Copley (Distrito 9), Miranda Richardson (Harry Potter), Kenneth Cranham e Sam Riley também estão no elenco. Brenton Thwaites, ator australiano que estrelou a nova versão de Lagoa Azul, será o príncipe encantado. Vivienne Jolie-Pitt, a filha de quatro anos de Jolie com Brad Pitt, deve fazer uma pequena participação no longa.

Linda Woolverton, responsável pelos roteiros de A Bela e a Fera, O Rei Leão e do Alice no País das Maravilhas de Tim Burton, escreveu o roteiro. A direção é do estreante Robert Stromberg, mais conhecido por seu trabalho como designer de produção em Avatar, Alice no País das Maravilhas e em Oz: Mágico e Poderoso. A estreia está marcada para 30 de maio mundialmente.

_________________________________________________________________________________

Universo Fantástico I Guardiões da Galáxia se passará 99% no espaço, diz Kevin Feige, CEO do Marvel Studios   (08/01/14)

Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, falou à revista Total Film que 99% de Guardiões da Galáxia, a aventura especial da empresa que estreia em agosto, se passará no espaço.

“Noventa e nove porcento do filme acontece do outro lado do universo, com personagens totalmente novos e mundos diferentes, apesar de termos alguns elos com o universo Marvel que já conhecemos - como fizemos com Thanos em Os Vingadores - e outras aparições-surpresa", disse.

Um desses novos personagens é o guaxinim espacial Rocket Raccoon, que será dublado por Bradley Cooper e foi vivido no set por Sean Gunn, irmão do diretor James Gunn. O cineasta, aliás, explica que Rocket será o coração do filme e terá um papel  "um pouco mais dramático do que as pessoas esperam. Ele representa os Guardiões da Galáxia - uma criaturazinha peluda que sofreu com experiências e foi virada do avesso e remontada - temos que sentir a alma desse personagem. Se sentirmos o apelo dele e entendermos sua fúria diminuta, o filme funcionará".

James Gunn escreveu o roteiro de Guardiões da Galáxia e dirige o longa, que estreia em agosto de 2014.

_________________________________________________________________________________

Universo Fantástico I Veja quatro cartazes do novo Planeta dos Macacos 2: Despertar   (12/12/13)

Uma das mais famosas franquias do cinema mundial ainda não morreu. Planeta dos Macacos: A Origem terá uma sequência, com lançamento marcado para 2014, chamada Planeta dos Macacos 2: Despertar.

O longa-metragem que conta com Gary Oldman, Andy Serkins e Keri Russell no elenco, vai se passar uma década depois do primeiro macaco adquirir inteligência humana, e começar o projeto de dizimar a população. Um pequeno grupo de sobrevivente trabalha em um antídoto, enquanto os macacos continuam a se desenvolver.

O filme estreia nos Estados Unidos em 11 de julho. Confira abaixo os quatro novos pôsteres lançados! _

________________________________________________________________________________

Universo Fantástico I Constantine | Keanu Reeves revela que gostaria de interpretar o personagem novamente   (19/11/13)

Em setembro, a NBC anunciou uma adaptação da HQ Constantine para as telinhas pelas mãos de David S. Goyer e Daniel Cerone. Desde então não foram divulgadas mais informações sobre a série de TV, que ainda não tem protagonista ou previsão de início para as gravações.

No entanto, em entrevista recente com a Vannity Fair, Keany Reeves, que viveu John Constantine nos cinemas em 2005, reveleu que tem interesse em interpretar o personagem novamente. "Eu teria adorado viver Constantine novamente. Eu gostei do personagem e parecia haver uma maneira de continuar a história", explicou o ator.

Com roteiro e produção executiva de Goyer e Cerone, a série acompanhará John Constantine, um enigmático e irreverente golpista que se torna um detetive sobrenatural e é forçado a defender a humanidade contra as forças do além.

Constantine, criado em 1985, foi inicialmente um personagem recorrente da Saga do Monstro do Pântano da DC Comics antes de ganhar sua própria série de quadrinhos.

_______________________________________________________________________________

Universo Fantástico I  "Thor - O Mundo Sombrio" extrai energia de novos e velhos vilões   (01/11/13)

Uma das marcas mais fortes e consistentes da franquia Marvel e seus Vingadores é a combinação acertada de ação e comédia. Seja nas aventuras individuais ou nas coletivas, a velocidade e grandiosidade dos efeitos especiais na tela apenas rivalizam com as piadas injetadas no roteiro, muitas delas referências diretas aos filmes da série, concedendo mais unidade a essas produções.

Por isso já era de se esperar que esta sequência de Thor mantivesse a fórmula. No primeiro filme, de 2010, o herói nórdico (o australiano Chris Hemsworth) fazia rir, apesar de sua impulsividade sanguinária, justamente pela inadequação de ser divino e viver (de castigo) como mortal entre nós. Uma reinvenção do personagem criado por Stan Lee, Jack Kirby e Larry Lieber, em 1962.

Porém, ele encontra o caminho moral para se forjar como o guardião dos nove mundos, entre eles Asgard e a Terra, ao se apaixonar pela mortal Jane (Natalie Portman) e vencer seu irmão e vilão Loki (Tom Hiddleston). Dois anos mais tarde, Thor derrotaria mais uma vez seu irmão em "Os Vingadores", com a ajuda dos heróis Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro.

O ponto de partida de "Thor - O Mundo Sombrio", portanto, se dá logo após os incidentes que destruíram Nova York. Enquanto o herói tenta manter a paz nos reinos liderados por seu pai Odin (Anthony Hopkins), uma nova ameaça paira sobre eles: o exército dos Elfos Negros, liderados por Malekith (Christopher Eccleston) e o material "Éter", cujo poder pode trazer escuridão para todo o universo.

Trata-se de um povo anterior ao próprio Odin, vencido por seu pai Bor e esquecido, tal como o próprio Éter. O problema é que a convergência astrológica dos nove reinos faz com que o material saia do invólucro criado por Bor e desperte os elfos negros (que possuem um idioma específico criado para este filme).

Em suas pesquisas para encontrar Thor, a cientista Jane se depara acidentalmente com o material, que se funde ao seu corpo. Ao ser levada para Asgard por proteção, dá início à batalha que culminará na Terra. Impotente frente ao novo exército sombrio, Thor precisará de toda a ajuda possível, incluindo aí o próprio irmão traidor Loki.

Embora seja dirigido por Alan Taylor (conhecido por séries de TV), algumas pistas mostram que, na verdade, o todo-poderoso da Marvel, Joss Whedon (responsável por "Os Vingadores") dava as cartas no set, embora não seja creditado no filme. Entre elas, a inusitada cena de Chris Hemsworth sem camisa pensando em Jane.

Aliás, Taylor só foi alçado à direção depois que Patty Jenkins ("Monster") abandonou o projeto por "diferenças criativas" com os produtores. A desistência dela quase levou junto Natalie Portman, obrigada no fim, por contrato, a permanecer.

Com excelente elenco de apoio, como Rene Russo (Frigga), Stellan Skarsgård (Dr. Selvig), Idris Elba (Heimdall) e Kat Dennings (como a assistente Darcy) a produção já antecipa possíveis conflitos para suas sequências. Alguns deles jogados de forma perdida na trama, como a paixão silenciosa da guerreira Sif (Jaimie Alexander) por Thor.

Para outras novidades é preciso esperar os créditos finais, como a aparição do personagem O Colecionador, interpretado por Benicio Del Toro. Ele faz parte da superprodução da Marvel "Guardiões da Galáxia" (prevista para 2014), com nomes como Glenn Close, Zoe Saldana, Bradley Cooper, Vin Diesel e Djimon Hounsou no elenco.

Em tempo: há uma segunda cena depois dos créditos. Então, não levante da cadeira até Jane aparecer na tela novamente para contar o final do filme. [Reuters]

_______________________________________________________________________________

Universo Fantástico I  Thor 2 - O Mundo Sombrio ganha novo trailer   (07/08/13)

O novo trailer de "Thor: O Mundo Sombrio", mostra que o guerreiro de Asgard, vivido por Chris Hemsworth, volta ao seu planeta e pede ajuda ao seu irmão Loki (Tom Hiddleston) para enfrentar criaturas das sombras que querem transformar o universo em escuridão, mas o vilão, mais uma vez, parece disposto a causar problemas.
Mais uma vez, a Terra também está ameaçada e precisará do empenho de Thor. O herói, no entanto, chega tarde para impedir a destruição do Queen's House no Greenwich Park, em Londres.

Nem só de ação e destruição foi feito o novo longa. Jane Foster (Natalie Portman) volta como par romântico de Thor e dessa vez, ela irá conhecer o reino de seu namorado. Jane também mostra que não é só indefesa e dá um soco no rosto de Loki pelas coisas que ele já fez no passado. Também faz parte da trama a guerreira asgardiana Sif (Jaimie Alexander), que irá ameaçar a relação do casal.
Alan Taylor, de "Game of Thrones" e "Boardwalk Empire", é o diretor da sequência, que estreia no Brasil em 1º de novembro. "Thor", filme que inaugurou a franquia, foi dirigido por Kenneth Branagh, de "Muito Barulho por Nada" (1993), e que também atuou em "Sete Dias com Marilyn".
Robert Rodat (O Resgate do Soldado Ryan) assina a segunda versão do texto escrito por Don Payne (roteirista do primeiro filme). Com direção de Alan Taylor, conhecido por seu trabalho em séries como "Game of Thrones" e "Boardwalk Empire". "Thor", filme que inaugurou a franquia, foi dirigido por Kenneth Branagh, de "Muito Barulho por Nada" (1993), e que também atuou em "Sete Dias com Marilyn".
Thor 2 - O Mundo Sombrio chega aos cinemas brasileiros em 1º de novembro.

_____________________________________________________________________________

Universo Fantástico I  Riddick ganha trailer com dois minutos e meio    (03/08/13)

Depois do trailer para maiores e do trailer legendado, agora Riddick ganha um trailer mais longo, com dois minutos e meio, que detalha a trama:

Na trama, traído pela sua própria raça e deixado para morrer em um planeta desolado, Riddick (Vin Diesel) luta para sobreviver em um ambiente hostil repleto de predadores alienígenas e caçadores de recompensas de toda a galáxia em seu encalço. Riddick se lança em uma violenta jornada de vingança antes de retornar ao seu planeta natal, Furya, para salvá-lo da destruição.

Jordi Molla faz o líder dos mercenários que caçam Riddick. Katee SackhoffKarl Urban, Matt NableBokeem Woodbine, Dave Bautista,Conrad PlaRaoul Trujillo, Nolan Funk e Keri Hilson também estão no elenco.

Novamente escrito e dirigido por David Twohy, o filme será uma continuação direta de A Batalha de Riddick e retornará ao clima de terror de Eclipse Mortal  para dar um fecho à trilogia. A estreia acontece em 6 de setembro, nos EUA, e em 27 de setembro, no Brasil.

_______________________________________________________________________________

Thor 2 - O Mundo Sombrio ganha novo pôster  (01/08/13)

Thor 2 - O Mundo Sombrio ganhou um novo pôster. A arte reúne o elenco do filme:

O novo trailer de Thor 2 - O Mundo Sombrio sai na rede no dia 7 de agosto.

Robert Rodat (O Resgate do Soldado Ryan) assina a segunda versão do texto escrito por Don Payne (roteirista do primeiro filme). Com direção de Alan Taylor, conhecido por seu trabalho em séries como Game of ThronesThor 2 - O Mundo Sombrio chega aos cinemas brasileiros em 1º de novembro (uma semana dos EUA).

_______________________________________________________________________________

Universo Fantástico I  O Sétimo Filho | Veja os cartazes de personagem do filme    (18/07/13)

O Sétimo Filho (The Seventh Son), filme que adapta ao cinema o universo dos livros de fantasia The Last Apprentice (ou As Aventuras do Caça-Feitiço, no Brasil), está ganhando os seus cartazes de personagem. Veja as artes com Julianne Moore, Ben Barnes, Antje Traue, Djimon Honsou, Alicia Vikander, Kit Harington e Jeff Bridges:

A trama adaptada por Matt Greenberg (1408) se ambienta nos anos 1700 e acompanha Thomas J. Ward (Ben Barnes), o sétimo filho de um sétimo filho, que pode ver criaturas das trevas mas não sabe como lidar com seus poderes sobrenaturais. Ele é então treinado pelo Caça-Feitiço John Gregory (Jeff Bridges) para ser um exorcista de verdade, contra a horda de ogros, feiticeiras e fantasmas que surgem sempre que o sol se põe. Thomas faz par com Alice (Alicia Vikander), adolescente que cresce para se tornar uma feiticeira - se boa ou má, apenas o futuro vai dizer. No primeiro livro da série, O Aprendiz, que serve de base para o filme, Alice é enganada por sua tia e convence Thomas a libertar Mãe Malkin (Julianne Moore), a feiticeira mais malévola do Condado. Kit Harington, o Jon Snow de Game of Thrones, será um ex-aprendiz do Caça-Feitiço.

A produção da Warner Bros. com a Legendary Pictures tem direção de Sergei Bodrov, de O Guerreiro Genghis KhanThe Senventh Son estreia em 17 de janeiro de 2014 nos EUA.

O filme estará presente na Comic-Con 2013, que acontece em San Diego entre os dias 18 e 21 de julho. Natália Bridi

______________________________________________________________________________

Universo Fantástico I  300: A Ascensão de um Império tem novo pôster  (12/07/13)

300: A Ascensão de um Império, novo filme da saga 300, que traz a volta de Rodrigo Santoro ao papel do persa Xerxes, ganhou um novo pôster:

Kurt Johnstad  escreveu o roteiro e Noam Murro (Vivendo e Aprendendo) dirige o longa, cuja trama transcorre paralela à Batalha das Termópilas do primeiro filme. No elenco, entre outros, estão ainda Sullivan Stapleton (o general ateniense Temístocles), Jamie Blackley (o adolescente Calisto), Eva Green (a rainha persa Artemísia) e Lena Headeya (a rainha Gorgo).

300: A Ascensão de um Império estreia em 7 de março de 2014. O filme estará presente na Comic-Con 2013, que acontece em San Diego entre os dias 18 e 21 de julho.

_______________________________________________________________________________

Universo Fantástico I  Samurai X (Rurouni Kenshin no original japonês)  terá duas continuações   (29/06/13)

Segundo a revista japonesa Jump Square, Rurouni Kenshin terá não apenas uma, mas duas continuações.

A adaptação ao cinema do mangá e anime Samurai X (ou Rurouni Kenshin  no original japonês), foi um sucesso de público no Japão e em outros mercados - somando 70 milhões de dólares a partir de orçamento modesto. A bilheteria motivou o estúdio a dar o sinal verde para dois novos longas-metragens, formando uma trilogia do espadachim nascido nos mangás.

Ambos os filmes se basearão no arco de Kyoto das HQs originais, com Kenshin - mais uma vez vivido por Takeru Satoh - enfrentando o novo assassino da organização Ishin Shishi.

Criada por Nobuhiro Watsuki, a série conta a história de Kenshin Himura, o espadachim andarilho que jurou usar sua espada para a vida e se recusa a matar, enquanto repara a injustiça no Japão da Era Meiji.

Apesar de ter sido adquirido para distribuição internacional, incluindo o Brasil, o primeiro filme nunca foi lançado por aqui. A sequência é prevista para o meio de 2014.

Samurai X cartaz 06

Samurai X cartaz 05

Samurai X cartaz 03

Samurai X cartaz 02

Samurai X cartaz 01

_______________________________________________________________________________

Após seis filmes, Ian McKellen grava sua última cena na pele do mago Gandalf     (28/06/13)

O diretor Peter Jackson, das trilogias "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit", postou na internet nesta sexta-feira (28) uma imagem ao lado do ator Ian McKellen, que se despede do mago Gandalf, personagem que ele interpreta no cinema desde 1999.
Esse foi o ano em que Jackson começou a filmar "O Senhor dos Anéis" na Nova Zelândia. O ator britânico é um dos que estiveram presentes nas gravações dos seis filmes de Jackson inspirados na obra do autor J. R. R. Tolkien (1892-1973).

A mensagem postada por Jackson no Facebook avisa os fãs que a parte de McKellen nos próximos dois filmes de "O Hobbit" já foi concluída --o que significa que ele não deve voltar a viver Gandalf.

"Segundos atrás, terminamos nossa última cena com Gandalf", escreveu Jackson. "O fim de uma aventura incrível que começou em 1999. Eu estou me sentindo muito triste nesse momento."

O primeiro filme da atual trilogia, "Uma Jornada Inesperada", foi lançado no final do ano passado. O segundo, "A Desolação de Smaug", estreia em 13 de dezembro, enquanto o último, "Lá e de Volta Outra Vez", irá aos cinemas apenas em 2014.

McKellen, 74, tinha 59 anos no início das filmagens de "O Senhor dos Anéis".

______________________________________________________________________________

Universo Fantástico I  Brad Pitt luta contra zumbis em "Guerra Mundial Z"    (28/06/13)

Problemático durante as filmagens, blockbuster produzido e estrelado pelo astro é bom filme de ação

A turbulenta trajetória de "Guerra Mundial Z" até os cinemas incluiu a contratação de quatro roteiristas, o descarte de uma caríssima cena de batalha com 12 minutos de duração, refilmagens, atrasos e um estouro de pelo menos US$ 70 milhões (R$ 155,7 milhões) no orçamento.

Por isso, surpreende que o resultado final, que chega às telas nesta sexta-feira (28), seja um bom filme de ação, com cenas de tirar o fôlego e, ao mesmo tempo, um tom intimista que o diferencia de grande parte dos blockbusters recentes.

"Guerra Mundial Z" começou a ser pensado em 2006, quando o estúdio Paramount e a produtora Plan B, do astro Brad Pitt, compraram os direitos de adaptação do best-seller de Max Brooks sobre a batalha global contra uma invasão de zumbis. A direção ficou a cargo de Marc Foster, de "A Última Ceia" e "007 - Quantum of Solace".

Uma reportagem da revista norte-americana "Vanity Fair" revelou que as filmagens foram caóticas, marcadas por atrasos e custos exorbitantes, e que desde o início Pitt e o estúdio se mostravam insatisfeitos com a parte final do roteiro.

Quando a edição já estava em andamento, Damon Lindelof, criador da série "Lost", foi chamado para solucionar o problema. Lindelof deu duas opções ao estúdio: fazer pequenas alterações no roteiro inicial ou gravar um novo final, que deixaria o herói interpretado por Pitt mais humano e menos "máquina de matar zumbis".

Mesmo com o orçamento estourado, a Paramount topou gastar mais dezenas de milhões de dólares para ficar com a segunda opção. Isso explica o fato de "Guerra Mundial Z" parecer dois filmes em um.

O longa começa nervoso, sem tempo para grandes explicações. Gerry Lane (Pitt) aparece cozinhando o café da manhã para as filhas e a mulher, num dia normal de sua vida pacata na Filadélfia, pela qual abandonou um perigoso trabalho como funcionário da Organização das Nações Unidas (ONU).

Logo na cena seguinte, quando a família segue de carro a caminho da escola, começam os problemas. Em meio a explosões, pessoas aparentemente infectadas por um estranho vírus atacam outras. Estas caem no chão, tremem, e logo apresentam o mesmo comportamento estranho.

A palavra "zumbi" demora a ser usada, mas tanto Lane quanto o público sabe que o inimigo tem nome. Em troca de refúgio para a família, Lane aceita voltar ao trabalho e sair em uma missão em busca de cura para a pandemia global.

Esta primeira meia hora de filme reúne os momentos mais frenéticos de "Guerra Mundial Z". As perseguições e sustos criam tensão genuína, ainda que os zumbis não sejam especialmente assustadores - numa tentativa de conseguir censura baixa e ampliar o público.

Diferentemente dos clássicos de George Romero, nos quais os zumbis se movimentam lentamente, em "Guerra Mundial Z" eles são rápidos, rapidíssimos. Com menos "gore" e mais correria, o longa de Foster leva o inimigo a sério e privilegia a ação, não o terror.

Na parte final, porém, o ritmo diminui e as centenas de pessoas que corriam desesperadas pelas ruas de várias cidades dão lugar a poucos personagens conversando em uma sala.

O clima é mais íntimo, quieto, o que não significa um problema. Se não se aprofunda nas questões geopolíticas a ponto de se transformar em alegoria - na linha de "Distrito 9" -, "Guerra Mundial Z" consegue alguma substância ao se distanciar da regra do "mais é mais" que rege a maior parte dos blockbusters.

O final mais humano criado por Lindelof parece se adequar melhor ao próprio Pitt, totalmente confortável no papel do herói bonzinho e pai de família.

Presença calma e serena na tela, o astro é a alma de "Guerra Mundial Z" - que, a julgar pelo final em aberto e o bom desempenho no fim de semana de estreia nos Estados Unidos (o melhor da carreira de Pitt), tem tudo para virar franquia.

_____________________________________________________________________________

Universo Fantástico I Guerra Mundial Z | Continuação é oficializada pela Paramount(23/06/13)

Guerra Mundial Z foi inicialmente planejado para chegar ao cinema em três partes. No entanto, por ter problemas em seu terceiro ato, tendo de passar por custosas refilmagens que fizeram dele o mais caro filme de horror de todos os tempos, os planos foram postos em pausa.

Agora que a adaptação do livro homônimo de Max Brooks  chegou aos cinemas e apresentou bons números de bilheteria, a Paramount e a Plan B, produtora de Brad Pitt, reconsideraram sua decisão prévia e seguirão em frente com a sequência. As informações são do THR.

Em seu primeiro final de semana nos EUA, Guerra Mundial Z arrecadou bons US$ 66 milhões, chegando a US$ 111,8 milhões mundialmente, marcando a melhor estreia de Pitt nos cinemas.

Guerra Mundial Z  mostra um repórter da Organização das Nações Unidas (Pitt) que escreverá o documento sobre a "Guerra Mundial Zumbi" em sua viagem de investigação ao redor do globo. Ele encontra personagens e analisa situações em países distintos, em busca tanto da causa como das maneiras encontradas pelas pessoas para sobreviver nesse apocalipse.

Mireille EnosEd HarrisMatthew FoxJulia Levy-BoekenDavid MorseAnthony Mackie também estão no elenco dirigido por Marc Foster (Quantum of Solace). Guerra Mundial Z estreia em 28 de junho no Brasil.  Aline Diniz

 ______________________________________________________________________________

Guerra Mundial Z | Saiba como teria sido o final do filme antes das refilmagens (23/06/13)

Não é novidade que Guerra Mundial Z teve inúmeros problemas em seu terceiro ato e passou por custosas refilmagens que fizeram dele o mais caro filme de horror de todos os tempos. No entanto, não havia sido revelado como era o final original da trama até agora.

O site Movie.com publicou a suposta sequência final de Guerra Mundial Z, que oferece uma visão completamente diferente daquela que chegou aos cinemas estadunidenses.

[Cuidado, possíveis SPOILERS abaixo!]

A última cena do longa finalizado mostra Gerry (Brad Pitt) e Segan (Daniella Kertesz) entrando em um avião que deixa uma Jerusalém tomada por zumbis. Quando a aeronave cai, os dois seguem para a Organização Mundial de Saúde, onde Gerry descobre uma doença terminal que, se tratada, faz com que os humanos consigam se camuflar entre os zumbis. Confira abaixo como era a cena antes das refilmagens:

O avião de Gerry e Segen tem Moscou como destino. Após o desembarque ser feito com segurança, todos são agrupados pelos militares. Os idosos e os doentes são executados e as pessoas saudáveis, incluindo Gerry - que está muito abalado -, são imediatamente convocados para o serviço militar, mas não antes de um soldado russo tomar o celular de Gerry. A história dá um salto temporal à frente e agora vemos Gerry barbado no grupo russo de combate contra zubis. Ele parace estar quase morto, mas na verdade se tornou um matador de zumbis muito experiente que agora comanda seu próprio time.

A unidade de Gerry fica encarregada de liberar túneis de metrô de hordas zumbis. Esta é a primeira vez que vemos a Lobo, a ferramenta perfeita para matar zumbis que é uma espécie de pá/machado da batalha, uma das poucas coisas que teria sido levada do livro ao filme. Gerry e sua equipe usam a Lobo para matar qualquer zumbi que os encontre seguindo o som. É tudo trabalho de rotina para eles que, quando não estão nos túneis, estão se preparando para voltar para eles. Durante esse tempo de inatividade, vemos um resquício de amizade entre Gerry e Simon, outro homem do grupo que fala inglês. Os dois brincam de adivinhação, pensando em quais celebridades teriam sobrevivido ao surto.

Vemos algumas cenas intensas de combate contra zumbis dentro dos túneis (em um momento, Gerry tem que matar um de seus colegas após ele ser mordido). Eventualmente eles retornam à superfície e aparecem bem no meio da batalha de Red Square (embora isso não esteja no filme e sido criado apenas para marketing). Quando sua equipe é desmantelada, distrubiundo os soldados entre outras linhas de frente, Gerry tenta convencer o general encarregado de que sua equipe deve ser autorizada a ensinar outras pessoas a lutar com Lobos.

Gerry discute com um general, mas ele eventualmente consegue convencê-lo a deixá-lo ensinar algumas das outras equipes como lutar. O problema é que isso implica nele voltando para os túneis com Simon para que eles possam passar pelos zumbis. É lá que Gerry, lembrando o quão rápidos eles eram em Jerusalém, percebe que os zumbis têm dificuldade em lidar com o inverno russo, notando que a maneira mais fácil de derrotá-los é deixar que congelem.

Agora eles devem avisar ao comando russo para apagar todos os fogos e mover suas linhas de batalha a fim de manter o maior número de zumbis no frio quanto possível. No meio do caminho eles se deparam com uma sala onde o soldado russo que tomou o celular de Gerry está bebendo com algumas mulheres relutantes, uma dessas é Segen. Gerry lança uma granada na sala, se escondendo com Segen e Simon atrás de um sofá para não serem atingidos pela explosão, fugindo em seguida.

Mais uma vez Gerry se reúne com o geral com a intenção de convencê-lo a usar o tempo frio da Rússia para sua vantagem, da mesma forma como fizeram em guerras passadas. O general pede que todos apaguem fogueiras para que o plano de Gerry tenha efeito. Eventualmente, isso lhes dá a vantagem na batalha. Gerry usa essa vantagem para recuar e usa o celular que recuperou do soldado para ligar para sua esposa, Karin. Mesmo após toda a sequência da guerra russa, é esta ligação que muda o tom do filme.

Gerry encontra Karin. Ele explica a ela que o frio é a melhor forma de ganhar as batalhas. Por estar nos Everglades, região da Flórida que faz muito calor, isso não a ajuda muito. Ela está com as crianças no tipo de acampamento no qual deve se dar algo em troca para sobreviver e a única coisa que ela tem para dar é a si mesma. Karin não diz isso a Gerry, mas após desligar o telefone, vemos que ela está em um relacionamento consensual relutante com o soldado que os resgatou do telhado no início do filme.

Matthew Fox vive um piloto de helicóptero que mal aparece que não tem quase nenhuma fala. Sua maior participação vinha ao final, quando ele liga para Gerry e fala que é melhor que ele fique onde está e comece uma nova vida, assim como ele fez com Karin. Gerry se recusa a aceitar isso, tomando para si a missão de voltar para sua esposa e filhas. O problema é o porto mais próximo que não está congelado está a milhares de quilômetros de distância. Vemos, então, uma montagem de Gerry, Simon e Segen cruzando vários terrenos até finalmente chegarem a um barco. Eles navegam em direção a costa de Oregon e a atacam como se fosse o inimigo. É assim que o filme termina. Não com Gerry descobrindo a cura, mas com um ataque aos Estados Unidos para obter Karin volta.

Guerra Mundial Z mostra um repórter da Organização das Nações Unidas (Pitt) que escreverá o documento sobre a "Guerra Mundial Zumbi" em sua viagem de investigação ao redor do globo. Ele encontra personagens e analisa situações em países distintos, em busca tanto da causa como das maneiras encontradas pelas pessoas para sobreviver nesse apocalipse.

Mireille EnosEd HarrisMatthew FoxJulia Levy-BoekenDavid MorseAnthony Mackie também estão no elenco dirigido por Marc Foster (Quantum of Solace). Guerra Mundial Z estreia em 28 de junho no Brasil.  Aline Diniz

_______________________________________________________________________________

Universo Fantástico I  Wolverine - Imortal | Assista ao novo trailer do filme  (07/06/13)

Wolverine - Imortal (The Wolverine) ganhou um novo trailer; veja abaixo:

Na trama, Wolverine (Hugh Jackman), atormentado por sua memória e sua condição, viaja ao Oriente em busca de ajuda, e encontra amor e fúria. Humilhado perante a bela Mariko Yashida (Tao Okamoto), Logan depara com a organização criminosa Tentáculo, iniciando um poderoso embate psicológico entre sua fera interior e o homem que ele deseja ser.

Veja também novas artes do filme:

O filme adapta a saga japonesa do mutante, minissérie em quadrinhos desenhada por Frank Miller e escrita por Chris Claremont em 1982. The Wolverine estreia em 26 de julho, convertido em 3D.

______________________________________________________________________________

Universo Fantástico I  O Homem de Aço ganha novo comercial de TV   (26/05/13)

O novo filme do  Superman, O Homem de Aço, está divulgando seus comerciais de televisão.

Comercial #7 - "Eu achei ele meio gostoso"

_____________________________________________________________________________

Universo Fantástico I  Wolverine - Imortal | Yukio e Viper nos novos cartazes   (20/05/13)

Depois do pôster do Samurai de Prata, Wolverine - Imortal (The Wolverine) divulgou novas artes de personagem. Confira os catazes de Yukio (Rila Fukushima) e Viper (Svetlana Khodchenkova):

Wolverine Imortal Yukio pôster

Wolverine Imortal Viper pôster

Na trama, Wolverine (Hugh Jackman), atormentado por sua memória e sua condição, viaja ao Oriente em busca de ajuda, e encontra amor e fúria. Humilhado perante a bela Mariko Yashida (Tao Okamoto), Logan depara com a organização criminosa Tentáculo, iniciando um poderoso embate psicológico entre sua fera interior e o homem que ele deseja ser.

O filme adapta a saga japonesa do mutante, minissérie em quadrinhos desenhada por Frank Miller e escrita por Chris Claremont em 1982. The Wolverine estreia em 26 de julho, convertido em 3D.

Um novo trailer do filme será divulgado amanhã.

________________________________________________________________________________

Universo Fantástico I  O Homem de Aço | Novo pôster mostra herói voando  (02/05/13)

O novo filme do Superman, O Homem de Aço, ganhou um novo pôster:

O Homem de Aço estreia em 14 de junho nos EUA e 12 de julho no Brasil.

_______________________________________________________________________________

Universo Fantástico I  O Homem de Aço ganha novo comercial de TV   (02/05/13)

O novo filme do  Superman, O Homem de Aço, está divulgando seus comerciais de televisão. Veja abaixo, em ordem de lançamento (os mais recentes em primeiro):

Comercial #2

Comercial #1

O Homem de Aço estreia em 14 de junho nos EUA e 12 de julho no Brasil.

______________________________________________________________________________

Universo Fantástico I  Wolverine - Imortal ganha novo trailer    (01/05/13)

Wolverine - Imortal (The Wolverine) ganhou um novo trailer:

Na trama, Wolverine (Hugh Jackman), atormentado por sua memória e sua condição, viaja ao Oriente em busca de ajuda, e encontra amor e fúria. Humilhado perante a bela Mariko Yashida (Tao Okamoto), Logan depara com a organização criminosa Tentáculo, iniciando um poderoso embate psicológico entre sua fera interior e o homem que ele deseja ser.

O filme adapta a saga japonesa do mutante, minissérie em quadrinhos desenhada por Frank Miller e escrita por Chris Claremont em 1982. The Wolverine  estreia em 26 de julho, convertido em 3D.

_____________________________________________________________________________

Os Vingadores 2 | Mercúrio e Feiticeira Escarlate são confirmados no filme     (01/04/13)

Os rumores da semana passada estão se confirmando. Segundo a EW, os    irmãos Mercúrio e Feiticeira Escarlate realmente estarão em Os Vingadore 2. A revista diz confirmar a informação com suas fontes, e por enquanto a Disney e a Marvel não se pronunciaram oficialmente.

As informações eram encaradas com suspeita porque no Universo Marvel Feiticeira Escarlate e Mercúrio são filhos de Magneto. Embora os dois mutantes sejam membros dos Vingadores, a filiação teoricamente garantiria à 20th Century Fox - que detém os X-Men no cinema - também a licença sobre Feiticeira Escarlate e Mercúrio.

Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, já disse em entrevistas que os personagens estariam num limbo de direitos, podendo ser usados por ambos os estúdios. Foi Joss Whedon quem primeiro falou sobre a inclusão dos irmãos no filme.

_______________________________________________________________________________

Universo Fantástico I  Thor 2 - O Mundo Sombrio tem primeiro cartaz com o herói     (19/04/13)

Thor 2 - O Mundo Sombrio ganhou seu primeiro cartaz com o herói, Thor (Chris Hemsworth). Veja abaixo! O primeiro trailer sai na semana que vem.

Robert Rodat, (O Resgate do Soldado Ryan) assina a segunda versão do texto escrito por Don Payne (roteirista do primeiro filme). Com direção de Alan Taylor, conhecido por seu trabalho em séries como Game of Thrones, Thor 2 - O Mundo Sombrio chega aos cinemas em 8 de novembro. O primeiro trailer deve sair com o lançamento de Homem de Ferro 3 em 26 de abril.

________________________________________________________________________________

Universo Fantástico I  O Homem de Aço tem novo trailer! (legendado e dublado)    (17/04/13)

O Homem de Aço, o novo filme do Superman, ganhou um novo trailer, lançado depois de dois dias de expectativa! Assista abaixo:

Zack Snyder, o diretor de 300, Watchmen e Madrugada dos Mortos, dirigiu O Homem de Aço (The Man of Steel). O filme foi escrito por David Goyer baseado em uma história que ele criou com Christopher Nolan,  produtor do filme. Na trama, Clark Kent/Kal-El (Henry Cavill) é um jornalista de vinte e poucos anos que se sente alienado por poderes além da imaginação. Transportado de Krypton para a Terra anos atrás, Clark se pergunta "Por que estou aqui?". Moldado pelos valores de seus pais adotivos Martha (Diane Lane) e Jonathan Kent (Kevin Costner), Clark logo descobre que ter super-habilidades significa tomar decisões extremamente difíceis. E quando o mundo é atacado, Clark deve se tornar o herói conhecido como "Superman", não só para brilhar como o último raio de esperança, mas para proteger aqueles que ama.

No elenco estão Henry Cavill (Superman), Diane Lane (Martha Kent), Amy Adams (Lois Lane), Michael Shannon (General Zod), Kevin Costner (Jonathan Kent), Ayelet Zurer (Lara-El), Russell Crowe (Jor-El), Harry Lennix (General Swanwick), Lawrence Fishburne (Perry White) e Christopher Meloni.

O Homem de Aço estreia em 14 de junho nos EUA e 12 de julho  no Brasil.

__________________________________________________________________________________

Universo Fantástico I  Bollywood lança primeiros filmes de zumbi para conquistar jovens    (05/04/13)

Bollywood está diversificando seus estilo, de dramas tradicionais com música e dança e as comédias pastelão, e começa a apostar em seus primeiros filmes de zumbis, com os quais os cineastas esperam atrair o público mais jovem.

Poucos filmes de terror são feitos em Bollywood e aqueles que chegam às telonas tendem a se concentrar em fantasmas e na vida após a morte, que são temas comuns na mitologia hindu.

Mas este ano, quando o cinema indiano comemora 100 anos, três filmes de zumbis feitos em hindi estão programados para lançamento, na esperança de competir com grandes filmes de zumbis dos EUA, como " Meu Namorado é um Zumbi " e " Guerra Mundial Z ".

Os diretores Luke Kenny e Devaki Singh vão lançar o primeiro dos três filmes em hindi, "Rise of the Zombie", nesta sexta-feira, e esperam que a combinação de zumbis com o cinema indiano apele para o público mais jovem.

"Nós estamos querendo fazer algo assim dentro da indústria cinematográfica hindi e percebemos que dentro do gênero de filmes de terror ninguém abordou o gênero zumbi", disse Kenny, que também estrela o filme.

"Prepare-se para testemunhar o maior medo humano", proclama o trailer do filme, que mostra o fotógrafo Neil Parker na selva lutando contra um enxame de insetos antes de se transformar, contorcendo-se e gritando, em um zumbi respingando sangue.

Kenny disse que parte do desafio foi educar o público indiano sobre os mortos-vivos. Outro desafio era tornar o filme o mais realista possível, apesar das limitações severas de orçamento, e dar à película apelo internacional.

O filme de Kenny será seguido por mais dois sobre zumbis na Índia este ano, destacando uma tendência para os cineastas indianos de tentar atender a públicos que gostam de Hollywood.

Em maio vem "Go Goa Gone", uma comédia de zumbis dos cineastas Krishna D.K. e Raj Nidimoru, que apresenta Saif Ali Khan, um dos astros mais vendáveis de Bollywood, como um indiano fingindo ser um caçador de zumbis russo.

Um terceiro filme, "Rock the Shaadi" ("Rock the Wedding"), vai sair no final do ano, acompanhado de uma revista em quadrinhos.  Reuters

_______________________________________________________________________________

Universo Fantástico I  Divulgado o pôster nacional de Wolverine: Imortal    (03/04/13)

Depois dos primeiros trailers de Wolverine - Imortal (The Wolverine), agora sai um pôster nacional do filme; veja:

Na trama, Wolverine (Hugh Jackman), atormentado por sua memória e sua condição, viaja ao Oriente em busca de ajuda, e encontra amor e fúria. Humilhado perante a bela Mariko Yashida (Tao Okamoto), Logan depara com a organização criminosa Tentáculo, iniciando um poderoso embate psicológico entre sua fera interior e o homem que ele deseja ser.

O filme adapta a saga japonesa do mutante, minissérie em quadrinhos desenhada por Frank Miller e escrita por Chris Claremont em 1982. The Wolverine  estreia em 26 de julho, convertido em 3D.

______________________________________________________________________________

Universo Fantástico I  Divulgado o primeiro trailer de Wolverine: Imortal    (27/03/13)

Wolverine - Imortal (The Wolverine) ganhou não apenas seu primeiro trailer, mas dois, em versões para os EUA e para o mercado internacional.  Nos vídeos, Logan recebe a promessa de se ver mortal, livre da "maldição" do seu fator de cura, "mas o que fizeram comigo, quem eu sou, não pode ser desfeito", diz ele. Veja:

Na trama, Wolverine (Hugh Jackman), atormentado por sua memória e sua condição, viaja ao Oriente em busca de ajuda, e encontra amor e fúria. Humilhado perante a bela Mariko Yashida (Tao Okamoto), Logan depara com a organização criminosa Tentáculo, iniciando um poderoso embate psicológico entre sua fera interior e o homem que ele deseja ser,  tendo que enfrentar os clássicos vilões Viper e Samurai de Prata.

O filme adapta a saga japonesa do mutante, minissérie em quadrinhos desenhada por Frank Miller e escrita por Chris Claremont em 1982. The Wolverine estreia em 26 de julho, convertido em 3D.

_____________________________________________________________________________

Universo Fantástico I  Guerra Mundial Z | Assista ao novo trailer da adaptação estrelado por Brad Pitt  (24/03/13)

Foi divulgado um novo trailer de Guerra Mundial Z, a adaptação ao cinema do livro homônimo estrelada e produzida por Brad Pitt. Assista:

World War Z, do autor Max Brooks (Guia de Sobrevivência a Zumbis), é o relato de uma guerra contra uma legião de humanos contaminados, que morreram e ressuscitaram na forma de zumbis. A trama acompanha o autor desse relato, um oficial das Nações Unidas (Brad Pitt).

Mireille Eno, Ed Harris, Matthew Fox, Julia Levy-Boeken, David Morse e Anthony Mackietambém estão no elenco. Marc Foster (Quantum of Solace) é o responsável pela direção.

Depois de passar por uma série de problemas, com refilmagens significativas e uma troca constante de roteiristas, Guerra Mundial Z estreia em 21 de junho nos EUA e em 28 de junho no Brasil.  Aline Diniz

______________________________________________________________________________

Universo Fantástico I  O Homem de Aço tem novas imagens   (15/03/13)

O Homem de Aço ganhou uma nova imagen, com Superman (Henry Cavill) e Lois Lane (Amy Adams) na capa da revista Total Film:

Zack Snyder, o diretor de 300, WatchmenMadrugada dos Mortos, dirige O Homem de Aço (The Man of Steel), filme do maior super-herói da DC Comics, Superman.

O filme foi escrito por David Goyer baseado em uma história que ele criou com Christopher Nolan, produtor do filme. Thomas Tull e Lloyd Phillips são os produtores executivos. Charles Roven,  Emma Thomas, Nolan e Deborah Snyder são os produtores do filme.

Na trama, Clark Kent/Kal-El (Henry Cavill) é um  jornalista de vinte e poucos anos que se sente alienado por poderes além  da imaginação. Transportado de Krypton (um planeta  alienígena avançado) para a Terra anos atrás, Clark se pergunta “Por que  estou aqui?”. Moldado pelos valores de seus pais adotivos Martha (Diane  Lane) e Jonathan Kent (Kevin Costner), Clark logo descobre que ter  super-habilidades significa tomar decisões extremamente difíceis. E quando o mundo é atacado, Clark deve se tornar o herói  conhecido como “Superman”, não só para brilhar como o último raio de  esperança, mas para proteger aqueles que ama.

No elenco estão Henry Cavill (Superman), Diane Lane (Martha Kent), Amy Adams (Lois Lane), Michael Shannon (General Zod), Kevin Costner (Jonathan Kent), Ayelet Zurer (Lara-El), Russell Crowe (Jor-El), Harry Lennix (General Swanwick), Lawrence Fishburne (Perry White) e Christopher Meloni.

O filme estreia em 14 de junho de 2013 nos EUA e 12 de julho no Brasil.

_____________________________________________________________________________

Universo Fantástico I  Liga da Justiça pode ter Christian Bale como Batman e Zack Snyder na direção   (04/03/13)

As últimas informações sobre o filme da Liga da Justiça diziam que a Warner Bros.  descartaria o roteiro escrito por Will Beall (Caça aos Gângsteres), que não conseguiu atrair o interesse de nenhum dos cineastas procurados pelo estúdio. Agora o Latino Review diz que Justice League está sendo remodelado.

Para começar, Christopher Nolan - diretor da encerrada trilogia de Batman e um dos produtores de O Homem de Aço - está assumindo a supervisão do Universo DC dentro da WB, de acordo com o site. Zack Snyder, por sua vez, que dirige o novo longa de Superman, também pegaria uma posição de produtor e, possivelmente, de diretor.

Nolan não seria o único nome da franquia Batman envolvido com Liga da Justiça. Ainda segundo o site, o estúdio pensa em Christian Bale e Henry Cavill para protagonizar o longa - respectivamente, como Batman e Superman, saídos diretamente dos filmes solos recentes.

Por enquanto não há nada oficial. O Homem de Aço estreia no Brasil em 12 de julho.

_____________________________________________________________________________

Universo Fantástico I Último filme da trilogia "Hobbit" é adiado para dezembro de 2014    (01/03/13)

A última parte da trilogia "O Hobbit" será lançada nos cinemas em 17 de dezembro de 2014, cinco meses depois do inicialmente planejado, anunciou o estúdio Warner Bros. na quinta-feira.

"O Hobbit - Lá e de Volta Outra Vez" deveria sair em julho de 2014. O filme forma uma trilogia com "O Hobbit - Uma Jornada Inesperada", lançado em dezembro de 2012, e "O Hobbit - A Desolação de Smaug", que chegará aos cinemas em dezembro de 2013.

"Estamos animados por completar a trilogia da mesma forma como a iniciamos, como um presente de fim de ano para os frequentadores de cinemas de qualquer lugar", disse Dan Fellman, presidente de distribuição da Warner Bros., subsidiária da Time Warner Inc.

A série "O Hobbit" é uma "prequel" da fantasia épica "O Senhor dos Anéis", baseada na obra de J.R.R. Tolkien, e com a qual o cineasta Peter Jackson fez há uma década três filmes premiados com o Oscar.

O primeiro filme de "O Hobbit" foi um sucesso, com faturamento global de US$ 981 milhões, segundo o site Box Office Mojo.  Reuters

______________________________________________________________________________

Universo Fantástico I  Wolverine - Imortal | Veja uma nova foto do filme  (23/02/13)

A 20th Century Fox divulgou uma nova imagem de Wolverine - Imortal. Veja o mutante, que parece bravo, abaixo:

Na trama, Wolverine (Hugh Jackman) viaja ao Oriente em busca do amor, mas encontra apenas fúria. Humilhado em combate perante a bela Mariko Yashida (Tao Okamoto), Logan descarrega sua ira na organização criminosa Tentáculo, iniciando também um poderoso embate psicológico entre sua fera interior e o homem que ele deseja ser.

Recentemente, Jackman sugeriu que um personagem da velha guarda dos X-Men estará no filme, sendo Jean Grey, que já foi citada em boatos recentes, uma das principais candidatas.

Hal Yamanouchi (A Vida Marinha com Steve Zissou) faz Shingen Yashida, o chefão da máfia japonesa, pai de Mariko. Hiroyuki Sanada (Lost) vive um personagem chamado Shingen e Rila Fukushima faz Yukio, a ninja que se torna aliada de Logan. A russa Svetlana Khodchenkovainterpreta a vilã Viper. Brian Tee (Grimm) fica com o papel de Noboru Mori, o corrupto Ministro da Justiça para quem Mariko estava prometida, e Will Yun Lee vive Harada, o filho ilegítimo de Yashida que se transforma no Samurai de Prata, personagem que deve ter pelo menos uma grande cena de luta com Wolverine. Marco Beltrami assina a trilha sonora do longa.

The Wolverine  estreia em 26 de julho de 2013, convertido em 3D. Aline Diniz

______________________________________________________________________________

Reclusos e ousados, irmãos Wachowski ainda precisam ir além de "Matrix"   (11/01/13)

O lançamento de "A Viagem", que chega aos cinemas brasileiros nesta sexta-feira (11), marca uma mudança importante na carreira dos irmãos Wachowski. Reclusos e avessos às entrevistas desde que a série "Matrix" os alçou ao status de promessa cinematográfica, os cineastas resolveram dar uma chance à imprensa - talvez na tentativa de lançar alguma luz sobre o complexo longa, que reúne seis histórias ambientadas em diferentes épocas. Mas "A Viagem" não reverteu a sensação de que os Wachowski ainda não conseguiram conquistar público e crítica a ponto de saírem da sombra de seu filme mais famoso.

O sucesso do primeiro "Matrix" - segundo longa da dupla, lançado em 1999 - foi seguido por decepções em maior ou menor grau. As duas sequências da série protagonizada por Keanu Reeves foram menos inspiradas, "Speed Racer" (2008) recebeu críticas ferozes e ficou abaixo das expectativas de bilheteria, e "A Viagem" (dirigido em parceria com Tom Tykwer) dividiu o público entre os que admiraram a ousadia da proposta e os que julgaram a produção confusa e pretensiosa demais. O projeto mais bem realizado foi "V de Vingança" (2005), escrito e produzido pelos Wachowski,  mas dirigido por James McTeigue.

Tom Tykwer, Lana Wachowski e Andy Wachowski, os diretores de "A Viagem"


Nos 13 anos que separam "Matrix" e "A Viagem", a dupla de diretores de Chicago passou por uma transformação importante. Larry Wachowski, nascido em 1965 e dois anos mais velho do que o irmão Andy, mudou de sexo e passou a ser conhecido como Lana Wachowski, hoje dona de característicos dreadlocks cor de rosa. Em outubro de 2012, ao receber um prêmio, ela negou que a transição tenha sido o motivo da ausência dos diretores na imprensa.

“Depois do lançamento de 'Matrix', em 1999, experimentamos uma contração alarmante de nosso mundo e de nossas vidas. Ficamos muito cientes da preciosidade de ser anônimos, passamos a entender isso como uma espécie de virgindade, algo que você só perde uma vez”, explicou, em seu discurso. “Ser anônimo permite que você tenha acesso ao espaço civil, à participação da vida pública, a uma igualdade de visibilidade que nenhum de nós gostaria de ceder.”

Os tempos mudaram e, durante as entrevistas pelo lançamento de "A Viagem", a dupla chegou a discutir, ainda que indiretamente, o motivo de as sequências de "Matrix" serem menos populares do que o primeiro filme.

"Nosso objetivo (com a trilogia) era alcançar uma mudança, a mesma mudança que acontece para Neo (Keanu Reeves), que sai de um mundo programado para participar da construção de sentido para sua vida", esplicou Lana ao site Movie City News. "Pensamos: 'Será que o público poderá passar por esses três filmes e experimentar algo parecido?' Então o primeiro tem um estilo clássico, o segundo faz uma desconstrução e o terceiro ataca tudo o que você achava que era verdade. O terceiro é o mais ambíguo, porque pede que você também participe da construção de significado."

Este parece ser o desafio dos Wachowski: traduzir sua proposta cinematográfica ousada e filosófica em filmes que também funcionem como entretenimento de qualidade.

O próximo projeto, "Jupiter Ascending", ainda em fase de pré-produção, segue a mesma linha ambiciosa. A sinopse no Internet Movie Database afirma se tratar de uma história ambientada "em um universo no qual os humanos estão no último degrau da escala evolutiva", e cuja rainha quer matar uma mulher que ameaça seu reinado. Vamos aguardar.  Luísa Pécora- iG São Paulo

______________________________________________________________________________

O Homem de Aço | Superman cercado em nova foto do filme   (04/01/13)

O Homem de Aço ganhou ua nova imagem. Veja Superman cercado pelo exército:

Zack Snyder, o diretor de 300, WatchmenMadrugada dos Mortos, está trabalhando em O Homem de Aço (The Man of Steel), próximo filme do maior super-herói da DC Comics, Superman.

O filme foi escrito por David Goyer baseado em uma história que ele criou com Christopher Nolan, produtor do filme. Thomas Tull e Lloyd Phillips são os produtores executivos. Charles Roven, Emma Thomas, Nolan e Deborah Snyder são os produtores do filme.

Na trama, Clark Kent/Kal-El (Henry Cavill) é um  jornalista de vinte e poucos anos que se sente alienado por poderes além  da imaginação. Transportado de Krypton (um planeta  alienígena avançado) para a Terra anos atrás, Clark se pergunta “Por que  estou aqui?”. Moldado pelos valores de seus pais adotivos Martha (Diane  Lane) e Jonathan Kent (Kevin Costner), Clark logo descobre que ter  super-habilidades significa tomar decisões extremamente difíceis. E quando o mundo é atacado, Clark deve se tornar o herói  conhecido como “Superman”, não só para brilhar como o último raio de  esperança, mas para proteger aqueles que ama.

No elenco estão Henry Cavill (Superman), Diane Lane (Martha Kent), Amy Adams (Lois Lane), Michael Shannon (General Zod), Kevin Costner (Jonathan Kent), Ayelet Zurer (Lara-El),Russell Crowe (Jor-El), Harry Lennix (General Swanwick), Lawrence Fishburne (Perry White) e Christopher Meloni.

O filme estreia em 14 de junho de 2013 nos EUA e 12 de julho no Brasil.

________________________________________________________________________________

Liga da Justiça | Ben Affleck fala da direção e compara com Os Vingadores   (20/12/12)

Ben Affleck negou em agosto que estaria envolvido na direção do filme da Liga da Justiça, e em entrevista ao HitFix ele fala mais sobre os rumores.

O ator diz que evita comentar a boataria na mídia porque isso joga uma luz desfavorável sobre o projeto. "Quero deixar claro que eu não recusei a vaga. Alguém vai assumir a direção de Justice League e todo mundo vai dizer que Ben Affleck não quis pegar. Não é verdade", começa.

"Eu não me importo de explicar. Isso foi um daqueles casos  em que o mais perto que cheguei [de me envolver com o filme] foi o fato de comentarem comigo sobre o projeto no meio de uma reunião. Eles disseram 'olha aqui o que estamos planejando', coisas assim. Eles sugeriram o projeto, mas não acho que exista um roteiro já. Não acho que exista nada ainda [de concreto]", diz Affleck.

Ainda assim, ele acha que existe potencial para a DC Comics e a Warner fazerem seu "próprio Vingadores". "Acho que dá pra fazer um Vingadores da DC porque não faltam personagens para isso. Estão acontecendo coisas nos quadrinhos atualmente que são interessantes", continua. "A Marvel faz muitas coisas bem, mas o que me deixou impressionado mesmo foi como eles coordenaram todos os filmes. Quero dizer, você nunca vê ninguém construindo um filme já de olho nas continuações. Você faz um filme e torce para que seja um sucesso e daí você faz de novo. Já é difícil o suficiente tirar um único filme do chão."

Justice League será filmado em 2013 e chegará aos cinemas na metade de 2015, com roteiro de Will Beall (Caça aos Gângsters). Especula-se que Darkseid será o vilão. MH

_____________________________________________________________________________

Os Instrumentos Mortais: A Cidade dos Ossos | Assista ao primeiro trailer do novo filme   (16/11/12)

Acaba de sair o primeiro trailer da adaptação cinematográfica da série fantástica literária infanto-juvenil Os Instrumentos mortais, a saga que será finalizada após o lançamento do 6° livro, é escrita por Judith Rumelt sob o pseudônimo de Cassandra Clare.

Veja o trailer:

Sinopse: No primeiro livro, chamado A Cidade dos Ossos, Clary Fray (Lily Collins), uma garota comum descobre ser uma descendente de caçadores de demônios, uma sociedade secreta que se intitula Caçadores das Sombras. Quando sua mãe some, Clary precisa se juntar a um grupo de caçadores adolescentes (claro, porque não?) em uma aventura onde encontrará fadas, bruxos, lobisomens, vampiros e outros seres.

No elenco estão Lily Collins, Lena Headey (a Rainha Cersei Lannister de Game of Thrones), Jarred Harris, Godfrey Gao, Jamie Campbell Bower, Robert Sheehan, Jemina West, Kevin Durand e Robert Maillet.

O filme os Instrumentos Mortais: A Cidade dos Ossos vai sair dia 23 de agosto de 2013. Eden Pop

Veja o poster do filme:

_______________________________________________________________________________

João e Maria - Caçadores de Bruxas I  Versão 2.0 da fábula clássica ganha seu primeiro trailer e pôster   (01/11/12)

João e Maria - Caçadores de Bruxas (Hansel & Gretel: Witch Hunters), versão reimaginada da fábula clássica, ganhou um trailer para maiores de 18 anos:


A trama do filme se passa 15 anos depois dos acontecimentos da história escrita pelos irmãosGrimm. Depois de escapar da bruxa e sua casa de doces na infância, Hansel (Jeremy Renner) e Gretel (Gemma Arterton) tornam-se especialistas em caça às feiticeiras. Famke Janssen, a Jean Grey da trilogia X-Men, interpreta a líder das bruxas.

Veja também o primeiro pôster do filme:

Peter Stormare, Ingrid Bolso Berdal, Thomas Mann e Derek Mears também estão no elenco dirigido pelo norueguês Tommy Wirkola (Dead Snow), que também escreveu o roteiro com Dante Harper.Adam McKay, conhecido por dirigir as comédias estreladas por Will Ferrell, produz.

Hansel e Gretel: Caçadores de Bruxas  estreia em 13 de janeiro nos EUA e em 25 de janeiro no Brasil. Natália Bridi.

________________________________________________________________________________

The Wolverine | Site WGTC diz que Jean Grey estará no filme   (21/10/12)

Quando a atriz Famke Janssen disse, no início de outubro, que poderia voltar ao cinema como Jean Grey, todos assumiram que ela apareceria em X-Men: Days    of Future Past, a continuação de X-Men - Primeira Classe. A mutante, porém, pode aparecer antes disso em The Wolverine.

Segundo o WGTC, Janssen viajou semana passada para Sydney, na Austrália, onde acontecem as filmagens do longa solo de Wolverine. Fontes do site dizem    que ela fará uma ponta no filme. Se essa informação se comprovar, isso significa que The Wolverine se ambienta pouco antes ou durante o período de X-Men e X-Men 2 - a não ser que a Jean Grey em The Wolverine seja já uma segunda reencarnação da Fênix, pós-X-Men 3.

O longa tem como base a minissérie Eu, Wolverine. Na saga japonesa criada por Chris Claremont e Frank Miller, base do roteiro de Christopher McQuarrie (Operação Valquíria) reescrito por Mark Bomback (Duro de Matar 4.0), Wolverine (Hugh Jackman) viaja ao Oriente em busca do amor, mas encontra apenas fúria. Humilhado em combate perante a bela Mariko Yashida (Tao Okamoto), Logan descarrega sua ira na organização criminosa Tentáculo, iniciando também um poderoso embate psicológico entre sua fera interior e o homem que ele deseja ser.

Hal Yamanouchi (A Vida Marinha com Steve Zissou) faz Shingen Yashida, o chefão da máfia japonesa, pai de Mariko. Hiroyuki Sanada (Lost) vive um personagem chamado Shingen e Rila Fukushima faz Yukio, a ninja que se torna aliada de Logan. A russa Svetlana Khodchenkovainterpreta a vilã Viper. Brian Tee (Grimm) fica com o papel de Noboru Mori, o corrupto ministro da justiça para quem Mariko estava prometida, e Will Yun Lee vive Harada, o filho ilegítimo de Yashida que se transforma no Samurai de Prata, personagem que deve ter pelo menos uma grande cena de luta com Wolverine. Marco Beltrami assina a trilha sonora do longa.

The Wolverine estreia em 26 de julho de 2013.

______________________________________________________________________________

Ator Ian McKellen diz que só aceitou atuar em 'O Hobbit' para não decepcionar fãs   (19/10/12)

O ator Ian McKellen, intéprete de Gandalf na trilogia "O Senhor dos Anéis", disse que só aceitou reprisar o papel em "O Hobbit", nova trilogia de Peter Jackson, para não decepcionar seus fãs.

"Era um pouco como voltar a algo que não seria particularmente desafiador. Gandalf ainda está dentro de mim, assim como esteve antes, então eu senti como se estivesse perdendo a oportunidade de conhecer um novo personagem", afirmou ele à revista "Hollywood Reporter".

Além disso, as filmagens de "O Hobbit" --que acabou se tornando uma trilogia-- exigiriam que ele passasse um longo período na Nova Zelândia, longe de sua casa na Inglaterra.

Segundo McKellen, um amigo o convenceu a participar do projeto ao perguntar como ele se explicaria para os fãs da obra de Tolkien. "Quantos milhões de pessoas estão esperando por isso? Eles não iriam entender se você não estivesse tão entusiasmado quanto eles", disse o ator. Ele disse que, no último minuto, assinou o contrato para atuar nos longas.

_____________________________________________________________________________

The Wolverine ganha sua primeira imagem oficial   (24/09/12)

O estúdio Fox divulgou nesta segunda-feira (24) a primeira imagem de "The Wolverine", novo filme do herói, que seguiu em "carreira-solo" em 2009, com "X-Men Origens: Wolverine". Na foto, Hugh Jackman, sem camisa, exibe as famosas garras de adamantium do personagem, à frente de um cenário oriental.

O longa tem como base a minissérie Eu, Wolverine. Na saga japonesa criada por Chris Claremont e Frank Miller, base do roteiro de Christopher McQuarrie (Operação Valquíria) reescrito por Mark Bombac (Duro de Matar 4.0), Wolverine (Hugh Jackman) viaja ao Oriente em busca do amor, mas encontra apenas fúria. Humilhado em combate perante a bela Mariko Yashida (Tao Okamoto), Logan descarrega sua ira na organização criminosa Tentáculo, iniciando também um poderoso embate psicológico entre sua fera interior e o homem que ele deseja ser.

Hal Yamanouchi (A Vida Marinha com Steve Zissou) faz Shingen Yashida, o chefão da máfia japonesa, pai de Mariko. Hiroyuki Sanada (Lost) vive um personagem chamado Shingen e Rila Fukushima faz Yukio, a ninja que se torna aliada de Logan. A russa Svetlana Khodchenkovainterpreta a vilã Viper. Brian Tee (Grimm) fica com o papel de Noboru Mori, o corrupto ministro da justiça para quem Mariko estava prometida, e Will Yun Lee vive Harada, o filho ilegítimo de Yashida que se transforma no Samurai de Prata, personagem que deve ter pelo menos uma grande cena de luta com Wolverine. Marco Beltrami assina a trilha sonora do longa.

The Wolverine estreia em 26 de julho de 2013.

___________________________________________________________________________________

Resident Evil 5: Retribuição | Assista dois comerciais de TV   (01/09/12)

'Resident Evil: Retribuição' (Resident Evil: Retribution) teve mais dois comerciais de TV divulgados:

O vírus mortal T, desenvolvido pela Umbrella Corporation, continua dizimando o planeta Terra, e transformando a população global em legiões de mortos-vivos comedores de carne. A única e última esperança da raça humana, Alice (Milla Jovovich), desperta no centro de operações clandestinas da Umbrella, e descobre mais segredos do seu passado misterioso conforme se aprofunda no complexo. Sem um porto seguro, Alice continua a caçar os responsáveis pelo vírus; uma perseguição que a leva de Tóquio a Nova York, Washington, DC e Moscou, culminando em uma revelação alucinante que irá forçá-la a repensar tudo o que ela acreditava ser verdade. Ajudado por seus novos aliados e antigos amigos, Alice precisa lutar para sobreviver o tempo suficiente para escapar de um mundo hostil que está prestes a ser destruído. A contagem regressiva já começou...

Sienna Guillory retorna como Jill Valentine, e Milla Jovovich volta a viver Alice. O elenco ainda conta com Michelle Rodriguez, Colin Salmon, Shawn Roberts e Boris Kodjoe. Johann Urb, visto brevemente em '2012', ficará com o papel de Leon Scott Kennedy, oficial da polícia de Raccoon City A chinesa Li BingBing ('O Reino Proibido') foi escolhida para viver Ada Wong, agente secreta chinesa que apareceu nos vídeogames 'Resident Evil 2' e 'Resident Evil 4'.

O longa teve cenas gravadas em Toronto, Canadá e Tóquio, Japão.

Lançado em 2002, o primeiro filme arrecadou mundialmente mais de US$ 100 milhões. A continuação, 'Resident Evil 2: Apocalipse', que chegou aos cinemas em 2004, obteve bilheteria de cerca de US$ 130 milhões. 'Resident Evil 3: Extinção' fez US$ 150 milhões. 'Resident Evil 4: Recomeço' arrecadou US$ 290 milhões mundialmente.

 

____________________________________________________________________________________

The Wolverine ganha sinopse e Viper é confirmada no filme   (16/08/12)

A página oficial de The Wolverine no Facebook foi atualizada com duas informações. Primeiro, a confirmação  de que a atriz russa Svetlana Khodchenkova vai mesmo interpretar a vilã Viper, como se comenta desde julho.

A segunda informação é uma sinopse breve, que adianta que o passado de Logan vai voltar para assombrá-lo, de novo: "Baseado no celebrado arco dos quadrinhos, The Wolverine segue Logan, o marginalizado guerreiro imortal, até o Japão. Lá, o aço dos samurais encontra as garras de adamantium, e Logan confronta uma misteriosa figura do seu passado em uma batalha épica que o mudará para sempre".

O longa tem como base a minissérie Eu, Wolverine. Na saga japonesa criada por Chris Claremont e Frank Miller, base do roteiro de Christopher McQuarrie (Operação Valquíria) reescrito por Mark Bombac (Duro de Matar 4.0), Wolverine (Hugh Jackman) viaja ao Oriente em busca do amor, mas encontra apenas fúria. Humilhado em combate perante a    bela Mariko Yashida, Logan descarrega sua ira na organização criminosa Tentáculo, iniciando também um poderoso embate psicológico entre sua fera interior e o homem que ele deseja ser.

Hal Yamanouchi (A Vida Marinha com Steve Zissou) faz Shingen Yashida, o chefão da máfia japonesa, pai de Mariko Yashida (Tao Okamoto), a noiva de Wolverine. Hiroyuki Sanada (Lost) vive outro personagem chamado Shingen e Rila Fukushima faz Yukio, a ninja que se torna aliada de Logan. Brian Tee (Grimm)  fica com o papel de Noboru Mori, o corrupto ministro da justiça para quem Mariko estava prometida, e Will Yun Lee vive Harada, o filho ilegítimo de Yashida que se transforma no Samurai de Prata, personagem que deve ter pelo    menos uma grande cena de luta com Wolverine.

James Mangold é o diretor.The Wolverine estreia em 26 de julho de 2013.

____________________________________________________________________________________

Abraham Lincoln - O Caçador de Vampiros | Como Ser Um Caçador de Vampiros em 4 lições   (15/08/12)

Este vídeo ensina em 4 lições "Como ser um caçador de Vampiros", segundo o ex-presidente dos Estados Unidos, Abraham Lincoln.

O filme é uma adaptação ao cinema  do livro Abraham Lincoln - O Caçador de Vampiros, de Seth Grahame-Smith (autor de Orgulho e Preconceito e Zumbis), que tem produção de Tim Burton e roteiro do próprio Grahame-Smith.

O longa conta a história da luta do presidente Lincoln (Benjamin Walker) para livrar o mundo da praga dos vampiros, o verdadeiro motivo por trás da Guerra da Secessão. A direção é do russo Timur Bekmambetov (O Procurado).

Abraham Lincoln - Vampire Hunter tem lançamento previsto para 7 de setembro no Brasil, em 3D.

__________________________________________________________________________________

[REC] Genesis | Ilustrador Tony Moore  de Walking Dead, cria pôster para o filme   (11/08/12)

[REC] Genesis, o terceiro filme da série composta por [REC] e [REC] Possuídos, ganhou cartaz assinado pelo desenhista original de Walking Dead, Tony Moore:

Jaume Balagueró e Paco Plaza, os diretores dos dois primeiros filmes, dividem esforços para dar um fim à série. Plaza dirige sozinho [REC] Genesis e Balagueró assinará [REC] Apocalypse - respectivamente, um prelúdio e uma continuação dos filmes já existentes.

[REC] Genesis se passa à luz do dia, em um casamento, cujos noivos são interpretados por Leticia Dolera e Diego Martín. O filme explicará a origem da infecção que ocupa o prédio nos outros filmes.

Genesis e Apocalypse, que narrará o desfecho da pandemia, chega aos cinemas dos EUA em 7 de setembro, sem previsão de estreia no Brasil.

__________________________________________________________________________________

Peter Jackson comemora encerramento das filmagens de "O Hobbit", após mais de oito meses nos sets da Nova Zelândia  (07/07/12)

O diretor Peter Jackson comemorou nesta sexta-feira (06) com uma foto no Facebook o final das filmagens de "O Hobbit", depois de 266 dias nos sets da Nova Zelândia.

"Nós conseguimos", escreveu ele. "Obrigado ao nosso elenco e equipe fantásticas por nos levarem até aqui, e a todos vocês pelo apoio. Próxima parada, sala de edição. Ah, e Comic Con."

Jackson se refere ao mega evento de cinema, quadrinhos e cultura pop, que acontece em San Diego, na Califórnia, entre 12 e 15 de julho. Está confirmado um painel sobre "O Hobbit", com a exibição de uma prévia e uma conversa com os realizadores.

O longa-metragem se passa antes da trilogia "O Senhor dos Anéis", encerrada por Jackson há quase dez anos com "O Retorno do Rei" (2003). "O Hobbit" será dividido em duas partes, "Uma Jornada Inesperada", prevista para dezembro de 2012, e "Lá e de Volta Outra Vez", marcada para dezembro de 2013.

A história se passa 60 anos antes de "O Senhor dos Anéis", na Terra Média. Bilbo Bolseiro parte numa jornada para recuperar o Reino dos Anões de Erebor das mãos do dragão Smaug. No decorrer da trama, ele encontra o famoso anel do título.

Em entrevista à Entertainment Weekly, Peter Jackson confirmou que expandirá o universo criado por J.R.R. Tolkien no livro, adicionando outros personagens da Terra Média, como o elfo Legolas (Orlando Bloom) e a iluminada Galadriel (Cate Blanchett).

"Queríamos que nos filmes esses personagens tivessem arcos na história e um pouco mais de substância do que no livro", justificou o cineasta.

Martin Freeman interpreta o hobbit Bilbo Bolseiro, enquanto Ian McKellen retorna como o mago Gandalf. Também estão de volta, além de Blanchett e Bloom, Ian Holm, Christopher Lee, Hugo Weaving, Elijah Wood e Andy Serkis ("Planeta dos Macacos - A Origem"), o Gollum.

Assista a bastidores das filmagens de "O Hobbit":


_________________________________________________________________________________

Byzantium | Novo filme de vampiro de Neil Jordan ganha seu primeiro pôster e nova foto  (25/06/12)

Byzantium, o retorno do diretor Neil Jordan aos filmes de vampiro, 17 anos depois de dirigir Entrevista com o Vampiro, ganhou o seu primeiro cartaz e uma nova foto

Na trama escrita por Moira Buffini, uma vampira (Gemma Arterton) transforma a sua filha (Saoirse Ronan). Juntas, levam uma vida letal como chupadoras de sangue, frequentemente fingindo-se irmãs.

Sam Riley (Control), Caleb Landry Jones, Bradley Jones, Jonny Lee MillerTom Hollandere Daniel Mays também estão no elenco. Stephen Woolley, produtor de vários filmes de Jordan, entre eles o próprio Entrevista com o Vampiro, supervisiona o projeto. Os dois não trabalhavam juntos desde Café da Manhã em Plutão.

Atualmente em pós-produção, o filme ainda não tem uma data definida para a estreia. Natália Bridi

______________________________________________________________________________

Clássico da DC Comics, 'Liga da Justiça' vai ganhar versão para o cinema   (06/06/12)

A parceria entre a Warner Bros. e a DC Comics vai tentar reagir ao sucesso do fenômeno de bilheterias Os Vingadores. A notícia foi confirmada nesta quarta-feira (6) pela revista Variety.

A adaptção cinematográfica dos quadrinhos da Liga da Justiça já estava nos planos da distribuidora antes mesmo do lançamento do longa-metragem da Disney, mas agora a expectativa pela estreia é ainda maior, visto que Os Vingadorestornou-se a terceira maior bilheteria de todos os tempos.

O filme será roteirizado por Will Beall, o mesmo de Gangster Squad, novo lançamento do diretor Ruben Fleischer com Ryan Gosling, Sean Penn e Emma Stone.

A produção será realizada no mais absoluto sigilo, mas pode ter início já no ano que vem. A versão mais clássica da Liga da Justiça é composta pelos heróis Super-Homem, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Aquaman, Flash e Batman.

_________________________________________________________________________________

Prometheus | Noomi Rapace quer resolver os mistérios da humanidade no novo viral    (16/05/12)

Prometheus,  filme que marca a volta de Ridley Scott ao universo de Alien, ganhou um novo viral. No vídeo, a Dra. Elizabeth Shaw (Noomi Rapace) tenta convencer Peter Weyland (Guy Pearce) a levá-la ao "lugar onde todas as questões serão respondidas". Assista:

A trama, que envolve o mistério da origem da humanidade na Terra, uma equipe de cientistas e exploradores faz uma jornada aos confins do universo que testará seus limites físicos e mentais. Lá, eles deverão encarar uma batalha em nome do futuro da raça humana.

Prometheus  estreia em 15 de junho no Brasil.

_________________________________________________________________________________

"Os Vingadores", que estreia na sexta-feira, é sonho realizado de fãs dos heróis dos quadrinhos  (26/04/12)

Longa, que estreia nesta sexta, reúne principais personagens da Marvel, como Hulk, Homem de Ferro, Thor e Capitão América

Fãs de quadrinhos, podem respirar aliviados: "Os Vingadores" é tudo o que vocês esperam de uma versão para o cinema dos principais super-heróis da Marvel.

Em primeiro lugar, porque o longa de Joss Whedon é fiel ao espírito das histórias criadas por Stan Lee e Jack Kirby nos anos 1960: um toque de humor aqui, um toque de drama ali, que servem para temperar uma dose considerável de ação.

E haja ação. No filme, os heróis (a saber: Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro) passam mais tempo brigando entre si do que combatendo os vilões.

Temos Homem de Ferro contra Thor, Thor contra Hulk, Hulk contra Viúva Negra, Viúva Negra contra Gavião Arqueiro, Gavião Arqueiro contra Capitão América e Capitão América contra... contra quem mesmo?

Sim, todos sabemos que no final eles vão se acertar. Mas, enquanto isso não acontece, é divertido acompanhar a pancadaria.

Algumas dessas lutas são o sonho realizado dos fãs - quem nunca imaginou, por exemplo, como seria uma queda de braço entre Hulk e Thor, dois dos maiores pesos pesados na Marvel?

Isso tudo, no entanto, vale só para quem cresceu lendo quadrinhos. Para o público "leigo", Thor e Capitão América são apenas caras muito fortes com figurinos um tanto ridículos.

Boa parte das piadas também pode ser incompreensível para quem não conhece com o universo Marvel. A inevitável cena pós-créditos, então, não diz nada para quem nunca leu um gibi na vida.

Ou seja, é um filme para fãs, daqueles que podem se emocionar com o Homem de Ferro soltando seus raios repulsores em cima de Thor ou com o Capitão América pedindo para o Hulk simplesmente esmagar. Já para os não familiarizados, "Os Vingadores" é um bom filme de ação, que usa muito bem os seus US$ 220 milhões de orçamento em ótimos efeitos especiais - Nova York, mais uma vez, é destruída em grande estilo na tela.

Além disso, o filme tem uma boa dose de humor, graças principalmente ao Homem de Ferro de Robert Downey Jr e, na parte final, ao Hulk de Mark Ruffalo - seu encontro com o vilão Loki é de arrancar gargalhadas. O roteiro também se sai bem na difícil tarefa de arrumar espaço para tantos personagens. Acredite, até um herói secundário como o Gavião Arqueiro tem o seu espaço para brilhar.

A trama é simples: o vilão Loki (Tom Hiddleston), irmão adotivo do herói Thor (Chris Hemsworth), rouba um cubo que lhe dá poderes praticamente ilimitados. Para recuperar o cubo e impedir que ele conquiste a Terra, Nick Fury (Samuel L. Jackson), diretor da agência secreta SHIELD, reúne um grupo de heróis.

São eles: Capitão América (Chris Evans), um super-soldado que lutou na Segunda Guerra Mundial, passou décadas congelado e sente-se deslocado no século 21; Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), alter-ego que o bilionário Tony Stark assume quando veste sua super-armadura; Thor, deus do trovão; Hulk (Mark Ruffalo), um gigante verde que toma conta do cientista Bruce Banner quando ele fica nervoso; e mais super-espiões Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner).

É recomendável, mas não essencial, que antes de ver "Os Vingadores" o espectador tenha assistido a outras produções recentes da Marvel. Especialmente as duas mais recentes, "Thor" e "Capitão América", de 2011 - ambas introduzem personagens e objetos importantes deste novo filme. As partes 1 e 2 de "Homem de Ferro" (2008 e 2010) são menos importantes, mas valem para conhecer melhor a personalidade de Tony Stark e saber mais sobre a SHIELD. Já o "Hulk" de 2008 - o único cujo ator principal, Edward Norton, não repete o papel em "Os Vingadores" - é dispensável. Augusto Gomes

_______________________________________________________________________________

Branca de Neve e o Caçador, ganha trailer japonês e comercial de tv do filme   (25/04/12)

Branca de Neve e o Caçador” (Snow White and the Huntsman),versão sombria da fábula encantada, ganhou um novo trailer japonês. O vídeo traz várias cenas inéditas e, desta vez, a heroína, pouco expressiva no material promocional do filme, aparece mais – até ganhou direito a uma fala na metade da prévia. Mas a rainha Má, vivida por Charlize Theron (“Hancock”), continua roubando as cenas.

O filme ganhou também um novo comercial de TV. Sem falas, a prévia tem apenas o objetivo de apresentar os personagens do filme – a Rainha Má, o Caçador, os anões, o príncipe e Branca de Neve – e avisar no final: “Isso aqui não é nenhum conto de fadas”.

Assista aos videos abaixo:

Na trama, o caçador Eric (Chris Hemsworth) é contratado pela rainha má Ravenna (Charlize Theron) para encontrar a enteada dela, Branca de Neve (Stewart). Contudo, quando descobre que a rainha quer, na verdade, matar a donzela, Eric a ajuda a escapar.

Sam Claflin interpreta o príncipe e Liberty Ross e Noah Huntley fazem os pais de Branca de Neve. Os anões agora são oito, e têm nomes de imperadores romanos: Ian McShane(César),Eddie Izzard (Tibério), Bob Hoskins (Constantino), Toby Jones (Cláudio), Ray Winstone (Trajano), Eddie Marsan (Adriano), Steven Graham (Nero) e Nick Frost (Augusto).

Evan Daugherty escreveu o roteiro. Branca de Neve e o Caçador tem direção de Rupert Sanders e estreia em 1º de junho.

_______________________________________________________________________________

Branca de Neve e o Caçador | Universal quer sequência centrada no caçador de Chris Hemsworth   (09/04/12)

Para variar, o filme ainda nem chegou aos cinemas e já se fala em sequência. A franquia da vez é  Branca de Neve e o Caçador (Snow White and the Huntsman), que pode ganhar uma continuação centrada no caçador de Chris Hemsworth, segundo o Hollywood Reporter.

O filme estrelado por Kristen Stewart não deixaria abertura para uma sequência focada em Branca de Neve, mas a Universal acredita que pode dar continuidade à franquia com uma espécie de spinoff  com o personagem de Hemsworth. Tudo depende, é claro, do desempenho do original nas bilheterias, de acordo com o chefe do estúdio Ron Meyer.

Em Branca de Neve e o Caçador, Eric (Hemsworth) é contratado pela rainha má Ravenna (Charlize Theron) para encontrar sua enteada, Branca de Neve (Stewart). Contudo, quando descobre que a rainha quer, na verdade, matar a donzela, Eric a ajuda a escapar.

Sam Claflin interpreta o príncipe e Liberty Ross e Noah Huntley fazem os pais de Branca de Neve. Os anões agora são oito, e têm nomes de imperadores romanos: Ian McShane(César),Eddie Izzard (Tibério), Bob Hoskins (Constantino), Toby Jones(Cláudio), Ray Winstone (Trajano), Eddie Marsan (Adriano), Steven Graham (Nero) e Nick Frost (Augusto).

Branca de Neve e o Caçador tem direção de Rupert Sanders e estreia em 1º de junho.  Natália Bridi

______________________________________________________________________________

Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros tem novo trailer  (17/03/12)

Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros (Abraham Lincoln - Vampire Hunter), a adaptação ao cinema do livro de Seth Grahame-Smith, ganhou um novo trailer. Assista abaixo:

Com direção do russo Timur Bekmambetov (O Procurado), Abraham Lincoln - Vampire Hunter  tem lançamento previsto para 3 de agosto, em 3D. Érico Borgo

______________________________________________________________________________

Divulgado primeiro trailer de Dark Shadows, filme com Johnny Depp  (16/03/12)

O próximo longa macabro de Tim Burton tem estreia marcada para maio nos Estados Unidos. E enquanto esse dia não chega, os fãs de Johnny Depp já podem ter um gostinho do que está por vir. A Warner Bros. Pictures divulgou nesta semana o primeiro trailer de Dark Shadows. O filme conta com um elenco de peso: Johnny Depp, Michelle Pfeiffer, Helena Bonham Carter, Eva Green, Jackie  Earle Haley, Jonny Lee Miller, Bella Heathcote, Chloe Moretz e Gulliver McGrath. No longa, o poderoso Barnabas (Depp) é transformado em vampiro pela bruxa Angelique Bouchard (Green) depois de terminar o romance que vivia com ela e é enterrado vivo. Ele reaparece dois séculos depois e vê sua mansão em ruínas. Em busca de sua verdaderia amada ele encontra os remanescentes de sua família, como a matriarca Elizabeth Collins Stoddard (Pfeiffer), que é ajudada pela psiquiatra Dra. Julia Hoffman (Carter). monet

______________________________________________________________________________

"John Carter: Entre Dois Mundos" usa visual deslumbrante para adaptar obra clássica  (09/03/12)

Diretor de "Wall-E" filma série pioneira de fantasia e ficção científica com mesma pirotecnia de James Cameron em "Avatar"

Pouca gente pode saber do que se trata, mas "John Carter: Entre Dois Mundos", é um dos maiores lançamentos de 2012. Com orçamento de US$ 250 milhões, o que lhe garantiu um lugar entre as dez produções mais caras da história do cinema, o filme estreia nesta sexta-feira (09) em todo o mundo brigando com o desconhecimento geral. A seu favor, um grande aliado: outros US$ 100 milhões investidos em marketing para fazer o público notar esse mastodonte da Disney.

Tanto dinheiro é proporcional ao tempo que o projeto levou para sair do papel: passaram-se quase 100 anos desde que o fantasioso romance "Uma Princesa de Marte", de Edgar Rice Burroughs (autor de "Tarzan"), foi publicado em 1917. Era o primeiro de uma série de 11 livros com o personagem John Carter, soldado veterano da Guerra Civil norte-americana, transportado sabe-se lá como de uma caverna no século 19 para o meio de uma briga de tribos em Marte, ou Barsoon, como os marcianos a chamam.

Famosa nos países de língua inglesa, a obra continuava apenas uma curiosidade no resto do planeta, embora sua influência na ficção científica seja fundamental – "Avatar", "Duna", "Star Wars", "Matrix", "Flash Gordon"... Praticamente tudo que se seguiu no gênero deve alguma coisa ou as calças aos livros de Burroughs. Enquanto isso, o original, digamos assim, permanecia longe das telas.

Tentativas não faltaram, desde a década de 1930, mas a adaptação sempre esbarrava nas limitações tecnológicas e diferenças criativas entre os realizadores. Quando a Disney finalmente comprou os direitos da série, entrou em cena Andrew Stanton, fã ardoroso dos livros. Até então lotado na Pixar, onde dirigiu as animações "Procurando Nemo" e "Wall-E" (ambas premiadas com o Oscar), ele mudou de departamento para comandar seu primeiro longa-metragem com atores reais.

A proposta de Stanton desde o início era materializar a experiência da leitura, tornar as criaturas e o universo marciano críveis para o público. Por isso, terminou as filmagens com o elenco na metade de 2010 e investiu até há pouco na pós-produção, misturando atores com cenários e alienígenas digitais, mais ou menos como "Avatar". Ao contrário do épico de James Cameron, porém, a ênfase não foi no 3D – o próprio Stanton disse não se preocupar com a versão em três dimensões, que, realmente, não acrescenta nada.

Fora isso, o deslumbramento visual de "John Carter" é genuíno. Em termos técnicos, não se via nada igual justamente desde "Avatar". Stanton conseguiu criar uma realidade alternativa com toneladas de efeitos por computador, ETs convincentes, raças distintas, engenhocas curiosas, uma língua própria (feita, de novo, pelo mesmo linguista de James Cameron) e, claro, seu grande herói, John Carter.

O papel principal coube ao descamisado Taylor Kitsch, conhecido apenas pela série "Friday Night Lights". Aliás, boa parte do elenco "humano" não é o do primeiro time, concentrado, curiosamente, em pontas (Bryan Cranston) ou nos alienígenas – caso de Willem Dafoe, Thomas Haden Church e Samantha Morton, por exemplo, responsáveis pelas vozes e captura de movimentos de seus personagens.

De uma mina de ouro no Arizona em 1868, Carter é transportado para a árida Marte (parecedíssima com a Tatooine de "Guerra nas Estrelas") e cai nas mãos dos primitivos tharks, seres verdes, com quatro braços e quase três metros de altura. O terráqueo, não se sabe por que, é capturado como se fosse um animal exótico, quando na verdade Marte tem duas cidades humanas, Helium e Zodanga. Rivais, as duas se diferenciam na índole e nas cores (Helium é azul e a maléfica Zodanga, vermelha), mas os integrantes de ambas têm o corpo coberto por tatuagens vermelhas tribais e não usam lá muita roupa.

Carter se vê no meio da guerra das duas cidades e logo se revela um trunfo para qualquer dos lados: graças à baixa gravidade de Marte, ele ganha força fora do comum e é capaz de dar saltos fenomenais, como o "Hulk" de Ang Lee. Mas o herói, por enquanto, está interessado em dar o fora do planeta e voltar para sua mina de ouro. Isso até aparecer Dejah Thoris (Lynn Collins), a princesa guerreira, cientista e sexy disposta a tudo para converter Carter para sua causa, obviamente a mais nobre.

Stanton paga o preço de ter que introduzir um universo novo: um amontoado de raças e personagens com nomes bizarros (Tars Tarkas, Tardos Mors, Matai Shang, Sab Than), que se sucedem na tela sem dar muito tempo para entender quem é quem. Isso que o roteiro, além do próprio cineasta, tem as mãos de Mark Andrews (diretor de "Valente") e do escritor Michael Chabon ("Garotos Incríveis"), ganhador do Pulitzer.

Esse nem é o maior problema de "John Carter". Com mais de duas horas de projeção, depois de certo tempo a confusão começa a fazer algum sentido e os protagonistas mostram a que vieram. Falta para o épico funcionar para valer boas cenas de ação – sem maior impacto e com um certo clichê – e as sequências, criadas como se fossem independentes, acabam sem fluência. Mas o que destoa mesmo são o prólogo e o epílogo, dispensáveis, em que o sobrinho de Carter, Edgar Rice Burroughs (!), narra toda a ação através dos diários do tio sobre Marte.

Fica claro que "John Carter" é uma aposta milionária da Disney para fundar uma nova franquia – livros como base não faltam. E é provável que ela dure, ao menos para um segundo filme. Mesmo longe de ser perfeito, o filme tem munição suficiente para deslumbrar espectadores mundo afora e deixá-los curiosos pela resolução da isca, que, claro, está no final. Além disso, a Disney provou conseguir ser dar bem nas bilheterias promovendo filmes medíocres como "Alice no País das Maravilhas" e "Tron - Legado". Como "John Carter" é melhor do que os dois, pode dar certo. Se o sucesso  vai ser proporcional ao investimento, aí já é outra história. Marco Tomazzoni

_____________________________________________________________________________

Franquia "Anjos da Noite" dá sinal de fadiga em novo filme,  "O Despertar"  (02/03/12)

Quando estreou sua produção "Anjos da Noite" em 2003, o diretor e roteirista Len Wiseman já estava de olho na infinidade de sequências a que esta história poderia levar. Inspirado por videogames e RPGs (Role Playing Games), ele desenhou um universo de lendas e profecias para contar uma história manjada sobre um amor proibido com a milenar batalha entre vampiros e lobisomens, aqui chamados lycans, como pano de fundo.

Em sua intrincada fantasia, já que é preciso assistir a todas as partes da série para entender a trama, Selene (Kate Beckinsale) é uma vampira que se apaixona por Michael (Scott Speedman), um médico azarado que acaba se transformando em uma criatura híbrida das duas raças, já no primeiro filme. Como ninguém parece gostar dessa união, eles são caçados nas sequências.

Exceto por "A Rebelião" (2009), que mostra o início das rivalidades entre esses dois grupos, segundo o mito contado nas primeiras produções, a história mantém praticamente o mesmo argumento. Porém, em "O Despertar", lançado também em cópias 3D e IMAX, as criaturas, que até então viviam à margem - e conhecimento - dos humanos, são descobertas.

As cenas iniciais, ultraviolentas, diga-se, mostram um verdadeiro extermínio de vampiros e lycans e a captura de Selene e Michael por uma empresa de pesquisas.

Doze anos mais tarde, a vampira "desperta" e parte em busca de seu amado. O que ela não espera é encontrar a pequena Eve (India Eisley), única de sua espécie e capaz de criar uma nova linhagem de superseres sobrenaturais.

A menina, entende-se em seguida, é filha de Selene, nascida enquanto a mãe era mantida inconsciente em cativeiro. Assim, além de ser perseguida pelas duas raças, a família passa a enfrentar também o inescrupuloso médico Jacob Lane (Stephen Rea) e seu exército. Contará, para isso, com a ajuda do policial Sebastian (Michael Ealy) e do vampiro sobrevivente ao massacre, David (Theo James).

Dirigido pela dupla de suecos Mans Marlind e Bjorn Stein, esta quarta sequência já demonstra claros sinais de fadiga da franquia. Não há como esconder um certo grau de saciedade do que se vê na tela, apesar das competentes cenas de ação e efeitos especiais.

Pesa também em "O Despertar" a incapacidade de Len Wiseman de ir além, de sair da mesmice. Fora o apelo visual, com figurinos à la "Matrix", não parece haver outra preocupação por parte do cineasta, principalmente no que diz respeito ao desenvolvimento dos personagens e do enredo - talvez por isso não tenham sido realizadas pré-estreias para a crítica lá fora. Reuters

_____________________________________________________________________________

The Avengers - Os Vingadores | Assista ao novo trailer do filme - Dublado HD  (29/02/12)

Os estúdios Marvel e Paramount Pictures divulgaram nesta quarta-feira, em versões dublada e legendada, o novo trailer de "Os Vingadores", a esperada adaptação dos quadrinhos da Marvel, que reúne os super-heróis Homem de Ferro, Capitão América, Hulk e Thor para combater um inimigo que ameaça a humanidade.
Nick Fury, diretor da agência pacificadora internacional conhecida como S.H.I.E.L.D., vê-se diante da necessidade de reunir uma equipe que seja capaz de salvar o mundo que está à beira de um desastre.
Com Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Chris Evans, Robert Downey Jr., Samuel L. Jackson, Gwyneth Paltrow e Mark Ruffalo no elenco, "Os Vingadores" tem estreia prevista para 27 de abril, em versões 3D e 2D.

_____________________________________________________________________________

Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros: Veja trailer motivacional com cenas inéditas  (14/02/12)

Logo depois do primeiro trailer, foi divulgada uma prévia mais "motivacional" de Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros (Abraham Lincoln - Vampire Hunter), a adaptação ao cinema do livro de Seth Grahame-Smith. Assista:

Além dos trailers, a Fox disponibilizou também um featurette, em que o produtor Tim Burton, o diretor Timur Bekmambetov, elenco e pessoas ligadas ao departamento de arte falam do filme como se ele fosse baseado em fatos. Veja abaixo:

Com produção de Tim Burton e direção do russo Timur Bekmambetov (O Procurado), Abraham Lincoln - Vampire Hunter  tem lançamento previsto para 3 de agosto, em 3D. Natália Bridi - ffw

______________________________________________________________________________

Anjos da Noite 4: O Despertar tem um novo pôster  (11/11/11)

Anjos da Noite 4: O Despertar, o quarto filme da  série Anjos da Noite, ganhou um novo pôster tendo  Kate Beckinsale com suas armas fumegantes.

Na trama, Selene (Kate Beckinsale) acorda de um coma em que era mantida depois de 12 anos. Ela então descobre que tem uma filha de 14 anos (India Eisley), metade vampira, metade lobisomem,    e precisa impedir que a BioCom crie lobisomens modificados    em laboratório que poderão matar todos eles.

Os suecos Mans Marlind e Bjorn Stein dirigem Underworld Awakening em 3-D. A estreia acontece em 20 de janeiro de 2012 nos EUA e em 2 de março por aqui.

______________________________________________________________________________

A história visual de Conan  (16/09/11)

Criado em 1932 pelo norte-americano Robert E. Howard, o personagem Conan nasceu do desejo do autor em inserir histórias de "espada e feitiçaria" na revista "Weird Tales", especializada em horror e ficção científica.

Após o suicídio de Howard, em 1936, as histórias do bárbaro ficaram restritas à edições póstumas e histórias inacabadas. Apenas nos anos 1970 o interesse pelo personagem voltou, com a publicação de suas aventuras em HQs.

Em 1982, Conan ganhou sua primeira adaptação cinematográfica, "Conan, o Bárbaro". O sucesso comercial do filme estrelado por Arnold Schwarzenegger garantiu uma sequência, "Conan, o Destruidor", de 1984.

Agora, com a estreia nesta sexta-feira (16) de "Conan, o Bárbaro", a franquia do guerreiro renasce com o ator Jason Momoa no papel principal.

Saiba mais sobre a história de Conan abaixo.

____________________________________________________________________________

Conan - O Bárbaro | Veja novas imagens (02/07/11)

Conan - O Bárbaro (Conan - The Barbarian), filme que terá novidades divulgadas na Comic-Con 2011, ganhou nada menos que 15 novas imagens.

No filme inspirado na criação de 1932 de Robert E. Howard, Conan (Jason Momoa) parte pelo continente de Hibórea em busca de vingança pelo assassinato de seu pai e a destruição de sua vila. No elenco estão ainda Rachel Nichols (Tamara), Stephen Lang (Khalar Zym), Rose McGowan (Marique), Bob Sapp (Ukafa), Ron Perlman (Corin) e Leo Howard (Conan jovem).

Marcus Nispel (Sexta-Feira 13) dirige a volta ao cinema de Conan, que está marcada para 19 de agosto nos EUA e 16 de setembro no Brasil.

Conan 01Jul2011 11
Conan 01Jul2011 12
Conan 01Jul2011 13
Conan 01Jul2011 14
Conan 01Jul2011 15
Conan 01Jul2011 02
Conan 01Jul2011
Conan 01Jul2011 03
Conan 01Jul2011 04
Conan 01Jul2011 05
Conan 01Jul2011 06
Conan 01Jul2011 07
Conan 01Jul2011 08
Conan 01Jul2011 09______________________________________________________________________________
Primeiro trailer do épico grego Imortais (Immortals) ganha versão legendada em português (19/06/11)

Imortais (Immortals) se passa em uma Grécia devastada por conflitos. O guerreiro Teseu (Henry Cavill) lidera seus homens, aliados aos deuses do Olimpo e a uma sacerdotisa do oráculo (Freida Pinto), contra demônios e Titãs para impedir a erupção de uma guerra.

John Hurt (Hellboy) vive Zeus, Isabel Lucas (Transformers 2) faz Atena. Kellan Lutz interpreta Poseidon, o rei dos mares. Mickey Rourke é o Rei Hyperion. Luke Evans, Stephen Dorff e Joseph Morgan também estão no elenco.

Tarsem Singh (A Cela) dirige. O filme é um projeto da Relativity Media e tem supervisão dos mesmos produtores de 300, Gianni Nunnari e Mark Canton. Immortals estreia nos EUA e no Brasil em 11 de novembro.

 

___________________________________________________________________________

Conan - O Bárbaro: Primeiro comercial de TV e 5 cartazes em ‘alta resolução’ (12/06/11)

Conan - O Bárbaro (Conan - The Barbarian) ganhou o seu primeiro comercial de TV e 5 cartazes em ‘alta resolução’. Se a ideia era encher o vídeo de informação, a Lionsgate começou bem. Veja:

No filme inspirado na criação de 1932 de Robert E. Howard, Conan parte pelo continente de Hibórea em busca de vingança pelo assassinato de seu pai e a destruição de sua vila. No elenco estão Jason Momoa (Conan), Rachel Nichols (Tamara), Stephen Lang (Khalar Zym), Rose McGowan (Marique), Bob Sapp (Ukafa), Ron Perlman (Corin) e Leo Howard (Conan jovem).

Marcus Nispel (Sexta-Feira 13) dirige a volta ao cinema de Conan, que está marcada para 19 de agosto nos EUA e 16 de setembro no Brasil.

____________________________________________________________________________

Cartazes mostram elmos de Thor e Loki (02/04/11)

Os fãs reclamaram desde a primeira imagem divulgada de Thor sobre a ausência dos elmos dos personagens no filme. Foi só em julho do ano passado que as elaboradas proteções de cabeça de Thor e Loki foram divulgadas, na ComicCon, mas desde então foram poucas as fotos efetivamente focadas nos detalhes desses elmos. Os dois cartazes divulgados agora mudam isso, porém. Thor estreia no Brasil em 29 de abril, uma semana antes dos EUA.

 ______________________________________________________________________________

Conan - O Bárbaro | Assista ao teaser do filme (13/02/11)

conan o barbaro 3d cartaz 01

Está no ar o primeiro vídeo de Conan - O Bárbaro, reboot que adapta novamente para os cinemas as histórias criadas por Robert E. Howard. A prévia é rápida e mostra Jason Momoa como o Cimério e tendo sua imagem projetada em fumaças. Assista:

A trama contará a história de Conan, o cimério, esuas aventuras através do continente de Hibórea em busca de vingança pelo assassinato de seu pai e a destruição de sua vila. No elenco estão Jason Momoa (Conan), Rachel Nichols (Tamara), Stephen Lang (Khalar Singh), Rose McGowan (Marique), Bob Sapp (Ukafa), Ron Perlman (Corin) e Leo Howard (Conan jovem).

Marcus Nispel (Sexta-Feira 13) dirige a volta ao cinema de Conan, que está marcada para 19 de agosto de 2011 nos EUA e também no Brasil.

_______________________________________________________________________________

‘X-Men: Primeira Classe’: Veja o trailer legendado do novo filme dos ‘X-Men’ (13/02/11)

‘X-Men: Primeira Classe’ mostra o início da épica batalha da franquia ‘X-Men’ e revela a história secreta de famosos eventos globais. Antes dos mutantes se revelarem para o mundo, e antes de Charles Xavier e Erik Lensherr se chamarem Professor X e Magneto, eles eram dois jovens descobrindo seus poderes.

Enquanto ainda eram amigos, eles trabalhavam em conjunto com outros mutantes (alguns conhecidos, outros não) para impedir o Armageddon.

Durante o processo, uma grave rinxa começa entre a dupla, e dá início à eterna guerra entre a Irmandade de Magneto e os X-Men do Professor X.”

O filme não será uma adaptação fiel à série First Class, e Scott Summers (Ciclope) e Jean Grey não estarão presentes no enredo. Porém, Alex Summers, irmão de Ciclope, vai aparecer.

Matthew Vaughan (Kick-Ass) dirige.

Kevin Bacon (‘O Homem sem Sombra’) será o vilão. Michael Fassbender (Bastardos Inglórios) vive o jovem Magneto, enquanto James McAvoy (‘O Procurado’) será o novo Professor Xavier. January Jones ficará com o papel de Emma Frost, a Rainha Branca, uma mutante com poderes telepáticos que já foi heroína e vilã. Caleb Landry Jones (‘Onde os Fracos Não Têm Vez’) viverá o mutante Sean Cassidy, o Banshee. O jovem Nicholas Hoult, da série ‘Skins’, será Hank McCoy, o mutante Fera, e Lucas Till (‘Hanna Montanna – O Filme’) será Alex Summers, o Destrutor (irmão mais novo do Ciclope). Jennifer Lawrence será a jovem Mística. Edi Gathegi (o Laurent de ‘Crepúsculo’ e ‘Lua Nova’) vive o mutante Armando Muñoz, também conhecido como Darwin. Rose Byrne será a geneticista Moira MacTaggert, o interesse romântico de Charles Xavier.

A estreia acontece em 3 de Junho de 2011.

_____________________________________________________________________________

James Cameron fecha acordo para mais duas sequências de "Avatar"   (27/10/10)

O diretor de "Avatar", James Cameron, fechou um acordo com a Twentieth Century Fox para produzir e dirigir mais duas sequências do filme. "Avatar 2" tem previsão de lançamento em dezembro de 2014 e a terceira sequência estreia exatamente um ano depois. "É uma oportunidade rara e notável quando um cineasta consegue construir um mundo de fantasia e vê-lo crescer com os recursos e a parceria de uma empresa global de mídia", diz o diretor e o comunicado continuou: "Com os dois novos filmes já em pré-produção, minha empresa e eu estamos embarcando em uma jornada épica com os nossos parceiros". As sequências serão produzidas por Cameron e Jon Landau da Lightstorm Entertainment. Para os executivos da produtora e o cineasta, os dois longas vão explorar ainda mais a potência visual e emocional dos personagens da história. "Estou ansioso para voltar à Pandora, um mundo onde nossa imaginação pode correr solta", finalizou a nota. ____________________________________________________________________________

Resident Evil 4 - O Recomeço ganha mais seis cartazes (07/08/10)

Resident Evil 4: Recomeço (Resident Evil: Afterlife) acaba de ganhar mais cartazes. São seis deles - veja abaixo.

Na trama, Alice (Milla Jovovich) continua em sua jornada em busca de sobreviventes da infestação. Uma pista promete um local seguro para todos, e ela segue a Los Angeles, mas quando chega lá descobre que a cidade está tomada por mortos-vivos - e Alice e seus aliados estão prestes a entrar em uma armadilha. Filmado em 3-D, o suspense de ação, novamente dirigido por Paul W.S. Anderson, será lançado lá fora também em IMAX 3-D em 10 de setembro. Ainda não há informações sobre a estreia nesse formato por aqui, mas Resident Evil 4: Recomeço chega às telas em 17 de setembro no Brasil.

_____________________________________________________________________________

A Origem novo longa-metragem Christopher Nolan é o melhor filme da indústria em anos   (22/07/10)

Christopher Nolan desafiou os espectadores ao fazer de O Cavaleiro das Trevas muito mais do que um simples e divertido filme de super-herói. A produção era complexa, sombria, com tantos efeitos especiais espetaculares quanto drama. O público embarcou: foram mais de US$ 1 bilhão faturados ao redor do mundo.

Tamanho sucesso credenciou o diretor a comandar um projeto mirabolante em que trabalhava havia mais de dez anos. A Origem, como outras obras do cineasta, investiga a mente, desta vez por meio dos sonhos. Dom Cobb (Leonardo DiCaprio) comanda uma equipe que compartilha e assim invade os sonhos de pessoas para roubar de seu inconsciente segredos que possam ser utilizados por empresas concorrentes. Um poderoso empresário (Ken Watanabe) procura o serviço para propor algo diferente: que ele implante uma ideia no cérebro do herdeiro de outra companhia (Cillian Murphy). Dom contrata uma nova arquiteta dos sonhos, Ariadne (Ellen Page), e junta sua turma, formada por Arthur (Joseph Gordon-Levitt), Eames (Tom Hardy) e Yusuf (Dileep Rao). Ao mesmo tempo, o passado de Dom, na forma de Mal (Marion Cotillard), vem para assombrá-lo.

Como os sonhos são ambientes cinematograficamente ideais, as cenas vão deixar o espectador boquiaberto como não ficava desde Matrix. Paris dobra-se sobre si mesma, explode em milhões de pedacinhos, jatos de água invadem uma casa tradicional japonesa. Joseph Gordon-Levitt, que faz o responsável por toda a logística do grupo, é quem se diverte mais, andando pelas paredes e pelo teto e levitando em espaços com gravidade zero.

A Origem não é um simples filme de ação, no entanto, e mistura gêneros diversos. Há um golpe em andamento, o que contribui para o suspense, mas também drama e uma história de amor. A fronteira entre heróis e vilões fica ainda mais borrada do que em Cavaleiro das Trevas. O que Dom e sua trupe fazem é ilegal e imoral, mas, ainda assim, torcemos por eles.

O diretor leva seus jogos mentais à última instância e desafia o espectador para que fique ligado nas intricadas camadas de seu roteiro, sem jamais chateá-lo com um quebra-cabeças inútil. É impossível não ficar intrigado. Nolan acredita nas ideias, acredita na imaginação, acredita no público – algo cada vez mais raro, se não inexistente, em Hollywood. E, assim, fez o melhor filme da indústria em anos.

A Origem tem estreia marcada para dia 06.08 no Brasil.

Comentar

Você precisa ser um membro de universomovie para adicionar comentários!

Entrar em universomovie

Badge

Carregando...

Fashion Films

models.com

Public Schoolers

PS402_FW14_WOMENS-FINAL

Public School launches their very first campaign with a striking set of images starring Yuri & Binx More...

Vídeos

  • Adicionar vídeo
  • Exibir todos

We are so Droeë

Scarlet Rouge

Publication: Vogue China October 2014 Model: Liu Wen Photographer: Camilla Akrans Fashion Editor: Franck Benhamou

fashion editorials.com

Editorial Exclusive : Veronika V(Wilhelmina LA) by Ted Emmons for FE!

Photographer: Ted Emmons @ 7 Artist Management  Stylist: Rafael Linares @ One Represents  Stylist Assistant: Frida Lofgren Manicurist: Karen Guiterrez @ Nailing Hollywood Mua: Brittany Meredith Hair: Sal Salcedo Model: Veronika V. @ Wilhelmina  

Smile

Ad Campaign: Honor Fall/Winter 2014.15: by Yelena Yemchuk


For the fall advertising campaign for Honor, a gathering of beauties emanate femininity as they roam fields and woodland grounds on a sunny day, captured by Yelena Yemchuk. The fall advertising campaign features a collection of the likes of red gowns, pastel coloured chiffons & floral pieces, styled together by Leith Clark.


Comment / Full Post

Geral Cinema

"The Imitation Game" é eleito melhor filme do Festival de Toronto

O filme "The Imitation Game" (ainda sem tradução para o Brasil), no qual Benedict Cumberbatch interpreta o matemático britânico que decifrou o código secreto da Alemanha na Segunda Guerra Mundial, foi escolhido neste domingo como o melhor filme da 39ª edição do Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF)....

© 2014   Criado por universomovie.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço