Terror I Invocação do Mal 2 | Elenco original voltará para a continuação (26/02/14)

A continuação de Invocação do Mal foi oficializada e trará de volta Patrick Wilson e Vera Farmiga, casal que protagonizou o filme original.

Patrick Wilson e Vera Farmiga, casal que protagonizou o filme original.

Ainda não foram definidos título, trama ou diretor para o longa, mas a data de estreia vem garantida para o Dia das Bruxas de 2015: 25 de outubro.

Lançado em setembro de 2013, Invocação do Mal foi um sucesso de crítica e de público, arrecadando mais de US$ 320 milhões na bilheteria mundial. A história acompanha os famosos demonologistas Ed (Wilson) e Lorraine Warren (Farmiga), que são chamados para investigar uma potencial tentativa de possessão no novo e afastado sobrado de um casal com cinco filhas.

Além da continuação, também está em desenvolvimento um filme sobre a boneca Annabelle. [Aline Diniz]

__________________________________________________________________________________

Terror  I The Sacrament | Assista ao trailer do novo terror de Ti West     (22/02/14)

The Sacrament, o novo terror de baixo orçamento do diretor Ti West (The    House of the Devil, The Innkeepers), ganhou o seu primeiro trailer. O vídeo de dois minutos se preocupa mais com a ambientação do que com as surpresas    - mais ou menos como os próprios filmes de West:

Joe Swanberg, A.J. Bowen e Kentucker Audley, que já trabalharam com West, atuam no filme ao lado de Amy Seimetz e Gene Jones. Na trama, repórteres da revista Vice acompanham a busca de um amigo por sua irmã perdida. Ela deixou a vida em família para ingressar em Eden Parish, uma utopia rural autosustentável, meio religiosa meio socialista, liderada pela misteriosa figura do "Pai" (Gene Jones).

The Sacrament foi rodado em Savannah, no Estado da Georgia, EUA. Eli Roth produz o filme, que sai online on demand no dia 1º de maio e depois estreias nos cinemas dos EUA em 6 de junho.

_________________________________________________________________________________

Terror  I Oculus I Filme de horror produzido por Jason Blum ganha teaser (27/01/14)

Oculus, novo filme de horror de baixo-orçamento da Blumhouse Productions (Sobrenatural), Atividade Paranormal, A Entidade) ganhou um teaser arrepiante. A história é um conto sobre um espelho secular capaz de provocar à loucura e levar ao assassinato. Assista:

Na trama, um garoto é acusado do assassinato brutal dos seus pais e é internado num hospital psiquiátrico. Anos mais tarde, ele é liberado em custódia preventiva e tenta seguir à vida, mas sua irmã, ainda assombrada por aquela tragédia familiar, está convencida de que o responsável pelas mortes é um grande espelho que acompanha a família à séculos. Cercados por fenômenos paranormais, os dois tentam quebrar a maldição sangrenta que circunda o objeto.

No elenco estão Brenton Thwaites (Malévola), Karen Gillan (Doctor Who), Katee Sackhoff (Battlestar Galactica), Rory Cochrane (Argo) e Annalise Basso (Um Faz de Conta Que Acontece) – a voz que narra o trailer. O longa é dirigido por Mike Flanagan (Absentia), que escreveu o roteiro ao lado do novato Jeff Howard.

Oculus estreia em 11 de abril nos Estados Unidos. [Getro]

_________________________________________________________________________________

Terror  I Annabelle | Filme derivado de Invocação do Mal contrata protagonistas   (16/01/14)

Annabelle Wallis e Ward Horton estão sendo contratados pela New Line para protagonizar Annabelle, o filme derivado de Invocação do Mal (The Conjuring). A informação é do The Wrap.

O longa de baixo orçamento vai contar a história da boneca Annabelle. A direção é de John R. Leonetti, diretor de fotografia de Invocação do Mal. As filmagens estão previstas para começar no segundo trimestre.

No primeiro filme, escrito pelos gêmeos CareyChad Hayes (Terror na AntártidaA Colheita do Mal), conhecemos a história da família Perron, assombrada nos anos 1970 em uma casa de campo na cidade de Harrisville, Rhode Island. Patrick WilsonVera Farmiga vivem marido e mulher na trama,    Ed e Lorraine Warren, um casal de demonologistas que, na casa dos Perron, encaram o dos casos mais medonho de suas carreiras.

___________________________________________________________________________________

Terror  I Quinto "Atividade Paranormal" tem história paralela a dos filmes anteriores    (10/01/14)

Não deixa de ser uma manobra inteligente por parte do produtor Oren Peli, o criador da franquia "Atividade Paranormal", pisar no freio nas sequências e partir para o que chamam de "spin-offs", produções derivadas da original. Assim, ganha tempo para desenvolver um desfecho para os protagonistas de sua cinessérie, ao mesmo tempo em que amplia potencialmente a variedade de novas histórias sob o mesmo selo.

Isso significa deixar de lado, por enquanto, o destino da possuída Katie (Katie Featherston) e do jovem Hunter (que mais tarde se tornou Robbie) e direcionar o demônio e a seita de bruxas para outros azarados, os tais "marcados pelo mal". Tudo muito relacionado, claro, mas o conflito é deslocado para outras casas, aqui, em uma comunidade latina na Califórnia.

Nesta produção, Jesse (Andrew Jacobs) e Hector (Jorge Diaz) são dois amigos que acabaram de concluir o ensino médio. Com uma câmera na mão, registram seu tedioso cotidiano até se depararem com estranhos acontecimentos vindos do apartamento da vizinha Anna (Gloria Sandoval), que todos no bairro acreditam ser uma bruxa.

A partir de então, passam os dias espionando a senhora, que realiza bizarros rituais em sua casa. O suspense aumenta quando inexplicavelmente um colega da antiga escola de Jesse mata Anna. Os dois amigos, então, invadem a casa dela para tentar solucionar o mistério e não demora muito para que algo sobrenatural passe a assombrá-los.

Seguindo a fórmula dos anteriores, com câmera na mão e muitos sustos, "Marcados pelo Mal" é mediano, mas se salva pelas boas cenas de tensão. Uma especialmente divertida, apesar do contexto, se dá quando o demônio entra em contato com a dupla por meio do jogo Genius, que emite uma sequência de sons e cores para o jogador memorizar e repetir.

É importante lembrar que quanto mais os personagens pesquisam sobre os fenômenos que passam a vivenciar, mais o roteiro leva à história original de Katie (que faz uma participação especial aqui). Por isso, o espectador deve saber muito bem o que aconteceu em toda a franquia (em especial no terceiro e quarto filmes) para entender o desfecho deste capítulo.

Em resumo, nas quatro produções anteriores é possível perceber que Katie foi possuída (já na infância), pois sua mãe faz parte de uma seita de bruxas que adoram o demônio. O que almejam ainda não foi revelado por Peli, nem pelo roteirista dos últimos filmes, Christopher Landon. Mas, aqui, é possível chegar mais perto de uma conclusão.

A possessão por bruxaria, porém, é um ardil perigoso para as sequências e derivados de "Atividade Paranormal" por uma problema de coerência. Tende a ser mais fácil se identificar com presenças estranhas numa casa à noite, com portas batendo e barulhos assustadores. Por isso, não faltam reality shows sobre caça-fantasmas na TV. Agora, uma convenção de bruxas que pretende formar um exército demoníaco ruma para o ridículo.

Curiosamente, "Marcados pelo Mal" não foi a primeira produção derivada do sucesso da franquia. Em 2010, o diretor Toshikazu Nagae lançou "Atividade Paranormal - Tóquio", em que os irmãos Koichi e Haruka sofrem nas mãos de um demônio na capital japonesa. O argumento raso dado naquele roteiro era o envolvimento da jovem Koichi em um acidente de carro nos EUA, com a participação de Katie. Quando voltou de suas férias para casa, o mal veio com ela.

"Atividade Paranormal", como se vê, é uma ideia longeva, lucrativa e que conquistou muitos fãs desde 2007, quando foi lançada como uma história real, e fez de Oren Peli um dos mais prolíficos produtores de cinema de terror atuais. Ele não só já deu partida para a quinta sequência da série, como comanda também o aguardado "Area 51" (2014), sobre a base da força aérea americana, palco de teorias conspiratórias sobre experiências com alienígenas e seus discos voadores. A conferir.

Reuters

___________________________________________________________________________________

Terror  I  "O Exorcista", marco do horror, faz 40 anos    (20/12/13)

Lançado no final de 1973, "O Exorcista", filme de William Friedkin baseado em best-seller de William Blatty, foi o primeiro blockbuster de horror de Hollywood. Sucesso da história da menina possuída pelo demônio foi propelido em parte pelo espírito da época, em que o ideal "paz e amor" cedia lugar a experimentos com o oculto.

Em 1973, William Friedkin era a própria encarnação do diabo para os executivos do estúdio Warner. Consagrado pelo sucesso de "Operação França" (1971), o diretor levou ao cinema o best-seller "O Exorcista", de William Peter Blatty. O filme estreou no dia seguinte ao Natal daquele ano, data não exatamente propícia para exibir uma menina se masturbando com um crucifixo. Mas a Warner tinha mais a temer.

O perfeccionismo paranoico de Friedkin apavorava os produtores. A filmagem, calculada em 85 dias, passou de 220, e o orçamento mais que dobrou em relação ao previsto.

Os métodos de Friedkin eram bem peculiares. Ele disparou armas dentro do estúdio para captar as reações de choque do elenco e mandou aumentar a força do dispositivo de cordas que arremessava Ellen Burstyn pelo quarto em uma cena -a atriz acabou machucando seriamente a coluna.

Max von Sydow, como o padre exorcista, e Linda Blair, como a garota possuída, no filme "O Exorcista"

Para registrar o momento do exorcismo, o diretor transformou o estúdio num imenso frigorífico; aparelhos de ar-condicionado deixavam a temperatura abaixo de zero e permitiam às câmeras filmar a respiração dos atores. A equipe era obrigada a trajar roupas de neve.

Na célebre cena em que a menina Regan (Linda Blair), possuída pelo demônio, vomita no padre Karras (Jason Miller), Friedkin mandou o chefe de efeitos especiais mirar na cara de Miller, mas não avisou ao ator: sua expressão de nojo com a gosma é real.

Para gravar a voz do demônio que domina o corpo da menina, Friedkin chamou a atriz Mercedes McCambridge (1916-2004). Veterana de trabalhos em rádio com Orson Welles, ela foi amarrada a uma cadeira e submetida a uma dieta de ovos crus e uísque Jack Daniel's, para fazer sua voz soar mais gutural. Muito religiosa, ela caía em prantos nos intervalos e era consolada por dois padres, contratados como consultores.

Friedkin não gostou de como o reverendo William O'Malley, escalado para viver o padre Dyer, interpretou a cena em que ministrava a unção dos enfermos a Karras. Pegando O'Malley pelos ombros, olhou fixamente em seus olhos e perguntou: "Bill, você confia em mim? Você me ama?". Quando ouviu "sim", Friedkin o esbofeteou no rosto e mandou a câmera rodar. O padre completou a cena tremendo e chorando.

A atriz Linda Blair em cena de "O Exorcista"

A aparente loucura de Friedkin seguia um método e um objetivo. Ele intuía que "O Exorcista", para ser um sucesso, precisava de intensidade e realismo inéditos.

Deu certo: foi o primeiro longa de terror campeão de bilheteria da história de Hollywood. É o nono filme mais rentável dos EUA, segundo o site Box Office Mojo. Em valores atualizados, faturou US$ 890 milhões (cerca de R$ 2 bilhões), superando até mesmo "Avatar" (US$ 782 milhões, R$ 1,8 bilhão). Gerou um fenômeno social e cultural que capturou, melhor que qualquer outro, o espírito de sua época.

"Estávamos na era do anti-herói", define Friedkin em sua recém-lançada autobiografia, "The Friedkin Connection: A Memoir" [Harper, R$ 53, 512 págs.]. "O clima era de medo irracional e paranoia, dois velhos conhecidos meus [...]. Os filmes dos anos 70 começaram a abordar a ambiguidade moral que reconhecíamos em nós mesmos", escreve o cineasta, hoje com 78 anos e ainda na ativa.

CONFLITOS

Desde o fim dos anos 1960, o mundo vivia uma fase de conflitos bélicos e existenciais. O Vietnã e a Guerra Fria chegavam a seus picos dramáticos. Tanques soviéticos esmagaram a Primavera de Praga. Os assassinatos de Bobby Kennedy e Martin Luther King, os massacres da gangue de Charles Manson, as mortes de ídolos do rock como Jimi Hendrix, Brian Jones, Jim Morrison e Janis Joplin e o fim dos Beatles sepultaram o sonho hippie de paz, amor e união.

O "sistema" tinha vencido. Havia uma impressão de que o mundo estava prestes a enfrentar um desastre apocalíptico. Não à toa, foi uma época de grande interesse pelo oculto e sobrenatural.

Na música, isso ficou claro quando os Beatles incluíram a foto do ocultista inglês Aleister Crowley (1875-1947) na capa do LP "Sgt.Pepper's Lonely Hearts Club Band". Crowley virou um ídolo da contracultura: Jimmy Page, do Led Zeppelin, comprou um castelo que fora do bruxo, e Mick Jagger, dos Rolling Stones, atuou no filme "Invocation of My Demon Brother", dirigido por um discípulo de Crowley, Kenneth Anger. David Bowie era outro popstar obcecado por Crowley. Citou o ocultista em músicas ("Quicksand", 1971) e fez um disco inspirado em sua filosofia, "Station to Station" (1975/76).

No Brasil, os maiores divulgadores da Thelema, a filosofia de Crowley, foram Raul Seixas e Paulo Coelho. A dupla gravou diversas músicas de adoração ao mestre, como "Sociedade Alternativa" e "Loteria da Babilônia".

Astros de Hollywood também se bandearam para o lado do capeta: o ator e cantor Sammy Davis Jr. e a "sex symbol" Jayne Mansfield frequentavam a Igreja de Satã, criada na Califórnia por Anton Lavey, um radical chic que colocou em polvorosa o "jet set" hollywoodiano com sua "Bíblia Satânica", sucesso nas livrarias em 1969.

TIMING

O timing de William Peter Blatty ao lançar, em 1971, o romance "O Exorcista", não poderia ter sido melhor. O tema do satanismo deixava de ser um "hype" entre celebridades para chegar com força ao "mainstream".

Nem o próprio Blatty (na época roteirista de comédias, conhecido por "Um Tiro no Escuro", escrito com o diretor Blake Edwards) acreditava no sucesso do livro -agora relançado no Brasil, em edição comemorativa dos 40 anos do filme [trad. Carolina Caires Coelho, Agir, R$ 39,90, 336 págs].

Filho de uma família libanesa, Blatty nasceu nos Estados Unidos e passou uma infância miserável. O pai abandonou a família; a mãe sustentou o menino mendigando nas ruas de Nova York.

Com uma bolsa, foi estudar na universidade jesuíta Georgetown, onde, em 1949, numa aula de teologia, ouviu falar do caso de um menino de 14 anos que teria sido libertado de um espírito maligno por meio de um exorcismo. Mais de 20 anos depois, Blatty usou o caso de base para "O Exorcista". O livro ficou 57 semanas seguidas na lista de mais vendidos do "The New York Times".

Blatty vendeu os direitos da adaptação para o cinema e exigiu que a Warner contratasse William Friedkin para dirigir o filme. Outros diretores, como Stanley Kubrick, foram sondados, mas o autor não cedeu. Ele havia adorado "Operação França" e achava que Friedkin era o homem certo.

A campanha do filme teria um empurrão involuntário. Em 1972, no começo das filmagens, o papa Paulo 6º conclamou católicos a retomar os estudos sobre o diabo, afirmando que o mal não era só "a ausência de algo, mas um agente efetivo, um ser espiritual vivo". A "terrível realidade" descrita pelo pontífice talvez tenha levado às salas ao menos uma parte dos milhões de espectadores de "O Exorcista". [André Barcinski]

___________________________________________________________________________________

Terror  I  Penny Dreadful | Eva Green possuída por um demônio em novo vídeo    (17/12/13)

O canal Showtime  divulgou um novo vídeo de Penny Dreadful, série de terror criada por Sam Mendes e John Logan, o diretor e o roteirista de 007 - Operação Skyfall, respectivamente. Nele, Eva Green aparece orando... apenas para dar sinais de uma possessão demoníaca.

Josh Hartnett viverá Ethan Chandler, um americano charmoso que acaba perdido nos cantos mais obscuros da Londres vitoriana. Eva Green  será Vanessa Ives, sedutora e perigosa mulher cheia de segredos. Timothy Dalton fará Sir Malcolm, um explorador africano durão em uma "intensa aventura pessoal".

Logan criou o argumento e escreve o roteiro, além de servir de produtor-executivo ao lado de Mendes e Pippa Harris. Dos oito episódios da primeira temporada de Penny Dreadful, os dois primeiros serão dirigidos por Juan Antonio Bayona (O Impossível, O Orfanato).

Penny Dreadful estreia em 2014. [Érico Borgo]

__________________________________________________________________________________

Terror  I  Para o diretor Martin Scorsese, "Desafio ao Além" é o filme mais assustador da história    (10/11/13)

O consagrado diretor Martin Scorsese elegeu "Desafio ao Além", de 1963, como o filme mais assustador da história do cinema. O longa encabeça um lista de onze títulos que o diretor preparou a pedido do site Daily Beast.

A maior parte dos filmes são em preto e branco e lançados entre os anos 1940 e 1970. Os mais recentes são da década de 1980, como "O Iluminado", de Stanley Kubrick, e "Intermediário do Diabo", de Peter Medak.

Veja os onze filmes escolhidos por Scorsese:

1 - "Desafio ao Além", de Robert Wise (1963)
2 - "A Ilha dos Mortos", de Mark Robson (1945)
3 - "O Solar das Almas Perdidas", de Lewis Allen (1945)
4 - "The Entity", de Sidney J. Furie (1982)
5 - "Na Solidão da Noite", vários diretores (1945)
6 - "Intermediário do Diabo", de Peter Medak (1980)
7 - "O Iluminado", de Stanley Kubrick (1980)
8 - "O Exorcista", de William Friedkin (1973)
9 - "A Noite do Demônio", de Jacques Tourneur (1957)
10 - "Os Inocentes", de Jack Clayton (1961)
11 - "Psicose", de Alfred Hitchcock (1960)

1 - "Desafio ao Além", de Robert Wise (1963)
_________________________________________________________________________________

Terror I Invocação do Mal terá filme derivado sobre a boneca Annabelle (09/11/13)

Invocação do Mal (The Conjuring), terror dirigido por James Wan (Jogos Mortais), vai ganhar um filme derivado. De acordo com DredCentral, o longa vai contar a história da boneca Annabelle - veja a imagem dela ao lado.

Acima está a real boneca Annabelle, à direita está a boneca usada no filme.

A publicação diz ainda que o responsável pelo fllme será John R. Leonetti, diretor de fotografia de Invocação do Mal. As filmagens estão previstas para começar no segundo trimestre do ano que vem; ainda não há detalhes sobre o roteiro ou se o elenco original vai voltar.

No primeiro filme, escrito pelos gêmeos CareyChad Hayes (Terror na AntártidaA Colheita do Mal), conhecemos a história da família Perron, assombrada nos anos 1970 em uma casa de campo na cidade de Harrisville, Rhode Island. Patrick WilsonVera Farmiga vivem marido e mulher na trama, Ed e Lorraine Warren, um casal de demonologistas que, na casa dos Perron, encaram o dos casos mais medonho de suas carreiras.

_________________________________________________________________________________

Blumhouse: a fábrica de pesadelos que deu certo     (07/11/13)

Um dos filmes mais rentáveis da história, Atividade Paranormal foi realizado com irrisórios US$ 15 mil e faturou US$ 193 milhões nas bilheterias mundiais (em 2009) Desde então, sai uma sequência por ano – não houve nenhuma em 2013, mas teremos duas em 2014 para compensar -, realizada nos mesmos moldes: orçamento baixo e lucros inversamente proporcionais. A ideia do filme partiu do cineasta israelense Oren Peli, mas foi o produtor norte-americano Jason Blum, da Blumhouse Productions, quem transformou a fórmula numa franquia milionária.

Blum, de 44 anos, é um espécie de Rei Midas da atualidade. Só para ter uma ideia, nos últimos cinco anos, com custos de produção totalizando míseros US$ 27 milhões, sua produtora lançou oito filmes de terror – incluindo Sobrenatural, A Entidade e Uma Noite de Crime – que arrecadaram US$ 1,2 bilhão em escala mundial. Só a cinessérie Atividade Paranormal, com quatro filmes, responde por mais da metade deste número mágico de dez dígitos.

Uma matéria recente publicada no New York Times explica o segredo do sucesso da Blumhouse. Para conseguir realizar longas com baixo orçamento e atrair diretores e elenco de renome, o Sr. Blum recorre a um contrato peculiar onde todos concordam em trabalhar pela tabela do sindicato. Tendo sucesso, o lucro é dividido. O modelo de negócios incomum é o oposto praticado atualmente pelos grandes estúdios, que continuam acreditando na máxima de “gastar mais para ganhar mais” – o que nem sempre dá certo, vide o fracasso este ano dos blockbusters Além da Terra, O Cavaleiro Solitário e R.I.P.D. – Agentes do Além.

Blumhouse

Este jeito próprio de trabalhar, tem atraído parcerias interessantes. Barry Levinson (Rain Man), Joe Johnston (Capitão América: O Primeiro Vingador) e Michael Bay (Transformers) já fecharam filmes com a Blumhouse Productions. Já os atores, ficam tentados com as filmagens curtas de quatro semanas, que eles podem encaixar nos intervalos de projetos maiores – e a chance de ganhar mais dinheiro do que normalmente ganhariam. Isto explica a presença de astros como Ethan Hawke, Rose Byrne e Patrick Wilson (com cachês na casa de US$ 1 milhão) nas produções da empresa.

Independente da estratégia de negócios adotada por Blum, o fato é que seus filmes, em sua grande maioria adeptos da estética found-footage, com imagens simulando filmagens caseiras, videos de celular, ou capturadas de circuitos de segurança, encontrou seu nicho na geração youtube atual, entre 16 e 25 anos. Com cerca de 20 projetos (em diferentes estágios de desenvolvimento) agendados para os próximos três anos, a Blumhouse Productions definitivamente veio para ficar.

Boa parte dos filmes de terror produzidos por Blum – inclusive toda a franquia Atividade Paranormal – já se encontram disponíveis no mercado de home vídeo. No site Cupom.com você encontra dicas de onde encontrá-los pelos melhores preços da internet. O site também oferece cupons de descontos gratuitos para quem vai adquirir ou aprimorar o seu home-theater neste final de ano. Comprar uma TV 3D, receivers, caixas de som, videogames ou outros produtos eletrônicos, agora ficou mais em conta. Venha conhecer as vantagens do Cupom.com. [Kronos]

____________________________________________________________________________________

Terror  I  Sucesso nos EUA, "Invocação do Mal" é tido como filme "mais assustador de 2013"     (27/08/13)

Inspirado em fatos reais, longa é dirigido por James Wan, o mesmo de "Jogos Mortais" e "Sobrenatural"

Quando James Wan dirigiu de forma independente o filme "Jogos Mortais", em 2004, ele tinha pouco para mostrar no currículo. O sucesso do longa, que arrecadou quase 100 vezes mais do que custou, foi seguido por alguns tropeços ("Gritos Mortais"), até que o malaio voltasse a se firmar em 2010 com "Sobrenatural". É com essa bagagem que o diretor assume "Invocação do Mal" - em poucas semanas em cartaz nos EUA, está sendo apontada como a melhor produção de terror de 2013.

O enredo de "Invocação do Mal" não grita originalidade. Inspirado em fatos reais, o filme acompanha o casal de pesquisadores paranormais Ed e Lorraine Warren (Patrick Wilson e Vera Farmiga). A dupla, que investigou mais de 4 mil casos (entre eles os também roteirizados eventos de Amityville), encontrou o mais perturbador deles em 1971, com a família Perron.  

Carolyn e Roger Perron (Lili Taylor e Ron Livingston) moravam em uma casa de campo com as cinco filhas pequenas. A paz dos primeiros anos deu lugar a visões e aparições, o que leva a família a procurar a ajuda do casal de pesquisadores.

Apesar da aparente falta de novidades, o filme recebeu a classificação R nos Estados Unidos (proibido para menores de 18 anos) por ser "muito assustador". Das críticas na internet aos inúmeros vídeos lançados como promoção, várias são as razões apontadas para o sucesso de "Invocação do Mal".

A presença da família Perron e de Lorraine Warren em diversos vídeos de divulgação e trailers são o primeiro indicativo de que algo "está errado". A família, que está lançando a trilogia de livros "House of Darkness House of Light" sobre os mesmos eventos, atesta a veracidade do longa.

"Eu fui para a cama, abri meus olhos e a aparição começou a descer sobre mim" diz Carolyn Perron em um dos trailers, acompanhada pela reencenação feita no filme. Assista a seguir ao vídeo do filme, em inglês, com o depoimento de alguns membros da família.

Outro recurso que Wan volta a utilizar em "Invocação do Mal" é o boneco maligno. O brinquedo visto na franquia "Jogos Mortais", quase sempre portador de más notícias, foi substituído por uma igualmente assustadora boneca antiga e parcialmente destruída.

Os elogios a Wan e as cenas de terror do longa são praticamente uma constante entre os críticos. Chris Nashawaty, da revista "Entertainment Weekly", escreveu que "Wan magistralmente aperta os nervos do público, usando humor e efeitos sonoros para os choques que nunca ficam baratos (jogo de esconde-e-aplaude nunca foi tão horripilante)".

Já  Bruce Diones, da "New Yorker", foi mais longe ao escrever que "Wan transforma os muitos solavancos durante a noite em uma pequena sinfonia hitchcockiana de terror, por meio de longas e estranhas cenas, silêncios dramáticos e sustos repentinos que são assustadoramente envolventes".

"Invocação do Mal" tem estreia marcada para o dia 13 de setembro no Brasil. O filme, que custou cerca de R$ 31 milhões, arrecadou mais de R$ 99 milhões no final de semana de estreia nos Estados Unidos. 

_________________________________________________________________________________

Terror  I  Curse of Chucky I  Assista ao primeiro trailer do novo filme de Chucky    (09/07/13)

Curse of Chucky, a quinta continuação de Brinquedo Assassino, ganhou o seu primeiro trailer:

O filme foi escrito, produzido e dirigido pelo criador da série, Don Mancini. Na trama, Chucky começa a infernizar uma família reunida para um funeral. Dias depois da morte da mãe, a jovem filha da falecida (Fiona Dourif), paraplégica, precisa lidar com sua irmã (Danielle Bisutti), enquanto corpos começam a aparecer... tudo indica que o misterioso boneco que ela recebeu há alguns dias tem algo a ver com o caso.

O filme não será o reinício da série prometido há alguns anos, mas um novo capítulo, que pretende recuperar as raízes de horror da franquia. Brad Dourif mais uma vez dublará o boneco.

Curse of Chucky estará disponível em DVD/Blu-ray/VOD em 24 de setembro nos EUA.

________________________________________________________________________________

Terror  I  Diretor uruguaio Fede Alvarez renova clássico do terror "A Morte do Demônio"     (19/04/13)

Quando uma pessoa possuída por um demônio lambe uma lâmina de estilete, desses bem afiados, o público de "A Morte do Demônio" pode se manifestar. Adore ou não, o cru das cenas de extirpação de membros e sangue jorrando das mais diferentes partes do corpo são, no fim, a graça da produção.

Por isso é ruim? Não. Parece melhor que sua inspiração, o filme homônimo de 1981? Sim. Independentemente do que Sam Raimi quis provar com o original, "The Evil Dead - A Morte do Demônio" há 32 anos, o diretor uruguaio Fede Alvarez agora pretendeu superar. Deixe-se a comédia de lado (com anuência do próprio Raimi) e se faça o terror novo, destes que foram criados com "O Albergue" e "Jogos Mortais".

Este novo "A Morte do Demônio" é isso. Exibe o pior em cenas de tensão com o corpo alheio em pedaços e descreve o terror com o demônio que as provoca. Como jovem que é, Fede Alvarez se inspirou nas décadas de 1960 e 1970 (em que "Holocausto Canibal" é só um exemplo) para fazer um terror mais passional e intransigente.

Mesmo assim, não foge da história central: cinco amigos na floresta, frente a um demônio que está à espreita. O problema é que quando Eric (Lou Taylor Pucci) abre o livro de magia negra (apesar das claras mensagens contra), é Mia (Jane Levy) quem recebe a entidade. Como ela está em reabilitação, seu irmão David (Shiloh Fernandez) acredita que se trata de um ataque de abstinência.

O que se vê daí para a frente é um festival de cortes e cirurgias amadoras, que faz qualquer pessoa refletir sobre o motivo de não estar fechando os olhos. Por mais que se saiba que não é verdade, há um mínimo de limite. Aqui, esse detalhe não é levado em conta, apesar da classificação etária norte-americana ter pedido para amenizar. Enquanto isso, a bilheteria naquele país no primeiro fim de semana (US$ 26 milhões ou R$ 51,4 milhões) cobriu duas vezes o custo de produção.

No fim, entende-se que Sam Raimi não escolheu Fede Alvarez apenas para perpetuar seu filme. Escolheu alguém para melhorá-lo, sem (mesmo como fã) perder as referências do original. Melhor: existe uma narrativa que, por mais pobre que pareça, não perde a intensidade do primeiro.

Faz sentido histórico. O próprio Raimi, antes de "The Evil Dead - A Morte do Demônio" (1981), fez alguns curtas de terror na década de 1970 com seu ator-coqueluche, Bruce Campbell (que liderou a franquia de "A Morte do Demônio"). Na época, ainda no começo de sua carreira, já sabia a importância de fazer algo novo, por mais que quisesse driblar a velha guarda (Ruggero Deodato, Mario Bava, Lucio Fulci etc).

Fede Alvarez não prescindiu de qualquer elemento de tensão, pois foi descoberto por seu mentor no curta "Ataque de Pânico" (disponível no youtube), em que gigantes invadem Montevidéu. Memorável como Raimi, não. Mas bastante respeitável numa carreira que pode alcançar muito sucesso.  Reuters

__________________________________________________________________________________

Terror  I  Divulgado trailer de Evil Dead com algumas cenas inéditas   (06/04/13)

Mais um trailer que chega com algumas cenas inéditas e o terror só aumenta. Assista:

Este novo longa mostra um grupo de jovens que vai para uma casinha perdida no meio do nada e junto está a garota Mia (Jane Levy) viciada em drogas. A ideia da viagem é que a moça passe por uma desintoxicação. Acontece que os jovens encontram o Livro dos Mortos e acabam libertando demônios. Aí a coisa fica feia. Mia é possuída mas todos acreditam que seja efeito da ausência de drogas. O elenco tem ainda Shilo Fernandez, Jessica Lucas, Lou Taylor Pucci, Elizabeth Blackmore, entre outros.
A história é parecida com a do original dos anos 80, mas não havia a questão das drogas no meio. Além disso, esse remake é bem mais violento. A direção é de Fede Alvarez com produção de Sam Raimi, que dirigiu a versão de 1981.
A estreia brasileira é em 19 de abril.

__________________________________________________________________________________

Terror  I  Jessica Chastain vai participar do novo terror  de Guillermo Del Toro, Crimson Peak    (05/04/13))

Depois de protagonizar Mama, produzido por Guillermo Del Toro, Jessica Chastain  vai participar do novo terror do cineasta mexicano, Crimson Peak. Ela se junta a Charlie Hunnam, Emma Stone e Benedict Cumberbatch.

Segundo a Variety, a trama envolve uma mulher que descobre evidências perturbadoras sobre seu marido. Os personagens ainda não foram detalhados.

Crimson Peak se passa na virada do século 19 para o 20, começa na América e depois segue para uma mansão caindo aos pedaços em Cumbria, condado isolado no Noroeste da Inglaterra. "É basicamente uma história de fantasmas e um romance gótico, tentando subverter as regras do tradicional romance gótico", diz Del Toro.

Del Toro escreveu o argumento e a primeira versão do roteiro com Matthew Robbins, que Lucinda Coxon depois revisou. O diretor trabalha mais uma vez com a Legendary Pictures - com quem está fazendo Círculo de Fogo.

Crimson Peak será filmado em fevereiro de 2014. MH

___________________________________________________________________________________

Terror  I  Invocação do Mal | Filme do diretor James Wande de  Sobrenatural e Jogos Mortais tem novo trailer    (03/04/13)

Invocação do Mal (The Conjuring), o novo terror do diretor James Wan (Jogos Mortais), ganhou um novo trailer:

Os gêmeos Carey e Chad Hayes (Terror na Antártida, A Colheita do Mal) escreveram o roteiro com base na história da família Perron, assombrada nos anos 1970 em uma casa de campo na cidade de Harrisville, Rhode Island. Patrick Wilson e Vera Farmiga vivem marido e mulher na trama, Ed e Lorraine Warren, um casal de demonologistas que, na casa dos Perron, encaram o caso mais medonho de suas carreiras.
Wilson já havia trabalhado com Wan em Sobrenatural. Ron Livingston, Lili Taylor, Hayley McFarland e Shanley Caswell fazem os membros da família Perron. A produção da Warner/New Line estreia em 19 de julho nos EUA e em 13 de setembro no Brasil.

___________________________________________________________________________________

Terror  I  Assista o primeiro trailer de You’re Next    (01/04/13)

Família reunida, lareira acesa, jantar servido e "Perfect Day" de Lou Reed como trilha sonora. O cenário ideal para bons momentos com os entes queridos dá lugar a um banho de sangue em You’re Next, terror que estreia no segundo semestre nos cinemas brasileiros.

No filme, um casal reúne os filhos para celebrar o aniversário de casamento em uma casa de campo. Tudo vai bem, até que criminosos com máscaras de animais começam a promover um massacre. E a coisa toda começa com um tiro de besta que atravessa uma janela e acerta em cheio a cabeça de um dos convidados. O resto é xarope do groselha e muita gritaria (aparentemente) de boa qualidade.

Para quem gosta de produções como Violência Gratuita (1997 e 2007), Os Estranhos (2008) e Temos Vagas (2007), You’re Next parece ser uma ótima pedida. Resta apenas esperar pelo seu lançamento. Até lá, tranque bem suas portas.

Assista ao trailer do filme:

Confira as pôsteres abaixo que vem com a frase "Você lembrou de trancar a porta?".

___________________________________________________________________________________

Terror  I  Silent Hill - Revelação | Filme tem pôster nacional e estreia em 7 de junho  no Brasil   (06/02/13)

Silent Hill Revelation 3D, a mais recente adaptação ao cinema da série de games de terror, ganhou um pôster nacional e data de estreia no Brasil. Por aqui, Silent Hill - Revelação estreia em 7 de junho - veja o cartaz:

Em Silent Hill - Revelação, Heather Mason (Adelaide Clemens) e seu pai (Sean Bean) estão há anos na estrada, fugindo apenas alguns passos à frente das perigosas forças do mal que ela não entende. Agora, às vésperas do seu 18º aniversário, ainda atormentada por pesadelos e o desaparecimento de seu pai, Heather começa a duvidar de sua própria identidade. Uma revelação a leva a se embrenhar pelo mundo demoníaco que ameaça aprisioná-la para sempre em Silent Hill.

Deborah Kara Unger e Radha Mitchell retornam às suas personagens do filme de 2006 Terror em Silent Hill. Carrie-Anne Moss, Malcolm McDowell e Kit Harington  também estão no elenco. O longa foi escrito e dirigido por Michael J. Bassett (Solomon Kane) que pegou emprestados elementos do terceiro game da série, como a família Wolf.

__________________________________________________________________________________

Terror  I  O Último Exorcismo 2 tem trailer repleto de cenas novas de possessão    (16/02/13)

The Last Exorcism 2, a continuação do terror O Último Exorcismo, tem mais um trailer. O vídeo é curto, mas está repleto de cenas novas de possessão demoníaca, inéditas até aqui:

Damien Chazelle escreveu o roteiro e o pouco conhecido Ed Gass-Donnelly dirige. Ashley Bell retorna no papel de Nell Sweetzer e a trama de The Last Exorcism 2 começa três meses depois do fim do anterior.

Desta vez, Nell se muda para uma nova casa e tenta recomeçar sua vida com um novo namorado, Chris (Spencer Treat Clark), mas os demônios ainda atormentam a garota. Para piorar, um grupo de reverendos renegados decidem que Nell precisa ser morta.

O Último Exorcismo 2  estreia em 1º de março nos EUA. No Brasil, em 12 de abril.

_________________________________________________________________________________

The Green Inferno, novo terror dirigido por Eli Roth ganha sua primeira imagem    (12/02/13)

A trama é mantida em sigilo, mas provavelmente envolve canibalismo. "Inferno verde" é uma expressão usada em filmes de terror italianos dos anos 1970 para associar a Floresta Amazônica a povos canibais. Pela imagem, locações e pelo fato de Roth ser fã de Holocausto Canibal (o filme dentro do filme de Ruggero Deodato se chama justamente "Inferno Verde"), a suposição faz sentido.

Daryl Sabara (John Carter, Pequenos Espiões), Kirby Bliss Blanton, de Projeto X, Lorenza Izzo e Ariel Levy estão no elenco. Além de dirigir, Roth escreveu o roteiro do terror ao lado de Guillermo Amoedo (co-autor do roteiro de Aftershock, em que Roth atua). Natália Bridi

________________________________________________________________________________

Veja o novo pôster de 'O Último Exorcismo 2'   (02/02/13)

Apesar do primeiro 'O Último Exorcismo' não ter agradado a crítica e o público tanto assim, o estúdio responsável pelo longa achou um bom negócio lançar uma sequência. Nesta semana, saiu o novo pôster do filme, que, ao contrário da versão original, não é mais rodado em estilo documentário de mentirinha.

Com estreia prevista para 1 de março deste ano nos Estados Unidos, o novo filme mostra a menina endiabrada Nell se mudando pra uma nova casa, com um novo namorado e, aparentemente, sem lembrar de nada do que aconteceu naquela noite fatídica em que deu à luz um estranho filhote do capeta. Mas, como boa sorte não é o forte da protagonista, ela volta a ser atormentada por forças sobrenaturais e um bando de reverendos malucos querem agora tirar a vida dela.

Se você é dos fortes, não vai se aterrorizar tanto com o trailer assim - o primeiro parecia ser bem mais assustador. Enfim, assista no pulo abaixo:


_________________________________________________________________________________

Byzantium | Retorno do diretor  Neil Jordan aos filmes de vampiros ganha seu primeiro trailer    (01/02/13)

Byzantium, o retorno do diretor Neil Jordan aos filmes de vampiro, 17 anos depois de dirigir Entrevista com o Vampiro, ganhou seu primeiro trailer:

Na trama escrita por Moira Buffini, uma vampira (Gemma Arterton) transforma a sua filha (Saoirse Ronan). Juntas, levam uma vida letal como chupadoras de sangue, frequentemente fingindo-se irmãs.

Sam Riley, Caleb Landry Jones, Bradley Jones, Jonny Lee Miller, Tom Hollander e Daniel Mays também estão no elenco. Stephen Woolley, produtor de vários filmes de Jordan, entre eles o próprio Entrevista com o Vampiro, supervisiona o projeto. Os dois não trabalhavam juntos desde Café da Manhã em Plutão.

__________________________________________________________________________________

Aftershock | Assista ao trailer do terror de terremoto   (23/12/12)

Aftershock, terror de terremoto dirigido pelo chileno Nicolás López, ganhou o seu primeiro trailer. A presença do produtor Eli Roth (Bastardos Inglórios) no elenco é o principal chamariz (além das saias bem curtas).

Turistas americanos vão para o Chile e estão curtindo a vida adoidado. Até que um terremoto vira o país latino-americano de ponta-cabeça e aí a coisa enrosca por que para sobreviver qualquer um faz qualquer coisa (ou pelo menos, quase isso). Este é o mote de Aftershock, filme que traz a queridinha Selena Gomez no elenco, mas que seus fãs vão estranhar muito a pegada meio O Albergue, com sangue a granel, membros decepados. A trama  foi escrita por Roth, López e Guillermo Amoedo. Aftershock estreia em 2013, ainda sem data específica.

Confira o trailer de Aftershock:


__________________________________________________________________________________

Silent Hill Revelation 3D tem um novo trailer   (20/10/12)

Silent Hill Revelation 3D, a nova adaptação ao cinema da série de games de terror, ganhou um novo trailer. Embora tenha só um minuto, o vídeo está cheio de cenas novas:

Em Silent Hill Revelation 3D, Heather Mason (Adelaide Clemens)    e seu pai (Sean Bean) estão há anos na estrada, fugindo apenas alguns passos à frente das perigosas forças do mal que ela não entende. Agora, às vésperas do seu 18º aniversário, ainda atormentada por pesadelos e o desaparecimento de seu pai, Heather começa a duvidar de sua própria identidade. Uma revelação a leva a se embrenhar pelo mundo demoníaco que ameaça aprisioná-la para sempre    em Silent Hill.

Deborah Kara Unger e Radha Mitchell retornam às suas personagens do filme de 2006 Terror em Silent Hill. Carrie-Anne Moss, Malcolm McDowell e Kit Harington também estão no elenco.

O longa foi escrito e dirigido por Michael J. Bassett (Solomon Kane) que pegou emprestados elementos do terceiro game da série, como a família Wolf. Silent Hill Revelation 3D estreia em 26 de outubro nos EUA.


__________________________________________________________________________________

Horror produzido por Guillermo Del Toro e estrelado por Jessica Chastain ganha trailer   (14/09/12)

Mama, horror produzido por Guillermo Del Toro  e estrelado por Jessica Chastain (A Árvore da Vida), ganhou seu primeiro trailer:

O longa adapta o curta Mamá, lançando por Andres Muschietti  em 2008, sobre duas irmãs assombradas pelo "amor eterno" da mãe. No filme, também dirigido por Muschietti, duas garotinhas (Isabelle Nélisse e Megan Charpentier) são encontradas em uma cabana na floresta depois que seus pais são misteriosamente assassinados. Chastain e Nikolaj Coster-Waldau (Game of Thrones) vivem o casal que assume a guarda das meninas.

Mama estreia em 18 de janeiro nos EUA.  Natália Bridi

___________________________________________________________________________________

The Awakening | Assista aos dez primeiros minutos do filme   (12/08/12)

O terror britânico The Awakening ganhou um novo vídeo, com os dez primeiros minutos do longa. Confira:

Na trama, ambientada em 1921, Florence Cathcart (Rebecca Hall), uma escritora cética que investiga supostas aparições fantasmagóricas, é pelo diretor de um internato para meninos para descobrir a verdade sobre um espírito que assombra o lugar. Dominic West e Imelda Staunton também estão no elenco.

Nick Murphy coescreveu e dirige o filme. The Awakening estreia em 17 de agosto nos EUA. No Brasil não há previsão.

___________________________________________________________________________________

A Aparição I Terror com Ashley Greene e Sebastian Stan tem trailer legendado   (05/08/12)

A Aparição (The Apparition), terror estrelado por Ashley Greene (A Saga Crepúsculo) e Sebastian Stan (Capitão América), ganhou um novo trailer legendado em português:

O filme, baseado em uma história verídica, acompanha um jovem casal, Kelly    (Greene) e Ben (Stan), que é assombrado por uma presença sobrenatural, libertada durante um experimento de parapsicologia na faculdade.Tom Felton (Harry Potter) fecha o elenco principal.

A estreia de A Aparição acontece nos EUA no dia 24 de agosto e no Brasil em 26 de outubro.

__________________________________________________________________________________

Silent Hill Revelation 3D, a nova adaptação ao cinema da série de games de terror,  ganha seu primeiro clipe  (15/07/12)

Silent Hill Revelation 3D, a nova adaptação ao cinema da série de games de terror, ganhou o seu primeiro clipe na Comic-Con 2012. Veja a cena pertubadora cena:

Em Silent Hill Revelation 3D, Heather Mason (Adelaide Clemens) e seu pai (Sean Bean) estão há anos na estrada, fugindo apenas alguns passos à frente das perigosas forças do mal que ela não entende. Agora, às vésperas do seu 18º aniversário, ainda atormentada por pesadelos e o desaparecimento de seu pai, Heather começa a duvidar de sua própria identidade. Uma revelação a leva a se embrenhar pelo mundo demoníaco que ameaça aprisioná-la para sempre em Silent Hill.

Deborah Kara Unger e Radha Mitchell retornam às suas personagens do filme de 2006 Terror em Silent Hill. Carrie-Anne Moss, Malcolm McDowell e Kit Harington também estão no elenco.

O longa foi escrito e dirigido por Michael J. Bassett (Solomon Kane) que pegou emprestados elementos do terceiro game da série, como a família Wolf. Silent Hill Revelation 3D estreia em 26 de outubro nos EUA.  Natália Bridi

____________________________________________________________________________________

[REC 3] Genesis ganha novo trailer para maiores   (14/07/12)

[REC] Genesis, o terceiro da série composta por [REC] e [REC] Possuídos, ganhou um novo trailer para maiores de 18 anos; confira:

Jaume Balagueró e Paco Plaza, os diretores dos dois primeiros filmes, dividem esforços para dar um fim à série. Plaza dirige sozinho [REC] Genesis e Balagueró assinará [REC] Apocalypse - respectivamente, um prelúdio e uma continuação dos filmes já existentes.

[REC] Genesis  se passa à luz do dia, em um casamento, cujos noivos são interpretados por Leticia Dolera e Diego Martín. O filme explicará a origem da infecção que ocupa o prédio nos outros filmes.

Genesis e Apocalypse, que narrará o desfecho da pandemia, não tem previsão de estreia no Brasil.  Natália Bridi

____________________________________________________________________________________

The Tall Man I The Possession | Terror baseado em folclore judaico ganha trailer aterrorizante   (11/07/12)

O terror Possession (anteriormente intitulado Dibbuk Box), versão ficcional de    uma reportagem publicada no jornal Los Angeles Times, intitulada "Jinx    in a Box", ganhou seu primeiro trailer.

Sam Raimi e Rob Tapert são os produtores, por meio da sua Ghost House Pictures, e o dinamarquês Ole Bornedal  dirige. Raimi já estava interessado em Bornedal desde que adquiriu os direitos de lançamento em DVD nos EUA de um filme dinamarquês de 2007 do diretor, Vikaren.

Dibbuk é uma palavra que, no folclore judaico, significa espíritos do   mal, um demônio que se apossa do corpo de uma pessoa, influenciando seu comportamento. A reportagem se refere a um armário de vinhos comprado no eBay, levado para os Estados Unidos por uma sobrevivente do Holocausto logo após a Segunda Guerra   Mundial, que trouxe consequências terríveis para seus compradores.

No filme, a relíquia amaldiçoada é comprada por engano por uma menina em uma liquidação de garagem. O pai divorciado dela, interpretado por Jeffrey Dean Morgan (Watchmen), começa então a perceber que a filha fica mais e mais esquisita.

A estreia nos EUA acontece em 31 de agosto e em 26 de outubro por aqui.

_________________________________________________________________________________

The Tall Man I Veja o trailer e o pôster do terror com Jessica Biel  do diretor francês Pascal Laugier  (30/06/12)

O terror The Tall Man, estrelado por Jessica Biel e escrito e dirigido pelo francês Pascal Laugier,  do terror cult Martyrs, ganhou o seu pôster e um trailer. O vídeo foi produzido para o mercado francês mas tem cara de prévia emotiva hollywoodiana:

Na trama, Biel vive uma enfermeira que não acreditava na lenda da misteriosa    figura do tal homem alto, que supostamente sequestra crianças na região de Cold Rock, nos EUA. Até o dia em que ela acorda no meio da noite e descobre que seu filho foi raptado.

Jodelle Ferland, Stephen McHattie e William B. Davis também estão no elenco. The Tall Man  tem produção da francesa SND e é falado em inglês - marcando a estreia de Laugier no idioma.

As filmagens aconteceram em Vancouver, com orçamento de US$ 15 milhões. TheTall Man estreia 31 de agosto nos EUA.

____________________________________________________________________________________

The Possession I Assista ao trailer do filme de horror do mestre Sam Raimi    (20/05/12)

The Possession, fita de horror que o mestre Sam Raimi (“Arraste-me Para o Inferno”, “Evil Dead”) produz ao lado de Rob Tapert para a Lionsgate, teve o seu assustador trailer divulgado na internet. Batizado anteriormente de Dibbuk Box, o longa é baseado numa reportagem supostamente verídica do jornal Los Angeles Times.

No misticismo judaico, um Dibbuk (ou Dybbuk) é um espírito maligno que entra em um corpo vivo e se apossa dele, influenciando seu comportamento. Dibbuk é uma palavra hebraica que significa “apego, posse”. A reportagem publicada no jornal americano em 2004 conta como um armário para vinhos comprado no eBay e levado para os Estados Unidos por uma sobrevivente do Holocausto logo após a Segunda Guerra Mundial, trouxe consequências terríveis para seus novos proprietários.

No filme, a relíquia amaldiçoada é uma caixa de madeira sem fechaduras, comprada por uma garota numa yard sale (aquelas liquidações de garagem típicas dos EUA), sem saber que dentro do objeto vive um antigo espírito pernicioso. Os pais da garota tentarão acabar com a maldição, mas o exorcismo se mostrará mais difícil do que aparenta.

Os nomes mais conhecidos do elenco são Jeffrey Dean Morgan (“A Inquilina”) e Kyra Sedgwick (“À Beira do Abismo”) que interpretam os pais da pré-adolescente, papel de Natasha Calis (da série “The Firm”). O dinamarquês Ole Bornedal (“Just Another Love Story”) dirige o horror escrito por Juliet Snowden e Stiles White (“Presságio”). Getro

Assista ao aterrorizante trailer abaixo e tente manter a calma até o final:

__________________________________________________________________________________

"The Cabin in the Woods" é carta de amor ao cinema de terror  (01/05/12)

Em uma pretensa homenagem ao gênero de terror, "The Cabin in the Woods" transforma os manjados clichês dos filmes de suspense em ferramentas a serviço de uma conspiração na qual vítimas e carrascos exercem um papel que extrapola seu próprio drama.

À primeira vista, a produção, que deve estrear no Brasil em agosto, parece tratar a viagem de final de semana de um grupo de jovens a uma cabana isolada na floresta onde não falta o típico relato sobre crimes impiedosos, um porão ao qual não se deve descer e uma ameaça sobrenatural; uma fachada que é apenas a ponta do iceberg.

"A ideia era escrever uma carta de amor ao gênero de terror. Queríamos examinar por que fazemos estes filmes várias vezes e por que os vemos", disse à Agência EFE seu diretor Drew Goddard, que foi produtor e roteirista de "Lost" e escreveu "The Cabin in the Woods" junto com Joss Whedon, diretor de "Os Vingadores".

Após o início sem surpresas, "The Cabin in the Woods" dá um giro e mostra rapidamente ao espectador os segredos do terror sofrido pelos jovens em uma espécie de maquiavélico reality show orquestrado desde um centro de controle no qual seus empregados contemplam o que ocorre como parte de sua rotina de trabalho.

O contraste entre ambas situações faz com que a tensão e o humor se alternem ao longo do filme, que pouco a pouco vai revelando o propósito final e imprevisível de tanta tragédia.    "O mais difícil do trabalho era manter o tom, era algo do que éramos conscientes. Era preciso encontrar esse equilíbrio entre comédia e terror para não cair demais em nenhum dos dois e ter nossa própria voz", comentou Goddard, que defendeu a originalidade de uma produção que usou como base ingredientes bem conhecidos.

"Não tentamos imitar nada especificamente. Foi muito importante fazer nosso próprio filme, mas acho que de uma forma ou outra todos os filmes que vi do gênero influenciaram 'Cabin'", contou Goddard.    Entre estas referências estão "Uma Noite Alucinante" (1981), de Sam Raimi, e "Suspiria" (1977), de Dario Argento, apesar de Goddard se confessar um admirador da obra de John Carpenter, especialmente "O Enigma de Outro Mundo" (1982).

O filme promete surpresas para a audiência, entre elas uma atriz de renome - "um ícone para este tipo de filmes", destacou Goddard - que aparece em cena quando a história está próxima de seu desenlace, assim como outros ingredientes mitológicos.    "Felizmente não tivemos que deixar nada fora deste filme, está tudo o que queríamos para bem ou para mal", afirmou o diretor.

Os críticos receberam o filme com entusiasmo com avaliações que superam em sites de referência como o "Rotten Tomatoes" as conseguidas por "A Invenção de Hugo Cabret", de Martin Scorsese, por exemplo.

"The Cabin in the Woods" é protagonizada por Chris Hemsworth ("Thor"), Kristen Connolly ("Fim dos Tempos"), Fran Kranz ("Diário de um Banana: Rodrick é o Cara"), Richard Jenkins ("O Visitante") e Bradley Whitford ("Perfume de Mulher").

Drew Goddard estreou como diretor neste filme e deve continuar dirigindo se surgirem oportunidades, segundo esclareceu à EFE, apesar de sua carreira ainda estar focada na elaboração de roteiros de televisão.

No cinema foi o autor do roteiro de "Cloverfield - Monstro" (2008) e se encarregou de adaptar o romance futurista de Daniel H. Wilson "Robopocalypse" para que Steven Spielberg o leve à tela grande.    "Acho que começarão a filmá-lo em breve", antecipou Goddard, que descreveu a história como "um filme de ficção científica épica sobre que aconteceria se nossa tecnologia se voltasse contra a humanidade". EFE

__________________________________________________________________________________

Sadako 3D | Continuação da franquia japonesa que deu origem a O Chamado ganha novo trailer; veja  (31/03/12)

Depois do teaser, Sadako 3D, a continuação em terceira dimensão de Ringu (a franquia japonesa original de O Chamado), ganhou seu primeiro trailer, com direito a muito cabelo do encosto em forma de menina. Assista:

A trama parece apresentar todos os ingredientes da franquia, além de Sadako (conhecida como Samara na versão ocidental): jovens em perigo e uma heroína que precisa desvendar o mistério do encosto para salvar o dia. Tudo isso em 3D.

O escritor do romance que deu origem aos filmes, Koji Suzuki, cuida do roteiro dirigido por Tsutomu Hanabusa. Aprodução da Kadokawa Pictures estreia em maio no Japão. Natália Bridi

__________________________________________________________________________________

Filha do Mal I Líder nos EUA, filme de terror mostra sessões de exorcismo  (12/01/12)

Campeão de bilheterias no último fim de semana nos EUA e no Canadá, o filme de terror "Filha do Mal" ("The Devil Inside") estreia em 3 de fevereiro nos cinemas brasileiros.

O novo thriller da Paramount surpreendeu ao arrecadar US$ 34,5 milhões nos dois países da América do Norte. Mesmo tendo sido produzido com baixo orçamento, o longa bateu "Missão Impossível", que ficou em segundo lugar na lista, com US$ 20,5 milhões.

Em 1989, Maria Rossi (Suzan Crowley) liga para a emergência (911) afirmando ter matado três pessoas --durante seu próprio exorcismo. Vinte anos depois, sua filha Isabella (Fernanda Andrade) vai até o hospital psiquiátrico (Itália), onde sua mãe foi internada, e tenta compreender a verdade.

Para isso, a jovem recruta dois padres que, utilizando métodos científicos e religiosos, tentam livrá-las do mal --quatro demônios no caso.

__________________________________________________________________________________

"Atividade Paranormal 3" tem a maior bilheteria de estreia da história do cinema de horror, com US$ 54 milhões  (23/10/11)

Cena do filme "Atividade Paranormal 3", que bateu recorde de bilheteria de horror nesse fim de semana

O terceiro filme da franquia "Atividade Paranormal", que estreou na última sexta-feira nos Estados Unidos, fechou o domingo com a maior bilheteria de estreia da história do cinema de horror, com US$ 54 milhões.

As informações são do site especializado em cinema Deadline.

Na última sexta-feira, o filme já havia arrecadado US$ 26 milhões, a maior bilheteria de estreia desde o último "Harry Potter". O valor estimado para a bilheteria do fim de semana do filme havia sido US$ 50 milhões.

_________________________________________________________________________________

Novo "A Hora do Espanto"  é "Crepúsculo" para meninos  (07/10/11)

Novo representante da onda de refilmagens que assola Hollywood na última década, "A Hora do Espanto" chega um pouco atrasado no fenômeno pop dos vampiros, que teve em 2009 seu grande ano.

Não é ruim a ideia de trazer de volta a história do jovem Charlie Brewster, um aficionado por filmes de vampiros que descobre que o novo vizinho é uma criatura das sombras. O problema é que a proposta de dialogar com o público adolescente do novo milênio transformou o nerd do filme original em um ex-nerd que, ao ganhar popularidade, tenta a todo custo apagar seu passado e, quem sabe, perder a virgindade.

Como se isso não bastasse, o novo roteiro acabou com um dos elementos mais divertidos da produção da década de 1980: o "caçador de vampiros" Peter Vincent.
Nas mãos do ator Roddy McDowall ele não passava de um velho ator de filmes de horror que apresenta um programa noturno sobre filmes de vampiros - uma homenagem a um dos principais nomes da produtora Hammer Films, Peter Cushing.

Agora, o Vincent de David Tennant é um famoso ilusionista com um espetáculo permanente em Las Vegas, um tipo de Criss Angel (famoso mágico norte-americano), só que muito mais gótico. Mas o pior é que, ao contrário de seu predecessor, o novo "especialista em vampiros" tem um histórico com o vilão da trama, o sedutor Jerry Dandrige.

Jerry, por outro lado, melhorou muito. Nas mãos de Colin Farrell, o vampiro antes interpretado por Chris Sarandon soa muito mais sedutor e ameaçador - assim como as duas personagens femininas: a mãe de Charlie e sua namorada, interpretadas por Toni Collette e Imogen Poots, respectivamente.

Se no original elas não passavam de vítimas abobalhadas, agora participam da ação e até revidam quando deparadas com perigos sobrenaturais. Mesmo assim, é difícil engolir alguns buracos do roteiro, como a revelação de Vincent e a falta do elemento "gore" na produção - a cena do lobo se transformando no longa de 1985 é bom exemplo.

Amparado por um 3D desnecessário, "A Hora do Espanto" é uma boa pedida para os adolescentes que desde 2008 são levados pelas namoradas para assistir aos filmes da série "Crepúsculo". Agora o dilema é para os meninos.

Guss de Lucca

Comentar

Você precisa ser um membro de universomovie para adicionar comentários!

Entrar em universomovie

Badge

Carregando...

Fashion Films

models.com

Into The Room

The_Room_19_cover_by_Thomas_Lohr

The new issue combines artistry and elegance in one chic package More...

Vídeos

  • Adicionar vídeo
  • Exibir todos

We are so Droeë

El Cambio Tranquilo

Publication: Vogue Spain May 2014 Model: Elodia Prieto Photographer: Hasse Nielsen Fashion Editor: Claudia Englmann Hair: Cim Mahony Make-up: Christine Corbel

fashion editorials.com

Editorial Exclusive : Veronika V(Wilhelmina LA) by Ted Emmons for FE!

Photographer: Ted Emmons @ 7 Artist Management  Stylist: Rafael Linares @ One Represents  Stylist Assistant: Frida Lofgren Manicurist: Karen Guiterrez @ Nailing Hollywood Mua: Brittany Meredith Hair: Sal Salcedo Model: Veronika V. @ Wilhelmina  

Geral Cinema

O lado negro da força volta a demonstrar seu poder

Mal começou a ser rodado o Episódio VII, e a febre de Star Wars começa a se disseminar como um vírus, com informações que falam sobre sua semelhança com a trilogia original de George Lucas, rumores de participações de ícones da saga ou novas e exóticas locações....

Fashion Spoiler

Marie Claire Brasil - Abril 2014


Gisele Bündchen, da agência IMG, em fotos de Kevin O'Brien, nas capas para as bancas e assinantes da edição desse mês da revista Marie Claire Brasil.

Editorial: "Doce Grunge" com Isabel Hickmann, da agência WAY, por Pedrita Junckes, com styling de Tami Gotoda e make&hair de Raul Melo (Capa MGT).


Editorial/Matéria: Gisele Bündchen por Kevin O'Brien, com texto de Marina Caruso, edição de moda de Sandra Bittencourt, styling de Tami Gotoda, make de Rosie-Marie Swift e hair de David Von Cannon.


Editorial: "Tons de Berry" com Ana Claudia Michels, da agência WAY, por Gui Paganini, com styling de Renata Corrêa (SD MGMT) e make&hair de Krisna Carvalho (Capa MGT).


Editorial: "Sertão do Brasil" com Aléxia Bellini, Alicia Kuczman, Fabiana Mayer, Isabel Hickmann, todas da agência WAY, e Nathalia Oliveira, da agência FORD, por Nicole Heiniger (SD MGMT), com edição de moda de Paulo Martinez (SD MGMT) e make&hair de Max Weber (Capa MGT).


Editorial: "Esporte de Luxo" com Kamila Hansen, da agência FORD, por Fabio Bartelt (SD MGMT), com edição de moda de Flavia Pommianosky & Davi Ramos e make&hair de Robert Estevão (Capa MGT).


Beleza: ""Make Deluxe" com Marcelia Freesz, da agência WAY, por Nicole Heiniger (SD MGMT), com edição de Maria Clara Póvia e make&hair de Helder Rodrigues (Capa MGT).

© 2014   Criado por universomovie.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço