Séries TV I 'Newsroom' estreia fase final relâmpago após baixa audiência (09/11/14)

"The Newsroom" começou em 2012 como um estouro. Nos primeiros cinco minutos, a série de Aaron Sorkin (criador de "West Wing") mostrou a que veio, com um discurso inflamado de seu protagonista, o jornalista Will McAvoy (Jeff Daniels), sobre o porquê de os Estados Unidos não serem o melhor país do mundo.

Os atores Jeff Daniels e Emily Mortimer em cena da primeira temporada de 'The Newsroom'

Os atores Jeff Daniels e Emily Mortimer em cena da primeira temporada de 'The Newsroom'

A crítica elogiou: a revista "New York" classificou a série sobre a equipe de um telejornal como "inspiradora", enquanto a "Hollywood Reporter" afirmou que Sorkin consegue fazer até um total desiludido virar patriota.

Após duas temporadas bem-sucedidas —foi indicada ao Globo de Ouro de melhor série dramática em 2013 e rendeu a Daniels um Emmy de melhor ator no mesmo ano—, a produção chega ao seu último ano. O primeiro episódio da terceira temporada será exibido neste domingo (9), nos EUA, e duas semanas depois, no dia 23, na HBO brasileira.

No primeiro ano, a série –que reflete sobre o modo de se fazer jornalismo hoje– focou, a cada episódio, um evento do noticiário recente, trabalhado por Will e sua equipe, capitaneada pela produtora MacKenzie (Emily Mortimer). No segundo, foi desenvolvida uma história mais longa, sobre uma notícia falsa dada pelo jornal.

Embora os críticos tenham considerado que a qualidade da série melhorou com o tempo, a audiência caiu de um ano para outro. O episódio final da primeira temporada foi visto, ao vivo, por 2,3 milhões de americanos. Já no segundo ano, a audiência foi de 1,7 milhão de espectadores.

Ainda assim, foi uma surpresa quando a HBO revelou que encerraria a série. Embora sua audiência estivesse longe de hits como "The Big Bang Theory" –cujo final da última temporada foi visto por 16,3 mi–, "Newsroom" é mais popular que "Girls", por exemplo. O fim do terceiro ano da série de Lena Dunham, renovada pela mesma HBO, foi visto por 670 mil pessoas.

Sobre a última temporada, que terá seis episódios –quatro a menos que o primeiro ano–, pouco se sabe. Sorkin revelou –atenção, spoilers!– que será discutida a relação entre governo e jornalistas. "A equipe escuta uma história de alguém do governo, que quer o nome da fonte. Mas os jornalistas não revelam", contou ele à revista "Entertainment Weekly".

Segundo o site americano "TV Line", tudo indica que a série termine em casamento entre Will e MacKenzie. Mas nada está certo por ora.

Questionado sobre o final da trama, Jeff Daniels foi evasivo. "Terminamos a segunda temporada com um anel, e no primeiro episódio da terceira discutimos as madrinhas. Então... Talvez [tenha um casamento]", afirmou. "Eles querem se casar. Mas haverá obstáculos na relação dos dois. Se eles vão conseguir superá-los ou não, veremos."

NA TV
The Newsroom
Estreia da terceira temporada
QUANDO 23/11, às 21h, no HBO

**

Séries TV  I Assista ao novo trailer de 'American Horror Story'   (10/10/14)

Esse palhaço vai causar na nova temporada de 'American Horror Story: Freak Show'! (Foto: Reprodução/Youtube)

A nova temporada de 'American Horror Story' está prometendo - e muito! Prova disso é o novo trailer da série.

Além das estrelas que já participaram de outras fases da produção, como Emma Roberts, Jessica Lange, Evan Peters  e Sarah Paulson, o vídeo mostra novos personagens, como uma mãe que dá um palhaço (bem assustador) de presente para o filho. Obviamente nada bom pode sair dai...

O primeiro episódio do seriado foi ao ar na noite de quarta-feira, 8 de outubro, nos Estados Unidos. Enquanto não chega no Brasil, confira o trailer:

**

Séries TV  I Twin Peaks | David Lynch pode ter indicado o retorno da série    (03/10/14)

Aline Diniz

Pode ser que Twin Peaks não tenha exibido seu último episódio original. David Lynch e Mark Frost  publicaram tuítes iguais e simultâneos em suas respectivas contas na rede social. Confira:

"Queridos amigos do Twitter: aquele chiclete que você gosta vai voltat! #cafébomdemais", diz os tuítes. Nenhum anúncio oficial foi feito sobre o tal retorno, mas a frase sugere que alguma coisa vai acontecer no universo de Twin Peaks. Veja o anão dizendo a frase na série:

**

Séries TV  I Friends | 20 anos depois da estreia, série continua a conquistar novos fãs   (23/09/14)

Variedade de personagens e situações simples estariam entre as receitas do sucesso

Natália Bridi

Passados 20 anos da sua estreia, Friends  é indiscutivelmente um patrimônio da cultura pop. No ano em que também completa 10 anos do seu último episódio, a série criada por David Crane e Marta Kauffman comprova a sua longevidade, mantendo o seu antigo séquito e conquistando fãs que sequer existiam em 1994.

Daniele Favaro, hoje com 18 anos, começou a ver a série aos 13, graças às eternas reprises da TV paga: “Passava na Warner no horário em que eu chegava da escola e eu achava sensacional”, conta. Depois de ganhar o box da série de aniversário, viu as 10 temporadas em poucas semanas. “Nas férias, acordava de manhã e colocava [o DVD], só parava de ver quando pegava no sono”.

Como Daniele, Vitor Augusto Godoy Ferreira, de 22 anos, também usou as férias escolares  para ficar em dia com todas as temporadas: “Me apaixonei tanto pela série que via mais de um DVD por noite/madrugada”. O publicitário conta que foi iniciado em Friends pela mãe, Maria Angela, de 54 anos. Intrigada pelo vai e volta de Ross e Rachel, viciou na série e ganhou a coleção de DVDs do marido: “Ela sempre suspeitou que eles fossem ficar juntos e por isso assistia à série!”.

Sem as reprises da TV paga ou a coleção completa da mãe, a jornalista ​Juliana Santiago, de 24 anos, encontrou Friends por acaso, graças ao Show do Milhão do SBT. “Em seguida, começou a passar Friends e me apaixonei. Nunca tive TV a cabo em casa nem nada, mas me esforçava para não perder um episódio sequer. Estava na escola e estudava de manhã, então, morria de sono porque ficava até tarde acordada esperando a série começar”.

O poder “apaixonante” da série

Friends

Tamanha longevidade e alcance seriam justificados pela amizade e a variedade de personalidades de Ross, Rachel, Chandler, Monica, Joey e Phoebe. “Friends traduz um universo extremamente variado de relações humanas. O que permite uma identificação com qualquer um dos elementos.”, explica Jô Furlan, médico, professor e pesquisador na área de Neurociência do Comportamento.

Esses arquétipos permitem a interação entre os personagens e o público. “De alguma forma, consciente e inconscientemente, [a série] interage com essas estruturas inerentes a qualquer um. O garanhão, a patricinha em evolução, o nerd, a controladora. Todos em algum nível se identificam com essas características, ou conhecem pessoas que apresentam tais características”, justifica o psicólogo Ricardo Assarice dos Santos, que aos 24 anos também é fã da série. O formato da sitcom, que simplifica situações em prol do humor, também explicaria a sua qualidade atemporal: “Todas as idades se identificam, e as histórias são compreendidas em qualquer momento. Se você assistir um episódio antigo será tão engraçado, com temas tão cotidianos, quanto os últimos episódios”, continua Santos.

A explicação dos especialistas é a mesma dos fãs: “Não é um programa com um público alvo definido - adolescentes almejam, jovens vivem e os mais velhos relembram da juventude”, teoriza Vitor. Para Daniele, a identificação estaria em coisas “bestas” do dia a dia: “O carinho entre os amigos, sempre ter um ponto de encontro, as besteiras que eles acabam fazendo juntos”. O mesmo vale para Juliana: “Gosto de Friends pelo tipo de humor e pelas histórias que tem muito a ver com o nosso cotidiano. Não o fato deles ficarem tanto tempo num café de boa no sofá, mas pelos relacionamentos, pelas trapalhadas, enfim. A história de Friends me faz acreditar na amizade. É inspirador”.

A força das reprises

Friends

Para quem gosta, acho que Friends tem o mesmo ‘poder’ de Chaves, por exemplo. Se tá passando, a gente assiste”, resume Vitor. Essa cultura da repetição, responsável por apresentar a série à gerações tão diferentes da sua época de exibição - mais maduras como a de dona Maria Angela ou jovens como de Daniele - deve mantê-la viva pelas próximas décadas, principalmente com a adição do programa ao catálogo de serviços de streaming como a Netflix.

As reprises também mantêm a amizade entre o público e Phoebe, Joey, Ross, Rachel, Chandler, Monica. “Gosto de ver e rever cada episódio e reparar como o tempo passou e tudo foi se modernizando e os seis amigos foram evoluindo”, conta Juliana. "Quando eu começo a assistir, não consigo parar até acabar e, daí, pego e vejo tuuuudo de novo...".

**

Séries TV  I Com séries indicadas ao Emmy, Netflix confirma poder da TV online   (23/08/14)

Com títulos como "House of Cards" e "Orange is The New Black", que disputam os Prêmios Emmy na próxima segunda-feira, a Netflix consolidou sua posição como plataforma de séries pela Internet, uma aposta que Microsoft, Amazon e Hulu quiseram imitar.

"House of Cards" (da imagem acima) e "Orange Is The New Black" são duas das séries da Netflix que concorrem em categorias do Emmy

A Netflix compete nas principais categorias, especialmente a de melhor drama com "House of Cards", uma série que mostra a vida política de Washington, e de melhor comédia com "Orange is The New Black", sobre um presídio feminino.

A plataforma digital soube aproveitar a popularidade conquistada no ano passado, quando se tornou o primeiro serviço on-line a concorrer ao Emmy, abrindo-se para novos mercados na Europa e na América Latina até superar 50 milhões de clientes.

"Seu poder vem, basicamente, de sua base de assinantes, que pagam uns US$ 10 por mês" por esse serviço "on-line", disse à AFP o professor de Mídias de Entretenimento Digital John Taplin, da Universidade do Sul da Califórnia (USC).

"É uma quantia gigante de dinheiro" que a empresa "pode gastar em programação, comprar novos conteúdos e fazer novos conteúdos", disse o especialista.

A companhia foi criada em 2007, na Califórnia (oeste dos Estados Unidos). No segundo trimestre de 2014, registrou lucro líquido de US$ 71 milhões, mais do que o dobro dos US$ 29,5 milhões obtidos no mesmo período do ano passado.

Além de suas séries originais, a Netflix oferece dezenas de programas e filmes, graças a acordos com os estúdios mais importantes dos Estados Unidos.

Concorrência aumenta – O sucesso da Netflix também é resultado de seu formato, que se encaixa nos novos hábitos de consumo, com um público mais jovem que busca mais flexibilidade e maior acesso a seus programas favoritos de novos dispositivos, como tablets e smartphones.

Nesse sentido, a plataforma digital apostou em lançar em bloco as temporadas completas de "House of Cards" e "Orange is the New Black", uma estratégia que rendeu muitos adeptos à empresa.

A gigante do e-commerce Amazon também oferece a seus assinantes do serviço Prime séries originais como "Alpha House", sobre senadores republicanos, ou "Betas", sobre criadores de aplicativos em busca de investidores.

"O início da Amazon (nesta área) foi muito problemático", comentou o professor Taplin. "Eles reconsideraram sua estratégia, contratando alguém que trabalhou na televisão antes", explicou.

Agora, a Amazon trabalha em seis novos projetos originais - um deles estrelado pelo ator mexicano Gael García Bernal - e conta com um orçamento de pelo menos US$ 100 milhões.

Talvez o Hulu seja o concorrente mais sólido da Netflix até o momento. Ambas as empresas têm uma estratégia muito parecida, baseada na assinatura mensal e em uma poderosa campanha publicitária. Sua série original sobre adolescentes de origem latina "East Los High" lhe abriu as portas do mercado hispânico nos Estados Unidos.

Já a Microsoft quer transmitir seus próprios programas pelo console Xbox One. Um deles, o "Halo", será produzido por Steven Spielberg.

"Os jogos foram parte do nosso DNA nos últimos 15 anos, pelo menos, e criar conteúdo de televisão era o próximo passo lógico na nossa evolução", declarou, há alguns meses, o vice-presidente-executivo da Xbox Entertainment Studios, Jordan Levin.

O Yahoo!, que está apenas começando no negócio, quer produzir quatro séries próprias, embora seu formato seja mais parecido com o do YouTube, com conteúdo mais curto.

"Não acredito que (Yahoo!) vá se tornar um rival, mas o que definitivamente acontecerá é que, em cinco anos, vão diminuir os canais de entretenimento por TV a cabo, dando espaço para uma televisão que funcione segundo a demanda do público", completou o professor da USC

**

Séries TV  I Série 'The Strain', de Guillermo Del Toro, ganha segunda temporada   (19/08/14)

O suspense paranormal e sangrento "The Strain", destaque entre as mais novas séries na televisão norte-americana, já tem uma segunda temporada de 13 episódios garantida, informou o canal a cabo FX nesta terça-feira.

O drama de horror vampiresco do cineasta Guillermo del Toro ("O Labirinto do Fauno") estreou no mês passado e teve uma média de 11 milhões de telespectadores, incluindo reprises, exibições on-line e por encomenda em seus primeiros seis episódios, declarou o FX.

O seriado se baseia na "Trilogia da Escuridão", escrita por Del Toro em parceria com o autor Chuck Hogan, também produtor-executivo ao lado de Carlton Cuse, produtor de "Lost", e traz Corey Stoll ("House of Cards") no papel de um epidemiologista de Nova York.

Guiada pela mente criativa de Del Toro , a série segue a tendência recente de atrair grandes nomes do cinema para a TV a cabo.

**

Séries TV  I Sense8 | Conheça o elenco da série dos irmãos Wachowski para a Netflix   (21/06/14)

Foi anunciado o elenco completo de Sense8, projeto de debute de Andy e Lana Wachowski, os irmãos criadores de Matrix, na televisão.

A série da Neflix contará com Naveen Andrews (Lost), Daryl Hannah (Kill Bill), Brian J. Smith (Stargate Universe), Tuppence Middleton (O Destino de Júpiter), os britânicos Aml Ameen (The Maze Runner, O Mordomo da Casa Branca) e Freema Agyeman (Doctor Who, Torchwood), a indiana Tena Desae, a sul-coreana Doona Bae, o alemão Max Riemelt, os mexicanos Alfonso HerreraErendira Ibarra assim como  Jamie ClaytonMiguel SilvestriTerrence Mann. Ainda não se sabe quem interpretarão.

A trama acompanhará oito pessoas espalhadas pelo planeta que estão conectadas por uma visão telepática muito violenta. Cada episódio acompanhará a história de um personagem diferente enquanto uma corporação tenta uni-los e outra tenta matá-los.

Foi divulgado em janeiro o perfil dessas oito pessoas: um galã de novela mexicana gay não-assumido, uma garota festeira da Islândia, um alemão arrombador de cofres, uma empresária coreana, um motorista de ônibus africano e uma blogueira transexual estadunidense. Das corporações, há ainda Jonas, um homem negro e aparentemente mágico que aparece para todos os que tiveram a conexão telepática e Mr. Whispers (algo como Sr. Sussuro), o vilão.

Sense8  terá dez episódios - que serão rodados no Reino Unido, em Seul, Mumbai, Nairóbi, Berlim, Cidade do México, São Francisco e Chicago - e tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2014. [Aline Diniz]

___________________________________________________________________________________

Séries TV  I CBS cancela 'Two And a Half Men' e 'How I Met Your Dad'   (14/05/14)

O canal CBS anunciou o fim da série Two And a Half Men nesta quarta (14) após apresentar a programação do canal para o próximo ano. A 12ª temporada da série, que está prevista para estrear entre setembro e outubro deste ano, será a última. O anúncio foi feito pela presidente do canal, Nina Tassier.

Depois da saída de Charlie Sheen, a série não conseguiu manter a audiência que vinha tendo no passado. Apesar de Ashton Kutcher dar um novo fôlego à série — e ser o ator de sitcom mais bem pago atualmente na TV —, não foi o suficiente para substituir o carisma do personagem antigo.

Além da saída de Sheen em 2011, Angus T. Jones (o Jake da série) também deixou o elenco e manifestou seu desprezo pelo programa. Jones, que estava no elenco desde 2003, quando tinha 10 anos, disse que o público deveria parar de assistir a série. “Eu era um hipócrita recebendo salário, pois não concordava com aquilo e continuava fazendo", disse o ator em entrevista a emissora KHOU em 2012.

Além do término de TAAHM, o spin-off de How I Met Your Mother também foi cancelado. Os executivos da CBS não gostaram do episódio piloto e cancelaram o lançamento de How I Met Your Dad.

__________________________________________________________________________________

Séries TV  I Temporada de mudanças: as renovações e os cancelamentos das séries pelos canais americanos   (09/05/14)

Produções como ‘The Carrie diaries’, ‘Surviving Jack’ e ‘Community’ não sobreviveram à avaliação dos executivos este ano.

Thaís Britto - O Globo

Olivia Pope e sua "Scandal" garantiram mais uma temporada Reprodução

RIO - É tempo de renovação na grade dos canais de série da TV americana. É  nessa época que os executivos promovem uma verdadeira faxina em suas produções e  decidem quais séries serão eliminadas da programação e quais vão garantir pelo  menos mais uma leva de episódios. Também neste momento do ano os mandachuvas das  emissoras fazem suas apostas em meio aos muitos pilotos gravados nos últimos  meses e escolhem quais deles vão ganhar o sinal verde para transformarem-se em  séries e garantir seu espaço na grade (aliás,  veja aqui uma lista das apostas mais promissoras para a próxima  temporada).

Por isso, apenas na última semana, foram divulgadas dezenas de renovações e  cancelamentos. Para facilitar a vida do leitor, listamos aqui, divididas pelos  canais que as exibem nos EUA, que séries enfrentaram a degola e quais seguem  firmes e fortes na TV. Confira qual é o status de sua produção favorita — e  volte aqui nos próximos dias, já que continuaremos atualizando a lista de acordo  com as informações divulgadas pelos canais.

ABC

Canceladas:

“Mixology” - Não chegou a estrear no Brasil

“Trophy  Wife” - Aqui, exibida pelo Sony, sábados, 20h30

“The neighbors” - Sony, sábados, 19h30

Já cancelada há algum tempo: “Once  Upon a Time in Wonderland” - Reprises aos domingos em vários horários,  Sony

Renovadas:

“Agents  of S.H.I.E.L.D” - Sony, quinta, 21h

“Resurrection”  - AXN, quinta, 22h

“Os  Goldbergs” - Comedy central, quartas, 20h

“Once upon a time” - Sony, quinta, 22h

“Castle” - Sony, segunda a sexta, 19h

“Scandal”  - Sony, quartas, 23h

“Grey’s  Anatomy” - Sony, quartas, 21h

“Revenge”  - Sony, quartas, 22h

“Modern family” - Fox, em reprise atualmente

“The middle” - Warner, em reprise

"Last man standing" - Comedy Central, terças, 20h30

"Nashville" - Sony, em reprise

CW

Canceladas:

“The  Carrie Diaries” - Glitz*, terças, 21h10

“The tomorrow people” - MTV, estreia em agosto, ainda sem data certa

“Star-crossed” - Não estreou no Brasil

Renovadas:

“Hart of Dixie” - Glitz*, terças, 19h30

“Beauty and the Beast - Universal, segundas, 22h

“The 100” - MTV, estreia em outubro, ainda sem data certa

Já haviam sido renovadas antes: “The vampire diaries” (MTV,  segundas, 21h), “The  originals” (MTV, segundas, 21h45), “Reign” (Não estreou no Brasil),  “Supernatural” (Warner, segunda, 22h25) e “Arrow” (Warner, em reprise).

FOX

Canceladas:

“Enlisted” - Fox, sextas, 21h

“Surviving Jack” - Fox, segundas, 20h

“Dads” - Não estreou no Brasil

“Rake” - Não estreou no Brasil

Cancelada recentemente: “Almost human” - Warner, mas já fora  da grade

Já haviam sido renovadas: “Brooklyn Nine-Nine” (TBS,  segundas, 21h), “The  Following” (Warner, sextas, 22h), “Glee” (Fox, em reprise), “The Mindy  project” (TBS, estreia dia 21 de maio, 20h10), “New girl” (Fox, sábados, 18h) e  “Sleepy Hollow” (Fox, terça, 22h30)

NBC

Canceladas:

“Community” - Sony, fora do ar

"Revolution" - Cinemax, fora do ar

"Believe" - Warner, quartas, 20h

"Crisis" - Não chegou a estrear no Brasil

Renovadas:

“Law & Order: Special Victims Unit” - Universal, terça, 23h

“Hannibal”  - AXN, segundas, 23h

“About a boy” - Ainda não estreou no Brasil

"Parenthood" - GNT, fora do ar

Já haviam sido renovadas:

“The blacklist” (Sony, terça,  21h), “Chicago  Fire” (Universal, quintas, 22h), “Chicago P.D.” (Universal, estreia 13 de  maio, 23h), “Grimm” (Universal, segundas, 22h) e “Parks and recreation” (Sony,  sábados, 20h)

CBS

Canceladas:

"The crazy ones" - Fox, domingos, 13h30

"Intelligence" - Não estreou no Brasil

"Hostages" - Warner, fora do ar

"Friends with better lives" - Não estreou no Brasil

Renovadas:

"The mentalist" - Warner, fora do ar

Já haviam sido renovadas: “2 broke girls” (Warner, em  reprise), “The Big Bang Theory” (Warner, terça, 20h), Criminal minds (AXN,  segundas 22h), CSI (Sony, segundas, 21h), “Elementary”  (Universal, quinta, 23h), “The  Good Wife” (Universal, em reprise), “Mike & Molly” (Warner, em reprise),  “Os Millers” (TBS, quartas, 21h), “Mom”  (Warner, em reprise), “Person of interest” (Warner, em reprise), “Two  and a Half Men” (Warner, segundas, 20h30) e “Under the dome” (Warner, fora  da grade)

___________________________________________________________________________________

Séries TV  I Como a máfia de 'Família Soprano' revolucionou as séries de TV   (02/05/14)

Livro narra evolução das produções a partir da vanguardista produção, passando por 'Breaking Bad' e 'Mad Men'

Clarice Cardoso - O Estado de S. Paulo

Trajando seu usual roupão de banho, Tony Soprano entra na piscina de sua casa
para alimentar os patos selvagens que ali se instalaram. O temido e poderoso
chefão da máfia parece ter desenvolvido certa ternura pelos animais, e é quando
os vê voando para longe que tem sua primeira crise de pânico. A cena resume o
tipo de personagem, vivido por James Gandolfini na clássica série Família
Soprano, que tornou-se marca registrada para as mais aclamadas produções desde então.

A verdade é que Tony Soprano foi o primeiro de uma série de protagonistas marcantes que se tornaram sucesso de público e crítica justamente pelo fato de serem pouco convencionais: são homens perturbados, de moral dúbia, que desafiam leituras superficiais e convocam o espectador a se engajar emocionalmente com a trama – sempre ambígua.

Representam o "homem oprimido", define o jornalista Brett Martin em Homens Difíceis, que cita ainda Walter White/Heisenberg, de Breaking Bad, e Don Draper, de Mad Men. Segundo Martin, as três séries ganharam a dimensão que têm hoje por promoverem uma revolução na própria estrutura das narrativas, o que ecoa no fortalecimento da figura do showrunner-autor. Ele é a mente criativa com a visão do todo, e acumula as funções ainda de produtor executivo e roteirista. No caso das séries citadas, trata-se de David Chase, Vince Gilligan e Matthew Weiner, respectivamente.

Ao Estado, Martin falou por telefone sobre a evolução que esses homens propuseram e que é o centro de sua obra. O livro marca o início da Escola de Séries, parceria entre a ESPM Rio, o grupo The Alchemists, a Esmeralda Produções e o Sebrae Rio.

O que é ser um "homem difícil" na televisão?

Há um duplo sentido nesse título, porque a primeira geração de dramas de sucesso de que falo traziam protagonistas que podem ser definidos como complicados e às vezes até maléficos. Então são homens difíceis nesse sentido. Por outro lado, os showrunners são homens tentando passar uma visão muito específica do que tinham em mente, e aprendi que, para ter uma ideia, ver ela se desenvolver e protegê-la, você precisa ter uma certa atitude em relação a ela. De certa forma, é difícil lidar com eles, porque não podem ser sempre bonzinhos, ou arricam perder o rumo de onde querem chegar. Claramente há um comportamento típico entre eles, mas, por outro lado, há exemplos que provam que é um mito que é preciso ser um "babaca" para passar sua visão artística. Vince Gilligan é a prova viva disso. Breaking Bad tem a marca genial dele e ele é uma das pessoas mais simpáticas que já conheci.

Como nasceu seu interesse por esses homens e por que você decidiu contar suas histórias?

Antes de tudo, comecei como alguém que assistia às séries, antes mesmo de me tornar um jornalista nessa área. E em algum momento, dentro das conversas que eu e muita gente tinha normalmente sobre cinema, teatro e literatura, começaram a aparecer os seriados, o que cada um estava vendo. A televisão estava na cabeça das pessoas. Na mesma época, fui chamado pela HBO para escrever sobre a estreia de Família Soprano nos Estados Unidos, e tive o privilégio de passar algum tempo no set. Foi incrível ver tantas pessoas com talentos artísticos reunidos com autonomia para fazer aquele tipo de trabalho na televisão. Tudo isso conduzido por um homem, o showrunner, que no caso, era, mas que, num campo mais amplo, se tornaria um novo tipo de artista.

As séries que você elegeu têm protagonistas emocional e psicologicamente profundos. Por que o “homem oprimido” faz sucesso?

Apenas vi as séries como todo mundo (risos). Certamente esa abordagem é o que tornou esses personagens o sucesso que foram, o alto nível de inteligência com que foram criados e abordados o tempo todo. Há muita verdade nas emoções que eles sentem, e todos vivemos num mundo em que as questões psicológicas que eles têm são comuns. Não tenho nenhum treinamento para fazer análises psicológicas, e vi todos os programas como um espectador normal, no máximo duas vezes. Mas tive a chance de entrevistar longamente cada um dos showrunners, e suas personalidades acabaram transparecendo ao longo de nossas conversas.

Você compara Scorsese e Coppola dos anos 1970 aos showrunners. É certamente uma afirmação polêmica. Como a sustenta?

Concordo que ainda há quem acredite que as séries de TV sejam inferiores aos filmes. Não são, ao menos não todos. No livro conto que, quando David Chase criou Família Soprano, apesar de ter conquistado algo tão grandioso, ainda nutria ele mesmo preconceitos contra a televisão. Há outro caso, de quando perguntaram a Allan Ball, criador de Six Feet Under, que tipos de filme ele deveria estar fazendo, e ele disse que acreditava que as melhores histórias voltadas para adultos nos últimos vinte anos não estavam nos filmes. É claro que o cinema é uma grande arte e há filmes excelentes sendo feitos, mas há muitos títulos feitos para crianças ou para o grande público, tentando atingir o maior número de pessoas possível. Essas séries de TV, por sua vez, é para onde você vai quando quer histórias mais intrincadas. Qualquer um que ainda tenha preconceito contra os grandes seriados simplesmente não tem prestado a devida atenção a eles.

Já há alguns anos é corriqueira a comparação entre as séries e o cinema. Ela é válida?

Essa comparação não é mais tão necessária como foi um dia. É uma pergunta boba em muitos sentidos. Não se trata de definir se uma série de TV é melhor que um filme, isso não é importante. Os bons dramas não precisam mais provar que são bons e se comparar com os filmes, isso já está provado. A televisão já demonstrou que é capaz de atingir grandes níveis artísticos se tiver espaço e liberdade para isso.

Isso tem a ver com o meio de transmissão? Até alguns anos atrás, os seriados "desapareciam" após serem exibidos na TV. Só recentemente, com os DVDs e a internet é que é possível retornar a uma produção de anos atrás…
Certamente. Chegamos a um nível tecnológico que permite rever episódios, voltar a alguma cena, guardar em casa da mesma forma como guarda um filme. Foi uma evolução importante: do DVR ao DVD e, agora, as mídias digitais. Elas foram um componente poderoso na mudança de percepção do público e na revolução dos seriados.

Você identifica três grandes revoluções na história das séries: nos anos 1950, nos 1980 e nos 2000. Os serviços sob demanda e de streaming podem impulsionar ainda outra mudança radical na estrutura das produções?

Do ponto de vista criativo, estamos começando um capítulo em que a definição do canal de televisão está sendo expandida e precisa passar a incluir streaming, Netflix e etc. Mas, analisando friamente, o Netflix decidiu fazer House of Cards pelo mesmo motivo que a HBO fez Família Soprano anos atrás. Num mundo em que há tantas opções para o público, a única chance de sobrevivência é dar poder artístico e criar conteúdos inovadores.

Mas a forma como o público consome certamente mudou, assim como seu jeito de se relacionar com a trama e os personagens. Isso não interfere no modo de pensar um novo projeto?

Certamente os roteiristas têm de ter liberdade para criar universos complexos e bem pensados para o espectador que irá assistir de novo, voltar a uma cena em busca de detalhes, com atenção. É quase uma prova para o espectador.

De todos os "homens difícies" que você teve a chance de se aproximar para o livro, qual o fascinou mais?

Cada um é "difícil" de sua própria maneira, todos são fascinantes. E é essa a jornada que quis demonstrar no livro, parte da lição que quis passar, que personalidades tão radicalmente diferentes artisticamente encontraram espaço na televisão. Eles eram totalmente diferente, Matt Wilner e Vince Gilligan. Não consigo responder a essa pergunta diretamente porque todos me fascinaram de um modo diferente.

___________________________________________________________________________________

Séries TV  I Orange is the New Black | Segunda temporada estreia em 6 de junho   (15/02/14)

A segunda temporada de Orange is the New Black estreia em 6 de junho.

O anúncio surpreendeu quem assistiu de uma só vez à segunda temporada de House of Cards, também da Netflix. Ao fim do 26º episódio, se o espectador passar o mouse sobre a recomendação de Orange is the New Black, pode ver a imagem abaixo:

A segunda temporada começou a ser gravada em julho do ano passado. Uma das adições ao elenco será Lori Petty.

___________________________________________________________________________________

Séries TV  I Francis Underwood atua como vice-presidente em ‘House of Cards’   (14/02/14)

Na nova temporada, que estreia hoje no Netflix, protagonista se surpreende com revelação

João Fernando - O Estado de S. Paulo
O poder ficou mais próximo, mas a ganância de Francis Underwood continua a crescer na segunda temporada de House of Cards, cujos 13 episódios ficam disponíveis partir de hoje no Netflix. Alçado ao cargo de vice-presidente dos Estados Unidos, o protagonista – que rendeu a Kevin Spacey indicações ao Globo de Ouro e Emmy de melhor ator – continuará a exercer sua influência e manipular quem precisa para dar continuidade aos seu planos.

E ele fez escola. No episódio inicial, a nova equipe do político repete seu método persuasivo para mudar a opinião de parlamentares cujos votos são valiosos para negociações futuras. Enquanto isso, Frank continua a receber os homens do congresso norte-americano em seu gabinete para chantageá-los como de costume, porém, com mais regalias. “Existem vantagens em ser vice-presidente”, diz o personagem em dos momentos em que se dirige ao espectador, hábito que permanece na nova fase.

Os primeiros 49 minutos da temporada têm diferentes momentos de reviravolta. Durante o expediente no Capitólio, uma funcionária abre uma carta com um pó suspeito. Em uma referência à correspondência com antraz, caso real ocorrido em 2001, no auge dos ataques terroristas aos EUA, o local é esvaziado para inspeção, porém, Frank fica proibido de sair de sua sala, onde tinha uma tensa discussão com um parlamentar.

Em casa, Claire (Robin Wright), que precisa cumprir o papel de mulher do vice-presidente, se prepara para uma entrevista ao vivo na televisão. Antes insegura com a situação e a ausência do marido, diretora de ONG acaba se soltando demais. No ar, a loira faz uma revelação em cadeia nacional que deixa a equipe e o amado perplexos.

Com destaque na última metade da primeira temporada, Claire promete roubar ainda mais a cena na nova etapa. Sempre discreto em relação à vida privada, o casal de protagonistas terá a intimidade cada vez mais exposta pela imprensa, que os pressionará. A loira ficará mais incomodada por estar nos holofotes.

Quem também volta ao núcleo principal é Remy (Mahershala Ali). O lobista da SanCorp e ex-funcionário de funcionário de Frank tem um papel determinante nos momentos iniciais. Uma ausência sentida é Zoe Barns. A repórter vivida por Kate Mara, uma das estrelas de House of Cards, está confirmada na temporada. Entretanto, ela não dá as caras no primeiro episódio. Outro jornalista que cresce na trama é Lucas (Sebastian Arcelus). O colega de Zoe se mete em uma missão com tom de espionagem.

No desenrolar da série, a ruiva também terá momentos decisivos. Na reta final de capítulos lançados no ano passado, ela estava começando a descobrir as maracutaias de Frank, com quem mantinha um caso. Agora, a jovem estará mais próxima da verdade e, por isso, correrá mais riscos ao ficar na mira do time que toma conta do político.

Entre os assuntos da primeira temporada que se desenvolvem este ano está a relação de Frank Underwood com Raymond Tusk (Gerald McRaney). O bilionário, anteriormente cotado para ocupar a cadeira da vice-presidência, ficará no pé do protagonista. Amigo de longa data e conselheiro do presidente Walker (Michel Gill), o empresário, que abriu mão da função em troca de vantagens para seus negócios, começará a cobrar do personagem de Kevin Spacey os favores prometidos. Para aguentar a pressão, o vice continuará suas tramoias.

__________________________________________________________________________________

Séries TV  I Nova temporada de “Game of Thrones” ganha trailer. Veja   (10/01/14)

Episódios da quarta temporada da série da HBO começam a ser exibidos no dia 6 de abril

Trono de Ferro de "Game of Thrones": famílias ainda estão na disputa para ver quem ficará no poder

São Paulo – Ainda faltam alguns meses para a volta de “Game of Thrones”, mas os fãs da série já esperam ansiosamente pelos episódios da quarta temporada. Colocando ainda mais água na boca dos espectadores, o canal HBO, que veicula a série, divulgou o primeiro trailer da próxima leva de capítulos, que vão retratar a segunda parte do livro “A Tormenta de Espadas”, o terceiro da saga escrita por George R. R. Martin.

No vídeo, cenas mostram como estarão os personagens mais importantes da série. Entre eles estão Tyrion Lannister (Peter Dinklage), que aparece preso, Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), determinada a tomar o poder sobre os Sete Reinos, Rei Joffrey Baratheon (Jack Gleeson), em seu casamento, Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau), com uma nova mão de ouro, e Jon Snow (Kit Harington), em meio a uma batalha na Muralha.

No Brasil e nos Estados Unidos, os novos episódios vão ao ar a partir de 6 de abril, no canal HBO. Luciana Carvalho, de

__________________________________________________________________________________

Séries TV  I Girls é renovada e ganha novo clipe   (10/01/14)

Depois do trailer, agora a terceira temporada de Girls, que estreia domingo na HBO  dos EUA e do Brasil, ganha um clipe    do primeiro episódio, "Females Only":

Girls foi renovada e já tem uma quarta temporada garantida    pela emissora. As gravações começam entre março    e maio.

__________________________________________________________________________________

Séries TV  I  The Strain | Trajes protetores nas fotos da série de vampiros de Guillermo del Toro   (08/01/14)

The Strain, adaptação para a TV da série literária Trilogia da Escuridão escrita por Guillermo del Toro e o romancista Chuck Hogan, ganhou suas duas primeiras fotos. Confira:

A trama acompanha o Dr. Ephraim Goodweather (Corey Stoll), chefe do Centro de Controle de Doenças que organiza um grupo para tentar conter uma epidemia vampírica que domina Nova York. Leslie Hope (24 HorasRevolution) viverá Joan Luss, uma das poucas sobreviventes do surto.

Também estão no elenco Mia Maestro (Alias) como a Dra. Nora Martinez, bioquímica que se envolve com seucompanheiro de trabalho, o Dr. Goodweather; Jonathan Hyde, que viverá Eldritch Palmer, o terceiro homem mais rico do mundo, paraplégico desde sua infância; Richard Sammel como Thomas Eichorst, misteriosa figura do passado de professor Setrakian que retorna em Nova York misteriosamente; Kevin Durand, que interpretará Vasily Fet, estadunidense de ascendência ucraniana que se junta à luta do doutor; John Hurt viverá o professor Abraham Setrakian, um sobrevivente do holocausto que imigra aos EUA após a Segunda Guerra Mundial e pode ser único com respostas concretas sobre a epidemia - isso se alguém ouvi-lo; Sean Astin, o Sam Gamgi de O Senhor dos Anéis, será Jim Kent, um dos maiores aliados dos protagonistas; e Robert Maillet como The Master, um vampiro que emergirá das sombras para forçar uma nova ordem mundial.

Hogan e Del Toro são co-roteiristas do piloto, que terá direção do cineasta. Carlton Cuse (Lost) será o produtor principal da série, que terá 13 episódios e deve estrear em julho nos EUA pelo canal pago FX.

__________________________________________________________________________________

Séries TV  I  Game of Thrones é a série mais pirateada de 2013   (27/12/13)

Todo ano, o site TorrentFreak faz uma lista com as séries mais pirateadas. Pelo segundo ano consecutivo, Game of Thrones ficou no topo da lista com 5,9 milhões de dowloads ilegais.

Na segunda posição, com 4,2 downloads, fica Breaking Bad e fechando o top 3 vem The Walking Dead, com 3,6 milhões. Confira a lista completa abaixo:

  1. Game of Thrones - 5,9 milhões
  2. Breaking Bad - 4,2 milhões
  3. The Walking Dead - 3,6 milhões
  4. The Big Bang Theory - 3,4 milhões
  5. Dexter - 3,1 milhões
  6. How I Met Your Mother - 3,0  milhões
  7. Suits - 2,6 milhões
  8. Homeland - 2,4 milhões
  9. Vikings - 2,3 milhões
  10. Arrow -2,2  milhões

O fato das séries serem tão pirateadas divide opiniões na indústria. Enquanto representantes da HBO, de Game of Thrones, acreditam que isso atrai mais assinantes ao canal, a produtora executiva da série The Walking Dead, Gale Anne Hurd, diz que as pessoas que não têm o hábito de pagar por conteúdo dificilmente o desenvolverão futuramente.

__________________________________________________________________________________

Séries TV  I Polêmico teaser de “The Strain”, baseada no livro de Guilhermo Del Toro   (06/12/13)

The Strain”  acaba de ganhar um teaser oficial, a série que leva o mesmo nome do HQ de Guilhermo Del Toro (Hellboy, O Orfanato, O Labirinto do Fauno, O Hobbit), será financiada pela FX e terá, de início, uma sequência de 13 episódios.

Ambientado em um mundo habitado por uma epidemia de vampiros, a trama conta a história do médico Ephraim Godwater, que após chegar de uma viagem de avião com 200 mortos e 4 sobreviventes, fará de tudo para tentar salvar Nova York da iminente contaminação que se espalha cada vez mais rápido.

O grande diferencial da série fica por conta da forma de transmissão do vírus, que nada tem a ver com mordidas de vampiros ou seu sangue, o “vampirismo” é transmitido através dos ratos.

O teaser foi gravado de forma amadora propositalmente, mostrando o cotidiano de uma pessoa, quando de repente uma ninhada da ratos invade o local. Fato é, que só pelo teaser a série já promete ser nada parecida com os já clichês de vampiros, além é claro de ser baseada no livro de Del Toro, sucesso na certa.

Juntamente com Del Toro, Carlton Cuse (Lost) também é o produtor executivo, a série tem previsão de estreia para o segundo semestre de 2014. [PDO]

__________________________________________________________________________________

Séries TV  I Veja o pôster e um promo da nona temporada de Supernatural    (24/09/13)

A nona temporada de Supernatural estreia nos Estados Unidos no próximo dia 8 de outubro e, para aumentar a ansiedade dos fãs, o canal CW lançou dois novos materiais de divulgação do programa.

O primeiro, o cartaz abaixo, traz os personagens da atração em um cenário com a inscrição “Prepare-se para a Queda”. A palavra Queda, em inglês, Fall, remete a um trocadilho com a estação que começa nos Estados Unidos, o Outono.

Além disso, um trailer também foi liberado, com algumas cenas inéditas dos próximos episódios, que trazem a queda do Céu, e o começo do que pode ser um reinado do Inferno. Assista abaixo!

________________________________________________________________________________

Séries TV  I The Vampire Diaries | Veja cinco minutos de cenas da quinta temporada     (21/07/13)

Durante a  Comic-Con 2013, The Vampire Diaries  liberou um vídeo com cinco minutos de cenas da da quinta temporada:

The Vampire Diaries retorna em 10 de outubro no canal CW. No Brasil a série é exibida pela canal por cabo Warner Channel.

_________________________________________________________________________________

Supernatural | Vídeo resume a oitava temporada (21/07/13)

Supernatural divulgou o trailer na Comic-Con 2013 com cenas do oitavo ano, preparando o público para a nona temporada:

A série do CW retorna em 15 de outubro nos EUA. No Brasil, Supernatural é exibida pelo canal pago Warner.

________________________________________________________________________________

Séries TV  I Assista ao trailer completo da oitava e última temporada de Dexter   (17/05/13)

O fim da saga do psicopata mais popular da tv está chegando e o trailer para a oitava e última temporada de Dexter traz várias pistas sobre o que pode acontecer. Deb, interpretada por Jennifer Carpenter, a irmã do protagonista vivido por Michael C. Hall aparece passando por um conturbado período emocional após matar LaGuerta (Lauren Velez) no season finale do ano passado. Será que a crise é tão profunda que ela entregará Dexter as autoridades?

O trailer também nos apresenta uma nova personagem, a neuro-psiquiatra Evelyn Vogue, interpretada por Charlotte Rampling, e adivinhem qual é a especialidade da doutora? O funcionamento do cérebro de um psicopata! O último ano de Dexter promete ser tudo, menos tranquilo.

Confira o trailer da última temporada de Dexter:

________________________________________________________________________________

Séries TV  I  Temporada 2013-2014 | As séries de TV renovadas, canceladas e aprovadas   (12/05/13)

A televisão aberta dos EUA deve terminar de definir nos próximos dias a maioria das séries que cancela ou renova para a temporada 2013-2014. Vamos atualizar esta página à medida em que saírem mais informações.

Confira abaixo quem entra e quem sai nas sitcoms e séries dramáticas (nesta lista não entram reality shows e programas de competição ou variedade), além dos pilotos aprovados, divididos entre os cinco principais canais.

ABC

Canceladas/finalizadas: Body of Proof / Happy Endings / Private Practice / Family Tools / How  to Live With Your Parents for the Rest of Your Life / Last    Resort / Malibu Country / Red Widow / 666 Park Avenue / Zero Hour

Renovadas: Castle / Grey's Anatomy / Last Man Standing / The Middle / Modern Family / Once Upon a Time / Revenge / Scandal / Suburgatory /    Nashville / The Neighbors

Pilotos aprovados: Super Fun Night / The Goldbergs / Back in the Game / Trophy Wife / Mixology / Mind Games / Killer Women / Resurrection / Lucky 7 / Betrayal / Once Upon a Time in Wonderland / Agents  of S.H.I.E.L.D.

CBS

Canceladas/finalizadas: CSI: NY / Rules of Engagement / Golden Boy / Made in Jersey / Partners / Vegas

Renovadas: The Big Bang Theory / Blue Bloods / Criminal Minds / CSI / The    Good Wife / Hawaii Five-O / How I Met Your Mother / The Mentalist / Mike    & Molly / NCIS / MCIS: LA / Person of Interest / 2 Broke Girls / Two and a Half Men / Undercover Boss / Elementary

Pilotos aprovados: Intelligence / Hostages / Crazy Ones / The Millers / Mom / We Are Men / Friends with Better Lives / Reckless

CW

Canceladas/finalizadas: Gossip Girl / L.A. Complex / 90210 / Cult / Emily Owens, M.D.

 

Renovadas: Hart of Dixie / Nikita / Supernatural / The Vampire Diaries / Arrow / Beauty and the Beast / The Carrie Diaries

 

Pilotos aprovados: The Originals / The Tomorrow People / The 100 / Oxygen / Star-Crossed

FOX

Canceladas/finalizadas: Fringe / Touch / Ben & Kate / The Mob Doctor

Renovadas: American Dad / Bob's Burgers / Bones / Family Guy / Glee / New    Girl / Raising Hope / Os Simpsons / The Following / The Mindy Project

Pilotos aprovados: Dads / Rake / Gang Related / Almost Human / Sleepy Hollow / Enlisted / Surviving Jack / Us & Them / Brooklyn Nine-Nine

 

NBC

Canceladas/finalizadas: 30 Rock / The Office / Smash / Up All Night / Whitney / 1600 Penn / Animal Practice / Deception / Do No Harm / Go On / Guys    With Kids / The New Normal / Ready for Love

Renovadas: Community / Grimm / Law & Order: SVU / Parenthood / Parks and Recreation / Chicago Fire / Revolution

Pilotos aprovados: The Michael J. Fox Show / About a Boy / Sean Saves the World / The Family Guide / Believe / Crisis / Undateable / Ironside / Chicago PD / The Blacklist / Welcome to the Family / The Night Shift

_______________________________________________________________________________

Séries TV  I  Arrow | Final de termporada ganha pôster   (04/05/13)

Depois de três fotos do episódio final da temporada de debute de Arrow, o canal estadunidense The CW divulgou agora um novo pôster. Veja:

O final de temporada de Arrow será exibido em 15 de maio nos EUA. No Brasil, o canal pago Warner transmite a série às segundas-feiras, 22h.

_________________________________________________________________________________

Séries TV  I Enlightened é cancelada após sua segunda temporada por baixíssimos números de audiência   (19/03/13)

A HBO anunciou o cancelamento de Enlightened após o final de sua segunda temporada.

A série, protagonizada por Laura Dern, passou por dificuldades em seu ano de estreia, surpreendendo a todos quando seu segundo ano foi encomendado. No entanto, por manter baixos números de audiência ao decorrer da segunda temporada, o canal tomou a decisão de encerrá-la após pouco mais de duas semanas após seu episódio final ir ao ar.

Enlightened  atraia poucos espectadores, chegando a apenas 300 mil na estreia do ano dois. O penúltimo episódio da série caiu ainda mais, atingindo surpreendentes 130 mil espectadores - número baixíssimo para o seu posicionamento na grade da HBO estadunidense (domingos a noite).

_________________________________________________________________________________

Séries TV  I Terceira temporada de American Horror Story será sobre bruxas     (16/03/13)

A terceira temporada de American Horror Story ganhou um título: American Horror Story: Coven. "Coven", em inglês, significa uma reunião de bruxas.

O próprio autor da série, Ryan Murphy, já confirmou que a terceira temporada deve ser mesmo sobre bruxas. "É uma história realmente muito legal sobre a qual estamos pensando há algum tempo. Esse parece ser o ano certo para isso", disse o autor, na sexta (ontem, dia 16), durante o PaleyFest, nos Estados Unidos.  

A nova temporada será ambientada nos dias de hoje, em Nova Orleans. A ideia é trazer mais locações reais, depois das reclamações do público de que a segunda temporada teve cenários falsos demais.

O elenco da terceira temporada de American Horror Story garante o retorno de Jessica Lange, Lily Rabe, Sarah Paulson, Evan Peters,Taissa Farmiga e Frances Conroy. Kathy Bates junta-se ao grupo.

Não foram divulgados cronograma de gravações, mas o lançamento acontece em outubro ou novembro nos EUA. American Horror Story é exibida no canal pago FX  tanto nos EUA quanto no Brasil.

________________________________________________________________________________

Séries TV  I  The Killing | Netflix vai exibir a terceira temporada da série mundialmente    (15/03/13)

O Netflix  anunciou que vai exibir mundialmente, com exclusividade, a terceira temporada de The Killing  três meses após o término de sua exibição no canal pago estadunidense AMC.

Foi divulgado em comunicado oficial que as duas primeiras temporadas da série serão disponibilizadas para streaming  no canal online brasileiro em abril. O acordo entre a Netflix e a Fox Television Studios garante a chegada do ano três ao Brasil e a outros países da América Latina simultaneamente aos EUA, sendo adicinada ao catálogo em setembro de 2013.

A trama da terceira temporada se ambientará um ano depois do desfecho do ano anterior. Linden (Mireille Enos) não é mais detetive, mas se vê forçada a colaborar com seu recente parceiro Holder (Joel Kinnaman) quando ele investiga o caso de uma garota que fugiu de casa, incidente que se conecta com homicídios investigados no passado por Linden.

Também estarão no elenco Peter Sarsgaard, Amy Seimetz, Elias Koteas e Maz Fowler.

Depois do caso do assassinato de Rosie Larsen, resolvido em duas temporadas, a AMC salienta que a nova investigação se concluirá ao longo da terceira temporada, que terá 12 episódios. Ainda não há previsão de retorno para a série nos EUA.  Aline Diniz

________________________________________________________________________________

Séries TV  I  Game of Thrones: Confira trailer oficial da nova temporada   (23/02/13)

Agora falta quase um mês, fãs de Game of Thrones! Com estreia mundial marcada para 31 de março (no Brasil, a HBO exibirá a partir das 22h), a terceira temporada da série virá com muita batalha, lutas sangrentas e dragões.

A HBO liberou nesta sexta-feira um trailer completo da saga, apresentando nossos favoritos (e ainda vivos) personagens: Tyrion Lannister e sua cicatriz de guerra, Daenerys Targaryen e seus dragões crescidos tentando sobreviver à travessia do mar. Cersei Lannister e seu filho, o rei Joffrey, também estão no trailer. Jon Snow aparece em um de seus momentos mais fortes, enquanto Catelyn e Robb Stark veem a destruição que chegou aos Sete Reinos com a guerra dos reis. Confira abaixo o vídeo!


 

________________________________________________________________________________

Nova temporada de "The Walking Dead" lidera febre de zumbis   (10/02/13)

Mesmo depois de esquartejados, zumbis são resistentes e continuam a atacar, de acordo com a Zombiepedia, enciclopédia on-line dedicada exclusivamente ao tema, e relatos na indústria do entretenimento.

As criaturas agonizantes se negam a desaparecer e seguem se multiplicando em filmes e séries de televisão.

O líder do movimento é "The Walking Dead", seriado que estreou em 2010, no qual humanos tentam sobreviver em um mundo pós-apocalíptico dominado por zumbis e que volta para sua terceira temporada nesta terça-feira.

No cinema, "Meu Namorado É um Zumbi"  liderou a bilheteria dos EUA na semana passada, e um dos blockbusters mais aguardados do ano é "Guerra Mundial Z", protagonizado por Brad Pitt e muitos mortos-vivos.

"É menos sobre zumbis e mais sobre analisar a humanidade", filosofa o ator inglês David Morrissey, que faz o novo vilão de "The Walking Dead", chamado apenas de governador, sobre a onda de mortos-vivos que se alastrou por Hollywood.

"Os monstros apenas aumentam a realidade das escolhas que a humanidade teria de fazer para sobreviver", continua ele.

Para o protagonista Andrew Lincoln, que vive o xerife Rick Grimes, que lidera um grupo de sobreviventes, a razão é simples: "Zumbis são 'cool'", disse ele à Folha.

"Nesta fase do seriado, os personagens se acostumaram aos zumbis. É fascinante ver como os humanos são incrivelmente adaptáveis."

Agora, o principal inimigo de Rick é o governador, um colecionador de cabeças de zumbis que comanda uma aparentemente idílica cidade de 70 sobreviventes (e alguns prisioneiros).

Rick também precisa lutar contra a própria insanidade, após perder a mulher, Lori (Sarah Wayne Callies).

"No fim do dia, um zumbi só quer te comer. Já entre humanos você nunca sabe em quem confiar nem quais são os seus motivos", explica Robert Kirkman, 34, criador da história em quadrinhos que deu origem ao seriado.

MORTES

A morte de personagens queridos costuma causar pânico entre os fãs da série e também entre seus atores.

Kirkman, produtor-executivo do programa, avisa que mais finais drásticos virão.

"A gente se esforça para manter o seriado o mais realístico possível dentro deste mundo totalmente irreal. Então alguns vão morrer, outros terão partes amputadas ou serão afetados psicologicamente. São tempos bem difíceis", avisa.

Dar vida às criaturas continua envolvendo um longo processo de maquiagem, mesmo após três temporadas, já que muitas novidades vão sendo acrescentadas.

Uma dela é a presença de formas de caveira ao redor dos olhos dos atores e o uso de bonecos destruídos. Afinal de contas, já se passaram alguns anos, e até mesmo zumbis apodrecem.

QUADRINHOS

A HQ ainda é publicada mensalmente, está em seu número 106 e completa dez anos em 2013. "Tenho ideias até para o número 200", Kirkman diz, embora não acredite que o mesmo aconteça na TV. "Teríamos muita sorte em chegar até a sétima temporada. Ficaríamos muito gratos."  Fernanda Ezabella - Los Angeles

_______________________________________________________________________________

Veja as novas fotos da terceira temporada de Game of Thrones   (25/01/13)

Game of Thrones divulgou uma leva de fotos da sua vindoura terceira temporada.

Clique para ampliá-las:

Game of Thrones 3a temporada 03Game of Thrones 3a temporada 22Game of Thrones 3a temporada 19Game of Thrones 3a temporada 23Game of Thrones 3a temporada 21Game of Thrones 3a temporada 14Game of Thrones 3a temporada 16Game of Thrones 3a temporada 18Game of Thrones 3a temporada 20Game of Thrones 3a temporada 17Game of Thrones 3a temporada 12Game of Thrones 3a temporada 09Game of Thrones 3a temporada 13Game of Thrones 3a temporada 11Game of Thrones 3a temporada 15Game of Thrones 3a temporada 08Game of Thrones 3a temporada 01Game of Thrones 3a temporada 10Game of Thrones 3a temporada 05Game of Thrones 3a temporada 04Game of Thrones 3a temporada 06Game of Thrones 3a temporada 07Game of Thrones 3a temporada 02

Game of Thrones  retorna à TV em 31 de março, simultaneamente na HBO dos EUA e do Brasil.

________________________________________________________________________________

Programe-se: calendário de estreias das séries em 2013    (13/01/13)

No final de todo ano, as principais séries de TV entram em recesso, deixando os fãs alucinados. A ansiedade é aplacada, no entanto, quando os canais de TV começam a estrear os seriados de entre-safra, da chamada "mid season". Com temporadas mais enxutas, estas atrações ajudam a preencher o vazio no coração deixado pelas séries iniciadas em setembro, que, no mês de janeiro, voltam a ser exibidas.

Veja abaixo as datas de estreias das séries no Brasil e nos Estados Unidos:

Novatos

Um dos destaques deste mês é " The New Normal", nova série que começa a ser exibida neste domingo no Brasil, pelo canal Fox. Criada por Ryan Murphy de "Glee", a atração mostra a relação de um casal gay e sua barriga de aluguel, interpretada por Georgia King.

"The Carrie Diaries" é um dos novos seriados mais aguardados da temporada. AnnaSophia Robb recebe a missão de viver uma adolescente Carrie Bradshaw, personagem de Sarah Jessica Parker em "Sex and the City". Ainda sem data de estreia no Brasil, a série chega às telas americanas no dia 14 de janeiro.

A dramática "Bates Motel" também é uma das apostas deste ano. Estrelada por Freddie HighmoreVera Farmiga, a produção é um prelúdio do clássico do suspense "Psicose". Highmore, conhecido por "A Fantástica Fábrica de Chocolate", interpreta Norman Bates, protagonista do filme de Alfred Hitchcock, em sua adolescência.

De volta

Para quem estava com saudade das terras de Westeros, "Game of Thrones" está de volta. A terceira temporada da série baseada nos livros de George R. R. Martin retorna ao canal HBO no dia 31 de março, com transmissão simultânea no Brasil e nos EUA. Com episódios mais longos, o seriado medieval vai introduzir 14 novos personagens à guerra pelo poder dos Sete Reinos.

Ainda no canal HBO, "Girls" chega à segunda fase no dia 20 de janeiro no Brasil. Escrita por Lena Dunham, a atração foi muito bem falada pela crítica por retratar a rotina de garotas de 20 e poucos anos que não sabem muito bem o que fazer da vida.

O musical "Smash", a comédia "Anger Management" e o drama violento "Spartacus" também retornam à programação nesta temporada.

A partir do dia 12 de fevereiro, poderemos acompanhar o desfecho do embate entre Rick (Andrew Lincoln) e o Governador

Fim do recreio

Estavam curiosos sobre o destino dos sobreviventes de "The Walking Dead"? O terceiro ano da atração de zumbis retorna do recesso de fim de ano no dia 12 de fevereiro com o desfecho do embate entre o Governador e o grupo liderado por Rick (Andrew Lincoln).

Outra série que deixa as férias para trás é "Glee". Nos EUA, o coral de desajustados volta à TV no dia 24 de janeiro, quando os personagens que ainda estão no Ensino Médio vão participar de um baile.

Veja a agenda com as principais estreias:

NO BRASIL

13 de janeiro 

How I Met Your Mother (estreia da 8ª temporada) - Fox, 12h 

The New Normal (nova série) - Fox, 13h

14 de janeiro

2 Broke Girls (novos episódios da 2ª temporada) - Warner, 21h30

15 de janeiro

The Big Bang Theory (novos episódios da 6ª temporada) - Warner, 21h30

16 de janeiro

Two And A Half Men (novos episódios da 10ª temporada) - Warner, 21h30 

Person of Interest (novos episódios da 1ª temporada) - Warner, 22h

17 de janeiro

Go On (novos episódios da 1ª temporada) - Warner, 21h30

20 de janeiro               

Girls (estreia da 2ª temporada) - HBO, 22h 

House of Lies (estreia da 2ª temporada) - HBO, 22h30

21 de janeiro

Arrow (novos episódios da 1ª temporada) - Warner, 22h  

The Big C (estreia da 3ª temporada)- HBO, 21h15

Enlightened (estreia da 2ª temporada) - HBO, 21h45

27 de janeiro  

Switched at Birth (estreia da 2ª temporada) - Boomerang, 11h 

Dexter (estreia da 7ª temporada) - FX, 23h

2 de fevereiro  

American Idol (estreia da 12ª temporada) - Sony, 21h

12 de fevereiro

The Walking Dead (novos episódios da 3ª temporada)

18 de fevereiro 

CSI (novos episódios da 13ª temporada) - Sony, 21h 

Grey's Anatomy (novos episódios da 9ª temporada) - Sony, 22h

20 de fevereiro

Revenge (novos episódios da 2ª temporada) - Sony, 22h

21 de fevereiro 

The Following (nova série) - Warner             

Once Upon a Time (novos episódios da 2ª temporada) - Sony, 21h

NOS ESTADOS UNIDOS

13 de janeiro

Californication (estreia da 6ª temporada)

14 de janeiro

The Carrie Diaries (nova série)  

2 Broke Girls (novos episódios da 2ª temporada)   

Mike & Molly (novos episódios da 3ª temporada)

15 de janeiro

Second Generation Wayans (nova série)

16 de janeiro   

Supernatural (novos episódios da 8ª temporada)

17 de janeiro     

Legit (nova série)  

Anger Management (estreia da 2ª temporada) 

Archer (estreia da 4ª temporada)    

The Vampire Diaries (novos episódios da 4ª temporada)

21 de janeiro  

90210 (novos episódios da 5ª temporada)

24 de janeiro   

Glee (novos episódios da 4ª temporada)     

Beauty and the Beast (novos episódios da 1ª temporada)

25 de janeiro 

Spartacus (estreia da 3ª temporada)

28 de janeiro  

Dallas (estreia da 2ª temporada)

30 de janeiro

The Americans (nova série)

5 de fevereiro

Smash (estreia da 2ª temporada)

7 de fevereiro   

Community (estreia da 4ª temporada)

19 de fevereiro 

Cult (nova série)

27 de fevereiro               

Psych (estreia da 7ª temporada)

18 de março  

Bates Motel (nova série)

31 de março              

Game of Thrones (estreia da 3ª temporada)

_________________________________________________________________________________

The Big Bang Theory quebra seu próprio recorde de audiência pela segunda semana seguida   (11/01/13)

Pela segunda semana seguida, The Big Bang Theory atingiu seus maiores números de audiência  até agora.

Depois do episódio que trouxe a série de volta de seu hiato de fim de ano, "The Bakersfield Expedition" atraiu 19,8 milhões de espectadores. No capítulo, Sheldon, Leonard, Howard e Raj vão a uma convenção de quadrinhos vestidos em como seus personagens favoritos de Star Trek - A Nova Geração. Mas quando o carro de Leonard quebra, os quatro devem buscar ajuda.

The Big Bang Theory vai ao ar nos EUA, na CBS, às quintas-feiras. No Brasil, o canal pago Warner exibe a série às terças-feiras. Aline Diniz

________________________________________________________________________________

Beauty and the Beast, série com Kristin Kreuk terá temporada completa  (10/11/12)

Depois de encomendar uma temporada completa de Arrow, o canal CW decidiu fazer o mesmo com outra série estreante: Beauty and the Beast.  Assim, o programa policial que adapta a história clássica de A Bela e a Fera para os dias de hoje, em Nova York, terá um primeiro ano de 22 episódios.

Na trama, Catherine (Kristin Kreuk, que ficou mais conhecida por ter vivido Lana Lang em Smallville), uma detetive de homicídios de Nova York que tem como aliado uma misteriosa fera, Vincent Koslow (Jay Ryan, de Terra Nova), que sofreu mutações ao ser injetado com substâncias estranhas por uma agência secreta.

Beauty and the Beast  estreia na TV paga brasileira no dia 12 de novembro, no Universal Channel.

_________________________________________________________________________________

Arrow | Canal The CW encomenda temporada completa da série do Arqueiro Verde   (22/10/12)

O canal estadunidense The CW encomendou a primeira temporada completa de Arrow, a série de TV do Arqueiro Verde. Apenas dois episódios foram exibidos até agora.

A estreia da série, que aconteceu nos EUA em 10 de outubro, atraiu 4,1 milhões de espectadores à emissora - marcando o maior número de audiência para o canal em três anos.

Com Stephen Amell no papel principal, Arrow acompanha Oliver Queen (o Arqueiro Verde), um bad boy reabilitado de 27 anos que, depois de sofrer um naufrágio, passa cinco anos em uma ilha no sul da China, retornando à cidade como um homem mudado: um mestre do arco e flecha, determinado a fazer a diferença". Greg Berlanti, Marc Guggenheim e Andrew Kreisberg  são os produtores - executivos da série.

Arrow  é exibida nos EUA às quartas-feiras. No Brasil, a série estreia no canal pago Warner em 22 de outubro. Aline Diniz

_______________________________________________________________________________

Glee | Lea Michele e Kate Hudson na primeira foto da quarta temporada  (31/07/12)

Glee ganhou a primeira imagem de bastidores da sua quarta temporada. A foto, publicada no Twitter por Ryan Murphy, criador da série, mostra Lea Michele e Kate Hudson, que fará uma especial nesta temporada, em um estúdio de dança:

Glee retorna às telinhas dos EUA em 13 de setembro, com o episódio intitulado "The New Rachel", com Rachel (Lea Michele) começando na Academia de Artes Dramáticas de Nova York (NYADA).   Hudson deve aparecer em seis episódios da série. Sarah Jessica Parker também participa desta temporada.

No Brasil, a série é exibida no canal pago Fox.

________________________________________________________________________________

Homeland | Segunda temporada ganha fotos  (31/07/12)

Homeland ganhou suas primeiras imagens da segunda temporada. Confira as fotos promocionais dos dois primeiros episódios do segundo ano da série estrelada por Claire Danes:

A segunda temporada de Homeland  estreia nos EUA em 30 de setembro. No Brasil, a série é exibida no canal pago FX. Natália Bridi

________________________________________________________________________________

True Blood | Quinta temporada tem novos trailers e pôster   (22/04/12)

A HBO divulgou um novo pôster e novos trailers da quinta temporada de True Blood.

A série de vampiros, que chega ao seu quinto - e último ano com o produtor-executivo Alan Ball no comando -, estreia simultaneamente nos EUA e no Brasil em 10 de junho.

Trailer inédito.

Apesar dos cortes rápidos, o vídeo tem várias novas cenas do próximo ano da série. Assista:

_________________________________________________________________________________

"Mad Men" vê diferenças de gerações na quinta temporada   (22/04/12)

Apesar de estar chegando aos 40 anos, o publicitário Don Draper terá um pouco mais de sorte na quinta temporada de "Mad Men", situada em meados de 1965.

"A quarta temporada foi muito 'dark' para Draper", disse o ator Jon Hamm à Folha. "No final, um pouco de luz apareceu, mas teremos sol na quinta temporada."

A premiada série americana, que explora a vida íntima de executivos publicitários nova-iorquinos nos anos 1960, retorna depois de um ano e meio fora do ar, devido a problemas contratuais entre o criador, Matthew Weiner, e a emissora AMC.

No final da quarta temporada, Draper pedia a secretária Megan (Jessica Paré) em casamento, e sua agência lutava para encontrar um lugar no mercado competitivo.

De acordo com Weiner, a nova temporada abordará aspectos de cada geração de personagens e as consequências que as escolhas pessoais têm em diferentes idades.

"Os personagens estarão no próximo estágio de suas vidas --no entanto, alguns terão andado para frente e outros, para trás", explica.

Nos anos 1960, a música tornava-se uma força significativa na cultura, enquanto a sociedade caminhava para ser mais livre.

Hamm conta que o programa mostrará "uma mudança que nos afasta de Dean Martin, Frank Sinatra e das músicas antigas e nos aproximará de Beatles, Rolling Stones e de bandas britânicas. Não podemos ignorar isso ao contar a história dessas pessoas".

Os atores Jessica Paré e Jon Hamm em cena da quinta temporada de Mad Men, de Matthew Weiner

Nos EUA, o retorno de "Mad Men" foi visto por 3,5 milhões de pessoas, número 21% maior do que o da estreia da quarta temporada.

O primeiro episódio da série foi ao ar em 2007. Desde então, ela ganhou 13 Emmys e quatro Globos de Ouro. Foi a primeira produção de um canal a cabo a vencer o Emmy de melhor série dramática por quatro anos consecutivos.

O programa já tem um fim no horizonte. "Serão sete temporadas. Não vou lutar contra as previsões sobre o que vai acontecer. Se o programa vier até os dias de hoje, Draper terá 85 anos. Do jeito que ele vive, acha que ele conseguiria?", pergunta Weiner. "Mas Don se aproximando de sua morte, como qualquer pessoa se aproxima, vai ser uma questão", conclui.

NA TV Mad Men Estreia da quinta temporada QUANDO amanhã, às 21h, na HBO CLASSIFICAÇÃO não informada

Mayra Dias Gomes 

_________________________________________________________________________________

'Girls' retrata geração de jovens sem emprego e dependentes dos pais   (18/04/12)

Em um quarto de hotel em Nova York, grogue após beber chá de ópio, Hannah joga um bolinho de papéis tão amarfanhados quanto ela no colo dos pais, horas depois de eles avisarem que cortariam sua mesada, e anuncia: "Está aí meu livro, eu posso ser a voz da minha geração".

A cena --uma piada, mas de um realismo ao mesmo tempo deprimente-- sintetiza "Girls", a série sobre quatro jovens amigas sobrevivendo em Nova York, sem nenhum glamour, que a HBO estreou no domingo (15) nos EUA.

O roteiro e os diálogos crus, escritos e protagonizados por Lena Dunham, 25, são uma tentativa ácida e precisa de retratar a turma que chega à idade adulta sob a pior crise em décadas e corre o risco de virar uma "geração perdida" (com diploma, sem emprego e dependente dos pais).

Não que "Girls" queira ser um tratado sociológico; tampouco apela ao niilismo com vistas ao choque de "Kids", o filme de 1995 de Larry Clark que virou referência no tema.

Há na série muito humor. Mas é um humor duro, desajeitado, cruel e sarcástico, assim como são as muitas cenas de sexo (em uma delas, Adam, o casinho de Hannah, a segura pelos pneuzinhos e pergunta se ela nunca pensou em tentar emagrecer).

É esse perfil, talvez, que explica por que a semidesconhecida Dunham (ela assina a elogiada comédia "indie" "Tiny Furniture", de 2010, sobre o mesmo tema) foi apadrinhada pelo diretor Judd Apatow ("O Virgem de 40 Anos"), aqui como produtor.

A partir da esquerda, Allison Williams, Zosia Mamet, Lena Dunham e Jemima Kirke, que protagonizam 'Girls'

CONFORMISMO

"Girls" mostra Hannah (Dunham) e suas amigas Marnie (Allison Williams), Jessa (Jemima Kirke) e Shoshanna (Zosia Mamet) relutando em sair de uma adolescência tardia em Nova York.

Em meio aos tropeços, há um pouco de drogas, bastante sexo, quase nenhum dinheiro e uma profusão de confissões e dúvidas.

Mas, apesar das comparações prévias com "Sex and the City" (1998-2004), pelo cenário e pelo despudor com que o quarteto de amigas aborda suas aventuras sexuais, a desengonçada Hannah, ciente de suas limitações, nada tem a ver com a sonhadora Carrie Bradshaw de Sarah Jessica Parker.

Dunham fez um esforço extra no primeiro episódio para afastar a associação, tomando o cuidado de aludir à predecessora: em dado momento, a bobinha Shoshanna diz ser uma mistura de Carrie, Samantha e Miranda --ao que Jessa dá de ombros, dizendo desconhecer a série.

As diferenças vão além do figurino (não há alusão a marcas, e as roupas, cortes de cabelo e quilos a mais das personagens não teriam lugar nas revistas de moda).

Enquanto em "Sex and the City" as protagonistas tinham carreiras bem-sucedidas e aspirações românticas, em "Girls" as meninas não sabem o que ambicionam. Tampouco são um modelo de amizade abnegada ou de sucesso em qualquer área.

Formadas há anos, nenhuma tem um emprego real; Hannah não tem nem trabalho: é dispensada do estágio não remunerado na estreia.

Nenhum dos personagens, porém, parece infeliz. É esse conformismo que tanto incomoda quanto permite rir. Luciana Coelho

_______________________________________________________________________________

Veja o novo teaser da quinta temporada de True Blood    (13/04/12)

A HBO segue aproveitando o buzz ao redor da segunda temporada de Game of Thrones para mostrar os novos teasers de True Blood.  Assista abaixo!

Vídeo de bastidores (estendido): Sookie (Anna Pakin), Alcide (Joe Manganiello) e Lafayette (Nelsan Ellis)

Veja no vídeo abaixo um clipe rápido com corpos seminus, caninos afiados e até uma explosão!

_________________________________________________________________________________

The Big Bang Theory terá participação especial do físico teórico Stephen Hawking  (12/03/12)

Depois que conseguiram com que Leonard Nimoy participe de The Big Bang Theory - mesmo que só com sua voz -, os produtores da série agendaram a aparição do físico teórico Stephen Hawking.

O anúncio, feito pelo TV Guide canadense, afirma que a participação de Hawking acontecerá no episódio que irá ao ar em 5 de abril. O cientista fará uma cena, interpretando ele mesmo, ao lado de Sheldon (Jim Parsons). Não foram divulgados mais detalhes.

Não é a primeira vez que um cientista real faz uma participação na série. Prévias aparições incluem a do astrofísico Dr. George Smoot, do físico teórico Dr. Brian Greene e do co-criador da Apple Steve Wozniak.

The Big Bang Theory  está atualmente em sua quinta temporada. A participação de Nimoy acontece no episódio de número 20, intitulado "The Transporter Malfunction", que vai ao ar nos EUA em 29 de março.

_______________________________________________________________________________

Game of Thrones | Cartazes de personagens e mais um vídeo de produção  (21/02/12)

A segunda temporada de Game of Thrones  ganhou quatro cartazes de personagens e um novo vídeo de bastidores, desta vez mostrando o trabalho de caracterização dos figurantes:

A segunda temporada de Game of Thrones  começa a ser exibida na HBO em 1º de abril - simultaneamente nos EUA e no Brasil. MH

______________________________________________________________________________

Kristin Kreuk  (Lana de Smallville)  vai estrelar a nova série de A Bela e a Fera no canal CW  (17/02/12)

O canal CW está produzindo uma série em live-action baseada em A Bela e a Fera, e acaba de contratar a donzela: Kristin Kreuk, a Lana de Smallville.

O piloto de Beauty and the Beast é descrito, segundo o Deadline, como uma versão modernizada do conto de fadas misturada com drama criminal. Kreuk faz Catherine, uma detetive de homicídios de Nova York atormentada pelo assassinato de sua mãe, quando Catherine tinha só nove anos, e pela visão da morte do assassino pelas mãos de uma misteriosa fera. Depois de anos de procura, a "bela" finalmente encontra a fera, Vincent Koslow, sobrevivente    de um experimento militar de fins desastrosos. Catherine então passa a proteger a identidade de Koslow, que combate o crime à sua maneira.

Gary Fleder dirige o piloto, roteirizado por Jennifer Levin e Sherri Cooper, que produzem o projeto de série    ao lado de Ron Koslow  (criador da série de A Bela    e a Fera que foi exibida nos anos 1980 pela CBS). MH

_______________________________________________________________________________

Selma Blair no elenco da série de TV Anger Management, de Charlie Sheen  (04/02/12)

Selma Blair foi escolhida para viver a terapeuta de Charlie Sheen em Anger Management, série que adapta para a telinha o filme Tratamento de Choque.

Sheen interpreta Charlie, um ex-jogador de beisebol com dificuldade para se controlar, que reinventa sua carreira como terapeuta para pessoas que têm esse mesmo problema.

Shawnee Smith  será a ex-mulher de Charlie, que busca seu próprio caminho, depois de viver anos na sombra do ex-jogador.

As gravações começam em março e a série estreia em junho nos EUA, com uma encomenda inicial de dez episódios. Natália Bridi

______________________________________________________________________________

Glee | Vídeo mostra versão de Ricky Martin para "Sexy and I Know It" do LMFAO  (03/02/12)

A participação de Ricky Martin em Glee  ganhou um vídeo com a versão do cantor e do elenco da série para   "Sexy and I Know It", do duo eletro pop   LMFAO. Assista:

O episódio completo com a participação de Martin como o   "mais sensual professor de espanhol da história do estado de Ohio" vai ao ar na próxima semana nos EUA, no dia 7 de fevereiro. Natália Bridi

________________________________________________________________________________

Matthew Weiner, criador e produtor de Mad Men, sugere final para série ambientado nos dias de hoje  (15/11/11)

Matthew Weiner, criador e produtor de Mad Men, falou ao Grantland  sobre o possível final da série - marcado para a sétima temporada.

Segundo Weiner, ele não sabe ainda o destino de todos os personagens. "Quero apenas que [o final] entretenha as pessoas e que seja lembrado com carinho e não como se tivesse terminado em um peido”, declarou, em uma possível referência escatológica ao final de Os Sopranos, série da qual foi produtor e roteirista.

Uma das opções consideradas memoráveis, de acordo com Weiner, seria trazer Mad Men dos anos 60 para o tempo presente: "Sempre senti [a série] como a experiência da vida humana. E a vida tem um destino. Isso não quer dizer que Don irá morrer.(...) Estamos em 2011. Don Draper teria 84 anos agora. Quero deixar a série em um lugar onde você tem ideia do que significou e de como isso está relacionado a você".

Weiner comparou ainda a trajetória do programa ao álbum Abbey Road dos Beatles e aos versos da faixa "The End" (And in the end/The love you take/Is equal to/The love you make). "É o ápice de uma experiência com pessoas trabalhando no seu nível mais alto.(...) Tudo que quero fazer é terminar antes que as pessoas se cansem de nós", afirmou.

A quinta temporada de Mad Men, ainda em produção, estreia nos EUA, no canal AMC, no início de 2012. O primeiro episódio será dirigido por Jon Hamm.Natália Bridi
__________________________________________________________________________

Série dramática Boardwalk Empire é renovada para a terceira temporada  (12/10/11)

Esta é a segunda vez que Boardwalk Empire é renovada logo no início da temporada. Foram exibidos apenas três episódios do segundo ano do programa e a HBO  já encomendou mais um para a série dramática de Terence Winter e Martin Scorcese.

A trama, ambientada nos anos 1920, acompanha a Lei Seca em Atlantic City e a vida de Enoch "Nucky Thompson (Steve Buscemi). Apesar de não ser a série com maior audiência da HBO, Boardwalk Empire  consegue se manter estável, atraíndo por volta de 3 milhões de espectadores por episódio.

O quarto episódio da segunda temporada será exibido em 16 de outubro nos EUA. No Brasil, Boardwalk Empire estreou em 9 de outubro (domingo) na HBO. O segundo episódio será exibido, 16 de outubro (domingo). Aline Diniz
______________________________________________________________________________

Two and a Half Men | Novidades no elenco da nona temporada com a entrada de Monika Smith e Joe Manganiello  (25/09/11)

A nova temporada de  Two    and a Half Men, a primeira sem Charlie    Sheen, já começou nos EUA - e agora inicia a segunda fase, com a apresentação de novos personagens.

A bela Monika Smith, egressa dos reality shows, estará no episódio de 24 de outubro como Kiki, uma garora que Walden (Ashton Kutcher) e Alan (Jon Cryer) conhecem em um bar.

Bem mais importante, porém, é a participação de Joe Manganiello (o lobisomem Alcide de True Blood) como o novo namorado da ex-esposa de Walden, Bridget (Judy Greer). A participação também acontecerá no episódio de 24 de outubro.

O segundo episódio da temporada, depois de um recorde na estreia, irá ao ar na segunda nos EUA. A temporada começa no Brasil em 9 de novembro, no Warner Chanel, às 20 horas. (Érico Borgo)
_______________________________________________________________________________

Temporada de séries começa amanhã com clássicos e novas atrações  (18/09/11)

Senta que lá vêm histórias.

A partir de amanhã, nos EUA, começam a ser exibidas novidades e temporadas fresquinhas das principais séries --sem previsão para o Brasil.

Começa com a grande expectativa de "Two and a Half Men", com Ashton Kutcher no lugar de Charlie Sheen.

No nono ano, a série já dava sinais de cansaço, mas mantinha uma das maiores audiências da TV americana.

Será um desafio para o criador, Chuck Lorre, manter o nível das piadas e enfrentar a autoconcorrência de "The Big Bang Theory", de sua autoria. Outros programas enfrentam o mesmo problema da troca de protagonista. A veterana "CSI", na 12ª temporada, é reincidente.

Grissom (William Petersen) foi substituído (sem o mesmo charme) por Laurence Fishburne, que já saiu.

Agora, este dá a vez a Ted Danson ("Damages"), que promete trazer calma ao frenético seriado criminal.

O número 13 definitivamente é de azar para "Law & Order: Special Victims Unit".

Nesta temporada, sai a dupla mais bem paga da televisão: Mariska Hargitay e Chris Meloni. Eles deixam de ser líderes das investigações de crimes sexuais para dar lugar a Kelli Giddish e Danny Pino.

VOVÓ DAS SÉRIES

ORG XMIT: 014001_0.tif Marge (esq.), Homer, Maggie (no alto), Lisa e Bart, a família Simpson. (Divulgação)
O universo das piadas de Bart e Homer garante a longevidade da avó de todos os seriados

Enquanto isso, "Os Simpsons" dá exemplo de como manter o humor. Na 23ª temporada --nenhuma série durou tanto--, parece não faltar assunto para os seres amarelos de Springfield rirem.

Contudo, nem só de continuações vive a TV gringa.

J.J. Abrams apresenta seu novo "Person of Interest", que chega ao Brasil pela Warner em 18/10. No elenco, Jim Caviezel ("A Paixão de Cristo") e Michael Emerson (o Ben de "Lost") usam a tecnologia contra o crime.

Outra série esperada é "Terra Nova", produzida por Steven Spielberg e Jon Cassar, que faz uma família voltar ao tempo dos dinossauros para salvar a humanidade.

Só o primeiro episódio gastou a bagatela de US$ 20 milhões (R$ 34 milhões) --em comparação, o piloto de "Lost" usou a metade disso.

A lista ainda abrange remakes como "Charlie's Angels", que quer revitalizar a história de "As Panteras".

"Free Agents" refaz uma comédia britânica sobre dois colegas de trabalho deprimidos que transam e criam um relacionamento bizarro.

O sobrenatural dá as caras em "A Gifted Man", sobre cirurgião que vê o fantasma da mulher, e "The Secret Circle", sobre uma garota bruxa.

Mais light, "New Girl" traz a fofinha Zooey Deschanel, de "(500) Dias com Ela", fazendo uma deprimida que foi abandonada pelo namorado e vai morar com três caras.

A animação "Allen Gregory" é sobre um gênio de sete anos numa escola pública. Tomara que beba na fonte da juventude de "Os Simpsons".

 

NOVAS TEMPORADAS COMEÇAM NOS EUA
Confira os problemas a serem resolvidos

Amanhã
"Two and a Half Men 9"
AUDIÊNCIA *: de 15,3 milhões para 12,7 milhões
PROBLEMA: sai o misógino Charlie Sheen para entrar o carente Ashton Kutcher. Vem crise aí

20 de setembro
"NCIS 9"
AUDIÊNCIA *: de 11,8 milhões para 19,5 milhões
PROBLEMA: Após aparecerem os pais de todos os protagonistas, sempre ameaçados de morte, e trocarem de diretor da agência, vai faltar assunto

21 de setembro
"CSI 12"
AUDIÊNCIA *: de 17,8 milhões para 13,5 milhões
PROBLEMA: quantas vezes se pode trocar um protagonista? Ted Danson tenta após fracasso de Laurence Fishburne

"Law & Order SVU 13"
AUDIÊNCIA *: de 12,2 milhões para 8,8 milhões
PROBLEMA: os dois detetives que levavam a série nas costas (Mariska Hargitay e Chris Meloni) saíram por conta dos salários astronômicos

22 de setembro
"Grey's Anatomy 8"
AUDIÊNCIA *: de 18,5 milhões para 11,4 milhões
PROBLEMA: o entra e sai de personagens e casos repetidos deixam até os fãs confusos. A autora, Shonda Rhimes, dá sinais de desgaste

"The Office 8"
AUDIÊNCIA *: de 5,4 milhões para 7,7 milhões
PROBLEMA: sem pinta de chefe, James Spader tenta substituir Steve Carell

23 de setembro
"CSI: NY 8"
AUDIÊNCIA *: de 13,6 milhões para 10,8 milhões
PROBLEMA: alguém ainda aguenta a chatice de Gary Sinise?

25 de setembro
"Desperate Housewives 8"
AUDIÊNCIA *: de 23,7 milhões para 11,7 milhões
PROBLEMA: um terremoto seria a solução mais adequada para o final já anunciado da tumultuada série

"CSI: Miami 10"
AUDIÊNCIA *: de 16,4 milhões para 11,8 milhões
PROBLEMA: personagens que já tinham até morrido voltaram na última temporada. Não dá para ser mais criativo que isso

"Os Simpsons 23"
AUDIÊNCIA *: de 7,2 milhões para 7,3 milhões
PROBLEMA: o universo das piadas de Bart e um Homer sem noção garantem a longevidade da avó de todos os seriados

3 de outubro
"House 8"
AUDIÊNCIA *: de 13 milhões para 10 milhões
PROBLEMA: com o final do esperado romance com Cuddy (Lisa Edelstein), há que inventar um novo aperitivo para os fãs. House (Hugh Laurie) na cadeia fazendo diagnósticos não ajuda

*da primeira para a temporada atual

 

NOVAS SÉRIES

Amanhã
"2 Broke Girls"
Uma ex-bilionária e uma pobretona trabalham juntas como garçonetes

20 de setembro
"New Girl"
Zooey Deschanel vive uma mulher deprimida que vai morar com três solteiros após ser chutada pelo namorado

21 de setembro
"Unforgettable"
Detetive tem ótima memória para detalhes, menos os que resolvem o assassinato da irmã

"Revenge"
Emily VanCamp vai aos Hamptons para se vingar da ruína de sua família

"Up All Night"
Série para novos pais, com um bebê atazanando as noites de um casal

"Free Agents"
Homem deprimido se envolve com colega de trabalho que ficou viúva recentemente

22 de setembro
"Charlie's Angels"
Tentativa de remake do sucesso de ação de "As Panteras". Produção de Drew Barrymore

"Person of Interest"
Com a grife J.J. Abrams ("Lost"). Precisa dizer mais?

"Prime Suspect"
Maria Bello vive uma investigadora que se muda para Nova York

23 de setembro
"Grimm"
Detetive descobre que descende de caçadores de criaturas sobrenaturais

"A Gifted Man"
Médico arrogante vê o fantasma da mulher, que lhe dá lições sobre a vida

25 de setembro
"Pan Am"
Comissários de bordo e pilotos se envolvem com romances e segredos nos anos 60

26 de setembro
"Terra Nova"
Família volta no tempo dos dinossauros para salvar a humanidade. Megaprodução de Steven Spielberg e Jon Cassar

29 de setembro
"How to Be a Gentleman"
Consultor de etiqueta e personal trainer dão dicas um ao outro sobre o mundo moderno

30 de outubro
"Allen Gregory"
Animação com garoto de sete anos que é um gênio e é mandado para a escola pública

LÚCIA VALENTIM RODRIGUES

________________________________________________________________________________

Fringe | Pôster da quarta temporada mostra as várias facetas de seus personagens  (01/09/11)

Se havia alguma dúvida de que o mundo de Fringe estava esfacelado e que tudo pode acontecer na quarta temporada da série, o novo pôster escancara essa possibilidade mostrando o trio de personagens principais recortados em vários níveis diferentes enquanto os Observadores estão ali na penumbra.

E como se a imagem já não fosse forte o suficiente, o texto abaixo ainda reforça a promessa de um "Novo Começo" e "Novas Dimensões" para Peter, Olivia e Walter.

_____________________________________________________________________________

Séries TV I American Horror Story | Zachary Quinto negocia participação na série (26/08/11)

Em seu primeiro papel na TV desde o vilão Sylar de Heroes, Zachary Quinto (Star Trek) negocia uma participação em American Horror Story, nova série de terror dos criadores de Glee, Ryan Murphy e Brad Falchuk.

Quinto deve aparecer em pelo menos quatro episódios, dois dos quais serão um especial de Halloween. Ele vai interpretar o homossexual Chad, que acaba se tornando grande amigo de Vivien (Connie Britton), esposa do terapeuta Ben Harmon (Dylan McDermott).

Estão ainda no elenco - que deve mudar a cada temporada - Taissa Farmiga (irmã mais nova de Vera Farmiga) como a filha do casal Harmon; Jessica Lange como a vizinha intrometida; Evan Peters (Invasion, One Tree Hill) como Tate, um paciente de Ben descrito como "Perigoso como Charles Manson"; e Denis O'Hare (True Blood), que fará "Larry, o cara queimado".

Murphy e Falchuk, além de terem criado a série e produzido o roteiro do piloto, vão também produzi-la. American Horror Story estreia no FX dos EUA em outubro.

_________________________________________________________________________

The Walking Dead | Diretor Frank Darabont revela novidade da segunda temporada (01/07/11)

O blog do canal AMC conversou com o cineasta Frank Darabont - cocriador, roteirista e produtor-executivo da série The Walking Dead - sobre a segunda temporada do programa.

O cineasta não se conteve e divulgou algumas pequenas surpresas dos próximos episódios. Continue por sua conta e risco, portanto.

"Vamos seguir com a história em várias direções diferentes. [...] Não sei se estou dizendo demais, mas coisas simples nos quadrinhos, como Lori engravidando, viraram uma enorme complicação na nossa versão. Optamos por desdobrar esse acontecimento em várias camadas.  Esse tipo de coisa é tremendamente emocionante para mim", disse.

Darabont falou também sobre a cena que teve que dirigir no primeiro episódio, devido ao curto tempo de gravações que tinham: "A agenda do primeiro episódio foi bem apertada, por conta de sua natureza ambiciosa, então tivemos que utilizar a segunda unidade mais do que o normal. Eu mesmo dirigi uma sequência que envolve T-Dog tentando se esquivar de um zumbi em um labirinto de carros abandonados. [...] Foi incrivelmente divertido dirigir isso."

A segunda temporada de The Walking Dead deve voltar em outubro, desta vez com 13 episódios, em vez dos seis que teve em sua temporada de estreia.

Além das imagens do set de filmagens que cairam na web, alguns dos novos personagens já foram revelados e até Stan Lee pode ganhar uma ponta. (Aline Diniz)

__________________________________________________________________________                                              

ABC confirma 12 novas séries, incluindo As Panteras, e cancela V (14/05/11)

primeira foto oficial 05Mai2011

 Foto oficial do reboot de As Panteras

A ABC também aproveitou o fim da semana para começar a anunciar os programas que terá na próxima temporada. Entre suas novidades estarão 12 séries novas - sete dramas e cinco comédias. Veja abaixo as estreias, quem foi renovado e quem foi cancelado. (MF)

Renovadas:

  • Castle
  • Grey’s Anatomy
  • Private Practice
  • Cougar Town
  • The Middle
  • Modern Family
  • Happy Endings
  • Body of Proof
  • Dancing With the Stars
  • Desperate Housewives
  • The Bachelor
  • The Bachelorette

Pilotos que vão virar série:

  • Last Man Standing  
  • Work It  
  • Apt. 23  
  • Good Christian Belles (que antes era chamada Good Christian Bitches),
  • Charlie’s Angeles
  • Once Upon a Time
  • Pan Am
  • Scandal

Cancelamentos:

A ABC aproveitou a sexta-feira 13 para se livrar de todos programas que estavam amaldiçoando sua programação. Entre as séries canceladas estão Brothers & Sisters e V. Os novatos No Ordinary Family, Off the MapBetter With YouDetroit 187 e Mr. Sunshine.

_________________________________________________________________________

Smallville | Episódio final ganha muitas novas fotos (30/04/11)

Está chegando a hora de ver o último episódio de Smallville. E para não deixar os fãs esquecerem disso, o CW disponibilizou muitas fotos do capítulo final.

A décima e última temporada de Smallville está sendo exibida no Brasil todas as quartas às 21h, no Warner Channel.

Smallville S10E21 Finale 13
Smallville S10E21 Finale 04
Smallville S10E21 Finale 05
Smallville S10E21 Finale 06
Smallville S10E21 Finale 07

Smallville S10E21 Finale 12

 

Smallville S10E21 Finale 11
Smallville S10E21 Finale 2
Smallville S10E21 Finale 3

___________________________________________________________________

Weeds | Mary-Louise Parker aparece em pôster usando algemas e correntes - e só! (28/04/11)

Nancy Botwin (Mary-Louise Parker) aparece no novo pôster de Weeds usando algemas e correntes. E só!

No fim da última temporada, Nancy foi presa no aeroporto após confessar ao FBI que matou uma mulher. O desenrolar dessa história vai ser mostrado na sétima temporada da série, que começa a ser exibida em 27 de junho, nos Estados Unidos.

Detalhe é que a foto mostra a atriz como se fosse uma assistente de mágico que sabe que vai sair dessa sem um arranhão sequer. Será?

_________________________________________________________________________

Supernatural: Episódio musical pode acontecer (17/04/11)

Supernatural 6a Temporada fotos promocionais 13

Já imaginou demônios, almas em perigo e Jared Padalecki e Jensen Ackles cantando? O TV Line conversou com o produtor-executivo da série Supernatural, Bob Singer, que confessou ser este um dos seus sonhos a ser realizado.

"Desde o primeiro ano, temos duas coisas que queremos fazer: um musical e um desenho animado. Ainda não achamos um jeito de concretizar nenhum dos dois, mas tenho certeza de que eles virão à pauta nas conversas do próximo ano. Musicais são um campo muito arriscado, mas nós discutimos a possibilidade", disse.

E sobre outro sonho antigo, o episódio de western que vai se concretizar na próxima sexta, Singer também comentou: "Foi muito divertido. Nós queríamos fazer um faroeste há muito tempo e finalmente achamos o jeito certo de realizá-lo. Todo mundo se divertiu, especialmente Jensen [Ackles], que estava morrendo de vontade de fazer. Ficou bastante orgânico dentro da forma que contamos as histórias e entramos em uma mitologia muito antiga, que havíamos citado na segunda temporada e trouxemos para o que estamos falando agora. Estamos muito felizes com o resultado", complementou

Supernatural é exibido no Brasil pelo canal pago Warner Channel e também pelo SBT.

_________________________________________________________________________

HBO anuncia datas de estreia de True Blood, Curb Your Enthusiasm e Entourage (02/04/11)

O primeiro a chegar às telinhas é o programa dos vampiros, em junho

A HBO anunciou as datas em que volta a exibir suas séries de verão, entre elas True Blood, Curb Your Enthusiasm e Entourage.

Para começar, a quarta temporada de True Blood vai ao ar a partir de 26 de junho. Com 12 episódios inéditos e o apelido de "Temporada das Bruxas", o quarto ano da série promete muitos feitiços e... fetiches.

Já a oitava temporada de Curb Your Enthusiasm estreia em 10 de julho. Serão 10 novos episódios capitaneados por Larry David, que desta vez vai ficar na ponte-aérea Los Angeles-Nova York.

Também no seu oitavo (e último) ano, Entourage começa no dia 24 de julho.

__________________________________________________________________________

Smallville: Veja novos pôsteres de personagens (19/03/11)

Smallville já está quase acabando - o último episódio está marcado para 13 de maio -, mas ainda deu tempo da equipe de promoção da CW criar novos cartazes para os personagens principais da série. No Brasil, Smallville é exibido no Warner Channel e no SBT.

poster clark

 

poster chloey
poster lois

 

poster oliver

 

poster tess

_______________________________________________________________________

Série "Terra Nova" de Steven Spielberg é adiada nos Estados Unidos (13/03/11)

O cineasta americano Steven Spielberg, que está produzindo o seriado épico de ficção científica "Terra Nova"

A série "Terra Nova", que está sendo produzida por Steven Spielberg, foi adiada de maio para setembro.

Segundo o "Los Angeles Times", um dos motivos do atraso são os complicados efeitos visuais que serão usados.

Considerado um épico de ficção científica, o seriado vai contar a história de uma família do século 22 que é enviada para a pré-história para tentar salvar a Terra.

Segundo o presidente da Fox, que vai exibir a produção, trata-se de uma das séries mais "ambiciosas" de todos os tempos.

Este não é o primeiro contratempo pelo qual a série está passando.

Em novembro do ano passado, os produtores demitiram quase toda a equipe de roteiristas, em parte por causa de atrasos.

__________________________________________________________________________

House: Veja dois vídeos do episódio "Out of the Chute" (12/03/11)

House nos rendeu muito assunto quanto diversas imagens e vídeos foram liberadas do episódio que foi ao ar segunda passada, "Bombshells". Mas o drama ainda não acabou. Confira abaixo dois vídeos promocionais de "Out of the Chute", o 16º da sétima temporada, que traz consequências do que foi visto no episódio anterior:

[ambos os vídeos contêm spoilers]


 No Brasil, a temporada atual de House está sendo exibida às quintas, em novo horário - 22h -, no Universal Channel. (Aline Diniz)

____________________________________________________________________________

Assista a uma promo da quarta temporada de True Blood (17/01/11)

Já podemos ver o time de marketing da HBO trabalhando para divulgar a volta de mais uma de suas séries, True Blood. Neste último domingo, o Twitter oficial da série divulgou um vídeo promovendo o retorno do programa, que está indo para sua quarta temporada. Mostrando nada mais do que frases de efeito, o teaser já deixa fãs com saudade e vontade de saber o que Alan Ball está preparando para esse retorno. Confira o vídeo promocional da quarta temporada de True Blood:

 

Mesmo sem aparecer no vídeo acima, Janina Gravankar (The L Word) deu um pequeno spoiler sobre sua personagem e, consequentemente, sobre a série em si. Em uma entrevista para à revista Eastern Eye, Gravankar contou: "Eu vou interpretar uma professora que se chama Luna, e ela também é transmorfo." Ela ainda adicionou: "Aqueles que assistem ao programa sabem o quão rápido nós, transmorfos, nos livramos de nossas roupas. Ela já tem uma enorme queda por Sam Merlotte e ela já está se aproximando dele."

Com o título do primeiro episódio da volta da série definido, as gravações da quarta temporada já começaram, mas ainda não existe uma data confirmada para o retorno de True Blood. O blog I Am Not a Stalker publicou algumas fotos dos sets e adereços e até um vídeo da gravação de uma cena. Dá até uma pequena saudade ver o Merlotte's. (Aline Diniz)

____________________________________________________________________________

Sarah Michelle Gellar pode protagonizar série de Tv " The Ringer" da CBS (16/01/11)

A atriz Sarah Michelle Gellar pode em breve estrelar uma série de TV novamente. Ela protagoniza para a CBS o piloto de uma série dramática intitulada The Ringer.

Sarah será uma jovem envolvida em problemas com a máfia que foge e assume a identidade de sua rica irmã gêmea. A reviravolta: ela descobre que a tal irmã também está com a cabeça a prêmio. A ideia é que a atriz interprete ambas as gêmeas.

O canal já deu o sinal verde para a gravação do piloto, escrito pela dupla de Supernatural Eric Charmelo e Nicole Snyder. Gellar está entre os produtores. Sumida dos seriados desde o final de Buffy em 2003, ela já tentou emplacar na HBO a série The Wonderful Maladys, em 2008, sem sucesso.

__________________________________________________________________________

The Big Bang Theory: Conheça o maior inimigo de Howard (08/01/11)

Rick Fox

Howard Wolowitz (Simon Helberg) não é bonito, não se veste bem, tem sérios problemas no trato com as mulheres, mas mesmo assim está namorando. O personagem de Big Bang Theory conseguiu reatar com sua ex-namorada Bernadette (Melissa Rauch), mas nem tudo está tranquilo na sua vida.

O TV Line conseguiu a primeira foto do ex-jogador de basquete do Los Angeles Lakers, Rick Fox, que vai fazer uma participação especial como o ex-namorado de Bernadette. E a imagem é impressionante!

A cena vai ao ar nos Estados Unidos no episódio do dia 20 de janeiro.

O chefão do programa, Chuck Lorre, disse ao site que conheceu Fox durante a participação de Eliza Dushku. "Nós pensamos que seria hilário se ele tivesse namorado Bernadette. Só de saber que ela já namorou alguém de 2,04m e provavelmente um dos caras mais charmosos do mundo... o que isso poderia causar no Howard?", disse.

No Brasil, a quarta temporada de The Big Bang Theory é exibida toda terça-feira, às 20h30, no Warner Channel.

_______________________________________________________________________

"V" passa por reforma e ganha mais clichês de ficção científica no 2º ano (08/01/11)

Depois de ser adiado nos EUA, "V", sobre alienígenas que pousaram na Terra voltou nesta semana à TV americana com fé de que a fórmula das séries clássicas de ficção científica podem atrair audiência e mantê-lo no ar.

Se antes não parecia à vontade dentro do gênero em que era incluído (demorou para mostrar a real cara dos visitantes), abraçou seus clichês no segundo ano. E dá-lhe ETs verdinhos de olhos esbugalhados.

(Se não quiser saber nada sobre o episódio, que chega ao Brasil ainda neste semestre, na Warner, melhor parar a leitura por aqui.)

Os personagens Tyler (Logan Huffman) e Erica(Elizabeth Mitchell) em cena do seriado norte-americano "V"

 Os personagens Tyler (Logan Huffman) e Erica (Elizabeth Mitchell) em cena do seriado norte-americano "V"

A história volta com o mundo em pânico pois o céu está vermelho. O clima piora quando começa uma chuva com cor de sangue.

Tudo parte do plano de Ana (vivida pela brasileira Morena Baccarin). Ela quer se vingar dos rebeldes que tentaram matar os soldados que ela criaria a partir de uma sopa de girinos ETs. Mas se complica porque, assim, expressa emoções humanas.

"V" parece ter recuperado também os efeitos especiais do original dos anos 80. Há nojeirinhas de todo tipo, de rostos derretendo a rabos pontudos. E há um agrado para fãs da primeira versão: Jane Badler, a glamourosa vilã Diana, volta. O melhor: como a mãe de Ana. (Clarice Cardoso)

____________________________________________________________________________

 House | Retorno da série nos Estados Unidos ganha um novo comercial (04/01/1)

House reinicia sua sétima temporada em 17 de janeiro nos Estados Unidos e já temos dois comerciais deste retorno. O primeiro foi exibido ainda em 2010 e mostra que a mãe de Cuddy vai aparecer para dar a sua bênção (ou não!) para o casal. O vídeo apareceu novamente, agora em melhor resolução, então resolvemos postar novamente.

 

Antes dele, porém, está o novo comercial, que mostra o paciente da semana, um herói que pula nos trilhos do trem para salvar uma mulher que estava caída por lá. Assista abaixo: 

No Brasil, a nova temporada de House está sendo exibida às quinta, em novo horário - 22h -, no Universal Channel.

________________________________________________________________________________ 

Smallville | Comercial mostra cenas do primeiro episódio de 2011 (27/12/10)

Metade da décima temporada de Smallville  já foi exibida. A segunda parte do último ano da série recomeça em 28 de janeiro e o CW já tem um vídeo para atiçar a ansiedade dos fãs.

Veja abaixo o comercial com cenas de "Collateral", episódio que marca o reinício da série. Nele, Clark diz que alguém está fazendo experimentos com ele, e que seus poderes estão desaparecendo.

A décima e última temporada de Smallville está sendo exibida no Brasil todas as quartas às 21h, no Warner Channel.

_________________________________________________________________________________

The Good Wife | Rita Wilson e F. Murray Abraham farão participação no programa (21/12/10)

The Good Wife vai seguir os mesmos passos de David Fincher (A Rede Social, O Curioso Caso de Benjamin Button). Rita Wilson (Simplesmente Complicado, Surpresa em Dobro) e F. Murray Abraham (Amadeus) serão convidados especiais em um episódio de The Good Wife inspirado em A Rede Social e no fundador do Facebook, Mark Zuckerberg.

O capítulo vai contar a história de um jovem gênio que cria um website de sucesso e acaba tendo um filme sobre sua vida lançado. No entanto, ele acaba processando os produtores por difamação por não estar feliz com os resultados finais. Wilson vai interpretar uma advogada renomada (e botocada), e uma amiga de Diane (Christine Baranski) vai ajudá-la com o caso. Do outro lado, Abraham será Burl, o procurador-chefe de um conglomerado de cinema que representará o estúdio no caso.

The Good Wife vai ao ar no canal fechado Universal Channel nas quartas feiras às 22h.

_____________________________________________________________________________

Série Stargate Universe é cancelada (16/12/10)

 

O Syfy acaba de anunciar que não vai renovar Stargate Universe para a sua terceira temporada, interrompendo assim a longa continuidade da franquia dentro do canal.

Os dez episódios ainda inéditos da segunda temporada serão exibidos no segundo trimestre de 2011.

A notícia segue o recente cancelamento de Caprica pelo próprio Syfy.

E pensar que o slogan da segunda temporada era "The Only Mission is Survival"...

_______________________________________________________________________________

Smallville: Revista "EW" publica foto SPOILER sobre o futuro do herói (05/12/10)

O episódio de número 11 da décima temporada de Smallville, "Icarus", vai trazer uma novidade que os fãs do Homem de Aço vêm esperando desde o seu início. Se você não quiser saber do que se trata, melhor não continuar lendo, pois vem SPOILER a seguir. A revista EW publicou uma foto de Clark (Tom Welling) ajoelhado diante de Lois Lane (Erica Durance) pedindo sua mão em casamento enquanto lhe oferece um anel. O episódio promove o fim cada vez mais próximo do fim da série. Mas não fique esperando pelo casório ainda em Smallville. Na matéria, o produtor-executivo Brian Petersen diz que "Só podemos prometer o pedido de casamento. Não dá para garantir que vamos promover o casamento", deixando o suspense (e alguns suspiros) no ar. "Icarus" vai ao ar dia 10 de dezembro nos Estados Unidos. A décima e última temporada de Smallville está sendo exibida no Brasil todas as quartas às 21h, no Warner Channel. ________________________________________________________________________________

Veja a primeira foto do confronto Howard x Raj em Big Bang Theory  (02/12/10)

A EW publicou a primeira foto do episódio The Alien Parasite Hypothesis, previsto para ir ao ar nos Estados Unidos em 9 de dezembro. Na imagem, estão Howard Wolowitz (Simon Helberg) e Raj Koothrappali (Kunal Nayyar) prontos para um combate de luta greco-romana que promete ser hilária.. No Brasil, a quarta temporada de The Big Bang Theory é exibida toda terça-feira, às 20h30, no Warner Channel. _________________________________________________________________________________

V - A Batalha Final ganha novo pôster (30/11/10)

Faltam pouco mais de 30 dias para a estreia da segunda temporada de V - A Batalha Final e a ABC publicou um novo pôster da série. A segunda temporada começa a ser exibido em 4 de janeiro nos Estados Unidos, com o episódio "Red Rain". No Brasil, a primeira temporada foi exibida pela Warner Channel, que ainda não divulgou quando começa a exibir o ano dois por aqui. _______________________________________________________________________________ Supernatural terá a volta de Meg - veja uma cena (25/11/10)

Meg está no pequeno grupo de vilões que conseguiu passar pela vida dos irmãos Winchester e voltar em um outro episódio de Supernatural. E mais uma vez interpretada por Rachel Miner, ela aparecerá em "Caged Heat", episódio que vai ao ar em 3 de dezembro, nos Estados Unidos. Assista abaixo a uma cena em que ela consegue mais uma capturá-los. Mas enquanto Dean (Jensen Ackles) está em pânico, Sam Jared Padalecki) continua calmo, mostrando que entendeu onde ela quer chegar. Supernatural é exibido no Brasil pelo Warner Channel e também no SBT. 

_________________________________________________________________________________

"Namorada" de Sheldon será regular na quarta temporada de "Big Bang Theory" (17/11/10)

Assim como Bernadette (Melissa Rauch) virou personagem fixa como a namorada do engenheiro Howard Wolowitz (Simon Helberg), a "namorada" de Sheldon Cooper, Amy Farrah Fowler (Mayim Bialik), será também regular na série nerd "Big Bang Theory". A atriz, que começou no seriado "Blossom" nos anos 90, teve sua estreia na série no último episódio da terceira temporada, como uma possível parceira para Sheldon (Jim Parsons). Segundo o site Deadline Hollywood, o contrato da CBS com a atriz será para uma temporada e Bialik irá aparecer em um número indeterminado de episódios. "Eu respeito a análise científica de Amy do mundo", disse Bialik ao jornal "USA Today" no início deste ano. "Eu gosto de pensar que sou socialmente mais qualificada, mas acho que o que me agrada sobre ela [Amy] e o Sheldon é que eles veem o mundo de uma forma muito científica e não há muita margem para barulho ou confusão." Sobre a "nerdice" do casal, ela continuou: "Eles só não fazem as coisas da maneira igual às outras pessoas, mas eu acho que está aí a beleza desses personagens. Eles não se importam." _________________________________________________________________________________

Protagonizada por Patricia Arquette, "Medium" é cancelada nos EUA (16/11/10)

A série de suspense "Medium", protagonizada pela atriz Patricia Arquette, foi cancelada nos EUA. Segundo o site PopCrunch, com a série, a emissora CBS conta com uma audiência de 7,1 milhões de espectadores por episódio, número baixo comparado às comédias no canal como "Two and a Half Men", que além do horário nobre, ganha mais de 10 milhões de espectadores por semana. Criado por Glenn Gordon Caron, o programa foi transmitido até 2005 pela emissora NBC e está desde o ano passado na CBS. Arquette, que se baseou na trajetória da escritora americana Allison DuBois, revelou na tarde de ontem que a sétima e atual temporada da série será a última. Segundo o site, a especulação de que o programa estaria próximo do fim surgiu desde que a emissora anunciou em outubro que estaria reduzindo a produção de episódios da série, de 22 para 13. A série só terá mais dois episódios para serem gravados. "Eu queria saber mais dos escritores sobre o último episódio", disse a atriz ao site Entertainment Weekly. "Eu não sei o que vai ser, só sei que vai acontecer muita coisa. Foi um grande momento. Eu amo esse momento em minha vida". No Brasil, "Medium" é transmitido pelo canal Sony. (Folha) _________________________________________________________________________________ "The Big Bang Theory" terá episódio estrelado por namoradas de nerds (11/11/10)

(De esquerda para direita, Melissa Rauch, Kaley Cuoco e Mayim Bialik em "The Big Bang Theory")

A série "The Big Bang Theory", que é estrelada por quatro nerds, vai ter um episódio que terá mulheres como protagonistas nesta quinta-feira (11) nos Estados Unidos. A trama será centrada nas mulheres que permeiam a vida dos nerds Sheldon (Jim Parsons), Leonard (Johnny Galecki) e Howard (Simon Helberg). "É o primeiro episódio em que eu interajo com pessoas que não são o Sheldon e o Leonard", afirmou Mayim Bialik, que vive a namorada de Sheldon, Amy Farrah Fowler, à "TV Guide". "É uma noite só das meninas." Além dela, estarão no episódio Kaley Cuoco, a Penny, e Melissa Rauch, a Bernadette. _______________________________________________________________________________

Atriz Teri Hatcher entra em "Smallville" como mãe de Lois Lane (10/11/10)

(Dean Cain e Teri Hatcher (à dir.) em foto de divulgação do seriado "Lois & Clark")

A atriz Teri Hatcher, 45, vai ser mãe, na ficção, de uma personagem que ela já viveu. Hoje no elenco de "Desperate Housewifes", a atriz viveu Lois Lane, a namorada do Super-Homem, em "Lois & Clark: The New Adventures of Superman" (1993-1997). Na sexta-feira (12), ela aparece em participação especial no seriado "Smallville", que mostra a adolescência do Super-Homem, como Ella, a mãe de Lois, agora vivida por Erica Durance. No episódio, Lois descobre vídeos deixados por Ella antes de morrer. _______________________________________________________________________________ Veja o pôster da segunda temporada de V - A Batalha Final (09/11/10)

O site SpoilerTV publicou o pôster da segunda temporada de V - A Batalha Final. A série volta à grade de programação dos Estados Unidos no dia 4 de janeiro. No Brasil, V é exibido pelo Warner Channel e não tem data para estrear. _________________________________________________________________________________ Atriz Gwyneth Paltrow encarna Rihanna em "Glee" (05/11/10)

Gwyneth Paltrow encarnou a cantora Rihanna e apresentou a música "Umbrella" durante sua participação na série "Glee" , que será exibida na próxima terça-feira (16), nos Estados Unidos. Ao lado de Matthew Morrison, a atriz fez um mix do sucesso da cantora pop com o clássico “Singin’ in the Rain", conforme informou o site de notícias "Just Jared." _______________________________________________________________________________ The Walking Dead estreia com recorde nos Estados Unidos (01/11/10)

The Walking Dead estreou na noite de ontem, no canal pago estadunidense AMC. E comprovou na prática toda a expectativa que havia sido criada. O episódio inicial, que tem 90 minutos e foi exibido na noite do Dia das Bruxas, foi visto por 5,3 milhões de pessoas. Foi o recorde deste ano para as séries estreantes na TV a cabo estadunidense e um recorde pessoal também para o canal AMC. The Walking Dead começa a ser exibido no Brasil no canal Fox dia 2 de novembro, às 22h. A primeira temporada terá apenas seis episódios, mas a segunda já está garantida. Na trama, criada pelo quadrinista Robert Kirkman, um grupo de sobreviventes de um holocausto zumbi é conduzido pelo policial Rick Grimes (Andrew Lincoln) em busca de um local seguro para viver. Chandler Riggs (Carl), Steven Yeun (Glenn), Sarah Wayne Callies (Lori Grimes),Jeffrey DeMunn (Dale), Jon Bernthal (Shane), Laurie Holden (Andrea), Michael Rooker(Merle), Linds Edwards (Leon Basset) e Jim Coleman (Lambert "Lam" Kendel) também estão no elenco.(Marcelo Forlani) _________________________________________________________________________________ Comercial do sétimo episódio da série "The Event" (30/10/10)

Na próxima segunda-feira, 1º de novembro, será exibido nos Estados Unidos o sétimo episódio de The Event, "I Know Who You Are". O canal NBC divulgou um comercial que mostra relances de alguns dos acontecimentos que vêm por aí, sem jamais mostrar mais do que deveria. Veja abaixo:

_______________________________________________________________________________

Bernadette, namorada do nerd Howard Wolowitz será personagem fixa em "Big Bang Theory" (26/10/10)

A atriz Melissa Rauch, que interpreta a meiga Bernadette, namorada do nerd Howard Wolowitz em "Big Bang Theory", terá uma personagem fixa na série. Os produtores da série Bill Prady e Chuck Lorre preferiram deixar a atriz na trama para esquentar a relação com o nerd judeu. Embora Bernadette não apareça em todos os episódios, a confirmação da regularidade é um voto de confiança na atriz, já que era previsto que a devotada namorada do engenheiro era somente para aparecer em um ou dois episódios da terceira temporada. A atriz também fez algumas pontas na série "True Blood". As informações são do site Entertainment Weekly. A estreia da quarta temporada da série está prevista para o dia 2 de novembro às 20h30 na Warner Channel. _______________________________________________________________________________ Smallville: Veja Erica Durance, a Lois Lane, como a poderosa Isis (18/10/10)

Depois das fotos, "Isis", quinto episódio da décima temporada de Smallville, ganhou seu primeiro comercial. Veja abaixo Erica Durance, a Lois Lane, como a poderosa Isis.

"Isis" vai ao ar nos Estados Unidos em 22 de outubro. Na trama, um artefato antigo transforma Lois Lane em uma deusa egípcia que tenta sacrificar Clark e usar seu corpo como um veículo para reviver seu amante, Osiris. A décima e última temporada de Smallville já começou a ser exibido nos Estados Unidos e tem data de estreia marcada para o Brasil: o Warner Channel promete o primeiro episódio para o dia 3 de novembro, às 21h.

______________________________________________________________________________ Brian Austin Green esquenta clima de "Desperate Housewives" (04/10/10)

Brian Austin Green estreou no último domingo (3) na série "Desperate Housewives", exibida nos Estados Unidos. O ator e marido de Megan Fox apareceu em uma cena ao lado de Marcia Cross, intérprete de Bree, sem camisa e mostrando as tatuagens que tem espalhadas pelo corpo.

______________________________________________________________________________

The Walking Dead ganha novos pôsteres e vídeo (27/09/10)

Ainda falta mais de um mês para a estreia de The Walking Dead. Mas o canal AMC não quer que o público se esqueça dos zumbis com a avalanche de estreias de séries de TV. Confira as novas imagens e também, abaixo, um vídeo com 5 minutos de cenas de bastidores e depoimentos:

A série estreia nos EUA em 31 de outubro, noite de Halloween, um domingo, com um episódio de 90 minutos, e nos dias seguintes será retransmitida pela Fox ao redor do mundo, inclusive no Brasil. A primeira temporada terá apenas seis episódios, mas a segunda já está garantida. Na trama, criada pelo quadrinista Robert Kirkman, um grupo de sobreviventes de um holocausto zumbi é conduzido pelo policial Rick Grimes (Andrew Lincoln) em busca de um local seguro para viver. Chandler Riggs(Carl), Steven Yeun (Glenn), Sarah Wayne Callies (Lori Grimes), Jeffrey DeMunn (Dale), Jon Bernthal (Shane),Laurie Holden (Andrea), Michael Rooker (Merle), Linds Edwards (Leon Basset) e Jim Coleman (Lambert "Lam" Kendel) também estão no elenco.

________________________________________________________________________________ Nova temporada de "Big Bang Theory" estreia com 14 milhões de espectadores (25/09/10)

A estreia da quarta temporada da série "The Big Bang Theory" atraiu 14 milhões de espectadores na noite de quinta-feira nos Estados Unidos, cerca de um milhão a mais do que a audiência registrada no lançamento da temporada anterior. Outras estreias aguardadas da quinta-feira não tiveram resultados tão bons. Segundo o site "TV Guide", a série médica "Grey's Anatomy" sofreu uma queda de cerca de 20% em sua audiência em relação à estreia da temporada passada. A comédia "30 Rock" caiu 13% em relação ao primeiro episódio de 2009 e "Community" despencou 42% em comparação à temporada passada. ________________________________________________________________________________

Sétima temporada de "House" aflora lado romântico do médico (23/09/10)

Pra quem não os conhece, parecem um casal como outro qualquer. Mas não o são. No retorno de "House", o casal formado pelo médico (Hugh Laurie) e pela chefe dele, Cuddy (Lisa Edelstein), finalmente se forma após anos de flertes e ensaios. Deitados na cama, ele a abraça e diz: "E agora?". É o primeiro indício de que o espírito de House ainda está lá. E, se não quiser saber nada antes da estreia aqui, em 28/10, no Universal, melhor parar a leitura por aqui.

No episódio, que foi ao ar nesta semana nos EUA, a história recomeça do ponto em que parou: na casa de House, após o acidente em que uma paciente sua morre e que quase o faz voltar às drogas. Numa tarde longe do hospital, o casal "Huddy", como foi apelidado pelos fãs, flerta com um namoro comum --até discute a relação. Não há de durar, é claro, pelos sinais de dúvida que têm no olhar ao se despedir. Enquanto isso, no hospital, a equipe tenta acobertar a ausência deles e Treze pede licença do trabalho. Ficará sumida por um tempo, enquanto a atriz Olivia Wilde grava um filme.(Clarice Cardoso)

______________________________________________________________________________ Atriz Teri Hatcher participará de "Smallville" (22/09/10)

Teri Hatcher fará uma participação especial na série de televisão "Smallville". A atriz, que interpretava Lois Lane no seriado dos anos 90 "As novas aventuras de Lois e Clark", reviverá alguns momentos ao lado do super herói, hoje vivido pelo ator Tom Welling. Desta vez, porém, ao invés de encarnar a mocinha da trama, hoje vivida pela atriz Erica Durance, Teri será a mãe da personagem durante a temporada final do seriado americano. Atualmente, a atriz integra o elenco de "Desperate Housewives" ao lado de Eva Longoria, Marcia Cross e Felicity Huffman. _______________________________________________________________________________ Boardwalk Empire já tem segunda temporada garantida na HBO (22/09/10)

Bastou um episódio para que a HBO renovasse Boardwalk Empire, a série sobre Atlantic City criada por Martin Scorsese e Terence Winter (Família Soprano). A segunda temporada foi garantida depois que a estreia, no domingo, conseguiu uma média de 4,8 milhões de espectadores. É o melhor número para um episódio de série nova, no canal, desde que Deadwood começou em 2004. Na época, porém, a HBO exibia Família Soprano no horário anterior a Deadwood, o que alavancou a audiência. (No domingo, a HBO exibia o segundo Transformers antes da estreia de Boardwalk Empire.)

A série dramática fala sobre o desenvolvimento de uma das mecas da jogatina dos EUA, adaptação para TV do livro Boardwalk Empire: The Birth, High Times and Corruption of Atlantic City. O protagonista, Nucky Thompson (Steve Buscemi), dirige um esquema de distribuição de bebidas, o que faz seu caminho cruzar com o ícone de Chicago Al Capone (Stephen Graham), entre outras figuras da política e da contravenção dos anos 1920, os tempos da Lei Seca. Michael Shannon, Michael Stuhlbarg, Paz de la Huerta, Michael Kenneth Williams, Dabney Coleman, Michael Pitt, Gretchen Moll e Kelly Macdonald também estão no elenco. A primeira temporada terá 11 episódios. No Brasil, a estreia na HBO acontece em 17 de outubro.

_______________________________________________________________________________

Quarto ano de "Gossip Girl" mostra final de férias em Paris  (20/09/10)

Alerta: Se você é contra 'spoiler' - texto que revela fatos cruciais de uma obra - Texto que revela fatos cruciais de uma obra - , não siga em frente. Serena (Blake Lively) e Blair (Leighton Meester) continuam lindas, ricas e cada vez mais bem vestidas. Na estreia da quarta temporada de "Gossip Girl", as bem-nascidas de Manhattan promovem o usual desfile de modelitos que faz a cabeça dos fashionistas em Paris. Na capital francesa -- se não quiser saber o que ocorre, pare de ler aqui --, as duas amigas curtem o final das férias, mas entram em rota de colisão, após Blair descobrir que Serena foi aprovada para a mesma universidade que ela e que as duas terão de dividir os holofotes.

(Blair (Leighton Meester) e Serena (Blake Lively) aproveitam férias em Paris em nova temporada de "Gossip Girl") Enquanto isso, Chuck (Ed Westwick) está desaparecido, Dan (Penn Badgley) é obrigado a contar à família sobre o suposto filho e Nate (Chace Crawford) conhece uma mulher misteriosa. O seriado, que deixou a grade do Warner Channel em abril deste ano -- no meio da terceira temporada -- não tem previsão de voltar a passar no Brasil. Consultada, a assessoria do canal diz que a quarta temporada não foi adquirida pela Warner e que o canal tirou o programa do ar por causa da baixa audiência. Enquanto isso, os fãs brasileiros, que continuam acompanhando a série pela internet, criaram um abaixo assinado virtual pedindo a volta dos episódios. ________________________________________________________________________________ Glee: Músicas da segunda temporada vazam na internet  (17/09/10)

Cinco músicas da segunda temporada da série musical "Glee" vazaram na internet nesta sexta-feira (17). Entre as novas apresentações da atração de maior sucesso dos Estados Unidos estão "Empire State of Mind", do rapper Jay-Z com a cantora Alicia Keys, "Telephone", da Lady Gaga e "Listen" da cantora Beyonce Confira aqui ( http://www.z100.com/cc-common/news/sections/special/glee) as novas músicas da segunda temporada da série Glee _______________________________________________________________________________

Veja Lois Lane crucificada em imagens de Smallville (15/09/10)

A décima e última temporada de Smallville, que começa nos EUA no dia 24 de setembro, ganhou mais uma leva de fotos. O destaque é a crucificação de Lois Lane prevista para o episódio de estreia, "Lazarus", e uma carequinha conhecida dos fãs surge ali de relance. Smallville é exibido no Brasil, na TV a cabo, pelo Warner Channel.

_______________________________________________________________________________

"True Blood" e "Hung" serão exibidos simultaneamente no Brasil e nos EUA (11/09/10)

No 11º episódio de "True Blood", dois dos principais vampiros foram deixados, literalmente, fritando ao sol. Amanhã, brasileiros poderão saber, ao mesmo tempo que os norte-americanos, qual é o destino do loiro Eric e do aristocrático Russell no 12º e último capítulo da terceira temporada da série. Em iniciativa inédita, a HBO vai exibir simultaneamente aos EUA e com legendas um episódio de "True Blood". A empreitada repete-se com "Hung", que fecha amanhã o segundo ano.

(A protagonista Sookie (Anna Paquin) conversa coma vampira Jessica (Deborah Ann Woll) em "True Blood") SPOILERS - Cenas colocadas na internet adiantam um pouco do que irá ao ar. Caso não queira saber, não leia a seguir. Há amenidades, como o metamorfo Sam preparando café da manhã para a briguenta Tara. Já a mãe de Hoyt insiste para que ele abandone a vampira Jessica. Mas há ação: policiais da agência federal antidrogas dos EUA invadem a comunidade dos homens-gato. E Bill arreganha os dentões para confrontar Claudine. A real natureza de Sookie também é abordada. Ela entra em contato --não se sabe se em sonho-- com uma espécie de nave de luz. E prepare-se para mais seres sobrenaturais na quarta temporada: ela foi apelidada de "o ano das bruxas". Uma poderosa representante delas vai chegar à série. NA TV - "True Blood" - Final da 3ª temporada QUANDO: Domingo, às 22h, na HBO CLASSIFICAÇÃO: 16 anos "Hung" - Final da 2ª temporada QUANDO: Domingo, às 23h05, na HBO CLASSIFICAÇÃO: 16 anos ________________________________________________________________________________ Jennifer Aniston e Courteney Cox aparecem juntas em série de TV (08/09/10)

Divulgada nesta semana a primeira foto da participação de Jennifer Aniston na série de TV "Cougar Town". Na trama televisiva a atriz voltou a contracenar ao lado da amiga Courteney Cox, com quem dividiu dez temporadas da comédia "Friends" entre 1994 e 2004. As atrizes chegaram a trabalhar juntas em 2007 depois de Aniston atuar em um dos episódios do seriado "Dirt". Na série estrelada por Cox, Jennifer Aniston irá interpretar uma psiquiatra chamada Bonnie.

"Elas são tão próximas na vida real que acabam fazendo este papel de qualquer jeito. Bonnie tem a vida que Jules [personagem de Courteney] gostaria de ter. Isso começa e termina com Courteney e Jennifer sendo ótimas amigas. As duas estão muito animadas de trabalharem juntas novamente - especialmente fazendo comédia. Todos os dias que a gente conversa elas têm novas ideias para o personagem. Definitivamente é uma coisa em que as duas estão muito envolvidas", disse Bill Lawrence, produtor executivo da série.

_______________________________________________________________________________ Divulgado pôster de nova temporada de 'House' (26/08/10)

A sétima temporada de House começa em 20 de setembro, mas seu pôster foi divulgado pela Fox nesta quinta-feira (26). Na imagem, o personagem interpretado por Hugh Laurie aparece deitado em uma cama de hospital enquanto mãos de médicos operam seu coração. A foto remete a um novo momento da série, que mostra o personagem apaixonado. No Brasil, quem exibe a série é o Universal Channel e, a partir desta temporada, House ganha um novo horário, uma hora mais cedo, passando a ser exibido às 22h das quintas-feiras. Ainda não há data confirmada da estreia brasileira. ________________________________________________________________________________ Smallville: Mais uma prévia em vídeo e novidades no elenco (23/08/10)

As novidades da décima e última temporada de Smallville, incluem retornos e novos personagens no elenco. Quem volta, depois de ter aparecido no segundo episódio da primeira temporada, é o "meteor freak" Greg Arkin (Chad E. Donella), o Bug Boy, o primeiro da vasta galeria de vilões do seriado. Ele estará em "Homecoming", o episódio 200, previsto para 15 de outubro nos EUA.

Outro improvável vilão que retorna é Lionel Luthor. O ator John Glover assinou contrato para reprisar o papel do pai de Lex Luthor em pelo menos dois episódios, em novembro. Não está claro se estará em flashbacks, já que Lionel supostamente morreu no fim do ano sete. As novidades são duas: Steve Byers e Michael Daingerfield atuarão no terceiro episódio, intitulado "Supergirl", interpretando, respectivamente, Desaad e Gordon Godfrey. Ambos são ligados, nos quadrinhos, a Darkseid. Daingerfield já havia aparecido em Smallville no papel de um assassino no episódio "Shattered". A temporada final estreia em 24 de setembro nos EUA. Smallville é exibido no Brasil, na TV a cabo, pelo Warner Channel.

________________________________________________________________________

Séries TV / Glee: Veja novo pôster da série musical (18/08/10)

Foi divulgado nesta terça-feira (17) o novo pôster da série musical de sucesso “Glee”. Na imagem, o elenco aparece unido, arremessando, cada um, um copo de suco colorido. A foto representa umas das cenas mais vistas no programa, na qual todos os “fracassados” da escola da trama recebem um copo de suco no rosto, como sinal de castigo. Nesta nova temporada, a série musical terá a participação especial da cantora Britney Spears, que ganhou um episódio em sua homenagem. No começo do mês, a atriz Lea Michele foi vista caracterizada como a cantora pop _______________________________________________________________________________

Pesquisa mostra que 90% das séries vão de graça para a internet nos EUA (15/08/10)

Enquanto no Brasil o telespectador precisa se programar para assistir à maior parte das séries preferidas pela TV, nos EUA as emissoras facilitam a vida do fã, disponibilizando os episódios on-line logo depois de irem ao ar. Segundo pesquisa recente do Clicker.com, um guia de conteúdo de TV na web, 90% das séries das temporadas 2009/2010 (de setembro a maio) foram colocadas na rede, de graça, pelas cinco principais emissoras americanas --50% delas no dia seguinte à primeira exibição.

No entanto, o espectador precisa correr para ver os episódios, retirados do ar sem avisos. "Às vezes, voltam à rede, mas não há um padrão claro para prever qual voltará e quando", diz o Clicker. De acordo com a pesquisa, 60% dos episódios estavam off-line três semanas depois de estrearem em um dos cinco canais abordados: ABC, CBS, Fox, NBC e CW. Em seis semanas, mais de 90% já tinham desaparecido --os dados não consideram os serviços pagos. As cinco emissoras, juntas, colocaram na internet 4.420 episódios inteiros de 127 programas da temporada passada.

A recordista é a CW (de "Gossip Girl"), que disponibilizou 100% de sua programação, enquanto ABC, Fox e NBC ultrapassaram os 90%. A CBS, apesar de ficar abaixo, com 88%, foi a recordista em número de episódios postados: quase 1.750. Apesar de os números impressionarem, na temporada passada algumas séries ficaram de fora da web, ao menos legal e gratuitamente. A CBS reservou à TV os episódios de "Big Bang Theory" e "The Mentalist"; a NBC resguardou "Law & Order"; a Fox, o "American Idol".

MUDANÇAS _ Para o Clicker, os dados indicam que, em se tratando de TV on-line, "tudo o que sobe, desce". "Se quiser ver um programa, quanto mais rápido o fizer, melhor. Se esperar, a única alternativa provável será um serviço pago." A pesquisa conclui que os poucos episódios que foram mantidos na web por mais do que seis semanas podem indicar uma mudança no comportamento das emissoras. Eles incluem os de "60 Minutes", "So You Think You Can Dance", "Parenthood", "Trauma" e "Mercy". Nos EUA, cada vez mais pessoas assistem pela internet a programas de TV. Segundo a eMarketer, empresa de análise de mídia digital, quase metade da população americana assiste à TV on-line, número que deve crescer nos próximos anos. (CRISTINA FIBE DE NOVA YORK) _______________________________________________________________________________

Glee: Animados, atores gravam uniformizados (05/08/10)

O elenco de Glee começou a gravar nesta quinta-feira(5) a segunda temporada da série e, além de animadíssimos, os atores pareciam estar determinados a fazer mais sucesso que nos antigos episódios. O elenco apareceu no set de filmagens todo uniformizado de preto, com as palavras “New York City “ (Cidade de Nova York) escrita em letras fluorescentes nas camisetas. Cory Monteith (Finn), Lea Michele (Rachel), Dianna Agron (Quinn), Chris Colfer (Kurt), Mark Salling (Puck) e Amber Riley (Mercedes) estavam bastante animados e eram só sorrisos para os fotógrafos que estavam no local.

A segunda temporada da série terá a participação especial de Olívia Newton-John e Josh Groban, fãs declarados da série americana. Além dos atores já confirmados, algumas outras personalidades já foram cotadas, como Susan Boyle e Paul McCartney. Outra novidade será um episódio especial só com musicais da cantora Britney Spears, igual ao produzido com as canções de Madonna. ________________________________________________________________________________ Bazinga! Steve Wozniak participará da quarta temporada de The Big Bang Theory (24/07/10)

Estou certo de que este tweet publicado por Chuck, do podcast “Galactic Watercooler”, direto da Comic-Con deixará muitos geeks a um passo do nirvana: Steve “Woz” Wozniak, cofundador da Apple e ídolo para todo apaixonado por tecnologia, fará uma participação especial na próxima temporada de The Big Bang Theory, que estreia em 23 de setembro, nos Estados Unidos.

Na Comic-Con, em um painel sobre TBBT, os produtores da série Chuck Lorre and Bill Prady teriam contado a repórteres presentes da participação de Woz no seriado, mas não deram mais informações sobre qual será seu papel ou em quantos episódios seremos agraciados com a presença dele.

Wozniak não é estranho das telas de TV: ano passado ele participou do programa “Dançando com as Estrelas”, da emissora ABC. Woz não se deu muito bem em suas apresentações, chegando até a machucar o pé, mas na TBBT ele estará em seu hábitat natural: entre geeks. O pior que pode acontecer é levar um “Bazinga!” na testa. ;-) por Halex Pereira _______________________________________________________________________________ Sheldon vira personagem mais cultuado de "The Big Bang Theory" (28/06/10)

 Apesar de dizer orgulhosamente que tem um "amplo círculo de 212 amigos no MySpace", o doutor Sheldon Cooper (187 de Q.I.) considera muito estressante ter mais de quatro amizades simultâneas no mundo real. Antissocial, obsessivo, egoísta e incapaz de entender sarcasmo, o brilhante físico teórico interpretado por Jim Parsons virou a estrela de "The Big Bang Theory".

O gênio disfuncional é o preferido dos fãs na enquete feita no site da CBS, emissora que transmite "The Big Bang Theory" nos EUA. Parsons, antes desconhecido, foi indicado ao último Emmy como melhor ator de comédia (não venceu). Até moda o cientista tem ditado: as camisetas que usa, com personagens de quadrinhos, equações ou robozinhos, viraram objeto de adoração e são vendidas na Amazon e em sites que pululam na internet para cultuar Sheldon --dois Ph.Ds, o primeiro aos 16 anos. "Parsons faz algo raro na TV, tornando o intelectualismo admirável, até heroico", disse Ken Tucker, crítico da "Entertainment Weekly".

Calculadora _ Heroico como toda a série, que começou em 2007, sem grande impacto, e hoje é uma lucrativa queridinha da TV norte-americana. É o quinto seriado mais assistida por adultos que têm entre 18 e 49 anos nos EUA, o primeiro colocado do ranking entre as comédias. O terceiro ano foi visto por, em média, 14,2 milhões de pessoas, enquanto os capítulos do último ano da badalada "Lost" foram vistos por cerca de 11,6 milhões. O bom resultado é similar ao de "Two and a Half Men", do mesmo produtor Chuck Lorre e que tem o problemático astro Charlie Sheen.

Se o elenco de "Big Bang" já revelou não ter a aptidão científica dos personagens, mostrou ao menos que é bom de calculadora. Jim Parsons, Johnny Galecki (Leonard) e Kaley Cuoco (Penny) negociam, em conjunto, um aumento de 285% no valor que ganham por episódio. Se acertado, cada um receberá US$ 250 mil por capítulo.

A Warner, produtora e distribuidora, também está lucrando: recentemente, fechou um acordo milionário para o programa ser exibido por mais canais nos EUA. Com isso, Ken Werner, presidente da divisão que distribui nos EUA as produções da Warner, elevou a série ao mesmo patamar de "Seinfeld" e "Friends".

O programa, que tem quarta temporada prevista para setembro nos EUA, é exibido no Brasil no canal pago Warner com pequeno intervalo. O SBT tem os direitos para a transmissão, mas não há previsão de estreia.(Gustavo Villas Boas) NA TV The Big Bang Theory Maratona da terceira temporada QUANDO: terça, às 21h, na Warner _________________________________________________________________________________

"Glee" termina com bom público e duas temporadas garantidas (11/06/10)

Queridinha do público e da crítica americana, a série musical "Glee" encerrou a primeira temporada na última terça (8) nos EUA, confirmando que se tornou uma mina de ouro para a Fox. O episódio foi visto por cerca de 11 milhões de pessoas e teve o final de temporada mais assistido entre os seriados estreantes.

No capítulo que encerrou o ano (se não quiser saber o que acontece, é melhor parar de ler por aqui), o clube do coral está sob pressão, já que está ameaçado de fechar se não ganhar a competição regional entre escolas. Para completar o quadro, os alunos descobrem que a treinadora das líderes de torcida, Sue Sylvester (Jane Lynch), que quer fechar o coral a todo custo, será uma das juradas do concurso. Apesar da apresentação bem-sucedida de um medley com músicas da banda Journey, os protagonistas ficam em terceiro lugar.

Como, contudo, a segunda e a terceira temporada estão garantidas, antes de o episódio terminar, eles descobrem que o grupo terá outra chance de continuar existindo. No Brasil, o desfecho da série ainda não tem data para ser exibido. A Fox está reprisando os 13 primeiros episódios e diz que voltará a exibir os inéditos em julho. Com isso, a temporada só deve se encerrar em setembro ou outubro. (Vitor Moreno) ________________________________________________________________________________ Atriz Anna Paquin diz que cenas de sexo em "True Blood" não a incomodam (11/06/10)

A atriz Anna Paquin falou sobre as gravações do seriado "True Blood". A série sobre vampiros, que estreia a terceira temporada nos EUA, tem muitas cenas de sexo e ela já apareceu nua. "Não me incomoda. Sou muito próxima de todo o elenco e já nos vimos em várias situações estranhas e comprometedoras."

Em "True Blood", Paquin é a humana Sookie, que se apaixona pelo vampiro Bill, interpretado por Stephen Moyer, noivo da atriz na vida real. "Acho que um dos grandes bônus do trabalho é que não precisamos de estímulo [sexual]", disse Moyer. A nova temporada tem o ator Joe Manganiello, como o lobisomem Alcide. _______________________________________________________________________________ Os vampiros adolescentes de “Split”, de Israel chegaram à TV paga (04/06/10)

Na onda de sucessos como a “Saga Crepúsculo” e a série “The Vampire Diaries”, mais uma produção de vampiros desembarcou na TV paga brasileira de olho no público adolescente. “Split”, uma série israelense, estreou quinta (3), às 21h30, no canal pago Boomerang. Amit Farkash, que no ano passado estrelou a versão israelense de “High School Musical”, vive a protagonista Ella, uma jovem confusa, insegura e estranha. Pelo menos é assim que a garota se sente em relação ao mundo que a cerca e às pessoas.

Até que, um dia, Ella descobre o porquê de tanta aflição: a menina de 15 anos é meio humana, meio vampira – “Split”, uma “dividida” na tradução nacional. Mas essa descoberta não vai deixar a garota menos confusa. O seriado fala sobre conflitos entre seres humanos e vampiros. A jovem descobre ser a última sobrevivente de uma raça em extinção, os semi vampiros. Após essa descoberta, ela conhece Leo (Yon Tomerkin), um novo estudante que não está na escola por acaso, e se apaixona por ele. O jovem, claro, é um vampiro com 500 anos de idade, que foi enviado em uma missão para encontrá-la.

Sua recém-descoberta identidade leva Ella a conhecer o mundo obscuro dos vampiros, com o qual costumava sonhar. Mas, num triângulo inevitável, ela ficará ainda dividia entre o amor vampiro e um rapaz da escola.

Apresentada diariamente, como uma novela, a série de 45 episódios tornou-se o maior sucesso teen da TV paga israelense no ano passado. A série terá uma 2ª temporada com novos 45 episódios, que também devem chegar ao Brasil. Para os fãs de vampiros, uma das curiosidades é ver como funciona uma série do gênero sem cruzes ou referências católicas. ____________________________________________________________________________ Warner exibe dois episódios de "V" e encerra temporada da série no Brasil (02/06/10)

O canal Channel, que exibe o seriado por aqui, optou por exibir os dois últimos episódios da série na sequência. Nos Estados Unidos, "Fruition" e "Red Sky" foram exibidos nos dias 11 e 18 de maio, respectivamente.

(Elizabeth Mitchell e Morena Baccarin na série "V", cuja primeira temporada termina na terça) 

Os episódios vão mostrar os alienígenas liderados pela personagem Anna, vivida pela brasileira Morena Baccarin, próximos conquistar seu objetivo. Por outro lado, a personagem Erica Evans (Elizabeth Mitchell), que comanda o grupo de dissidentes Quinta Coluna, terá a chance de acabar com os visitantes.

Comentar

Você precisa ser um membro de universomovie para adicionar comentários!

Entrar em universomovie

Badge

Carregando...

U/Fashion Films

models.com

The Ideal

ines1

Style icon & model Inès de La Fressange serves as guest editor for Vogue Paris' latest issue More...

Changing Faces

1098028-(1)

Kendall Jenner represents fashion's changing face on the new cover of Dazed More...

Vídeos

  • Adicionar vídeo
  • Exibir todos

We are so Droeë

Shock Value

Publication: i-D Magazine Winter 2014 Model: Helena Severin, Alba Pistolesi, Pong Lee, Michael Sharp, Max E, Ras-Yu Photographer: Benjamin Alexander Huseby Fashion Editor: Rúben Moreira Hair: Anthony Turner Make-up: Lucia Pica

fashion editorials.com

For Sale

We are actively looking to sell the domain name along with our social media pages(Facebook, Tumblr, Instagram, & Twitter). The asking price is $10,000 by check, credit card, or bit coin :D Serious inquiries please email brian@dowlingphotography.com

Smile

Catherine McNeil in Interview Magazine Germany December/January 2014.15 by Dario Catellani


Supreme - Australian model Catherine McNeil poses in a studio set-up for the December/January issue of the German edition of Interview Magazine. Sporting new designers, eclectic range of looks are put together with the likes of Thomas Tait, Esteban Cortazar, Alexander Lewis, & Marco De Vincenzo styled together by Andraes Krings, with photography by Dario CatellaniHair by Paolo Soffiatti, Make-up by Adrien Pinault



Comment / Full Post

Geral Cinema

'Star Wars' desperta a força em trailer com novo elenco

Foto: Leonhard Foeger/Reuters
Aconteceu um despertar. Você o sentiu? Assim começa o primeiro trailer, divulgado nesta sexta-feira, do muito aguardado Star Wars: The Force Awakens, sétimo filme da franquia que retoma as histórias de uma galáxia muito, muito distante....

© 2014   Criado por universomovie.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço