Burburinho Fashion I Donatella Versace desembarca em SP em novembro (01/09/14)

Estilista vem lançar oficialmente a coleção em parceria com a Riachuelo

Donatella: nova parceira da Riachuelo – Foto: Getty Images

Por Matheus Evangelista, do SiteRG

Depois de muita espera, a corrida para colocar as mãos nas peças da parceria entre Riachuelo e Versace está próxima do fim. Bazaar já sabe que, para o lançamento oficial, Donatella Versace em pessoa vai desembarcar em São Paulo.

Detalhes extras da vinda de Donatella ainda não estão acertados, mas já descobrimos que um jantar para a diretora criativa da marca homônima será montado, e que o lançamento (ainda sem data) deve acontecer na flagship da marca de fast fashion na rua Oscar Freire (SP).

**

Burburinho Fashion  I Poppy Delevingne conquistou a moda com mix de realeza e rebeldia    (27/06/14)

Recém-casada, a top vai apostar na carreira de atriz, deixando as passarelas para a caçula Cara

 

Poppy Delevingne é o tipo de garota que brilha diante dos flashes em um tapete vermelho glamoroso e volta a pé para casa, na manhã seguinte, vestindo confortavelmente o look da noite anterior. Aos 27 anos, a britânica leva uma vida plural, difícil de ser encaixada em categorias como profissão e local de residência – entre suas experiências recentes estão uma viagem pela Amazônia com direito a barraca e muitas picadas de mosquito; e também a festa pós-Oscar da Vanity Fair, em março passado, que registrou dentro de um longo Dolce & Gabbana em selfies ao lado da amiga para toda a vida e ex-roomate Sienna Miller.
Poppy é real, com ambos os erres – minúsculo e maiúsculo. Sua mãe, Pandora, nasceu do primeiro casamento de Sir Jocelyn Stevens, ex-chairman do English Heritage (conselho encarregado de manter as tradições culturais britânicas), com Janie Sheffield, a lady-in-waiting (espécie de assistente pessoal) da princesa Margaret. Criada numa mansão no bairro londrino de Belgravia, Poppy estudou em Bedales, uma boarding school em Hampshire (sudeste da Inglaterra), famosa por ser mais liberal do que a média, onde abria a lancheira ao lado das meninas do clã Jagger. Aos 16 anos, foi fisgada pela agência de modelos Storm, dando início a uma carreira que segue, sem muita disciplina, até hoje. Poppy nunca chegou perto de ter uma carreira como a da irmã caçula Cara, não acumulou quilômetros em passarelas, mas realizou trabalhos comerciais importantes justamente por conta da allure típica das it-girls britânicas, uma mistura de realeza com rebeldia difícil de soar natural em moças nascidas em outras latitudes. Fez campanhas para a Louis Vuitton, vídeos para a revista Love e, mais recentemente, recebeu o título de Young Ambassador do respeitado British Fashion Council.

Poppy Delevingne (Foto: J.R. Duran )

Poppy veste tricô R$ 6.290, Céline na NK Store; shorts, R$ 4.195, Dolce & Gabbana; joias, Talento (Foto: J.R. Duran )

Mais que modelo, Poppy é fashionista profissional. Não se incomoda de ser chamada assim, mas diz que acha o termo it-girl “meio esquisito”. Ainda que não viva em estúdios e backstages, fez amizades sólidas na moda, em parte por ser também ávida consumidora – a stylist Charlotte Stockdale e Matthew Williamson estão entre seus bffs. Como toda fashionista top, ela leva uma vida nômade e roda o mundo como quem vai à esquina. Voos entre Londres e Dubai ou Tóquio e Los Angeles fazem parte de sua rotina on e off-duty, e Poppy admite que às vezes desembarca sem saber ao certo onde está chegando. Foi assim quando esteve em São Paulo numa passagem relâmpago em fevereiro passado, para fotografar a campanha da joalheria Talento. Quando saí do avião pensei: “Raios de sol. Calor. Onde estou mesmo?”, brinca.

O trio de irmãs Cara, Chloe e Poppy Delevingne; Cara e Poppy saindo da igreja no enlace de Chloe com Edward Grant (Foto: Arquivo Pessoal)

O trio de irmãs Cara, Chloe e Poppy Delevingne; Cara e Poppy saindo da igreja no enlace de Chloe com Edward Grant (Foto: Arquivo Pessoal)

Nem mesmo o casamento com o herdeiro britânico James Cook, no último dia 16, deve diminuir o ritmo das viagens – até porque o casal pretende oficializar a união novamente em Marrakech, em ritmo de festival de rock. “Estou animada e, ao mesmo tempo, nervosa. Será uma grande rave no deserto, que vai durar vários dias. Não pretendo dormir e quero ser a noiva mais wild que existiu”, contou, acrescentando que não terá um único vestido, mas todo um guarda-roupa confeccionado para a ocasião. “Já estou sofrendo antecipadamente com a ressaca”, ri. (...) (ANTONIA PETTA)

Este é apenas um trecho da matéria "Modelo relutante". Leia o texto na íntegra na edição de junho da Vogue Brasil.

Com o marido,o britânico James Cook; As Delevingnes e o pai,Charles (Foto: Arquivo Pessoal)

Com o marido,o britânico James Cook; As Delevingnes e o pai,Charles (Foto: Arquivo Pessoal)

___________________________________________________________________________________

Burburinho Fashion  I Estrela do FFW Shooting da semana, Jamily Wernke Meurer estampa editorial na “i-D”   (09/06/14)

FFW Models

Jamily, representada pela Kee Mod © Jerome Corpuz (Reprodução)

Jamily Wernke Meurer, a catarinense que conquistou clientes como Chanel e Miu Miu, aparece nas páginas da revista “i-D” em fotos de Jerome Corpuz e styling de Tracey Nicholson; confira:

jamily-id-magazine-002

jamily-id-magazine-003

jamily-id-magazine-004

jamily-id-magazine-005

jamily-id-magazine-007

jamily-id-magazine-006

__________________________________________________________________________________

Burburinho Fashion  I Giuliana Romanno: a estilista que desenha a calça mais desejada pelas mulheres   (07/06/14)

Logo após o desfile de estreia de Giuliana Romanno, em março, na São Paulo  Fashion Week (SPFW), o consenso era que a estilista paulistana tinha acertado em  cheio com sua coleção de verão 2015. Na passarela, ela mostrou peças bem  construídas e com uma estética definida. Coisa nem sempre fácil em uma estreia —  se bem que a designer está na estrada há oito anos.

— Fiquei muito feliz com a repercussão do desfile. Tive muito trabalho para  fazê-lo — comenta Giuliana, que escalou para o seu début as tops Bruna Tenório,  Daiane Conterato, Thairine Garcia, Cris Herrmann e Maria Borges.

A estilista conta que Paulo Borges, diretor da SPFW, fez o convite para que  ela integrasse o line-up da semana de moda em novembro:

— Eu não esperava, mas foi consequência do trabalho consistente que temos  feito na marca — diz.

Para não fazer feio, Giuliana aumentou a equipe e fez questão de  supervisionar cada detalhe da coleção, já que tinha incluído tecidos inéditos na  cartela.

— Gosto de acompanhar o corte e o acabamento. Mandei fazer apenas três looks  fora do ateliê — explica Giuliana.

Na apresentação, os acessórios, desenvolvidos em parceria com a designer de  joias Flavia Madeira, deram o que falar. Juntas, elas criaram braceletes,  fivelas de cinto, presilhas de cabelo, gargantilhas, anéis e uma armação de  óculos. Até Pedro Sales, o stylist do desfile, deu palpite na linha,  que só chegará às lojas no segundo semestre.

A recepção calorosa da plateia ao fim do desfile não foi à toa. A designer  tem uma clientela fiel, apaixonada por sua moda sofisticada, sensual e sem  grandes exageros. O atual inverno de Giuliana tem todos os elementos que fizeram  sua fama. Destaque para a alfaiataria impecável, em seda lavada, e para as  telas. Giuliana também fez uma versão minimalista da saharienne, de  Yves Saint Laurent.

Lançada em 2013, a calça “Pitanguy” — foram as clientes que deram o apelido —  segue como um dos maiores sucessos da estilista. Aliada da mulher, a peça  levanta o bumbum e disfarça as pequenas imperfeições, deixando tudo no lugar. O  efeito é praticamente o mesmo do vestido Octavia, de Stella McCartney, conhecido  como o vestido milagroso, por dar a impressão de uma silhueta mais fina.

— Apesar de justa, a calça não é nada vulgar — defende a estilista, que manda  confeccionar a “Pitanguy” numa fábrica de estofamento de carros. — Só é possível  fazer a dublagem do jérsei de lingerie lá. Na volta, a textura é de neoprene —  conta.

Mas ela diz que seu maior hit é o underwear. Giuliana vende calcinha, sutiã e  body à beça. Para ela, a lingerie é um complemento do vestido.

— Como faço looks transparentes e recortados, é necessário usar algo por  baixo — justifica a estilista, também conhecida pelos decotes esportivos nas  costas, herança do tempo em que nadava. — Fiz natação por um período, mas  troquei pelo pólo aquático. Larguei as piscinas no começo da faculdade. Era  cansativo conciliar trabalho, namoro e esporte. Minha cabeça também mudou —  brinca Giuliana, que estudou Economia na FAAP e chegou a trabalhar no mercado  financeiro, antes de abrir sua marca, em 2006.

A estilista conta que era advertida frequentemente pela chefia, que não se  conformava com seus looks fashionistas.

— Diziam no banco que minhas roupas não eram adequadas — diverte-se a  designer. — Eu gastava todo o meu salário na Maria Bonita, na Forum e na  Daslu.  [ela.oglobo]

__________________________________________________________________________________

Burburinho Fashion  I Modelo catarinense Waleska Gorczevski é o novo rosto da Marc Jacobs  (31/05/14)

Waleska Gorczevski, representada pela Kee Mod, vem sendo apontada por muitos profissionais da moda como o rosto da nova geração de modelos brasileiras.

Waleska Gorczevski desfila para Christian Dior – outono-inverno 2014/2015

De fato, a catarinense vem mostrando seu poder a cada estação e surpreendendo os fashionistas. Após ter feito um belo Inverno 2015 internacional, quando abriu o desfile de Marc Jacobs em Nova York e pisou em passarelas como Prada, Dior e Chanel na Europa, ela não parou mais. Ela também estrelou  pela primeira vez, a capa da “Vogue Wedding” Japão.

Waleska Gorczevski e Julia Nobis para Marc Jacobs F/W 2015 © David Sims (Reprodução)

No clique_ que por enquanto só foi divulgado no site da marca_ Waleska aparece ao lado da modelo australiana e já veterana, Julia Nobis, com um look totalmente minimalista, em uma locação gélida que nos remete ao ambiente de um hospital.

Libriana, a jovem de apenas 16 anos é um daqueles casos inexplicáveis de sucesso. Com 1.80m de altura e 88 cm de quadril, medidas consideradas perfeitas para as passarelas, em sua primeira temporada Waleska emplacou nada mais nada menos que 19 desfiles em Paris, 15 em Nova York e 10 em Milão, além de ter sido a recordista da temporada primavera-verão 2014/15 da SPFW.

___________________________________________________________________________________

Burburinho Fashion  I Cristiano Ronaldo e Irina Shayk juntos na edição de junho da Vogue Espanha   (19/05/14)

O casal posou pela primeira vez juntos para uma publicação de moda, ensaio que foi assinado por Mario Testino e realizado na casa do jogador em Madri

A capa da edição de junho da Vogue Espanha (Foto: Reprodução)

A edição de junho da Vogue espanhola traz na capa e no recheio o casal Cristiano Ronaldo e Irina Shayk, posando juntos para uma publicação de moda pela primeira vez em shooting comandado por Mario Testino.
Nas imagens divulgadas na manhã desta segunda-feira (19.05), o famoso jogador de futebol e a namorada-modelo russa aparecem em cilma de intimidade máxima e em cliques pra lá de hot – na capa, por exemplo, o premiado futebolista surge nu em (pouco) pelo, coberto apenas por Irina, bela a bordo de longo branco poderoso.
Confira uma prévia do editorial da dupla ao longo da página e takes do making of da sessão de fotos, feita inteiramente na casa de Cristiano Ronaldo em Madri, com um time que incluiu styling de Carlyne Cerf, make assinado por Charlotte Tilbury e cabelo do incensado expert capilar Oribe. 

Irina na cozinha da casa em Madri (Foto: Reprodução)

Irina na cozinha da casa em Madri (Foto: Reprodução)

Irina e Cristiano (Foto: Reprodução)

Irina e Cristiano (Foto: Reprodução)

O casal (Foto: Reprodução)

O casal (Foto: Reprodução)

O casal no making of (Foto: Reprodução)

O casal no making of (Foto: Reprodução) 

Irina Shayk e Cristiano Ronaldo (Foto: Reprodução)

Irina Shayk e Cristiano Ronaldo (Foto: Reprodução) 

O casal em cliques quentes para Testino (Foto: Reprodução)

O casal em cliques quentes para Testino (Foto: Reprodução)

___________________________________________________________________________________

Burburinho Fashion  I Léa T exibe transparência em semana de moda mineira   (07/04/14)

A modelo Léa T roubou a cena ao pisar na passarela da grife Mabel Magalhães abusando da transparência. O Desfile fazia parte da semana de Moda mineira, a Minas Trend, e o desfile aconteceu nesta segunda-feira, 7.
Léa surgiu na passarela usando um macacão transparente, imitando tela e trabalhado no brilho. Por baixo, apenas uma hot pant branca.

 Lea-T desfila transparência no Minas Trend (Foto: Leo Franco / AgNews - MG)
LeaT na passarela de Mabel Magalhães (Foto: Leo Franco / AgNews - MG)
 Lea-T desfila transparência no Minas Trend (Foto: Leo Franco / AgNews - MG)
A grife desfilou no Minas Trend (Foto: Leo Franco / AgNews - MG)
 Lea-T desfila transparência no Minas Trend (Foto: Leo Franco / AgNews - MG)
LeaT exibiu seu corpão na passarela em look transparente (Foto: Leo Franco / AgNews - MG)
 Lea-T desfila transparência no Minas Trend (Foto: Leo Franco / AgNews - MG)
Lea-T indo  (Foto: Leo Franco / AgNews - MG)
 Lea-T desfila transparência no Minas Trend (Foto: Leo Franco / AgNews - MG)
Corpão na passarela  (Foto: Leo Franco / AgNews - MG)

___________________________________________________________________________________

Burburinho Fashion  I "É sempre bom voltar para o Brasil, as pessoas são muito fofas comigo", revela a top sul-africana Candice Swanepoel    (04/04/14)

Candice Swanepoel is in the house! Em bate papo exclusivo com a ELLE – todo em português, a pedido da top, que aprendeu a língua com o namorado brasileiro –, ela revelou que ama ser escalada para trabalhos no Brasil: "É sempre bom voltar para cá, as pessoas são muito fofas comigo". O lugar mais incrível que conheceu recentemente por aqui? "Fernando de Noronha. Visitei a ilha há duas semanas, é um sonho. Amo praia e Noronha é o Havaí brasileiro", revela.

Reprodução/Instagram

Mas é ao Espírito Santo, terra do parceiro de longa data Hermann Nicoli (eles estão juntos há dez anos), e a São Paulo, onde acaba de adquirir seu segundo imóvel brasileiro, no bairro do Brooklyn, que a sul-africana faz visitas mais frequentes.

No desfile da Forum, para que desfilou pela segunda vez consecutiva, Candice usou dois looks: “o primeiro é havaiano com estampa inspirada no Pantanal, e o segundo, um vestido com franjas”, explicou ela antes de entrar na passarela.

___________________________________________________________________________________

Burburinho Fashion  I Conheça André Bona, brasileiro recordista de desfiles internacionais   (30/03/14)

'Levei 'não' até não poder mais', lembra o top sobre o início da carreira

Por Mariana Bradford
Givenchy, Prada, Tom Ford e Armani são alguns nomes que povoam o imaginário de qualquer modelo. Aos 23 anos, André Bona, natural de Botucatu (SP), é o top brasileiro do momento e já coleciona essas e outras grandes grifes no currículo.
Para se ter ideia, ele foi o recordista brasileiro em desfiles internacionais no ano passado e, na última temporada - entre Nova York, Londres, Milão e Paris -, somou 26 subidas à passarela.
E pensa que tem descanso? Nada! Ele acaba de chegar ao Brasil para desfilar no SPFW, que começa amanhã (31) no Parque Cândido Portinari. Ufa!
Entre um voo e outro na agenda atribulada, André conta ao site do GNT que entrou na profissão por influência do primo Daniel Grein, também modelo, que o apresentou ao seu agente.
"Percebi que realmente queria isso como profissão depois de alguns meses, quando quebrei alguns preconceitos que tinha e realmente conheci esse tal 'mundo fashion'", diz o top. Na entrevista abaixo, André conta que já chegou a cursar Letras, lembra que levou vários "nãos" no início da carreira e confessa que "nunca entende" a moda.

Como você se sentiu quando entrou na passarela de uma grande grife como a Givenchy pela primeira vez?

Foi meio surreal. Quando cheguei a Paris, tinha um motorista de terno me perguntando se gostaria de ir para o hotel ou para algum outro lugar primeiro. Mas confesso que me acostumei muito rápido com a ideia (risos)!
Não tinha noção de quem era Riccardo Tisci (diretor criativo da Givenchy) e todos os outros grandes da moda que encontrei por lá. Quando chegou o dia do desfile, percebi que ninguém estava de brincadeira ali. Com inúmeros fotógrafos no backstage te cegando com flashes e flashes, bateu aquele frio na barriga que se misturou com ansiedade, felicidade e determinação. A música do desfile já estava começando e, quando vi, já estava no meio da passarela.

Como se sente tendo conquistado tanta coisa em tão pouco tempo?

Me sinto privilegiado, mas, por outro lado, sei que falta muito ainda. Procuro lembrar desses momentos com carinho, mas sempre focado na carreira e no que vem por ai.

André em campanha de Tom Ford (à esq.) e na passarela de Nicholas K na última temporada internacional. Fotos: Divulgação

Como você tomou a decisão de ir morar em Nova York?

Na verdade não fui eu que tomei essa decisão. Logo no começo, meu agente tentou me vender para a Ásia. Levei "não" até não poder mais; tentamos Europa, e os "nãos" continuaram. No final, a única agência que estava realmente disposta a me contratar era a de Nova York, e nada acontece por acaso.
Foi assim que viajei a primeira vez como modelo aos 21 anos, sem experiência nenhuma, e com o complicado mercado de NY pela frente. Naquela época, estava tão empolgado para viajar, que não foi nada difícil deixar o Brasil. Queria conhecer o mundo.

Como é a sua rotina em Nova York?

Moro com grandes amigos que conheci no primeiro ano na cidade, que influenciam bastante na minha rotina, já que são músicos. Fazemos pelo menos um pouco de barulho todos os dias! Minha rotina varia muito. Como a de qualquer modelo, castings para ir, trabalhos pra fazer, sempre encaixando exercícios físicos e música no dia a dia.

Você fez faculdade? Se não, pensa em fazer um dia?

Comecei faculdade de Letras há alguns anos, mas, em cinco meses de aula, vi que não era o que eu queria. Depois quase comecei Relações Internacionais, mas não fazia muito sentido para mim, já que não sabia nada sobre o mundo e a vida. Quem sabe um dia me especialize em alguma coisa, mas pretendo seguir aprendendo na faculdade da vida, com meu violão nas costas.

Você sempre se achou bonito? Como é a sua vaidade?

Na verdade não. Minha mãe sempre me achou bonito (risos)! Confesso que não sou vaidoso, talvez até ajudasse na profissão se eu fosse um pouco mais. Só procuro cuidar do corpo, não só pela estética, mas pela saúde também.

Quais são seus ídolos na profissão?

Não sei se tenho um ídolo. Tenho respeito e admiração por vários modelos, que merecem estar onde estão! Sempre com humildade, bom caráter e muita força para seguir em frente. Marlon Teixeira, Alex Cunha, Francisco Lachowski, Diego Fragoso e por aí vai.

Você entende de moda? Quais são seus estilistas favoritos?

Os fashionistas que me desculpem, mas não. Nunca entendo a moda. Um grande estilista para mim é Tom Ford, que, depois de fazer tudo o que fez pela Gucci, criou sua própria marca e é um ícone em sofisticação. Afinal, se vestir bem faz parte de uma boa educação.

O que você mais gosta dos bastidores do mundo fashion? Tem algo que te desagrada?

Os bons contatos, amigos, e a troca de experiências. Várias coisas me desagradam, mas vamos ser positivos e ver o lado bom das coisas.

Se pudesse mudar algo em você, o que seria?

Gostaria de ser mais organizado com tudo e talvez só um pouquinho menos inconsequente (risos).

__________________________________________________________________________________

Burburinho Fashion  I Google fecha parceria com Luxottica e dá novo passo para tornar Glass mais acessível   (27/03/14)

Marcela Duarte - FFW

Parceria entre Luxottica e Google promete tornar Glass mais acessível e disponibilizá-lo para mercado maior. Atualmente, há poucos modelos disponíveis (apenas para os EUA), como o Titanium e o esportivo ©Reprodução/Google

O Google Glass — óculos que têm uma espécie de pequena tela em uma das lentes que o usuário pode comandar para gravar vídeos e acessar a internet por meio de uma conexão sem fio com o celular — promete ser o grande protagonista da próxima revolução tecnológica. Para que isso se torne realidade, os maiores entraves são tornar a tecnologia acessível e disponibilizá-la para um mercado mais amplo. Pois o grande passo nesta direção pode ter sido dado nesta semana. A empresa italiana Luxottica, maior fabricante do mundo de óculos de sol, fechou acordo para projetar, desenvolver e distribuir modelos baseados no Google Glass. A notícia, divulgada pela agência de notícias Reuters, foi recebida com certa euforia e divulgada em sites e jornais do mundo inteiro.

A Luxottica informou que suas duas maiores marcas, Ray-Ban e Oakley, fazem parte do acordo, mas não deu outros detalhes. Os novos modelos devem chegar ao mercado em 2015 — quando o projeto foi divulgado, em 2012, a expectativa do Google era que o produto fosse ofertado em larga escala já neste ano.

Até o momento, o Google Glass é um produto caro e inacessível até mesmo para quem pretende pagar os US$ 1,5 mil cobrados, pois o dispositivo ainda está em desenvolvimento e somente pode ser adquirido por residentes dos Estados Unidos que têm cadastro no programa Explorer.

O acordo permitirá que a Luxottica seja a primeira empresa a ofertar a nova tecnologia para milhões de consumidores em potencial, mesmo que o Google ainda tenha que superar algumas barreiras, como a duração da bateria e questões relacionadas à privacidade. O Google Glass já recebeu as mais diferentes críticas, desde ser chamado de um dispositivo de vigilância constante até ser acusado de ajudar a desumanizar e isolar as pessoas. Não à toa foi apelidado de “Glasshole”. Mas convencer as pessoas a usarem o Google Glass não é apenas uma questão tecnológica, mas também de moda.

Sergey Brin, um dos fundadores do Google, com Diane Von Furstenberg no encerramento do desfile Verão 2013 da grife, em que modelos desfilaram com o Google Glass ©Imaxtree

A parceria entre Google e Luxottica certamente também contemplará a questão estética dos óculos — a empresa italiana detém o licenciamento de marcas como Prada, Chanel, Dolce & Gabbana e Coach. Mas o mundo da moda já teve seus primeiros romances com o dispositivo. Na temporada Verão 2013 da semana de moda de Nova York (em setembro de 2012), Diane Von Furstenberg desfilou o primeiro modelo da peça, com armação em diferentes cores. Mas os óculos não estavam lá apenas de enfeite: as imagens gravadas pelas modelos viraram um vídeo que ajudou a mostrar para o mundo da moda as possibilidades do dispositivo. A ação de marketing com o Google naquela temporada também proporcionou que os fashionistas experimentassem os óculos e entendessem o uso. Agora, já foram lançadas várias armações, algumas com mais informação de moda, outras mais indicadas para usos específicos, como a prática de esportes. O próximo passo certamente será a união das grifes ao Google Glass. Ou seja, a questão não é se você terá um deles, mas se o seu modelo será Ray-Ban, Prada, Dior…

+ Assista ao vídeo do desfile de DVF na temporada Verão 2013 (com imagens captadas com o Google Glass):

___________________________________________________________________________________

Burburinho Fashion  I Kate Moss circula embriagada pelas ruas de St. Barths    (21/03/14)

Kate Moss circula embriagada pelas ruas de St. Barths.
do Jetss, em São Paulo

Kate Moss circula embriagada pelas ruas de St. Barths. (Foto: Grosby Group)

Aos 40 anos de idade, Kate Moss mantém firme e forte sua fama de festeira. A modelo, que está passando férias em St. Barths - refúgio de jet-setters, ricos e famosos – foi vista animadinha (e de pés descalços) enquanto circulava pelas ruas do balneário. Suas caretas deixavam evidente que a top havia bebido além da conta e estava, no mínimo, de pilequinho. 

A modelo foi vista animadinha (e de pés descalços) enquanto circulava pelas ruas do balneário de St. Barths. (Foto: Grosby Group)___________________________________________________________________________________

Burburinho Fashion  I Chanel com vinho: vestido de noiva de Keira Knightley já viu dias melhores   (17/03/14)

O tomara-que-caia usado pela atriz no dia de seu casamento – e outras tantas vezes antes e depois do dia do sim – foi finalmente aposentado após uma noitada que rendeu manchas de vinho tinto no tecido

O vestido em três momentos além do altar (Foto: Getty Images)

De noiva per sei, o vestido Chanel de Keira Knightley só tem mesmo a tradicional cor: usado repetidas vezes pela atriz tanto antes como depois do sim, o reiclado tomara-que-caia parece ter sido finalmente aposentado neste início de 2014, após uma noitada do qual ele foi a vítima de uma animada amiga de posse de uma taça cheia de vinho tinto. A primeira vez em que Keira apareceu com a peça foi antes mesmo da troca de alianças com James Righton em maio de 2013: ela debutou o item da coleção de alta-costura 2006 da maison durante a after party do Bafta de 2008.
"Agora está com uma mancha de vinho tinto na frente em todo lugar. Nao tinha me dado conta da extensão da mancha até chegar em casa, mas está impressionantemente espalhado. Mas, hey, uma noite boa é uma noite boa e quando um vestido deu o que tinha que dar, talvez tenha dado o que dar. Tenho quase certeza que devo conseguir removê-la, mas se não conseguir também ficarei feliz com a lembrança de uma excelente noite e da história de como ele foi destruído", disse Keira à Vogue Britânica sobre o acidente fashion. [Vogue]

___________________________________________________________________________________

Burburinho Fashion  I American Apparel exibe mulher islâmica fazendo topless em anúncio e cria polêmica   (07/03/14)

Peça é uma crítica da marca às más condições de trabalho em Bangladesh, onde estão instaladas fábricas de roupas norte-americanas

Mais uma vez, a fast fashion American Apparel causou polêmica com um de seus anúncios. Nesta semana, a marca  norte-americana divulgou em seu site uma peça em que uma mulher islâmica aparece fazendo topless. No lugar da camiseta há uma placa em que se lê "Made in Bangladesh". Logo abaixo da foto, uma breve biografia explica quem é a modelo:

“[Maks] é uma merchandiser que está com a American Apparel desde 2010. Nascida em Dhaka,  a capital de Bangladesh, ela lembra claramente dos tempos em que frequentava mesquistas, ao lado de seus pais, muçulmanos conservadores. Aos quatro anos, toda a família se mudou para Marina Del Rey, Califórnia. Embora estivesse longe de sua cidade natal, Marks continuou seguindo as tradições relgiosas de seus pais e sustentando sua fé islâmica durante toda a infância. Ao entrar colégio, ela começou a sentir a necessidade de moldar sua própria identidade e, finalmente, se distanciou das tradições islâmicas. Uma mulher continuamente em busca de novas saídas criativas, Maks abraçou nossa sessão de fotos sem reservas. Ela tem encontrado alguns elementos da cultura do sul da Califórnia para ser mais atraente, mas está se esforçando para explorar o que está além dos prazeres superficiais da cidade. Ela não sente a necessidade de se identificar como uma norte-americana ou uma bengali e não se contenta em ajustar sua vida em qualquer narrativa convencional. Isso é o que faz com que ela seja essencial neste mosaico que é Los Angeles, e de forma inequívoca, uma figura distinta na família cada vez maior da American Apparel . Maks foi fotografada com a High Waist Jean, uma peça fabricada por 23 trabalhadores norte-americanos qualificados em Downtown Los Angeles, todos pagos com um salário justo e com acesso a benefícios básicos, como a saúde".
De acordo com o site The Daily Beast, a descrição tem como alvo um dos maiores problemas da indústria do fast fashion: as fábricas clandestinas e suas condições de trabalho inseguras. Em abril de 2013, fábricas de vestuário com base em Bangladesh, que produziam roupas para marcas como JC Penney e Mango, viraram alvo de de manchetes internacionais quando o edifício em que estavam instaladas desabou, provocando mais de mil mortes.

Após a tragédia , o CEO da American Apparel, Dov Charney, afirmou que era contra a produção de roupas em fábricas no exterior: "Em Bangladesh, as condições de trabalho são ultrajantes, quase inacreditáveis. As questões humanas foram completamente descartadas das marcas. É uma maneira muito insensível de confeccionar peças", disse em entrevista ao jornal norte-americano LA Times. 

Em 2002, American Apparel se auto-apelidou “sweatshop-free”, o que significa "livre de fábricas clandestinas". A empresa se orgulha de produzir suas coleções em Los Angeles ao invés de terceirizar o serviço no exterior, como fazem muitas outras empresas de fast fashion. A marca também cita em seu site que seus "trabalhadores são pagos até 50 vezes mais do que a concorrência". [Marie Claire]

___________________________________________________________________________________

Burburinho Fashion  I Mayhem, mini-fashionista  de 4 anos, faz sucesso na web com vestidos de papel   (02/03/14)

Mayhem tem 4 anos e sua mãe, Angie, adora vestir a filha com roupas glamourosas e imitar vestidos de celebridades que passaram pelo tapete vermelho. Até aqui, nada de diferente. O destaque fica por conta do material em que as peças são feitas: papel. E mais: quem faz os looks é a própria Mayhem.

Ao blog Mommy Shorts, Angie conta que percebeu que a filha não tinha interesse pelos vestidos de princesa e que reparava que Mayhem costumava usar lenços e lençóis para se vestir criando, assim, sua própria peça. A ideia de criar vestidos de papel foi de Angie, mas a garotinha nem hesitou! Adorou a ideia!

“As ideias são meio a meio, mas Mayhem cria muito mais do que a maioria das pessoas acredita. Essa é uma das melhores coisas do projeto…eu vejo seu aprendizado, e o desenvolvimento de novas habilidades a cada dia. Ela sabe exatamente quantas folhas de papel são necessárias para fazer um vestido.” As inspirações de Mayhem vêm de shows que ela assiste ou de livros infantis, como a Minnie. Cores e acessórios também são bem vindos. Isso, somado ao talento da garotinha em fazer poses, cria um verdadeiro editorial de moda infantil.  Angie criou uma conta no instagram para reunir todos os looks da filha fashionista, o @2sisters_angie. [estadaomoda]

___________________________________________________________________________________

Burburinho Fashion  I Cris Barros lança sua InstaSeries no domingo   (15/02/14)

Estilista aposta em curtas de até cinco segundos que estreiam no Instagram

Foto-teaser do projeto de digital de Cris Barros – Foto: divulgação

Cris Barros lança neste domingo (16.02) uma série produzida exclusivamente para o Instagram, chamada InstaSeries. Os curta-metragens serão exibidos em fragmentos de cerca de 5 segundos, diariamente, no perfil @crisbarrosbrand.

‪O roteiro do curta é de Camila Fremder, que acaba de lançar o livro Como Ter Uma Vida Normal Sendo Louca, direção de Caroline Oliveira e do americano Lee Phelan. O elenco é composto por oito mulheres que personificam a a coleção de inverno 2014 da marca: “espírito livre de forma boêmia, forte, moderna e sensual”, segundo a própria estilista. São elas: Didi Wagner, Caca Garcia, Gabriella Paschoal, Giovanna Meneghel, Lu Lima, Lucia Sanchez, Maria Barros e Stefane Wenk. ‬

‪No dia 20 de março (quinta-feira), haverá um evento na flagship da marca, no Jardins, com telão, pipoca e convidados especiais, para exibição da produção completa. Imperdível!‬

Bazaar já traz aqui um dos vídeos com exclusividade, protagonizado por nossa produtora executiva contribuinte Gabriella Paschoal. Enjoy:

___________________________________________________________________________________

Burburinho Fashion  I Após Texas e Edimburgo, Dubai é o próximo destino da Chanel para desfilar a coleção de Resort    (13/02/14)

Karl Lagerfeld escolhe Dubai para mostrar o Resort da Chanel ©Reprodução

A cada estação a Chanel elege um lugar diferente para mostrar suas novas criações para as temporadas de Resort e Pre-Fall. Já passou por Versalhes, Cingapura, Edimburgo, Texas e por aí vai. Desta vez, o cenário escolhido para o lançamento da coleção Resort é Dubai. Ainda sem grandes informações sobre o evento, imaginamos que a grife olhou para o ritmo crescente do setor de moda e design de Dubai, pois o desfile antecede o lançamento do Dubai Design District, um polo criativo com pontos de compras e exposições, bem no centro da cidade, previsto para começar em junho. A apresentação está marcada para 13 de maio.

“É com enorme satisfação que a Chanel apresenta a sua coleção em Dubai. Além de ser um núcleo dos nossos negócios de moda no Oriente Médio, Dubai foi escolhida porque inspira viagem e evoca o verdadeiro espírito da Cruise. O desfile que realizaremos nesta cidade, na presença de Karl Lagerfeld, será um evento exclusivo que alimentará a imaginação do público em relação a nossa marca”, declarou Bruno Pavlovsky, presidente da Chanel e que foi entrevistado pelo FFW durante a apresentação em Versalhes. Leia a entrevista aqui

A maison possui cinco lojas em Dubai. Em outubro de 2010, Lagerfeld revelou seus planos de participar da criação de uma ilha fashion, próxima à costa, batizada de “Isla Moda”. Segundo o site do “Daily Mail”, o local privado conta com 1,2 milhão de metros quadrados, incluindo 150 propriedades de luxo e ainda três hotéis cinco estrelas, isso sem contar as enormes lojas de grife. A ideia é fazer do local o perfeito ambiente para eventos e desfiles de moda. “Dubai é um broto de moda a ponto de desabrochar e se tornar o próximo polo de moda do mundo. A cidade está viva, tem cultura rica, tornando-se um lugar perfeito para a estética, a moda e o design florescerem”, disse Karl.  “Isla Moda tem um tremendo potencial para ser um ícone de estilo no futuro e eu tenho a intenção de conduzir a ilha para o auge”, finaliza. [ffw]

___________________________________________________________________________________

Burburinho Fashion  I La Marque: o - poderoso - projeto lançado por duas ex-voguetes: Meredith Melling-Burke e Valerie Boster     (04/02/14)

Meredith Melling-Burke e Valerie Boster comentam sobre a nova consultoria que, apesar de ter acabado de abrir as portas, já conta com clientes poderosos

Se existe a personificação de uma voguete nova-iorquina, pode-se dizer que Meredith Melling-Burke e Valerie Boster são dois exemplos bem palpáveis (bem-vestidas, com apartamentos no Upper East Side, casamentos de fazer inveja e... magras). Ambas ocuparam com maestria seus cargos de editoras na Condé Nast, até deixarem quase que simultaneamente a Vogue norte-americana em setembro passado. O motivo foi revelado nesta terça-feira: La Marque, um escritório de consultoria, que apesar de ainda não ter um ponto fixo, já possui em seu portifólio etiquetas como Theory, Delphine Manivet, Cover e Edition01.
Em entrevista ao WWD, elas explicaram o projeto em total sintonia: "Estamos focadas em branding, posicionamento e comunicação, dando às empresas uma narrativa da marca e como manter essa mensagem consistente e transmiti-la através de vários canais". Até durante a entrevista o entrosamente foi notado: "Realmente, temos a tendência até de completar as frases uma da outra", disse Burke.
Segundo a dupla, o projeto nasceu de uma percepção que partilhavam: a indústria da moda está passando por uma evolução. "Sentimos que era um bom momento para intersecção entre o conteúdo (publicações) e o comércio (varejo), onde a nossa voz pode ser um trunfo nessa 'arena'. Marcas mais do que nunca têm muito mais poder com seus produtos e de atingirem os consumidores em uma série de maneiras diferentes para além da mídia tradicional ", disse Boster.
Originalmente de Weston, Meredith era editora sênior de mercado, trabalhando primeiramente com publicidade e com o tempo cuidados de outros projetos importantes da revista, como o Fashion Fund CFDA / Vogue, na qual estreitou relaçõs e deu visibilidade a vários designers como Jason Wu e Rag & Bone.
Virginia Smith, atual editora de acessórios da Vogue, falou da expertise de Burke: "Ela foi uma das primeiras pessoas a ver o trabalho de Wu e a espalhar o nome dele pela redação – e para outras pessoas também, já que foi por uma ajudinha sua que o designer logo conseguiu ter a Bergdorf Goodman como ponto de venda". E não para por aí, Marcus Wainwright, da Rag & Bone, diz que considera Burke uma amiga e atribui a ela algumas conquistas, como ter, por exemplo, Kate Bosworth no front-row de uma de suas aparesentações.   

Apesar da série de novos desafios, elas ainda pretendem manter o lado editorial funcionando, em uma plataforma on-line com textos sobre estilo de vida, cultura e celebridades, mostrando que não perderam o ritmo. Indagadas se não acham a nova empreitada ambiciosa demais, elas respondem em seguida: "Não, Vogue nos ensinou bem". Olho nelas. [Vogue]

___________________________________________________________________________________

Burburinho Fashion  I “Será um desfile inesquecível”, diz Giuliana Romanno sobre sua estreia no calendário do SPFW   (30/01/14)

FFW

A estilista Giuliana Romanno e sua sócia Fabiana Delfim, que entram no calendário do SPFW ©Divulgação

A estilista Giuliana Romanno estreia na próxima edição do SPFW, de Verão 2015.

A marca, que foi lançada em 2006, iniciou um processo de crescimento com a entrada da sócia Fabiana Delfim, que fica à frente da administração e das estratégias comerciais enquanto Giuliana se ocupa da criação.

Para a estilista, a entrada no SPFW é uma boa chance para mostrar seu trabalho a uma audiência maior. “Espero consolidar a grife Giuliana Romanno, mostrar de perto meu trabalho não só para minhas clientes, mas também para a imprensa, formadores de opinião e consumidores de todo o Brasil”, diz ao FFW.

Em seu desfile de estreia, ela vai focar no DNA da marca. “É o objetivo principal dessa apresentação. O que posso adiantar é que a designer de joias Flavia Madeira está desenvolvendo comigo uma linha incrível de acessórios e a estamparia será da artista plástica Carla Chaim”, revela, sobre as parcerias para essa coleção.

Com a entrada no calendário oficial, Giuliana está preparando sua equipe para as mudanças que virão. “O processo todo se antecipa e o cronograma deve ser seguido à risca para acompanhar as datas da semana de moda. Mas nosso time já está preparado para isso e tenho certeza de que será um desfile inesquecível”.

Giu lançou nesta semana seu lookbook com as peças de inverno, que chega às lojas em março e foca em linhas e recortes inusitados, uma de suas marcas registradas. Atualmente, a marca pode ser encontrada em loja própria no Jardins, em São Paulo, ou no e-commerce.

Veja abaixo alguns looks da coleção de inverno:

___________________________________________________________________________________

Burburinho Fashion  I Sarah Jessica Parker mostra sua nova coleção ao lado de Gayle King    (24/01/14)

Atriz posou para um ensaio em um hotel em Nova York e dividiu os modelos de sua nova marca que tem espaço garantido em seu closet

Os sapatos da SJP – nova label de acessórios assinada por Sarah Jessica Parker – já nasceram fazendo parte da wishlist de muitos fashionistas, mesmo sem terem suas imagens divulgadas. E quando Sarah revelou o primeiro modelo, um escarpim preto, no começo deste mês, a curiosidade dos fãs apenas aumentou. No entanto, nesta semana, a revista "O" da poderosíssima Oprah divulgou um ensaio em que a atriz aparece ao lado de Gayle King, editora-chefe da publicação, mostrando todas as peças da linha, que será vendida nas lojas da Nordstrom.  

As fotos foram feitas no Crosby Street Hotel e mostram os sapatos entre doces, quadros, joias... Tudo bem a la Carrie Bradshaw. Entre os modelos, muito salto alto, cores vibrantes, camurça e aplicações (as de flores de tecido são inegavelmente a cara da personagem de Sarah em Sex and The City). As flats, embora poucas, também aparecem. Ao longo desta página, confira o editorial e os modelos da SJP, que chegam às lojas em fevereiro próximo.

 (Foto: )

SJP (Foto: Reprodução)

 (Foto: )
 (Foto: )
 (Foto: )
s (Foto: s)

____________________________________________________________________________________

Burburinho Fashion  I Camille Charrière, a nova musa do streetstyle   (19/01/14)

A stylist é nome pra ficar de olho nesta temporada de desfiles internacionais

Looks da mezzo francesa, mezzo inglesa Camille Charrière, nops quais predomina o P&B – Fotos: Reprodução/Harper’s Bazaar

Mezzo francesa, mezzo inglesa, Camille Charrière é nome para ficar de olho. A stylist mistura como ninguém o clássico parisiense à vanguarda londrina, perfeita tradução de suas raízes – Camille nasceu na França mas, filha de uma autêntica mom inglesa, foi criada dentro da tradição britânica e, hoje, vive em Londres.

Ex-Net-a-Porter e nome por trás do endereço virtual Camille Over the Rainbow, ela é fã incondicional da dobradinha preto e branco e, como boa fashionista que é, pontua seus looks grifados com uma boa dose de fast-fashion – fazendo a alegria dos fotógrafos de streetstyle. Casual… e très chic! Para ficar de olho nessa temporada de desfiles que começa oficialmente neste domingo (19.01).

____________________________________________________________________________________

Burburinho Fashion  I Com ou sem photoshop? Ensaio de Lena Dunham para a “Vogue” reacende polêmica do retoque    (18/01/14)

Camila Yahn - FFW

Gif que mostra Lena Dunham antes e depois do Photoshop ©Reprodução

Nesta semana, quando postamos a capa da “Vogue” com Lena Dunham, os comentários diziam: “amo Lena e sua beleza inteligente” e “gosto do fato de fugir do carão super diva que geralmente a ‘Vogue’ adota”.

Mal sabia Lena a polêmica que enfrentaria quando topou ser a estrela da edição de fevereiro da revista, uma das publicações femininas mais poderosas do mundo.

Ao ver as fotos do ensaio, o site Jezebel publicou uma nota em que oferecia US$ 10 mil para quem entregasse as imagens de Lena sem retoque. Pouco tempo depois tinham em mãos um exemplo pré-Photoshop que logo virou um gif comparando a verdadeira Lena com sua versão “perfeita”. Retoques foram nitidamente feitos no rosto, pescoço e colo.

Esse assunto é uma polêmica anunciada. Já não cansamos de ver erros trágicos de Photoshop (não só na “Vogue”) e transformações que deixam as mulheres com menos expressão do que uma boneca Barbie? Muitas publicações fazem um uso moderado da ferramenta, que hoje, parece indissociável de um editorial ou um retrato. Hoje, isso não está nem certo, nem errado. É simplesmente como funciona.

Já não se sabe que a “Vogue” e praticamente todas as publicações de moda no mundo retocam as mulheres, independente de idade ou forma física? Quem ousa fazer o contrário? A revista “Elle” francesa já mostrou Monica Bellucci fotografada “natural” por Peter Lindbergh. A chamada de capa explicitava o feito como um projeto inovador: “Sans maquillage; sans retouches”. Parece tão impossível colocar uma modelo/atriz/celebridade na capa sem finalização que, quando acontece, tem que avisar.

O ponto no post da Jezebel não é o Photoshop em si, mas o Photoshop em uma menina que não é um ícone de beleza tradicional. Que não é skinny nem sarada. Ou ainda, o fato de uma menina que não é skinny nem sarada estar na capa de uma revista como a “Vogue”. Porque de tratamento ninguém escapa, viu?

Vejam só, a Sandra Bullock, com toda sua chatice, poderia estar nesta capa. Ou a namoradinha da América mil vezes indicada ao Oscar, Jennifer Lawrence. No lugar delas, uma jovem, talentosa, desengonçada e nada óbvia que tem cativado jovens mundo afora (e também ganhado muitos prêmios, ok, Jen?).

Lena Dunham, de camisa Burberry na capa da “Vogue” em foto de Annie Leibovitz ©Reprodução

O ponto é que Lena está de boa com sua aparência e nós também (os milhões de fãs de “Girls”). E é justamente sua “imperfeição” o segredo de seu sucesso. Ela aparece nua no seriado, saudável com seu corpo,  satisfeita com sua imagem de mulher real. Mas então vem uma revista e coloca isso abaixo, transformando Dunham em alguém que não existe. Isso só mostra como a mídia ainda é implacável com a imagem da mulher.

O Jezebel se defende: “Para deixar bem claro: nosso desejo por essas imagens não é para ver como Lena é de verdade; nós podemos vê-la todos os domingos à noite. Nós já sabemos como é o seu corpo. E não há nenhuma vergonha nele. Tampouco criticamos o fato de Dunham posar para a ‘Vogue’, afinal de contas, o entretenimento é um negócio e a ‘Vogue’ oferece um nível de exposição ainda maior que o do HBO. Isso tem a ver com o que ela decide fazer com uma mulher específica, que já declarou publicamente que está bem como está. O quão resistente a ‘Vogue’ é em relação a isso? As imagens inalteradas dirão”.

No final, sabemos que o buraco está bem abaixo; a “Vogue” é apenas uma parte de uma engrenagem gigante que simplesmente traduz nossa época. “É que Narciso acha feio o que não é espelho”, já cantarolava Caetano em “Sampa”.

Dunham, autora da frase que diz “meu corpo nu é uma expressão realista do que significa estar vivo”, apenas tuitou: “Tem coisas que são ridículas demais pra gente prestar atenção. Vamos usar nossa energia de uma forma mais sensata, 2014”.

Um brinde a Lena, com ou sem Photoshop.

Veja abaixo algumas das imagens que estão no ensaio de Lena Dunham para a edição de fevereiro da “Vogue” americana, fotografada por Annie Leibovitz:

____________________________________________________________________________________

Burburinho Fashion  I Bons genes: veja o primeiro editorial estrelado por Lottie, irmã mais nova de Kate Moss   (16/01/14)

Lottie Moss, irmã mais nova de Kate Moss, em editorial da “Dazed & Confused” ©Sean+Seng/Reprodução

Lottie Moss e seus bons genes chamaram a atenção do mundo da moda pela primeira vez em 2011, quando foram divulgadas as fotos do casamento de sua meia-irmã mais velha Kate Moss nas quais ela aparecia como dama de honra. Na época, ela tinha apenas 13 anos, mas causou burburinho ao, poucos meses depois, ensaiar uma entrada na carreira de modelo, posando para a fotógrafa Andrea Carter-Bownman (relembre aqui).

Na semana passada, Lottie anunciou em seu Twitter que havia assinado com a agência Storm Models, e seu primeiro trabalho já saiu hoje (coincidentemente – ou não –, no dia do aniversário de Kate Moss): um ensaio para a edição de fevereiro da revista “Dazed & Confused”.

O editoral, intitulado “Girls Rule the World”, é composto por nove imagens que mostram Lottie pelas ruas de Londres vestindo grifes como Dolce & Gabbana, Maison Martin Margiela, Miu Miu, Prada e Saint Laurent. As fotos são acompanhadas de um rápido bate-papo que revela algumas curiosidades sobre a jovem: por exemplo, ela adora bichos-preguiça; e seu “hino girl-power” preferido é “Single Ladies (Put a Ring On It)”, da Beyoncé. Leia mais no site Dazed Digital. [FFW]

Dazed_S03_Canon_042

Dazed_S01_Canon_024

Dazed_S02_Canon_120-2

Dazed_S04_012

Dazed_S05_050

____________________________________________________________________________________

Burburinho Fashion  I Miu Miu elege Elle Fanning, Bella Heathcote, Lupita Nyong’o e Elizabeth Olsen para sua campanha verão 2014    (11/01/14)

Além de Elle, estão na lista Elizabeth Olsen, Bella Heathcote e Lupita Nyong’o. Veja as fotos!

Eleger uma celebridade como garota-propaganda não é nenhum novidade no mundo da moda, mas a tendência do momento é que as grifes elejam não só uma, mas várias famosas para "ajudar" na divulgação das novas coleções.

Marc Jacobs entrou na onda e escalou um time com nada menos que Sofia Coppola, Gisele Bündchen (que está acima de qualquer top) e outras mulheres de destaque na mídia para seu verão 2014 da Louis Vuitton. A Miu Miu fez o mesmo e trouxe quatro atrizes da nova geração de Hollywood para a sua nova campanha: Elle Fanning, Bella Heathcote, Lupita Nyong’o e Elizabeth Olsen. Quem assina as imagens é o casal holandês Inez & Vinnodh.

ELIZABETH OLSEN PARA O VERÃO 2014 DA GRIFE ITALAIANA (Foto: Divulgação)
LUPITA NYONG'O, DE "CEM ANOS DE ESCRAVIDÃO (Foto: Divulgação)
BELLA HEATHCOTE, QUE ESTÁ EM "SOMBRAS DA NOITE" (Foto: Divulgação)

___________________________________________________________________________________

Burburinho Fashion  I Claudia Schiffer assina linha de produtos em parceria com a Schwarzkopf   (08/01/14)

A modelo criou a Essence Ultime, que promete dar volume e brilho aos cabelos. A linha ainda conta com colorações inspiradas no loiro da top

Dona de longas e volumosas ondas douradas, a modelo Claudia Schiffer acaba de anunciar o lançamento de uma linha de produtos para cabelo em parceria com a alemã Schwarzkopf. Batizada de Essence Ultime, a gama conta com fórmulas em que se destacam quatro funções: dar volume, aumentar o brilho, reparar danos ou proteger a cor.
Em entrevista à Vogue britânica, a top contou que usou sua extensa experiência como modelo – por conta dos inúmeros trabalhos, Claudia já teve os fios bastante "maltratados" – para criar a linha, que traz xampús, condicionadores, máscaras, óleos, finalizadores e até colorações (com preços que vão de £ 4,99 a £ 6,99, algo como R$ 20 e R$ 27,50), que incluem a nuance de loiro claríssimo que deu fama à beldade.   

 (Foto: )
 
 (Foto: )

___________________________________________________________________________________

Burburinho Fashion  I Joias à venda: por dentro do leilão secreto da Dolce & Gabbana    (08/01/14)

Happening foi organizado pela Christie's, em Londres

Joias à venda no leilão organizado pela Christie’s – Foto: reprodução

Os brincos inspirados em flores e frutas que cruzaram a passarela da Dolce & Gabbana na ultima Alta Moda, semana de moda italiana que segue os moldes da alta-costura francesa – leia-se, apresentação de peças trabalhadas à mão, de uma delicadeza suprema e corte impecável – ganharam um leilão surpresa na noite desta terça-feira (07.01).

“A abordagem que adotamos é misturar o antigo com o moderno, sempre prestando muita atenção a cada detalhe. Em relação as joias, seguimos a mesma proposta, focando a singularidade de cada peça”, revelou Stefano Gabbana.

O happening foi proposto pela casa Christie’s que tomou a iniciativa após saber que nem todas as peças desfiladas eram vendidas. “Não sei como eles ficaram sabendo, mas nos ficamos realmente felizes que tiveram acesso a essa informação”, completou o estilista lembrando que um dos responsáveis pela organização do evento voou para Milão para selecionar as 80 peças do show – cabe dizer, brincos com mais de 1.200 safiras amarelas e peças de diamantes e águas marinhas, além de criações em ouro maciço. [Harpersbazaar]

___________________________________________________________________________________

Burburinho Fashion  I Amanda Wellsh e Marlon Teixeira: os modelos do momento    (04/01/14)

Na temporada de verão 2014 do Hemisfério Norte, a modelo mineira Amanda Wellsh, até então completamente desconhecida, surpreendeu ao ser escalada pela estilista italiana Frida Giannini para abrir e fechar o concorrido desfile da Gucci, passando a frente de grandes players, como a Anja Rubik e Joan Smalls. 

A afinidade foi tão grande que Amanda virou musa da nova campanha da marca, clicada pela dupla Mert Alas & Marcus Piggott (responsáveis também pelas imagens de verão 2014 das grifes Versace, Givenchy, La Perla e Salvatore Ferragamo). 

Aos 23 anos, Amanda — que já é mãe — caiu nas graças de outros influentes criadores. Dries van Noten, Oscar de la Renta, Anthony Vaccarello, Jean Paul Gaultier e Karl Lagerfeld já trabalharam com a modelo, dona de uma belo par de olhos verdes e um maxilar exuberante, que, curiosamente, não aparece tão marcante na campanha da Gucci. 

Entre os meninos, Marlon Teixeira segue fazendo bonito. Em alta, ele acaba de protagonizar campanha para a Dsquared2. Em dezembro, Marlon fotografou no Vidigal para a Coca Cola Jeans, ao lado da atriz Bruna Marquezine. O modelo também desfilou em Dallas para a Chanel. [Gilberto Júnior]

__________________________________________________________________________________

Burburinho Fashion  I Lindsey Wixson e Sasha Luss para o verão 2014 da Chanel   (03/01/14)

As tops foram clicadas pelo próprio Karl Lagerfeld

by Harpersbazaar

Sasha Luss na campanha de verão 2014 da Chanel – Foto: divulgação

Início de ano com muitas novidades no mundo da moda. A última a ser lançada é a campanha de verão 2014 da Chanel, que tem como protagonistas as tops Lindsey Wixson e Sasha Luss. A campanha, segunda de Lindsey e primeira de Sasha, foi fotografada pelo próprio Karl Lagerfeld. Ficou incrível!

Lindsey Wixson para a campanha de verão 2014 da Chanel - Fotos:divulgação

Lindsey Wixson para a campanha de verão 2014 da Chanel – Fotos:divulgação

__________________________________________________________________________________

Burburinho Fashion  I Top Candice Swanepoel estrela editorial 'Antes do Pôr do Sol' para Vogue Brasil Janeiro 2014   (27/12/13))

"A Bahia é meu lugar favorito no mundo. Quando estou aqui me sinto em casa", disse Candice Swanepoel durante passagem por Trancoso em outubro passado, quando posou para a edição de janeiro da Vogue Brasil. Sentada à beira da cama de um dos quartos do hotel Uxua, ela surge nua, usando nada além de uma toalha da Dolce & Gabbana na cabeça, mais argolas Monte Carlo nas orelhas e um mix de pulseiras da Cartier e Hermès nos braços, na foto de Zee Nunes que você vê acima.

Para o editorial 'Antes do Pôr do Sol', em que apresenta uma seleção de looks para encarar com sofisticação o dolce far niente do alto verão, a angel aposta em biquínis que remetem aos anos 70 (pense em crochê e jeans) e, no pós-praia, abusa de peças de algodão em tons neutros, acompanhadas de bijoux feitas com materiais naturais, como palha e couro. O shooting inclui também imagens feitas pelos fotógrafos Jacques Dequeker e Mariano Vivanco. A revista chega às bancas de todo o Brasil a partir do dia 03.01 de 2014.

Candice Swanepoel (Foto: Zee Nunes)
Candice Swanepoel (Foto: Zee Nunes)

________________________________________________________________________________

Burburinho Fashion  I Maria Sole Cecchi: dona da Les Petits Joueurs cutuca Lála Noleto sobre as cópias de seu trabalho      (13/12/13))

O problema? As bolsas vendidas no e-commerce  da blogueira não são as originais, e um tanto similares ao trabalho que a italiana, namorada de Dimitri Mussard, executa há quatro anos, desde que fundou a marca. “Minhas peças são produzidas na Itália e em São Paulo, e o que vi hoje me deixou muito triste, porque sempre fui muito correta e nunca imaginei que ela pudesse fazer algo parecido com isso. E pior ainda: utilizar as redes sociais  para divulgar uma cópia”, explica Sole.

Nessa quinta feira (11.12) Sole publicou uma “resposta” em seu perfil do Instagram (foto). O post fala por si. Pelo visto essa polêmica não acaba tão cedo…

Na íntegra: “Querida Lala Noleto, percebi que você não aprendeu a lição e agora saiu a cópia do PIANO no seu lindo site. Se você gostava tanto assim das minhas bolsas era só me falar…Eu ia fazer um bom desconto para você ter todas! #laxstore”   [siterg]

__________________________________________________________________________________

Burburinho Fashion  I Criações de MariaSole Cecchi, da Les Petits Joueurs e as cópias vendidas no LAXStore, loja online da blogueira Lála Noleto     (06/12/13)

Por Matheus Evangelista

A designer de bolsas e acessórios MariaSole Cecchi, da Les Petits Joueurs, acordou nesta sexta-feira (06.12) com alguns telefonemas inesperados de amigos, que logo de manhã deram de cara com uma foto que chamou atenção no Instagram – bolsas e carteiras muito parecidas às criadas por MariaSole foram postadas na conta da LAXStore, loja online da blogueira Lála Noleto.

Criações de MariaSole Cecchi, da Les Petits Joueurs e as cópias vendidas no LAXStore, loja online da blogueira Lála Noleto...

O problema? As bolsas vendidas no e-commerce não são as originais, e um tanto similares ao trabalho que a italiana, namorada de Dimitri Mussard, executa há quatro anos, desde que fundou a marca. “Minhas peças são produzidas na Itália e em São Paulo, e o que vi hoje me deixou muito triste, porque sempre fui muito correta e nunca imaginei que ela pudesse fazer algo parecido com isso. E pior ainda: utilizar as redes sociais  para divulgar uma cópia”, explica Sole.

RG entrou em contato com a loja e, quando perguntamos se o produto era da marca Les Petits Joueurs, a atendente disse que não, que a peça era ‘inspirada no trabalho de MariaSole Cecchi’. Puxado… As duas se conheceram há quatro anos, quando estiveram juntas em Firenze na loja multimarcas Luisa Via Roma Firenze. “Foi nessa viagem que a Lalá conheceu meu trabalho, e sempre nos cumprimentamos. Tanto que esta semana, no evento da Fendi, ela chegou até a cogitar uma parceria”, explica. Só para entender, uma cópia custa pouco mais de R$ 400, enquanto uma original vale R$ 1.518…

O drama fica ainda maior… Afinal, uma das peças – a de coração – ainda não foi lançada oficialmente e só será comercializada em fevereiro de 2014. RG tentou um contato telefônico com Lalá, mas não teve sucesso. Amigos e admiradores do trabalho de Sole usaram o campo de comentário do Instagram para questionar a cópia. No entanto, todos – inclusive a própria MariaSole – foram bloqueados e tiveram o acesso negado à conta da loja virtual.

“Não entendo porque ela fez algo assim e estou tentando absorver tudo isso, afinal, não cheguei até aqui sem dar duro para conquistar meu espaço”, finaliza a designer, que vai lançar ano que vem uma linha de sapatos, além de estar presente em showrooms em Nova York, Paris, Emirados Árabes e até alguns países asiáticos. Que situação, hein? [siterg]

__________________________________________________________________________________

Burburinho Fashion  I Coco Rocha para revista Dress To Kill, em fotos de Moo    (23/11/13)

A supermodelo Coco Rocha estrela capa e editorial da revista Dress To Kill, em fotos de Moo. Fashion Editor: Fritz

 

editorial_2013_winter_dressed_to_kill_mag_model_coco_rocha_photographer_moo_king_styling_fritz_dec_01_01

editorial_2013_winter_dressed_to_kill_mag_model_coco_rocha_photographer_moo_king_styling_fritz_dec_01_02 editorial_2013_winter_dressed_to_kill_mag_model_coco_rocha_photographer_moo_king_styling_fritz_dec_01_03 editorial_2013_winter_dressed_to_kill_mag_model_coco_rocha_photographer_moo_king_styling_fritz_dec_01_04 editorial_2013_winter_dressed_to_kill_mag_model_coco_rocha_photographer_moo_king_styling_fritz_dec_01_05 editorial_2013_winter_dressed_to_kill_mag_model_coco_rocha_photographer_moo_king_styling_fritz_dec_01_06

___________________________________________________________________________________

Burburinho Fashion  I Estilista parisiense Raphaëlla Riboud cria pijamas para serem usados durante o dia    (23/11/13)

Chegar à casa e trocar seus modelitos Dior por um pijama sem graça deixava a  jornalista parisiense Raphaëlla Riboud desanimada. Não por esnobismo, afinal ela  foi criada na Rive Gauche e segue à risca o lifestyle boêmio, artístico e  intelectualizado do lado esquerdo do Sena. Mas é que Raphaëlla sonhava em dormir  com uma peça confortável e ao mesmo tempo sofisticada, que refletisse bem aquela  elegância sem esforço típica dos parisienses. Foi então que surgiu a ideia de  abrir uma marca de pijamas. Se é que podemos chamar as criações dela assim.

Estilista Raphaëlla Riboud

As calças, shorts, camisas e blusas da hoje estilista servem, sim, para a  hora do sono, mas podem ser usadas também para receber alguém em casa logo pela  manhã, para ir à padaria e (por que não?) até para uma happy hour.

— Eu estava procurando algo para vestir em casa, nas férias, que fosse  igualmente belo e ousado como as roupas que eu usava durante o dia. Esses  momentos são quando aquelas pessoas que você ama a veem mais, então por que não  estar no seu melhor look?

Marc Jacobs, por exemplo, não vê problema em sair por aí exibindo seus  pijamas. Marc, inclusive, parece que anda obcecado pelo modelito, usado por ele  em pelo menos três encerramentos de desfiles de grifes que levam sua assinatura  e também para ir a um restaurante em Ipanema em abril deste ano. Stella  McCartney, Jessica Alba, Rihanna e Florench Welch integram a lista das  celebridades que gostam de sair por aí exibindo, com muito estilo, suas roupas  de dormir. Isso sem falar na turma que já adotou o slipdress, o vestido que  lembra uma camisola e que apareceu nas coleções de inverno 2013/2014 de Louis  Vuitton, Lanvin e Saint Laurent.

As peças de Raphaëlla são perfeitas para quem quer seguir a tendência, mas  principalmente para quem trabalha em home office. Até por causa disso ela  resolveu que o ateliê e o escritório funcionariam no seu apartamento, um espaço  cuidadosamente decorado em uma rua calma próxima ao Palais Royal.

— O escritório e o estúdio ficam na minha casa. É um lugar maravilhoso para  se estar, o centro do meu universo pessoal e profissional. No início, eu fiquei  receosa, achei que seria demais, mas realmente tem funcionado bem. Sou  constantemente inspirada pela minha casa, o que é muito conveniente quando se  está desenhando homewear!

Não é para menos. O apartamento, que foi descoberto há cinco anos com a ajuda  do badalado decorador Jacques Grange, um amigo da família, segue bem o estilo  que Raphaëlla imprime em suas peças: ao mesmo tempo sóbrio e intimista. Quando  está trabalhando, a designer usa seus pijamas com suéteres de cashmere e tênis.  Para sair à noite, troca o tênis por um salto alto. Simples assim.

A facilidade para combinar os looks vem da experiência com a moda, do tempo  em que trabalhou em Londres para revistas como a "Tatler Magazine" e a "Vogue".  De volta a Paris, foi convidada para ser relações-públicas na Ralph Lauren. Em  seguida, a Dior foi atrás de Raphaëlla:

— A Dior foi uma experiência fantástica. Eu trabalhei em projetos incríveis  com pessoas que eu amo e respeito. Isso mudou a minha vida: eu entrei no  trabalho como uma jovem adulta e saí uma mulher segura, confiante.

Mais do que isso. Na alta-costura, Raphaëlla aprendeu o real significado do  termo perfeccionismo e a importância de escolher bem os tecidos. Suas peças são  feitas principalmente de seda italiana (a mesma fornecida às grandes grifes),  cetim de seda, crepe de seda, crepe marocain e georgette de seda. O luxo dos  tecidos e a qualidade do acabamento se refletem, claro, no preço: as peças são  vendidas separadamente, custando a partir de 308 euros as feitas com georgette  de seda e 840 euros as de crepe marroquino.

A paixão por tecidos é herança da avó indiana, uma referência de estilo para  a neta. Foi presente dela, por exemplo, as joias indianas incrustadas com penas  de martim-pescador que Raphaëlla transformou em dois belíssimos quadros que  enfeitam o apartamento. A ascendência indiana não poderia ser mais apropriada:  os pijamas sempre foram usados na Índia como peças do cotidiano. Eles só foram  trazidos para o Ocidente pelos colonialistas ingleses a partir do século XIX  .

E foi justamente um inglês, o príncipe Charles (sim,ele mesmo!), quem a  inspirou Raphaëlla a criar uma de suas primeiras estampas:

– Era um tartan estilizado – conta ela, que acha o príncipe uma referência de  elegância masculina.

O ponto de partida para as criações é o pijama clássico masculino, mas  adaptado para as formas femininas. A camisa, por exemplo, é ajustada nos ombros  e punhos para que o caimento seja perfeito. E as calças são ligeiramente  afuniladas no tornozelo. Em nome do conforto, a designer abriu mão de zíperes,  usando poucos, mas belos, botões, como os de madrepérola presentes em algumas  peças da nova coleção.

– Meus pijamas são roupas simples feitas com o máximo de capricho. O que eu  amo do sportswear americano é que há uma função para as roupas. A simplicidade  do pijama é inteligente, não há qualquer preocupação exagerada – diz ela, que é  fã da praticidade das roupas esportivas com design de bom gosto. – É o melhor  dos dois mundos.

A primeira coleção-cápsula assinada por Raphaëlla foi lançada para a  temporada outono-inverno 2012 da multimarcas Colette. Atualmente, suas peças  também podem ser encontradas no e-commerce matchesfashion.com (londrino, mas  entrega no Brasil), e nas lojas The Line, em Nova York; Turpan, em Santa Mônica  e East Hampton; Plum, em Beirute; e Kutznesky Most, em Moscou.

Raphaëlla definitivamente não segue as tendências das passarelas para  desenvolver suas duas coleções anuais. Para o verão 2014, ela criou um mix que  vai de divertidos pijamas de seda estampados a um modelito ultrachique de crepe  marroquino. Há ainda um modelo preto de pura georgette de seda, muito parecido  com o "pijama du soir" Yves Saint Laurent que a mãe usava para o jantar em  família.

Discreta, como manda a etiqueta, a estilista não revela as celebridades que  vestem suas roupas:

— Pijamas são íntimos, e nós respeitamos essa intimidade — justifica, mas  deixando escapar que desenhou um modelo especialmente para Catherine Deneuve  usar em um filme.

Além de tudo relacionado a moda, decoração, arte e comida, Raphaëlla tem  outra paixão: Trancoso.

— Fiquei enfeitiçada. [Maína Mello]

___________________________________________________________________________________

Burburinho Fashion  I Cara Delevingne está animada com a possibilidade de virar cantora   (21/11/13)

Ela é uma gata, fez sucesso cantando “Sonnentanz (Sun Don’t Shine)” e, ao que tudo indica, a empolgação momentânea pode virar coisa séria: é que a modelo Cara Delevingne está animada com a possibilidade de virar cantora!

Cara postou uma foto sua  ao lado de Isabella “Machine” ( de Florence and The Machine) e, no mesmo local, também estava Kuk Harrell, compositor premiado. Na legenda, a sugestiva frase “the beginning” (“o começo”, em tradução livre).

E não é de hoje que Cara se mostra bem perto da música: ela sabe tocar bateria, já cantou duas faixas para a Love Magazine e também fez participação especial num show de Rita Ora. Resta saber que a modelo vai levar a diante a história toda. [siterg]

_______________________________________________________________________________

Burburinho Fashion  I Mais um look Dior de Jennifer Lawrence   (14/11/13)

Jennifer Lawrence na Espanha – Fotos: Getty Images

Garota-propaganda da Dior, Jennifer Lawrence segue impressionando com os looks da grife que usa pelos red carpets internacionais, para divulgar a continuação da saga Jogos Vorazes. Nessa quarta-feira (13.11), a atriz esteve em Madri desfilando um longo marinho com transparências, tirado da coleção de resort 2014 da marca.

Bazaar ama os acessórios da celeb! - Fotos: Getty Images

Bazaar ama os acessórios da celeb! – Fotos: Getty Images

Para complementar o visual, sandálias edgy de Anthony Vaccarello, brinco de Ana Khouri e anel de Rona Pfeiffer. Bazaar ama!

_______________________________________________________________________________

First look: primeira imagem de Kate Moss para Playboy (13/11/13)

Top posa de coelhinha para a edição comemorativa de 60 anos da mag!

Kate Moss é capa e recheio da edição comemorativa de 60 anos da Playboy. Nessa quarta-feira (13.11) a mag divulgou a primeira imagem do ensaio da top, que aparece vestida de coelhinha em referência ao icônico símbolo da publicação de Hugh Hefner. O ensaio é o primeiro shooting de Moss para a revista e celebra também a chegada da top a casa dos 40 – ela faz aniversário no dia 6 de janeiro, mês que será veiculada a edição – mostrando que ainda está com tudo em cima!

_______________________________________________________________________________

Burburinho Fashion  I  Em desfile da Forum, Candice Swanepoel usa camisa transparente e exibe o seio   (31/10/13)

Candice Swanepoel desfilou pela Forum na quarta-feira (30), terceiro dia da edição de inverno da SPFW. Sem querer, a top sul-africana acabou se descuidando e exibiu o seio, já que em uma de suas entradas ela usou uma camisa com transparência. Em conversa com QUEM, ela comentou sobre sua passagem pelo país.

"É bem diferente desfilar no Brasil. A energia dos brasileiros é diferente. Eles são mais divertidos. Quando venho para cá, fico rodeada de pessoas de quem gosto de estar por perto", afirmou a modelo.

Conhecida por ter "barriga negativa", Candice é uma das angels da marca Victoria's Secret. . Ela usará sutiã-joia da Victoria´s Secret, cujo valor é estimado em torno de R$ 10 milhões, durante o tradicional desfile da marca e que sempre acontece no final do ano. A honraria já foi das brasileiras Alessandra Ambrosio, Adriana Lima e Gisele Bündchen em anos anteriores.  

candice (Foto: agnews)
Candice Swanepoel (Foto: Manuela Scarpa/FotoRioNews)
Candice Swanepoel (Foto: Manuela Scarpa FotoRioNews)
Candice Swanepoel (Foto: Manuela Scarpa /FotoRioNews)
Candice Swanepoel (Foto: Manuela Scarpa FotoRioNews)

________________________________________________________________________________

Burburinho Fashion  I  Conheça a “What About Mag”, nova revista brasileira de moda e arte para colecionadores    (19/10/13)

As capas da edição #0 da “What About Mag”; todos os números da revista terão duas capas ©Divulgação

Os fãs de impressos ganham mais um título colecionável com o lançamento da “What About Mag”, publicação brasileira que procura transitar pela moda, arte, literatura, fotografia, arquitetura, design, música, cinema e gastronomia. Quem está por trás do projeto é a empresária Carol Rache (autora do blog que, apesar de homônimo da revista, trabalha com outra linguagem), em parceria com a designer gráfica Ana Boschiero e a produtora de moda Carol Roquete. As três coordenam juntas todo o conteúdo criado pelos colaboradores, vindos de diversas áreas.

“A ‘What About Mag’ foi criada pela vontade de levar ao público novos olhares e apresentar um conteúdo que emocionasse e inspirasse”, explica Rache. A publicação, trimestral e bilíngue, tem lançamento para convidados neste sábado (19.10) na Mixtape Design, em São Paulo. Ela será vendida por R$ 49 em diversos pontos pela cidade, entre eles Livraria Cultura, Myfots e Price Books, além da venda via instagram pelo @oarco (clique para conhecer a ferramenta na descrição do perfil). Na segunda-feira, a lista completa de pontos de venda estará disponível no site whataboutmag.com [Sarah Lee - ffw]

Assista abaixo ao vídeo de apresentação da revista:

Lançamento “What About Mag” @ Mixtape Design
Dia 19 de outubro, a partir das 11h
Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1280
(11) 3081-2655
+ mixtapedesign.com.br

________________________________________________________________________________

Burburinho Fashion  I  Anna Dello Russo brinca em entrevista que só usa looks de RS 100 mil   (11/10/13)

Quem acompanha a louca saga de Anna Dello Russo com diferentes looks nas semanas de moda sabe que suas peças precisam ser grifadas. Ela aproveita seus prestígios com o mercado fashion e garante looks saídos das passarelas. Mas não pense que qualquer peça encanta a editora, porque é preciso ser caro. E foi a própria Anna quem assumiu isso. Em entrevista a uma série de vídeos do site Moda Operandi chamado ‘The one that got away’, a italiana afirma que nunca deixou de comprar uma roupa que gostasse e suas produções tem que valer cerca de R$ 100 mil. Ok, ela comenta isso no vídeo, mas logo depois ri e diz estar brincando. Mas, olhando bem para sua coleção de cliques de street style não duvidamos que essa brincadeira tenha um fundo de verdade. Tire suas conclusões dando o play! [modismo]

_______________________________________________________________________________

Burburinho Fashion  I  Lady in red: Julia Roberts marca presença em festival de Toronto com look Dolce & Gabbana   (11/09/13)

A atriz Julia Roberts marcou presença nesta segunda-feira (09.09) na première de "August: Osage County", parte da programação oficial do Festival Internacional de Toronto 2013. A bela chegou à bordo de um vestido vermelho da label Dolce & Gabbana, com mangas bufantes e que deixava à mostra suas belas pernas. O look é uma ousadia para a atriz de 45 anos, que geralmente recorre a terninhos para essas ocasiões e também não costuma sair da zona de conforto do preto.  

______________________________________________________________________________

Burburinho Fashion  I  Para concorrer com Zara, H&M finalmente criará loja online   (30/07/13)

Nova York – A Hennes Mauritz AB começou a vender suas roupas chiques e baratas na Suécia, na internet, quase na mesma época em que a Google Inc. criou seu site de busca.

Quinze anos depois, os fãs americanos da H&M continuam esperando o shopping online. A companhia sueca já adiou o projeto duas vezes.

Dessa vez, caso os boatos sejam verdadeiros, a H&M entrará, em agosto, no maior mercado online de indumentária do mundo, permitindo aos consumidores americanos comprar seus tradicionais produtos.

A demora fez com que a companhia perdesse oportunidades de aumentar sua receita; agora, a H&M tentará recuperar território perdido para sua rival, a Inditex SA, dona da marca Zara. A Inditex, que em 2008 destronou a H&M como maior vendedora de indumentária na Europa, superou o crescimento das vendas da companhia sueca nos últimos três anos.

Desde 2011, quando a Zara abriu sua loja online nos EUA, o mercado americano online de indumentária e acessórios se expandiu 44 por cento, chegando a US$ 54 bilhões, conforme estimativas da pesquisadora EMarketer.

Dakota

Para muitos compradores americanos, a falta de um canal online da H&M não é um grande problema, pois a companhia possui quase 300 lojas em várias cidades grandes. Mas clientes em Montana, Dakota, Nebraska e em mais 14 estados não contam com as lojas.

A companhia sueca afirmou, várias vezes, que precisa de mais tempo para preparar o canal online, para resolver problemas como a segurança e a logística. Também explicou que a demora se deve à complexidade e o tamanho do mercado americano.

Desde 2000, quando a H&M abriu sua primeira loja americana em Manhattan, o mercado americano tornou-se o segundo maior para a companhia, com vendas por US$ 1,9 bilhão no ano passado – 9 por cento da sua receita total.

A rival Urban Outfitters Inc., que visa gerar metade da sua receita de forma online para 2017, realizou um quarto das suas vendas na Internet e por catálogos, ao passo que a varejista online Asos Plc, com sede em Londres, registrou um acréscimo de 59 por cento nas suas vendas nos EUA durante o terceiro trimestre em relação ao ano anterior.

A escolha certa

Apesar da demora, a sólida expansão da H&M no mercado americano mostra que a companhia conseguiu criar um forte reconhecimento da sua marca mesmo nas cidades onde não possui lojas, segundo o Bank of America Merrill Lynch.

“Deve existir demanda reprimida”, opinaram os analistas da Merrill Lynch, Richard Chamberlain e Aurelie Caspar, em um comunicado, e afirmaram que o site americano da H&M já representa 20 por cento do tráfego online da companhia, embora não possua itens à venda.

Os analistas estimam que a receita da companhia nos EUA crescerá 10 por cento ou mais no segundo semestre do ano e anteciparam que a loja online acrescentará as vendas de forma comparável para o ano fiscal de 2015. “O perfil demográfico da H&M, com sua ênfase na moda jovem, é perfeito para a geração da Internet”, disseram Chamberlain e Caspar.

Na Lexington Avenue, de Nova York, com seus braços cheios de bolsas de shopping da H&M e da Bloomingdale’s, Linda Rodríguez afirma que provavelmente comprará mais produtos da cadeia sueca quando o site foi aberto.

“Seria genial porque as lojas costumam estar muito lotadas nos finais de semana”, disse a recepcionista de uma academia, que tem 38 anos, e estima gastar por volta de US$ 200 cada mês em roupas. “Um canal online seria muito melhor para fazer compras de forma rápida e simples”. 

Katarina Gustafsson e Jennifer Surane, da

______________________________________________________________________________

Dona da Le Lis Blanc estaria ligada a trabalho escravo   (27/07/13)

São Paulo - A marca Restoque, dona das grifes de roupas Le Lis Blanc e Bo.Bô, estaria envolvida em investigações de condições degradantes de trabaho, análogas à escravidão. 

Segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo, 28 bolivianos foram encontrados em oficinas de costura clandestinas em uma blitz feita pelo Ministério do Trabalho, Ministério Público do Trabalho e Receita Federal. A Restoque pagou 600 mil reais de indenização aos trabalhadores e recebeu mais de 20 autos de infração. 

De acordo com a publicação, a oficina irregular atendia pedidos de dois fornecedores intermediários da Restoque. Os trabalhadores trabalhavam até 14 horas diárias, viviam no local de trabalho e precisavam de autorização para deixar a oficina. 

A reportagem informa que a marca se defendeu, dizendo não ter relação com as empresas que aparecem na fiscalização. "Cumprimos integralmente a legislação trabalhista nas relações com nossos colaboradores e tomamos os mesmos cuidados com nossos fornecedores", disse, em nota.

_______________________________________________________________________________

Burburinho Fashion  I  Conheça os pets mais famosos do mundo da moda  (06/07/13)

No nosso país, quase 65% da população cria um bichinho de estimação, e a maioria das pessoas considera-os como membros da família. Há quem faça tudo por eles: compram roupinhas, brinquedos, rações gourmet e até fazem festa de aniversário. Com as celebridades não é diferente: o estilista Alexander McQueen, que se suicidou em 2010, deixou em seu testamento uma herança de R$ 170 mil para seus três cachorrinhos, além de doar maior parte do dinheiro para um canil de Londres. Conheça algumas pessoas influentes da moda que amam e paparicam seus bichinhos como se fossem gente:

Karl-Lagerfeld-Choupette

Choupette: A gatinha de Karl Lagerfeld é uma verdadeira madame. Ela faz suas refeições à mesa junto com ele, adora joias e bolsas da Colette, além de ter seu próprio iPad e conta do Twitter. O estilista também se inspira nela para criar suas coleções, como a do verão 2012. Choupette já apareceu também em alguns editoriais, mas não pretende seguir carreira de modelo.

françois-nars-marcel

Marcel Nars: O maquiador François Nars era apaixonado por seu falecido buldogue francês, que foi o primeiro cachorro a estrelar uma campanha de cosméticos do seu dono, em 2010. A partir daí, Marcel virou modelo profissional, posando com fantasias que vão desde Tio Sam até imperador chinês. O bichinho faleceu no começo deste ano, aos 15 anos de idade. Mas suas fofura continua!

donatella-versace-audrey

Audrey: Donatella Versace declarou para a Harper’s Bazaar que a primeira coisa que faz quando acorda é dar um abraço na sua Jack Russel Terrier. Audrey não é uma simples cadela, ela faz parte da estrutura que fortalece o império da grife. Ela não só inspira sua dona como a ouve, opina, exige e, é claro, só veste Versace. Donatella até brinca que ela é a sua única chefe.

dries-van-noten-harry

Harry: Ele é ruivinho, tem três anos e adora dar em cima de garotas e assistir a desfiles de moda. O dono, Dries Van Noten, diz que seu terrier é rebelde, faz o que quer e tem um temperamento difícil, mas que é um ótimo companheiro e adora sair para passear. Seu passatempo preferido é brincar com bolinhas de tênis, e ele odeia golden retrievers.

roberto-cavalli-lupo

Lupo: O pastor alemão aparece com muita frequência no blog pessoal de Roberto Cavalli, que sempre começa suas histórias com “Um dia, quando fui viajar com Lupo…’” ou “Acordei com Lupo lambendo a minha cara”. Ele é super amigável e apesar do tamanho de dar medo, é bem dócil. Cavalli o considera como um filho.

valentino-pugs

Milton, Molly, Margot, Maude, Maggie e Monty: Atualmente são seis, mas ele já chegou a ter onze: Valentino é louco por pugs! O estilista até já deu o nome de uma linha de roupas de Oliver, que também foi um deles. Quando ele vai viajar, precisa de três carros para levá-lo ao aeroporto: um pra ele, um pra equipe e outro para os bichinhos. Dá para acreditar?

herchcovitch-caes

Zizi, Berenice, Chanel, Paschoal e Boy: Alexandre Herchcovitch é outro apaixonado incorrígivel. Ele participa da campanha ‘Adotar é tudo de bom’ da Pedigree, que é a favor da adoção de cães e desenhou camisetas exclusivas para a divulgação. Além disso, ele doou mais de 300 peças do seu guarda-roupa para venda, que seria convertida em fundos para ajudar a campanha.

marc-jacobs-daisy-alfred

Daisy e Alfred: Marc Jacobs fez questão de colocar bonequinhos dele, do seu noivo e dos dois bull terriers no topo do seu bolo de casamento. Ele também os leva todos os dias para o escritório, dorme com eles na cama e quando vai viajar, os coloca em gaiolinhas de viagem espaçosas, com janelas e uma roupa dele para os pets não ficarem com muita saudade no porta-malas do avião. [modismo]

________________________________________________________________________________

Burburinho Fashion  I  Joan Smalls for H&M    (15/06/13)

Joan Smalls estrela o ensaio Romantic Edge, produzido pela H&M.

1

8

2

3

4

5

6

7_______________________________________________________________________________

Burburinho Fashion  I  Mais de R$ 1,5 milhão em joias da Chopard roubadas em Cannes  (17/05/13)

Cara Delevingne usando joias Chopard na premiere do Festival de Cannes

Nesta quinta-feira,16, o festival de Cannes passou o filme The Bling Ring, que conta a história de um grupo de adolescentes ladrões de celebridades. Ironicamente, na mesma noite o cofre de um dos quartos do hotel que está hospedando os convidados foi roubado. Estima-se que os ladrões levaram R$ 1,5 milhão em jóias da marca Chopard. Ainda não se sabe a identidade dos bandidos nem detalhes de como conseguiram entrar no quarto. O que é bastante estranho, porque o tanto de seguranças que essas celebs têm não é brincadeira… [Fashionista]

_______________________________________________________________________________

Burburinho Fashion  I  Top Miranda Kerr posa nua para editorial da Vogue italiana   (07/05/13)

Miranda Kerr despiu-se de seus looks cheios de estilo e posou completamente nua para as lentes do fotógrafo Greg Kadel. Nas imagens, a modelo australiana exibe sua silhueta perfeita em uma praia – vale lembrar, ela é mãe do pequeno Flynn, fruto de seu relacionamento com o astro hollywoodiano Orlando Bloom. Os cliques pra lá de sensuais foram publicados no editorial "Free Emotions", da edição de maio da Vogue italiana.

_________________________________________________________________________________

Burburinho Fashion  I  Bolsa Chanel inspirada no Lego vira nova queridinha das famosas   (18/04/13)

A cantora Rita Ora também está entre fãs da peça criada por Karl Lagerfeld e que custa, segundo um jornal britânico, mais de R$ 16 mil.

A cantora Rita Ora e a atriz Diane Kruger com seus modelos vermelhos da Chanel Lego (Foto: Getty Images)

Uma bolsa de plástico inspirada no brinquedo Lego é a nova queridinha das famosas. A atriz Diane Kruger e a cantora Rita Ora são algumas das fãs da peça criada pelo estilista Karl Lagerfeld para a Chanel.

Segundo o site do jornal "Daily Mail", o acessório custa 5.370 libras, cerca de R$ 16.650. Mais do que a Chanel Classic Flap, modelo que é unanimidade entre as celebridades e que, de acordo com a publicação, é vendida por 2.500 libras, cerca de R$ 7.750.

As atrizes Elodie Bouchez e Hailee Steinfeld e a modelo Leigh Lezark (Foto: Getty Images)

A Chanel Lego custa cerca de R$ 16 mil (Foto: Divulgação)

A Chanel Classic Flap, o modelo mais famoso da grife, custa pouco mais de R$ 7 mil, quase metade do valor da Chanel Lego (Foto: Divulgação)

________________________________________________________________________________

Burburinho Fashion  I  Confirmado: Miranda Kerr deixa time de angels da Victoria’s Secret    (18/04/13)

No início de abril surgiram boatos de que Miranda Kerr não renovaria o contrato com a Victoria’s Secret, devido ao seu temperamento difícil e maus resultados em vendas para marca. Na época, o diretor de marketing e presidente da empresa, Ed Razek, fez questão de negar os rumores.

Agora, a própria (ex)angel confirmou. "Estou entrando em uma nova fase da minha vida. Precisei fazer isso para priorizar mais o meu tempo livre", disse ao jornal australiano "Sydney Morning Herald". Resta saber quem entrará em seu cobiçado lugar, já que, segundo o próprio executivo, ela foi uma das melhores modelos da história da marca. Confira alguns cliques da top para a badalada grife de underwear:

Ela foi considerada uma das mulheres mais sexy do mundo  (Foto: Victoria's Secret)

No Victoria's Secret Show, desfile anual da marca  (Foto: Victoria's Secret)

A Top já ficou também no ranking das mais bem pagas do mundo  (Foto: Victoria's Secret)

_______________________________________________________________________________

Burburinho Fashion I  Conheça a marca Notiluca que criou os modelos de madeira do desfile de Andrea Marques      (18/04/13)

Por Raisa Carlos de Andrade, em colaboração para o FFW

Modelos usam os óculos Notiluca criados para o desfile de Andrea Marques ©Gustavo Scatena/Agência Fotosite

As armações de madeira foram destaque no desfile de Andrea Marques nesta quarta-feira (17.04), no Fashion Rio Verão 2013/14. Criados pela Notiluca, marca paulistana nascida no final de 2012, os modelos artesanais prezam por acabamento e qualidade impecáveis. “Participar do Fashion Rio foi algo súbito e incrível. Muito bacana não só pelo evento em si, mas por dividir a experiência com uma estilista muito conhecida. Tudo foi muito estudadinho com a Andrea… A madeira, a proposta das estampas, as cores. Houve muita troca”, conta Fernando Rodrigues, um dos sócios fundadores da empresa.

O projeto começou nas aulas da FAAP, onde estudavam design de produto, e não demorou para que ganhasse proporções maiores.  Com o fim do curso, Fernando e Leonardo Valente se uniram a Fábio Willers e fundaram a marca. Para o desfile de Andrea Marques foram criados três novos modelos, além dos cinco que são comercializados por todo o país. Fernando conta que a estilista participou de todo o processo criativo. “Conversamos sobre o desenvolvimento do produto em conjunto, seguindo os padrões da marca. Desenvolvemos óculos alinhados à linguagem. Ela passava muita informação sobre a estampa e padrões e assim chegamos ao modelo redondinho”, conta. Produzidos em imbuia, os óculos criados para o desfile priorizam o minimalismo e as texturas propostas por Andrea Marques.

Os meninos por trás da marca: Fernando Rodrigues, Leonardo Valente e Fábio Willers ©Divulgação

A partir do segundo semestre, os modelos criados para Andrea Marques serão vendidos na loja da estilista em Ipanema e na loja online da Notiluca. Em marfim, imbuia, muiracatiara e copaíba, os óculos possuem lentes Carl Zeiss, mesma tecnologia utilizada pela NASA e pela Canon.

Coerente sobre as questões ambientais, a Notiluca comercializa madeira certificada, mas assume um valor transversal sobre a sustentabilidade. Segundo o designer, se adequar completamente ainda é um caminho utópico. “Nossa proposta é que cada um faça o possível, buscando o equilíbrio”.

Os óculos usados no desfile de Andrea Marques (Gustavo Scatena/ FOTOSITE)

_______________________________________________________________________________

Burburinho Fashion  I  “Nunca ache que você é melhor que ninguém”, diz Sara Maino, editora sênior da “Vogue” Itália    (22/03/13)

Sara Maino, editora sênior da “Vogue” Itália ©Ricardo Toscani/FFW

Do time estrelado que está pela primeira vez no SPFW, Sara Maino, talvez, seja um dos nomes mais conhecidos. Encantada com o conceito dos SESCs no estado de São Paulo (“não temos nada parecido na Itália”), ela conta sobre sua incansável busca por novos talentos e não gosta de comentar sua origem fashion (o fato dela ser sobrinha da editrix italiana Franca Sozzani e ter crescido dentro da “Vogue” Itália, ou ser filha de Carla Sozzani, dona da maior loja conceito daquele país, nem foi mencionado no nosso bate-papo). Sara faz questão de traçar carreira solo. À entrevista!

Você é editora sênior da “Vogue”Itália. Como é seu dia a dia?

Eu trabalho com uma equipe muito pequena. Sou eu e mais uma pessoa contratada para fazer a moda. 80% é free lance, contratada por job todo mês. Em fevereiro e agosto fazemos o encarte de “shopping”, as melhores peças, melhores compras.

E fora a revista em si, você é responsável pela Vogue Talents, certo? O que é essa área exatamente?

Sim. É um encarte que vem com a September issue. Passamos o ano pesquisando para fazer uma que mostre quem são os estilistas, stylists, fotógrafos e artistas promissores, pessoas em cujo trabalho a gente aposta e quer mostrar pro mundo. Mas essa oportunidade de exposição também damos na versão online o ano todo, na seção “Who is On Next”.

Como acontece a sua pesquisa?

Fora as semanas de moda eu gosto de ir pessoalmente a showrooms e feiras ver as coleções, tocar, essa é minha paixão. Mas eu estaria mentindo se falasse que consigo fazer isso sempre. Recebo muito portfólio impresso e esses eu vejo todos. Temos um canal online que que eu tento checar uma vez por semana. É muita coisa. E claro que eu faço minhas pesquisas na internet, mas isso pode ser muito frio. Gosto de ver ao vivo.

Looks de Ronaldo Fraga e Fernanda Yamamoto no SPFW Verão 2013/14 ©Zé Takahashi/Agência Fotosite

Até agora teve algum estilista brasileiro que chamou sua atenção?

Ronaldo Fraga pelo regionalismo e Fernanda Yamamoto pelo styling.

Quais marcas brasileiras você já conhecia antes de vir ao SPFW?

Cavalera, Ellus, Colcci, Neon e Triton. Pedro Lourenço eu já convidei pra ir à Itália. E Osklen eu acho que é a mais conhecida que vocês têm internacionalmente.

Qual sua modelo brasileira preferida?

Essa é uma boa pergunta. Pois vocês têm uma mistura muito interessante. Por exemplo, a Raquel Zimmermann e Aline Weber eu acho lindas. Mas elas não parecem ser brasileiras. Elas poderiam se passar por qualquer outra nacionalidade. A Gisele é diferente, ela tem uma beleza mais brasileira, e se tivesse feito a carreira na década de 90, provavelmente estaria no grupo daquelas modelos como Linda Evangelista, Naomi Campbell, etc. Ela seria forte em qualquer década.

Que conselho você daria para um estilista que quer começar agora?

Que defenda sua ideia e ouse até o final. Porque no começo da carreira é quando você pode fazer isso. Mostrar seu trabalho e ousar sem pressão. Depois, se você começa a trabalhar numa grande marca, há obrigações contratuais e motivos que vão podar a sua criatividade.

E para quem quer ser editor?

Humildade. Nunca ache que você é melhor que ninguém.

* Por Flavia Brunetti, em colaboração para o site  FFW

_______________________________________________________________________________

Burburinho Fashion  I  Karlie Kloss no SPFW I Top n° 2 do mundo desfila para a Animale no primeiro dia da semana de moda   (13/03/13)

Karlie Kloss fotografada por Annie Leibovitz em setembro de 2009 ©Reprodução

Confirmou: a top Karlie Kloss vai desfilar para a Animale no primeiro dia de SPFW Verão 2013/14. A modelo, nº 2 da lista “Top 50 Models” do site Models.com, nasceu em Chicago, nos Estados Unidos, no dia 3 de agosto de 1992, mas cedo se mudou para St Louis, no estado do Missouri, onde foi descoberta aos treze anos em um shopping. Entre os seus grandes atributos, está o seu olhar penetrante e a sua graciosidade na passarela, que provavelmente é resultado da formação em ballet que teve quando era mais nova.

Na temporada de Inverno 2013 para Tom Ford, Alexander McQueen e Burberry ©Imaxtree

A top, que agora vive em Nova York, tem um currículo impressionante e já é considerada uma veterana na moda, apesar da sua tenra idade. Em 2008, a revista “People” nomeou-a a melhor modelo do ano depois de ter desfilado para 64 marcas durante a temporada de inverno, incluindo Marc Jacobs e Carolina Herrera. Em 2009 foi a modelo mais fotografada para a “Vogue” e desde 2011 desfila para a Victoria’s Secret. Karlie já foi clicada pelos fotógrafos mais importantes da indústria como Patrick Demarchelier, Steven Klein, Annie Leibovitz, Steven Meisel, Mario Testino e Tim Walker e estampou capas e editoriais para publicações espalhadas pelo mundo, incluindo a “i-D”, “W”, “Numéro”, “Dazed & Confused” e as edições americana, australiana, italiana, francesa e britânica, entre outras, da revista “Vogue”. Na temporada de Inverno 2013, ela desfilou para 18 marcas, entre elas Oscar de la Renta, Burberry Prorsum, Tom Ford, Dolce & Gabbana, Alexander McQueen e Balmain e é rosto de campanha da Donna Karan, Lacoste e Lanvin.

Distribuindo os seus Karlie’s Kookies ©karlie kloss instagram/Reprodução

Apesar da vida corrida, que agora inclui também o cargo de apresentadora no programa “House of Style” da MTV, Karlie ainda tem tempo para os seus hobbies, que incluem os seus já famosos biscoitos “Karlie’s Kookies”, desenvolvidos em parceria com a Momofuku Milk Bar, cuja receita é revertida a favor da Feed Foundation, que ajuda a levar alimento a crianças pelo mundo.

O FFW vai conversar com Karlie durante o SPFW Verão 2013/14 para descobrir quais são os próximos passos da modelo que parece já ter feito de tudo. Andreia Tavares

________________________________________________________________________________

Burburinho Fashion  I  Melissa + Lagerfeld I Marca libera primeiras fotos dos modelos assinados pelo diretor criativo da Chanel     (05/03/13

O modelo Melissa Glam + Karl Lagerfeld ©Divulgação

Após os (lindos) croquis desenhados por Karl Lagerfeld, a Melissa divulgou as fotografias em still dos quatro modelos criados pelo diretor criativo da Chanel e da Fendi. O lançamento oficial da coleção está marcado para o dia 26 de março e acontece no espaço da marca em Nova York; já as peças chegam ao Brasil pouco depois.

O modelo Melissa Ginga + Karl Lagerfeld ©Divulgação

O modelo Melissa Melissima + Karl Lagerfeld ©Divulgação

O modelo Melissa Incense + Karl Lagerfeld ©Divulgação

A primeira coleção cápsula de Lagerfeld para a Melissa (ao todo serão quatro) homenageia a mulher brasileira – em especial o modelo Mary Jane “Ginga”, que vem com uma opção nas cores da bandeira nacional. A sapatilha “Glam” (primeira imagem) é mais clássica, tem bico fino e três esferas com aplicação de glitter, já o modelo “Melissima”, de salto baixo e duas tiras frontais, revela um pingente dourado com o formato do perfil do estilista e a “Incense” (quarta imagem) é super irreverente e traz um sorvete com casquinha em cada salto.   Carla Valois - ffw

______________________________________________________________________________

Burburinho Fashion  I  Victoria Beckham aparece com salto agulha altíssimo em tarde de shopping day   (01/03/13)

Qual o look ideal para se usar em uma tarde de compras? Você pode ter pensado em roupas leves e sapatos superconfortáveis, mas para Victoria Beckham a resposta é bem diferente. 

Raramente vista fora de saltos altíssimos, a estilista escolheu um modelo desafiador para um shopping day nesta quinta-feira (28.02), em Londres: escarpins pretos com salto agulha de mais de 15 cm – combinados com calça jeans skinny, blusa e bolsa preta. 

Nas alturas, Victoria fez um roteiro de compras que incluia a loja Balenciaga em Mayfair, a megastore Dover Street Market e uma passada rápida pela Selfridges.

 

______________________________________________________________________________

Burburinho Fashion  I  Andrej Pejic é o primeiro modelo masculino a estrelar a capa da Elle Sérvia    (22/12/12)

Andrej Pejic é o primeiro modelo masculino a estrelar a capa da Elle Sérvia, mas não vá esperando ele vestido como homem. O modelo andrógino foi fotografado por Dusan Reljin usando um look completo Jean Paul Gaultier, com direito a peruca preta. Em outro clique ele aparece em um visual mais masculino ao lado de outra versão dele mesmo usando lingerie Agent Provocateur. [Styleite]

_____________________________________________________________________________

Karlie Kloss I A polêmica magreza da supermodelo editada pelo Photoshop   (27/09/12)

A esquerda, imagem da modelo Karlie Kloss publicada na revista Numéro; a direita, a imagem real da modelo.

Parece que a top top americana Karlie Kloss está levantando uma polêmica daquelas, ao posar para a edição de outubro da revista francesa Numéro e ter suas fotos editadas pelo Photoshop, para esconder uma suposta magreza excessiva. Nas fotos cedidas pelo estudio do fotógrafo Greg Kadel, Karlie aparece posando com as mãos em sua cabeça, o que deixa os ossos de sua costela proeminente. Já nas fotos publicadas pela revista, a modelo aparece com suas costelas completamente editadas, suavizadas com ajuda do Photoshop. Bastou a divulgação das fotos, para gerar um burburinho, dividindo a opinião de alguns críticos, que andam dizendo que as imagens de Karlie mostra uma modelo esguia, com costelas normais para uma pessoa magra inclinada para trás – e sugerem que a edição da foto pela publicação não passa de excesso de zelo.

Mas, para os editores da revista, o que parece exagero para alguns, provavelmente foi uma atitude preventiva para evitar o tipo de polêmica que surgiu da última vez que Karlie Kloss apareceu nua em uma revista. Em uma sessão de fotos para a Vogue Itália com o badalado fotógrafo Steven Meisel, em dezembro de 2011, as imagens que mostravam os salientes ossos do quadril de Kloss, com uma cintura minúscula, provocou um acalorado debate, depois que as fotos apareceram em alguns sites pró-anorexia. Alguns meses depois, Franca Sozzani, editora da Vogue italiana, admitiu durante um discurso que ela deu para alunos da Universidade de Harvard, que a moda se torna uma das causas da anorexia. Ela ainda discutiu a dependência da indústria em imagens que glorifica a extrema magreza, ao ponto de aceitar tais padrões estéticos como totalmente normais, e algo para aspirar. “Uma das razões pelas quais uma menina começa uma dieta muito rigorosa, é a necessidade de corresponder a um padrão estético que premia a magreza. E a tendência atual para abraçar um padrão de beleza feminina que exalta a magreza tem conseqüências devastadoras sobre adolescentes de muitos hábitos alimentares”, explica Sozzani. Veja todo o polêmico editorial aqui!  HoM

______________________________________________________________________________

Beyoncé estrela campanha de sua marca House of Deréon, sete meses após o nascimento da filha   (24/08/12)

Sete meses após dar à luz a Blue Ivy, sua primeira filha com o rapper Jay-Z, Beyoncé mostrou seus dotes como modelo (mais uma vez) para a nova campanha da marca House of Deréon, a qual é dona junto com a mãe Tina Knowles. As três fotos acima pertencem aos anúncios da coleção de inverno 2013, inspirada em festivais de músicas, que chega às lojas em setembro. “Estou tão animada. As imagens de Beyoncé ficaram incríveis e nós nos divertimos muito preparando a linha. Assim como a música, a moda tem um apelo universal e estamos ansiosas para ouvir a reação das consumidoras para a nova campanha e para a coleção”, disse Tina.

Com o corpo já de volta à boa forma habitual (pré-gravidez) – barriga chapada e pernas torneadas –, a cantora pop aparece usando produções ajustadas ao corpo, com prints gráficos preto&branco e de oncinha, sempre adornadas com chapéu preto. O estilo pessoal da star fica evidente nos looks, que contam com saia de seda longa com fenda poderosa (hit da temporada) usada com top e jaqueta de couro; vestido curtíssimo e recortado combinado com bota pesada, echarpe com franjas e óculos redondo; e calça estampada colocada com top de couro e bota alta com detalhes em dourado. A cara dela! Vogue

________________________________________________________________________________

“Mad Men” e a autoestima das mulheres   (04/08/12)

Joan, de “Mad Men”, mexeu com a cabeça de homens e… mulheres! ©Reprodução

Faz algumas temporadas que vemos um desejo pelo universo da lingerie na moda. Muitos designers, brasileiros e estrangeiros, levam sutiãs, tops e calcinhas, especialmente com inspiração vintage, para suas coleções. Nas últimas edições do Fashion Rio e do SPFW, que lançaram as novidades para o Verão 2013, vimos muitas peças com inspiração na década de 1950. Tops e biquínis então, aos montes. E claro, o mercado gigante de roupas íntimas só faz acompanhar.

A Triumph, que fez um ensaio com o  site FFW para celebrar seu retorno ao Brasil, também tem sutiãs e calcinhas com esse perfume oldschool. Sim, sabemos que na moda tudo vai e vem e que a cada temporada nos voltamos para uma década diferente. Mas sempre há uma mãozinha que ajuda a empurrar certas tendências mercado abaixo.

O seriado “Mad Men” (que eu AMO) é um dos responsáveis por impulsionar a volta das calcinhas e dos sutiãs grandes, segundo Sarah Shotton, britânica fundadora da Agent Provocateur, uma das marcas mais desejadas no segmento lingerie de luxo.

O blog Heard on the Runway, do “Wall Street Journal”, entrevistou Sarah para entender o que querem homens e mulheres hoje quando o assunto é roupa íntima. Ela conta que as pessoas estão gastando cada vez mais com lingerie, não só o básico do dia-a-dia, mas peças divertidas e ousadas.

Lingerie dos anos 1950 em Betty Draper, da série “Mad Men” ©Reprodução

E ela enxerga “Mad Men” como uma ferramenta poderosa que mexe com a autoestima das mulheres, aumentando assim o volume de vendas da marca (e do mercado de um modo geral). Claro, se não estamos bem, compramos um underwear basiquinho, quando necessário. Mas se estamos animadas, aí segura o cartão de crédito, pois a lingerie vira uma verdadeira arma.

“O seriado foi uma loucura. Muitas mulheres se reconhecem em Joan (personagem de Christina Hendricks), com a diferença de que ela é uma mulher curvilínea, sexy e de bem com ela mesma. “Os homens a amam e as mulheres também”, diz. E olha essa novidade: “Muitos homens preferem calcinhas maiores do que tangas. Elas são incríveis para o corpo e fazem sua cintura parecer menor. Hoje, a venda das tangas caiu e o que mais vendemos são essas calcinhas grandes”.

Com forma inspirada nas peças produzidas na década de 1950, a onda dessas calcinhas de cintura mais alta e que cobre todo o bum bum voltou há alguns anos, mas se fortaleceu com o sucesso de “Mad Men” e suas musas: Joan, Betty, Peggy e Megan.

Boneca e roupinhas de papel inspiradas em Joan ©Reprodução

E o que é sexy para a criadora das lingeries mais desejadas do planeta? “Vejo mulheres nuas o tempo inteiro e posso dizer que as curvilíneas são as mais sexy. Tantas adolescentes são influenciadas por revistas… Você deixa de comer pensando que terá o corpo que os homens gostam apenas para descobrir depois que eles preferem muito mais quando você não está carregada de maquiagem, que eles gostam de você quando acorda de manhã e, principalmente, que admiram suas curvas. Mais do que tudo, eles gostam de mulheres confiantes”.

E ainda tem mais essa bomba: “Tem essa moda agora de que as pessoas estão comendo bem, mas sem fazer exercícios exageradamente. O corpo perfeito, atlético, não está mais na moda. As mulheres podem se divertir e fazer o melhor que puderem com seus corpos”.

Então, em um brinde às curvas, fique com uma seleção de belas curvilíneas, começando pela rainha de todas, Marilyn Monroe, a mais sexy de todos os tempos segundo Sarah e, provavelmente, quase todo o planeta.  Camila Yahn

Marilyn, a eterna musa ©Reprodução

O pecado na forma humana, Anita Ekberg, em uma das cenas mais famosas do cinema, em “La Dolce Vitta” ©Reprodução

Lagerfeld foi uó com Adele, mas ela não está nem aí e ainda ganhou uma coleção de bolsas Chanel como pedido de desculpa ©Reprodução

A atriz italiana Monica Bellucci, diva da Dolce & Gabbana e sonho de muitos homens ao redor do globo ©Reprodução

Quem não ama Nigela? A rainha do “food porn” não poderia ficar de fora! ©Reprodução

Kate Winslet, linda, linda ©Reprodução

Christina Hendricks no set de “Mad Men” ©Reprodução

Muito peito, muito bum bum, muita coxa. Ela parece infeliz? ©Reprodução

J.Lo idem ©Reprodução

Marilyn para fechar, agora de costas ©Reprodução

_________________________________________________________________________

Burburinho Fashion  I  O que de fato mudou na nova Prada girl?   (26/02/12)

Modelo brasileira Carolina Thaler no casting da grife Prada na semana de moda de Milão

A grife Prada tem sido um verdadeiro termômetro para muitas das maiores modelos que surgem no mundo da moda. Durante anos, Miuccia Prada confiou no olhar apurado do diretor de casting Russell Marsh, que tinha a tarefa de selecionar as new faces para o grande show; modelos de passarela questionáveis, por vezes. Através dessa parceria de vários anos entre Marsh e a casa italiana, a Prada lançou tops bem reconhecidas e requisitadas mundialmente, como Daria Werbowy, Sasha Pivovarova, Arizona Muse e nossa musa Daiane Conterato. Nomes que passam a integrar o vocabulário fashion. Bom, isso foi antes da grife contratar o agente americano Ashley Brokaw para elaborar o casting de seu atual desfile de inverno 2012/13, que rolou essa semana, em Milão. Brokawi antes foi diretor de casting de marcas poderosas como Balenciaga, Rag & Bone e Proenza Schouler. Dessa vez, o rapaz deixou fazer os dois últimos desfiles nessa temporada, para poder se concentrar na elaboração dos importantes castings da Prada e Balenciaga. Enquanto Marsh pode ser mais conhecido por colocar na passarela um tipo de beleza mais contida, passando por estranha muitas vezes (acho que do Leste Europeu e mais recentemente, as escandinavas) para Prada, Brokaw tende a favorecer a linha um pouco mais dura, mais madura, tipo a estética tomboy para os seus shows. As modelos Aymeline Valade e Milou van Groesen podem ser um grande exemplo disso.

Modelo Húngara Vanessa Axente abriu e a top Iselin Steiro fechou a apresentação da Prada em Milão.

Assim, considerando a grande mudança de Marsh para Brokaw, o que realmente podemos notar de novo no casting da Prada nessa temporada? Além da modelo húngara Vanessa Axente abrindo o desfile, seis novos rostos, porém não muito. Brokaw se manteve fiel à tradição da passarela da Prada, escalando um mix de modelos favoritas de grandes grifes, como Meghan Collison, Lindsey Wixson e Ymre Stiekema, ao lado de outros nomes mais estabelecidos como Guinevere van Seenus, Natasha Poly e Anne Vyalitsyna. As modelos caminhavam como em uma espécie de progressão: New faces em primeiro lugar, passando pelas que já estão brilhando e, em seguida, nos looks finais tivemos tops importantes como Guinevere van Seenus, Natasha Poly e finalmente Iselin Steiro, que fechou a apresentação. Houve aparições surpreendentes por vários rostos inesperados como a nossa brasileira Carolina Thaler, Cora Emmanuel, Kel Markey e Tilda Lindstam – mas por outro lado, o casting de hoje parecia muito com o de temporadas anteriores dos desfile da Prada. Poderia ter sido emocionante ver Ashley Brokaw tomar uma nova direção ao grande espetáculo da Prada, porém sempre vai haver a próxima temporada. HoM

Foto: GoRunway/InDigital

___________________________________________________________________________

Laís Ribeiro após torcer o pé: "Estou com frio na barriga, medo de que aconteça algo",diz a top  (22/01/12)

Lais Ribeiro, 22 anos, a modelo que torceu o pé e se machucou no desfile de Reinaldo Lourenço na manhã de sábado (21) no SPFW, conversou com exclusidade com a revista QUEM na tarde deste domingo (22). Ela volta à passarela, no desfile da Colcci, após cancelar duas participações no dia anterior.

Ela passou por avaliação clínica e ficou com medo de ficar de fora das semanas de moda fora do País. "Estou melhorando. Tive uma torção e o médico disse que o ideal era imobilizar. Mas vou fazer esse desfile porque testei o salto (para o da Colcci), e não senti nada de dor. De duas em duas horas aplico, gelo, e tomo um remédio anti-inflamatório de seis em seis. Estou com frio na barriga, com receio de que aconteça alguma coisa, mas se Deus quiser, vai dar tudo certo", disse. "Não quero imobilizar o pé porque isso também implicaria nas semanas de moda internacionais, e não quero deixar de participar delas".

A modelo ainda falou sobre seu filho, Alexandre, de 3 anos, que mora longe dela. "Mato a saudade pelo Skype (software que faz chamadas de imagem e voz)e pelo telefone. Tento visitá-lo de dois em dois meses. Deixo ele com a minha família porque não tenho uma rotina fixa. Ele ainda não fez nenhuma viagem internacional", explicou. Ele mora no Piauí (na cidade de Miguel Alves, com 31 mil habitantes, distante 112 km da capital Teresina), enquanto ela mora em Nova York, nos Estados Unidos.
Laís ainda contou sobre o desejo de se casar. "Namoro há 1 ano e três meses e quero casar com tudo o que tenho direito, vestida de noiva, tudo direitinho. A única coisa que é o impasse é o local da cerimônia. A dúvida é se vai ser no Brasil ou na Espanha porque ele é de lá", completou. 

___________________________________________________________________________________

Ricardo Ticci , estilista da Givenchy confirma: Gisele Bündchen é o novo rosto da marca internacional para 2012  (06/11/11)

Ricardo Ticci o estilista da Givenchy está no Brasil acompanhando sua amiga de longa data Lea T e com entrevista exclusiva a equipe da revista Elle onde esteve acompanhando Lea em um ensaio exclusivo confirma que Gisele Bundchen é a nova garota propaganda da internacional Givenchy. A brasileira que fez sucesso nas passarelas da grife na última temporada em Paris, estrela a campanha do verão 2012. Ticci ainda disse que Gisele desfilou para a marca por um cachê simbólico – "ela fez por amizade" – e que a presença da top na passarela gerou resultados muito bons para a Givenchy. Vamos aguardar! (bloginvoga)

________________________________________________________________________________

Direto de Paris: as editoras de moda são as novas modelos?  (12/10/11)

Por Paula Rita Saady, em Paris

carine-roitfeld-sendo-fotografada-em-foto-do-blog-jak-&--jil
 
Carine Roitfeld em flagra do blog Jak & Jil ©Reprodução
Qual é o papel da editora de moda atualmente? É necessário incorporar a alma de uma publicação em um estilo de vida? Em um mundo hiperconectado, ávido por notícias e personagens, esse é um assunto que atualmente divide opiniões: marketing pessoal, estratégia comercial ou pura vaidade? O fato é que algumas editoras estão faturando alto em cima de sua própria imagem.
Após a declaração polêmica de Franca Sozzani, diretora da “Vogue” italiana, em que ela diz odiar fashionistas, ficou claro o incômodo com a atual celebridade de algumas colegas.
As editoras sempre traduziam as tendências e as novidades para o cotidiano de revistas, mas cada vez mais sua aprovação é ponto crucial na carreira de um estilista, stylist, fotógrafo ou modelo. Cada vez mais o que elas vestem impacta leitores e fãs de moda. Por que não utilizar toda essa bagagem e lucrar com isso? Moda por quem entende de moda não pode dar errado.
Para Costanza Pascolato, “cada editora tem uma trajetória diferente e não podemos colocá-las em uma só categoria. Estamos em um novo momento da moda, graças à internet”.
Sim, foi a internet que ajudou a popularizar as imagens de Anna Dello Russo e Carine Roitfeld, atuais fenômenos de mídia, que vendem produtos e esquentam sites e blogs, e são nomes fáceis até para quem não é do meio. Sem esquecer da “diaba” Anna Wintour, cuja ambição e oscilações de humor já foram retratadas em inúmeras reportagens, filme e documentário.
carine
Carine na capa da “i-D”, na rua e no “Baile de Vampiros” organizado por ela; e detalhe do seu livro “Irreverent” ©Reprodução/FFW
Carine foi a primeira editora a ser notada por seu estilo pessoal. Sua assinatura porno-chic em editoriais e campanhas marcaram uma época e seu estilo representava a atitude da revista. Durante a semana de moda em Paris, ela lançou sua biografia, “Irreverent”, e recebeu uma legião de fãs que queriam mais tirar uma foto com ela do que comprar o livro. Tom Ford criou uma bolsa que leva seu nome, que já promete ser a nova it bag. Ela também é capa da “i-D”, e agora vai lançar sua própria revista.
anna-dello-russo
Anna Dello Russo nas ruas e, à direita, em editorial fotografado por Juergen Teller para a “W” de novembro de 2010 ©Reprodução/FFW
Já Anna Dello Russo, também conhecida como Lady Gaga da moda, é um fenômeno mais recente. Aos 48 anos, 25 passados na editora Condé Nast, ela sabe como ninguém chamar atenção, com dezenas de looks extravagantes, que ficam no limite entre o divertido e o mal gosto. Seu guarda roupa já ocupa um apartamento inteiro em Milão. Além disso, Anna tem seu próprio site, desfilou para Ungaro e lançou um perfume que leva seu nome, entre outras atividades. “A moda não é apenas para jovens”,  defende-se.
emmanuelle
Emmanuelle Alt, em cliques na rua ©Reprodução/FFW
Por outro lado, há as que são mais low profile, caso de Emmanuelle Alt, atual editora da “Vogue” francesa. Aos 44 anos, ela quase não usa maquiagem, e ostenta sempre um visual cool e andrógino, na melhor personificação da parisiense urbana. Em um cargo de alta visibilidade, Emmanuelle não vivencia a fama como um lifestyle. “Existe muito trabalho anônimo por trás da celebridade e ela é apenas o resultado de tudo isso”, disse ao site FFW. Vanessa Bellugeon, da “L’Officiel”, concorda: “Existe um grande trabalho de coordenacão de equipe, clientes e fornecedores. Eu nem consigo ver muitos desfiles, passo muito mais tempo na redação”.
giovanna
Giovanna Battaglia na rua e no “Baile de Vampiros” de Carine Roitfeld ©Reprodução/FFW
Para a stylist Giovanna Battaglia, a vaidade e o acesso fácil a produtos exclusivos, como peças de desfile por exemplo, colaboram com o fenômeno. “Moda é um negócio diretamente ligado à vaidade, e é claro que nós adoramos nos vestir bem”.
Mulheres maduras, bem sucedidas, bonitas e estilosas. Não seria esse o perfil aspiracional das consumidoras do luxo? Grace Coddington, da “Vogue” americana, confessa não fazer parte do fashion showbizz, mas analisa os prós e os contras das novas celebridades da moda. “Elas fazem você acreditar que tudo o que usam é maravilhoso, porque são mulheres reais. Isso realmente está ajudando as marcas a venderem. Mas é uma época dificil para as modelos”, brinca.
Manter a atenção e a curiosidade do público pelos seus looks parece hoje imprescindível para quem está nessa indústria, certo? Para muitas pessoas sim, mas não para Suzy Menkes, uma das principais editoras do planeta. “Eu entendo que isso pode ser parte do jogo, mas pessoalmente prefiro estar confortável para escrever no computador, pois esse é o meu verdadeiro trabalho.” (ffw)

_________________________________________________________________________

Top Isabeli Fontana para Mango Setembro 2011 por Terry Richardson  (02/09/11)

Night Time in Paris  - Lindas Tomadas noturnas para a nova campanha da Mango, pelas lentes de Terry Richardson, com a modelo Isabeli Fontana foram feitas em Paris. A nova linha da Mango para os novos anúncios inclui vestidos longos e fluidos, macaquinhos escuros  muita mini-saia para a noite.

mango1 BLOGINVOGA CAMPANHAS 2011 Isabeli Fontana para Mango Setembro 2011 por Terry Richardson.mango2 BLOGINVOGA CAMPANHAS 2011 Isabeli Fontana para Mango Setembro 2011 por Terry Richardson.mango3 682x1024 BLOGINVOGA CAMPANHAS 2011 Isabeli Fontana para Mango Setembro 2011 por Terry Richardson.mango4 683x1024 BLOGINVOGA CAMPANHAS 2011 Isabeli Fontana para Mango Setembro 2011 por Terry Richardson.mango5 683x1024 BLOGINVOGA CAMPANHAS 2011 Isabeli Fontana para Mango Setembro 2011 por Terry Richardson.mango6 BLOGINVOGA CAMPANHAS 2011 Isabeli Fontana para Mango Setembro 2011 por Terry Richardson.mango7 BLOGINVOGA CAMPANHAS 2011 Isabeli Fontana para Mango Setembro 2011 por Terry Richardson.

bloginvoga.com

______________________________________________________________________________

Stylist Nicola Formichetti está se preparando para lançar sua grife de roupas em 2012 (30/07/11)

Nicola Formichetti quer lançar sua própria marca em 2012. Deve vir coisa boa pela frente...

Nicola Formichetti vai incluir mais um projeto em sua já lotada agenda. O stylist, que veste Lady Gaga, é diretor criativo da Mugler, diretor de moda da Uniqlo, além de outras publicações como V e Dazed and Confused; pretende lançar sua marca própria no ano que vem.

A grife, intitulada Nicola’s, vai ganhar uma pop-up store com endereço em Manhattan e deverá ser lançada durante a semana de moda de NY, no começo de setembro do ano que vem.

Não há preview do que virá, mas sabe-se que Nicola tem bastante apreço pela ousadia… espere portanto um armário perfeito para os “Monsters”. (siterg)

________________________________________________________________________

Será Lottie Moss, a nova Kate Moss? (08/07/11)

Lottie Moss, a irmã mais nova da supermodel britânica Kate Moss, está causando um certo burburinho desde que apareceu como uma das 15 damas de honra no casamento da top model, nessa última sexta-feira (1).
Com apenas 13 anos de idade e totalmente loira, Lottie já está mostrando sinais de que vai seguir os passos de sua irmã, embora sua mãe insiste em dizer que a bela tem pouca idade. “Ela é jovem demais. Quando tiver idade suficiente, ela decidirá.”.

 

“Lottie é bonita e jovem – uma beleza inglesa,” diz a fundadora da Premier Models Carole White. “Sua mãe está certa em esperar até que ela complete seus 14 anos e amadureça mais. Porem ela tem características maravilhosas e definitivamente poderia ser uma modelo. Geralmente você precisa da altura. Kate é a exceção à regra porque as modelos precisam ter de 1,75cm a 1,82cm de altura. Eu acho que Lottie seria uma linda jovem modelo.”
Lottie que já arriscou alguns passos como modelo, na loja de roupas vintage da família na zona rural de West Sussex, tem apenas um ano a menos quando Kate foi descoberta.
Seria Lottie a nova Kate Moss?  (HoM)

___________________________________________________________________________________

 Pedro Lourenço | São Paulo | Verão 2012 (18/06/11)

Como se fazia nos áureos tempos da haute couture, Pedro Lourenço optou por uma apresentação intimista, para pequenos grupos, numa passarela improvisada no Baretto, no Hotel Fasano. Sem música, sem invencionices de styling, nada que tirasse a atenção das verdadeiras estrelas: as roupas.

“As pessoas conhecem muito meu nome, mas não meu produto”, justificou o estilista de 20 anos sobre o formato do desfile e a ideia de explicar detalhadamente cada look. Podia ficar frio, podia ser tenso (o silêncio é sempre desconcertante, não?), mas foi a melhor coisa que aconteceu nesta edição do SPFW.

Pedro, filho de dois medalhões da moda nacioal – Reinaldo Lourenço e Gloria Coelho – mostrou sua coleção resort, que já havia sido exibida para a imprensa na semana passada, em Nova York. Inspirado pelas aquarelas de Rugendas e Debret, o estilista conseguiu o que poucos conseguem: falar de brasilidade (hit master desta temporada) de um jeito cool e chique com “c” maiúsculo. Mais: apesar do tema orgânico, não deixar de lado seu DNA geométrico e seu amor pelos tecidos estruturados.

Paisagens tropicais e araras desenhadas por Lelli de Orleans e Bragança estrelaram vestidos-tubo boxy de neoprene dublado com seda, no shape 60 que Pedro tanto ama; tops de jérsei de seda, segundo ele as peças mais acessíveis da coleção; e maiôs de modelagem deliciosamente retrô (exibiam na frente uma microssaia cinquentinha).

Detalhe: eram maiôs de fato, para molhar, não meros collants. As peças, de fundo off-white, abusavam todas dos verticalismo que o estilista usa desde a primeira coleção: trazia blocos alongados de cores como azul e amarelo. “Uso esse artifício para alongar a silhueta, mesmo, acho que a mulher fica mais elegante longilínea”, disse.

A alfaiataria também marcou presença em poucos coat-dresses de corte quadrado e ótimas calças cigarette. Mas os couros – nesse caso, lona resinada com aspecto de couro –, grande paixão de Pedro, não poderiam ficar de fora. Destaque para os absurdos tubos funcionais, com zíperes que, abertos, revelavam estampas e tweeds levinhos de verão. Magnetos faziam as vezes de costura, grudando as extremidades que ficam soltas quando os zíperes são abertos e possibilitando mil e uma versões da roupa. “Quanto menos costura, mais contemporâneas as peças”, explica. Ele, um virtuose que tem boas ideias, executa-as de forma magistral e, como é típico das novas gerações de criadores geniais, tem ótimo tino comercial. De cair o queixo! (MÔNICA SALGADO)

Deu certo: O formato old school de apresentação da coleção, intimista, para pequenos grupos, numa passarela improvisada no Baretto, no Hotel Fasano, e com o Pedro explicando look por look ao microfone

Quero já: Basicamente a coleção inteira. Mas, para começar, um tubo de neoprene dublado com seda e estampa de arara by Lelli de Orleans e Bragança

Que bom: Perceber em Pedro um criador completo: boas ideias, coerência criativa, execução perfeita e tino comercial

_______________________________________________________________________

O bar, a demissão, a repercussão: um dossiê completo do caso Dior & Galliano (08/03/11)

Visão geral do bar La Perle, em Paris ©Juliana Lopes

Por Juliana Lopes, de Paris

O bar La Perle, onde tudo aconteceu: o La Perle não virou exatamente um ponto turístico estilo “túmulo do Jim Morrison”, mas a curiosidade fez muita gente ir fotografar o local. Quando FFW foi visitar o bar, algumas pessoas tiravam fotos e comentavam. Um dos funcionários do bar, que não quis se identificar disse que ninguém mais aguenta as mesmas perguntas. Contou que jornalistas e passantes vão direto ao ponto: “Como foi o que aconteceu? Como é que ele estava? Você viu?”. Alguns frequentadores do bar se irritaram bastante com Galliano – que mora ali perto.

O La Perle continua sendo um lugar com um estilo particular, interessante, com pessoas que trabalham com moda ou não. (78 Rue Vieille du Temple, 75003 Paris).

A apresentação de Galliano: o evento para mostrar a coleção de John Galliano aconteceu em atmosfera de mistério, mas foi um sucesso. O endereço foi mantido em segredo na medida do possível. As grandes editoras de moda do planeta apareceram em peso. Correm rumores em Paris que elas, inclusive, falaram sobre isso antes, num clima de “vamos lá dar uma força”. Foram apresentações pequenas e intercaladas para cada grupo que chegava. A decoração bizarro-burlesca ambientou a coleção que agradou a maioria. “Foi maravilhoso, mas eu estou sem palavras porque a situação, no final das contas, é muito triste”, disse ao FFW a jornalista italiana Giovanna Battaglia. Como a também italiana Anna dello Russo, Battaglia ainda se emocionava com toda a polêmica do caso.

A posição da imprensa: Ninguém fala abertamente que a Dior não deveria ter demitido Galliano. Mas existe uma admiração por Galliano entre jornalistas de moda que é inegável. O jornal francês Le Monde, um dos principais do país, inclusive, publicou uma entrevista com o professor Benoît Heilbrunn, do Instituto Francês de Moda, com declarações polêmicas sobre a Dior: “é preciso saber se a Dior demitiu o Galliano por causa do que ele falou ou porque queria se livrar dele”. Heilbrunn comenta que “é muito difícil alguém ser criativo na marca depois de 15 anos” e também disse que a Dior estava descontente porque Galliano estaria “trabalhando pouco”. Para ele a demissão foi um gesto “oportunista” da Dior, que já queria de algum modo, afastar o estilista.

No show room da Dior, a posição da Dior do Brasil: A diretoria central da Dior na França proibiu as representantes em outros países para darem pronunciamentos oficiais sobre o caso. Rosângela Lyra, diretora da grife no Brasil, conversou com FFW no show room da Dior. “Acompanho há anos a Dior  e todas as trocas de estilistas foram, ao longo dos anos, um sucesso. É preciso pensar pra frente. Nos momentos decisivos, as últimas semanas onde o estilista dá o toque final na coleção, Galliano já não estava presente. Então podemos pensar que, já nessa coleção, não temos tanto a presença dele assim”, disse Rosângela.

Sobre quando Dior vai contratar outro designer: Colocar alguém para assumir a marca não vai ser simples. Mas, principalmente na moda, o tempo pressiona. A próxima cruise collection, prévia da primavera, tem que estar pronta em junho. “O dead line é apertado, é preciso ter alguém para assumir o quanto antes”, diz Rosângela Lyra da Dior Brasil. “Ao mesmo tempo uma pessoa que vai entrar na marca precisa fazer uma imersão profunda no universo Dior. Esse novo nome vai ter que desenhar coisas que seriam feitas se Dior estivesse vivo”, complementa. Um dos nomes que tem sido aposta de fashionistas é o de Ricardo Tisci, da Givenchy. Até agora ninguém se pronunciou a respeito.

No show room de Dior não se falou no nome de Galliano, embora a coleção seja sua

Uma das áreas do show room com bolsas e sapatos: atenção para as cores suaves em degradê de rosa pálido, vinho e creme.

Detalhes das peças de Galliano para Dior

Detalhe do vestido de noiva (curtinho) lançado pela Dior nessa última coleção.

Uma das tendências apresentadas na Dior (também vista em outras grifes que desfilaram em Paris) foi o mix de materiais? improváveis?, como o couro e o knit.

A bolsa nesse tom vinho (que aparece no make up, nos sapatos e em algumas peças) é uma das grandes apostas da coleção

_______________________________________________________________________

O ocaso de Galliano (01/03/11)

 

Londres, sexta-feira (26.02). Quatro homens enfiados em ternos pretos entram na prestigiada Central Saint Martins, a escola de moda mais importante do planeta. São executivos da alta cúpula do grupo LVMH, conglomerado de luxo que detém a marca Dior. A portas cerradas, discutem com Louise Wilson, a diretora da CSM, jovens nomes para a direção de estilo da maison.

O ocaso de Galliano: ele acaba de ser demitido da Dior. E o substituto...

  

A operação tapa-buraco foi relatada a RG por um insider brasileiro que trabalha na Saint Martins. Fonte segura. A busca faz todo o sentido, no momento em que a Dior enfrenta a maior turbulência destes recentes anos. Imaculada, a imagem da maison francesa esteve na berlinda por estes dias fatídicos em que o genial mas muito ignorante John Galliano foi detido, acusado de agressão verbal anti-semita no La Perle, o bar cool do Marais que ele freqüenta há anos. Para piorar a situação do estilista, o The Sun divulgou um vídeo nessa segunda-feira (01.03) em que Galliano diz “Amo Hitler”, num insulto a um grupo, no mesmo café. Galliano foi além. Visivelmente breaco, disse – para as câmeras de um celular ligadas – que “Gente como vocês estaria morta hoje. Suas mães, seus antepassados teriam sido mortos pelo gás”. Chocante, repugnante. De enojar, como bem colocou a oscarizada atriz Natalie Portman, garota-propaganda da Dior, em entrevista ao jornal The New York Times nessa terça-feira (01.03).

O que se pode avaliar é que o (estrangeiro) Galliano precisa de ajuda. E não apenas para dar um tempo na birita – ele está sempre bêbado quando solta seus impropérios. Precisa é levar uma boa surra para aprender certos valores que mamãe não ensinou – ou que a vida exuberante lhe tirou, sabe-se lá. Não há super humanos acima do bem e do mal. A moda já se alimentou de excêntricos vilões – mas essa tendência, graças a Deus, foi enterrada. Com Galliano, esperamos que para todo o sempre.

____________________________________________________________________________

Tumi chama grafiteiro John Mattos para assinar coleção (17/02/11)

 

A marca de malas Tumi está se reposicionando no mercado com uma parceria inusitada. O grafiteiro John Mattos, ou “Crash”, assina a nova linha de malas e acessórios ‘Vapor’ que vem estampadas com suas obras. Com lançamento previsto para março, cada mala tem apenas 1.000 unidades. Veja a arte de Crash abaixo. [HypeBeast]


Coleção de Crash para Tumi

Fotos: hypebeast.com, google images

___________________________________________________________________

Cinco jovens talentos brasileiros ganham destaque em publicação internacional (10/02/11)

Looks de Lucas Nascimento, Andrea Marques, João Pimenta, Pedro Lourenço e Julia Valle ©Romeuuu

Um dos sites mais importantes e atuantes na moda global hoje é o Business of Fashion, mais conhecido como Bof. Pois na capa de hoje, ele deu destaques a cinco jovens estilistas brasileiros com a chamada: “Brazil: 5 Emerging Talents to Watch”.

O artigo, escrito pela jornalista radicada em Londres Ana Santi, do blog Born in Brazil, diz que o país, que sempre foi sinônimo de futebol, biquíni e samba, agora revela designers que podem ser apreciados em escala global. “Algumas pessoas ainda podem pensar que Brasil é só moda praia, mas este não é mais o caso”, diz a editora do site vogue.co.uk Jessica Bumpus. O site cobriu a edição mais recente do Fashion Rio e SPFW. “É tudo muito fresco. Algumas ideias a gente já pode ter visto no passado, mas os brasileiros fazem de uma maneira diferente”.

A matéria ainda aponta algumas dificuldades que os jovens enfrentam para ser bem sucedidos fora do país. Para jornalista Scott Mitchem, que escreve sobre cultura brasileira para a revista “Wallpaper” e para o jornal “New York Times”, os estilistas daqui raramente acontecem nos Eua e na Europa por conta das barreiras de cultura e língua. Sua dica? Um bom trabalho de PR, e a criação de um time que entende tanto a cultura brasileira quanto a de outros países. Ele ainda aponta Osklen e Lenny Niemeyer como bons exemplos a seguir.

Para o site, os nomes abaixo merecem atenção especial por combinar criatividade e foco comercial. A lista foi criada a partir de entrevistas com compradores, editores e experts, brasileiros e estrangeiros.

São eles:

lucas

LUCAS NASCIMENTO: É chamado de “knitwear supremo” e revelado como “a mais promissora estrela, com maturidade de um veterano. Seu trabalho é sofisticado, sexy, jovem e seu desfile poderia ter acontecido em qualquer lugar do mundo”. As roupas de Lucas são vendidas na multimarcas Choix, em São Paulo e, segundo o sócio da loja, Rubens Gomes, as vendas estão indo bem.

andreamarques

ANDREA MARQUES: Elogiam seu potencial global. “A muher que veste Andrea Marques é cosmopolita, independente e gosta de moda. Ela se sente à vontade, seja em São Paulo, Paris ou Milão”, diz Carolina Althaler, do WGSN para América do Sul.

joaopimenta

JOÃO PIMENTA: Para o site, é o estilista de moda masculina para se prestar atenção. Seus desfiles conquistaram Stefan Siegal, da loja Not Just a Label, focada em novos designers. “As pessoas falavam que moda brasileira nunca era avant-garde, mas agora há escolas melhores e altos níveis de produção, o que permite que eles possam competir internacionalmente”.

julia

JULIA VALLE: É revelada como a nova estilista que mais rala no país, por ter começado muito cedo e já ter passado por marcas como Redley e Printing antes de lançar sua própria grife. Suas coleções ganham adjetivos como “elegante, jovem e moderna” e comparações com o estilo de Stella McCartney e Celine.

pedro

PEDRO LOURENÇO: Por desfilar no calendário de Paris, Pedro já é mais conhecido da imprensa internacional. Para o Bof, é o estilista com mais facilidades para conquistar sucesso internacional, e já ganhou elogios de veículos como “Daily Telegraph” e Style.com. Suas coleções arquitetônicas foram comparadas às Nicholas Ghesquière para Balenciaga. Mas, ainda segundo a reportagem, ele precisa adicionar ideias mais comerciais às suas roupas, se quiser de fato explodir.

(Camila Yahn - FFW)

___________________________________________________________________

Revista Derzeit (19/01/11)

Imagem19

A temporada em Berlim começou ontem com o ínicio da Semana de Moda da cidade. Junto com ela, será veiculada diariamente a revista DERZEIT (“atualmente” em português), com destaques e entrevistas com estilistas, ensaios de moda e preview das coleções que serão desfiladas. No mesmo esquema que o SPFW Journal durante o São Paulo Fashion Week, sabe?  Só que ao invés de ser produzido pela empresa que organiza o evento, a DERZEIT funciona de forma independente. A direção de arte é assinada por Manuel Schibli e a edição de moda é de Sebastiano Ragusa. Além disso, para quem não está em Berlim, dá pra baixar todas as edições, antigas e novas, no site.

 (Romeu Silveira - FFW)

Imagem16Imagem18Imagem17

___________________________________________________________________________

O Backstage da Redley (14/01/11)

Vem ver o backstage da Redley que desfilou sua coleção de inverno 2011 nesse penúltimo dia de desfiles da semana de moda carioca.
No desfile vimos bastante calças saruéis e malhas bem fininhas, uma boa pedida para o inverno do Rio de Janeiro, assim como as cores preto e cinza, predominando na apresentação da grife carioca.
Vem ver!

Foto: Fabio Lage (HoM)

________________________________________________________________________

 

Vogue Paris elege 100 melhores looks de 2010 (23/12/10)

Anna Dello Russo de Pucci

 

A revista Vogue Paris elaborou uma lista dos 100 looks mais marcantes do ano desde os mais minimalista aos mais excêntricos. Veja alguns dos looks escolhidos abaixo e confira o resto da lista aqui. [VogueParis]

 


 

                                                    Dree Hemingway de Valentino

                                                    Dakota Fanning de Miu Miu

 


 


 

Fotos: vogue.fr

_________________________________________________________________________

Conheça Emmanuelle Alt, a possível substituta de Carine Roitfeld na revista "Vogue" Paris (20/12/10)

Emmanuelle Alt: provável substituta de Carine Roitfeld

Mesmo com o anúncio da saída de Carine Roitfeld do comando da revista "Vogue" Paris, divulgado na última semana, tudo indica que as mudanças não serão tão grandes na publicação. A maioria dos sites de moda e tendências, como o "FashionCopious.com" e  "WWD" dão como certa a escolha de Emmanuelle Alt, editora de moda da revista e queridinha de Carine, para substituí-la.

Emmanuelle tem praticamente o mesmo tempo de "Vogue" que Carine, 10 anos. Juntas, elas são vistas como as deusas das semanas de moda europeias e são reverenciadas no universo fashion. Além de assinar os editoriais da revista, Alt também é consultora e stylist das grifes Balmain e Isabel Marant. Copiada pelas it-girls mais antenadas, ela é figurinha carimbada em sites como "Sartorialist".

Já a saída de Carine do comando da revista criou burburinho e já foram levantadas muitas hipóteses nos veículos especializados. Segundo o jornal britânico “Telegraph”, ela estaria com um projeto de parceria na nova linha feminina do amigo e estilista Tom Ford. Há também os que sugerem que Carine foi despedida já que não aceitou um pedido do grupo LVMH, que queria fechar a edição de dezembro com exclusividade. Personalidade todo mundo sabe que ela sempre teve de sobra...

Emmanuelle Alt: estilo low profile, muito preto e casacos marcantes

Emmanuelle Alt: estilo low profile, muito preto e casacos marcantes

 

    

Emmanuelle Alt e Carine Roitfeld

Emmanuelle Alt e Carine Roitfeld: juntas elas comandaram a revista por uma década

  

Emmanuelle Alt

Emmanuelle Alt e Carine Roitfeld: juntas elas comandaram a revista por uma década

Emmanuelle Alt

  _________________________________________________________________________

  

Cantora Marina de La Riva é o novo rosto da D’Arouche (18/12/10)

marina-de-la-riva-darouche2

Marina de la Riva na campanha de Verão 2011 da D’Arouche © Daniel Klajimic

A D’Arouche, grife da dupla Carolina Glidden-Gannon e David Pollak, está lançando sua coleção de Verão 2011. A estrela da campanha é a cantora Marina de La Riva, fotografada por Daniel Klajimic. A carioca, de 37 anos, é conhecida por misturar elementos da música cubana (seu pai é de Cuba) com elementos da música brasileira em suas canções. Foi a sua beleza marcante_e personalidade idem_ que chamaram a atenção da dupla de estilistas.

Marina não é estreante na moda: já foi garota propaganda da Corello (marca de calçados), na campanha de Outono/Inverno 2010, e declarou que prefere roupas confortáveis, saias longas _ “para me proteger da exposição em excesso” _, botas e flores no cabelo. “Estou no palco para mostrar minha voz e minha música, não quero aparecer mais do que meu trabalho”, declarou durante entrevista em setembro desse ano.

marina-de-la-riva-darouche1

© Daniel Klajimic

Na coleção da D’Arouche, o foco está na mulher que gosta de detalhes, e a inspiração é o art déco, movimento de design popular nos anos 30. Entre as peças há quimonos, vestidos franjados, macacões e jaquetas, com forte presença de preto, branco, dourado e verde militar. Os tecidos escolhidos para a coleção de verão foram seda, chiffon, algodão e couro sintético.

A marca foi criada em 2007 _ Caroline havia passado 12 anos trabalhando ao lado da stylist Patricia Field (famosa pelo extinto seriado “Sex and the City”), e David saía de uma carreira exclusiva como stylist por 16 anos. O nome é uma homenagem ao jardim e às floriculturas do Largo do Arouche, no centro de São Paulo, e segundo os criadores, a marca é clássica com uma pegada rock’n roll: “Nossa roupa tem que ser como um perfume que você usa todos os dias, e só as pessoas especiais perguntam o que você está usando”.

ONDE D’Arouche – Alameda Franca, 1349 – Jardins
TEL (11) 3083-0144
+ eaudarouche.com

Comentar

Você precisa ser um membro de universomovie para adicionar comentários!

Entrar em universomovie

Badge

Carregando...

Fashion Films

models.com

La Canzone del Mare

IMG_1054

Boo George creates a vivid portrait of Mediterranean glamour in the pages of Vogue Japan More...

Vídeos

  • Adicionar vídeo
  • Exibir todos

We are so Droeë

Another Magazine F/W 2014-2015

Publication: Another Magazine Fall Winter 2014-2015 Model: Kate Moss Photographer: Alasdair McLellan Model: Kate Moss Photographer: Craig McDean Model: Kate Moss Photographer: Collier Schorr Model: Kate Moss Photographer: Willy Vanderperre

fashion editorials.com

Editorial Exclusive : Veronika V(Wilhelmina LA) by Ted Emmons for FE!

Photographer: Ted Emmons @ 7 Artist Management  Stylist: Rafael Linares @ One Represents  Stylist Assistant: Frida Lofgren Manicurist: Karen Guiterrez @ Nailing Hollywood Mua: Brittany Meredith Hair: Sal Salcedo Model: Veronika V. @ Wilhelmina  

Smile

Karlina Caune in Harper's Bazaar September 2014 by Camilla Akrans

Neutral Territory - Wearing fall pieces in the September issue of US Harper's Bazaar, Lativian beauty Karlina Caune is styled in neutrally-toned looks by Elissa Santisi in imagery by Camilla Akrans. Hair by Shin Arima, Make-Up by Wendy Rowe.


Comment / Full Post

Geral Cinema

Angelina Jolie e Pitt mostram as primeiras imagens do "tranquilo" casamento

Os atores Brad Pitt e Angelina Jolie queriam um casamento "tranquilo" e "cheio de sorrisos", conforme revelaram em uma entrevista exclusiva para a revista inglesa "Hello!", publicada nesta terça-feira, e na qual mostraram as primeiras imagens do casamento celebrado no último dia 23....

© 2014   Criado por universomovie.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço