Ação I Mad Max: Estrada da Fúria é um clássico moderno do gênero ação e uma verdadeira porrada em todo mundo (14/05/15)

Tom Hardy e Charlize Theron encaram o apocalypse em um reboot de tirar o fôlego

por Peter Travers

Como descrever a brutal e brilhante bola de fogo cinemática que o diretor George Miller atira contra a gente em Mad Max: Estrada da Fúria? Tente algo como “inferno sobre rodas”, dada a obsessão veicular que move o filme. Já faz 30 anos desde que Miller, 70 anos, deixou para trás a trilogia Mad Max, estrelada por Mel Gibson vivendo Max Rockatansky, um guerreiro querendo vingar o assassinato da própria família. O local? Uma terra distópica dominada por gangues de motoqueiros e todo tipo de criminoso sádico. Desde então, Miller – um medico australiano que virou cineasta – mergulhou em um oasis de produções-família como Babe: O Porquinho Atrapalhado na Cidade e Happy Feet.

Bem-vindo de volta, George. Sentimos sua falta na terra do sombrio e cruel. O muito aguardado novo Mad Max é um filme intense, maduro, um épico de perseguição implacável alimentado por um orçamento (estima-se) de US$ 150 milhões e pela genialidade indiscutivelmente visionária de Miller. As crianças fanáticas por Happy Feet ficariam traumatizadas para sempre só de olhar para Max.

Isso quer dizer que o percurso por essa estrada de fúria sempre tem sentido? Não exatamente. Mas e daí? Entre na onda. O ótimo ator britânico Tom Hardy entra em cena no lugar de Gibson e ele interpreta Max à altura. Conforme ele nos conta no off, "Meu nome é Max. Eu mundo é fogo". Entendemos, amigo. Assombrado pelas visões de uma infância perdida, Max é capturado por Immortan Joe (Hugh Keays-Byrne, que também interpretou o vilão Toecutter no primeiro Mad Max), um chefão de guerra maluco que controla seus subordinados de um jeito bastante eficiente: controlando o fornecimento de água. Os soldados de elite de Joe se pintam de tinta branca, se entopem de leite materno para neutralizar a radiação e curtem uma fantasia fanática de uma erótica vida após a morte: “Eu vivo, eu morro. Eu vivo de novo!”.

A trama decola mesmo quando a confiável aliada de Joe, Furiosa (Charlize Theron), uma guerreira com um braço esquerdo mecânico, trai o chefe e vai embora em um carro forte carregando as cinco “esposas de estimação” de Joe, interpretadas por Rosie Huntington-Whiteley, Zoe Kravitz, Abbey Lee, Courtney Eaton e Riley Keough. (Keough é neta de Elvis – que tal isso como iconografia?). Quem parte na cola delas são os soldados mencionados acima, liderados por Nux (Nicholas Hoult, que está ótimo no papel).

Explosões não tem espaço nenhum em uma trama – criada por Miller e os corroteiristas Brendan McCarthy e Nico Lathouris – que é calcada em três palavras: Vai! Vai! Vai! O fato de os personagens parecerem tão vivos é crédito dos atores. No início, Hardy fica escondido atrás de uma mascara, algo parecido com a focinheira que ele usa como Bane em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge. "Aposto que está louco para tirar esse negócio da cara”, diz Furiosa. Quando ela o vê por inteiro, Furiosa cria um laço com Max e dá para ver tudo isso nos olhos deles. Esqueça os diálogos. Miller fez o mesmo. Hardy e Charlize são um time explosivo, mas o destaque é todo dela. Está maravilhosa em uma performance sensacional que soma coragem e peso, se torna o coração e a alma do filme. O âmago feminista pode surpreender alguns fanboys, mas é ele que eleva o filme muito acima da horda da testosterona.

Conforme Furiosa tenta se redimir com Max ao lado dela, Miller continua gerando imagens impactantes que vão caindo sobre você como uma chuva de meteoros – desde uma tempestade de areia furiosa até os soldados se catapultando de veículo a veículo e a visão escaldante do mundo pegando fogo. Miller evita o uso de chroma-key e efeitos digitais. Ele quer tudo de verdade. O trabalho dos dublês é top de linha. O longa foi majoritariamente rodado na África do Sul, no deserto de Namib, pelo talentoso diretor de fotografia John Seale (Mar em Fúria, O Paciente Inglês), de 72 anos. Miller o arrancou da aposentadoria especialmente para a ocasião.

Mad Max: Estrada da Fúria acabou comigo. Vai acabar com você. Então prepare-se para um clássico moderno do gênero ação. Você nem vai saber como foi que apanhou.

**

Ação  I  John Wick | Keanu Reeves mostra sede de vingança no primeiro trailer do filme     (12/09/13)

John Wick, novo filme de ação estrelado por Keanu Reeves, ganhou o seu primeiro trailer. Assista:

Dirigido por David Leitch e Chad Stahelski, a trama gira em torno de John Wick (Reeves), um matador de aluguel aposentado que é forçado a voltar à ação por um jovem sádico criminoso. Wick persegue seus adversários com a mesma habilidade e crueldade que o transformaram em uma lenda.

John Leguizamo, Ian McShane, Bridget Moynahan, Michael Nyqvist, Willem Dafoe,  Alfie Allen, Adrianne Palicki e Dean Winters também estão no elenco. O longa estreia nos Estados Unidos no dia 24 de outubro.

**

Ação  I  Wolverine – Imortal: Ação non-stop!    (09/07/13)

Foi liberada a primeira cena de ação (quase completa) de Wolverine – Imortal, um dos principais blockbusters da temporada de lançamentos do verão norte-americano, que traz Hugh Jackman mais uma vez como o herói com garras de adamantium, pavio curto e costeletas intermináveis.

São 80 segundos que dão a dica como deve ser o filme de James Mangold, cujo roteiro se inspira vagamente numa célebre história em quadrinhos do personagem dos anos 80 que leva Logan para o Japão. Na cena propriamente dita, o super-herói enfrenta um bando a bordo de um trem-bala.
Veja aqui a cena de Wolverine – Imortal, que está programado para estrear dia 26 de julho no Brasil.

_____________________________________________________________________________

Ação  I  Man of Tai Chi | Veja cartaz e fotos da estreia de Keanu Reeves na direção   (13/04/13)

Man of Tai Chi, filme de artes marciais que marca a estreia de Keanu Reeves na direção, rodado em Hong Kong ganhou seu primeiro cartaz e algumas fotos oficiais. Confira:

A trama se passa nos dias de hoje e presta homenagem aos filmes de artes marciais do passado. Tiger Hu Chen interpreta o protagonista e Reeves faz o vilão. O longa-metragem é falado em mandarim e inglês e tem locações em Pequim, Hong Kong e Macau.

O coreógrafo de lutas Yuen Woo-ping, conhecido por colaborar em produções chinesas e hollywoodianas como O Tigre e o DragãoKill Bill - e o próprio Matrix com Reeves -, trabalha com o ator/diretor para cumprir com a promessa de 18 cenas de luta com um total de 40 minutos.

Universal distribuirá nos EUA a co-produção com a China. Thiago Romariz

______________________________________________________________________________

Ação I Sofia Vergara mostra seu sutiã metralhadora no novo pôster de Machete Kills  (07/03/13)

Machete Kills, a continuação de Machete de Robert Rodriguez, ganhou um novo pôster. Veja Sofia Vergara como Desdemona:

No filme, em uma nova missão, desta vez a pedido do próprio presidente dos Estados Unidos (Charlie Sheen), o ex-federale mexicano Machete (Danny Trejo) terá o desafio de derrotar um perigoso líder de um cartel (Mel Gibson), que ameaça o governo com ataques nucleares.

O elenco tem ainda as voltas de Michelle Rodriguez, Jessica Alba e as gêmeas Electra e Elise Avellan, sobrinhas de Rodriguez. Estreiam na franquia Zoë Saldana (Star Trek), Demián Bichir, Sofia Vergara, Alexa Vega, Edward James Olmos, Amber Heard, Marko Zaror,William Sadler, Vanessa Hudgense Lady Gaga, entre outros.

Machete Kills estreia em 13 de setembro nos EUA e em 20 de setembro no Brasil.

_________________________________________________________________________________

Ação  I   Left Behind | Filme cristão de ação com Nicolas Cage tem seu primeiro pôster   (13/02/13)

O filme cristão de ação Left Behind ganhou seu primeiro cartaz. Veja Nicolas Cage na arte produzida para o mercado de distribuidoras do Festival de Berlim:

Na trama, que interpreta passagens da Bíblia para contar o fim dos tempos nos dias de hoje, os verdadeiros cristãos são arrebatados e conduzidos ao Paraíso, deixando a Terra à mercê do Anticristo - personificado no novo Secretário-Geral    da ONU, Nicolae Jetty Carpathia. Cabe a um grupo de cristãos-novos conhecidos como Comando Tribulação salvar o planeta e ajudar todos os "deixados para trás" a alcançar o Reino dos Céus.

Nicolas Cage, Ashley Tisdale e Chad Michael Murray protagonizam o filme, que serve de recomeço da cinessérie Deixados para Trás (Left Behind), que rendeu três longas entre 2001 e 2005 protagonizados pelo astro de filmes cristãos Kirk Cameron.

Vic Armstrong, lendário dublê de Indiana Jones e Superman que já dirigiu    episódios de O Jovem Indiana Jones e assinou um longa com Dolph Lundgren    em 1993, Fuga Mortal, será o diretor de Left Behind. O projeto da recém-criada Stoney Lake Entertainment custará US$ 15 milhões e começa a ser filmado entre março e abril, para estrear nos EUA já no final de 2013.  MH

________________________________________________________________________________

Wolverine - Imortal | Primeiro teaser sai em março, diz diretor James Mangold   (12/02/13)

Wolverine - Imortal vai demorar um pouco mais para ganhar seu primeiro teaser. O diretor James Mangold  desmentiu a informação de que a primeira prévia seria divulgada amanhã e garantiu que as primeiras imagens do seu filme só serão divulgadas apenas no final de março, junto com o lançamento de G.I. Joe: Retaliação, no dia 29. "Do final de março até o lançamento do filme vocês ficarão saturados. Relaxem. Nunca achei que as pessoas mais legais são as primeiras a chegar na festa", comentou Mangold na sua conta no Twitter.

A trama se baseia no arco Eu, Wolverine, a saga japonesa criada por Chris Claremont e Frank Miller nos quadrinhos. Hutch Parker, um dos produtores, detalhou a premissa do filme. The Wolverine estreia em 26 de julho. Natália Bridi

________________________________________________________________________________

Wesley Snipes pode participar do filme Os Mercenários 3     (24/01/13)

Em agosto de 2012, o nome de Wesley Snipes foi citados como um dos possíveis reforços em Os Mercenários 3. Em entrevista ao MovieWeb, o ator Dolph Lundgren diz que a produção realmente está atrás de Snipes.

Snipes e a esposa (a artista coreana Nikki Park)

"Pelo que eu sei, as filmagens não começam antes do fim do ano. Ouvi falar que eles querem Wesley Snipes. Querem Jackie Chan e Nicolas Cage também. Mas ainda não sabemos o que está rolando", comenta Lundgren.

Como Snipes cumpre pena por sonegação de impostos e sua pena de três anos se encerra em 19 de julho, o ator estaria disponível para filmar. Já Jackie Chan está confirmado no elenco.

__________________________________________________________________________________

Produtora Warner Bros. investe pesado para levar Batman ao Oscar de melhor filme   (03/12/12)

A Warner Bros., distribuidora de Batman: o Cavaleiro das Trevas Ressurge, decidiu pagar para ver. No caso, pagar o que puder para que o filme, lançado em julho, continue fazendo barulho até sete meses depois e seja visto por todos na noite de 24 de fevereiro de 2013 — quando serão premiados os finalistas do Oscar. Ou, pelo menos, a grande produtora norte-americana se esforça para que o longa-metragem seja anunciado como um dos indicados ao troféu de melhor filme pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas no próximo 10 de janeiro.

Kevin Fallon, do site The Daily Beast, afirma que isso se deve principalmente a dois motivos. Em primeiro lugar, o desprezo da Academia pelo filme anterior da saga, Batman: o Cavaleiro das Trevas, do qual a crítica de cinema supostamente se arrepende. Em segundo lugar, o massacre de 20 de julho deste ano na cidade de Aurora, no estado norte-americano do Colorado, em que um atirador matou 12 pessoas e feriu 59 durante a exibição de O Cavaleiro das Trevas Ressurge.
Sobre o primeiro motivo, o jornalista Dave Karger, que se autodefine como um "obcecado pelo Oscar", disse a Fallon: "Por tudo que sei, [o desprezo por O Cavaleiro das trevas] é a razão maior pela qual a Academia decidiu alterar a regra para a categoria de Melhor Filme e abranger mais de cinco finalistas". Atualmente, essa categoria reúne dez indicados.
Além de a Warner Bros. ter posto no ar um site só para mostrar razões aos jurados para que indiquem o longa ao prêmio de Melhor filme, está preparando para amanhã um lançamento espalhafatoso do blu-ray de O Cavaleiro das Trevas Ressurge. O problema, segundo os críticos, é que, mesmo com tanta artilharia, o tiro pode sair pela culatra: a duplicação do número de finalistas ao maior prêmio de cinema do planeta serviria mais para trazer filmes pequenos de sucesso comercial ao pódio do que para que os jurados sejam "benevolentes" com um blockbuster que não teria feito tanto por merecer a estatueta do Oscar.

Veja o trailer do filme:

___________________________________________________________________________________

Katee Sackhoff se junta a Gina Carano na versão feminina de Os Mercenários  (06/10/12)

Katee Sackhoff (Battlestar Galactica) é a segunda confirmada na versão feminina de Os Mercenários.

A atriz se junta a Gina Carano (Velozes e Furiosos 6), a musa do MMA que estreou em Hollywood em A Toda Prova, no filme que será produzido por Adi Shankar, de A Perseguição.

Antes deste projeto, Sackhoff será vista em Ridick, a continuação da franquia estrelada por Vin Diesel. Todo o financiamento do filme será feito produtora de Adi Shankar, a 1984 Private Defense Contractors.

O roteiro está a cargo de Dutch Southern, que em 2011 vendeu para a produtora de Shankar o roteiro ainda inédito Hoof Harrington's Greatest Hits. Thiago Romariz

___________________________________________________________________________________

Superman - O Homem de Aço | Primeiro teaser trailer cai na rede   (21/07/12)

O trailer teaser antes de Batman caiu na rede, em boa resolução - e, como já se especulava, é bem diferente do vídeo exibido na Comic-Con. Se a prévia de San Diego mostrava já bastante ação, este primeiro teaser que rodará o mundo se concentra no suspense da volta do Superman. São duas versões: com a narração de Jor-El (Russell Crowe) e de Jonathan Kent (Kevin Costner):

No elenco estão Henry Cavill (Superman), Diane Lane (Martha Kent), Amy    Adams (Lois Lane), Michael Shannon (General Zod), Ayelet Zurer (Lara-El), Russell Crowe (Jor-El), Harry Lennix (General Swanwick), Lawrence    Fishburne (Perry White), Richard Schiff (Doutor Hamilton) e Christopher Meloni, entre outros.

O filme estreia em 14 de junho de 2013.

_________________________________________________________________________________

Dois Coelhos  I  Filme brasileiro com cara de game busca plateia jovem  (18/12/11)

Misture o roteiro intrincado de "A Origem" com o humor negro de "Pulp Fiction" e uma edição ágil à "Snatch - Porcos e Diamantes". Tempere um pouco com a estética dos games, adicione um enredo tupiniquim e bata tudo no liquidificador. Está pronta a fórmula de "Dois Coelhos", longa de estreia do cineasta Afonso Poyart.

O filme, que estreia no fim de janeiro, busca espaço num filão em que o audiovisual brasileiro engatinha: o dos filmes de ação. Tudo o que se espera de um título dessa espécie está lá: explosões, perseguições, brigas e tiroteios embalados numa trama de traições e romance.

"Quis fazer um filme sobre o desejo que todo brasileiro tem de se vingar dos corruptos", afirma Poyart, que tem experiência no ramo da publicidade e também assina o roteiro.

Alessandra Negrini e Fernando Alves Pinto em cena de "Dois Coelhos", de Afonso Poyart

Na trama, Edgar (Fernando Alves Pinto) se envolve em um acidente que muda a vida de Walter (Caco Ciocler) e de Júlia (Alessandra Negrini). Sentindo-se (ou sabendo-se) culpado pelo infortúnio, ele resolve perseguir o juiz que o inocentou.

A linguagem ágil adotada e a sucessão de efeitos especiais têm alvo certo: o público jovem. Aproximadamente R$ 3 milhões estão sendo gastos no lançamento, que deve ocupar 300 salas e brigar pelos espectadores dos "blockbusters" de férias. A produção do filme custou pouco mais do que isso, R$ 4 milhões, montante captado por meio de leis de incentivo.

A estratégia dos produtores é criar burburinho nas redes sociais antes mesmo da estreia, com o lançamento, no Facebook, de um game protagonizado por Edgar. "O cinema nacional tem falhado com os adolescentes. Não há filmes voltados para eles", avalia o distribuidor Abrão Scherer, da Imagem Filmes.

NA COLA DE "TROPA"

"Dois Coelhos" tenta encontrar sua plateia enveredando pela trilha aberta por títulos como "Tropa de Elite 2" (2010) e "Assalto ao Banco Central" (2011).

O primeiro contou com uma equipe americana para preparar as cenas de ação e virou o filme brasileiro mais visto no país, levando 11 milhões de pessoas aos cinemas.

Já o segundo pegou carona num episódio real e, apesar das críticas negativas, garantiu dois milhões de ingressos vendidos.

Para o professor de cinema Ismail Xavier, o segredo para o sucesso de um filme de ação está nas mãos do diretor e dos atores.

"'Cidade de Deus' (2002) e 'Tropa de Elite' foram os que mais público tiveram pela contundência, por conseguirem criar um mundo verossímil e uma representação própria da violência que corresponde à expectativa do público de cinema", opina.

O produtor Marcos Didonet, de "Assalto ao Banco Central", afirma que a aposta no gênero só foi possível por causa do aumento da profissionalização do cinema no Brasil.

Se detêm o "know-how" técnico, alguns títulos ainda derrapam em quesitos, digamos, mais prosaicos, como roteiro, atuação e direção. Aí começou a ruína de "Besouro" (2009), "Segurança Nacional" (2010) e "Federal" (2010).

Mas sempre é possível botar a culpa na magreza do orçamento. "O filme de ação, em geral, não é barato. Tem que ter várias câmeras, um super-roteiro, um grande editor", elenca Paulo Sérgio de Almeida, diretor do Filme B, portal que monitora o mercado audiovisual brasileiro. Amanda Queirós - Folha

_________________________________________________________________________________

‘The Raid’: Ação sanguinária em novo trailer ultraviolento  (26/09/11)

O thriller de ação indonésio “The Raid”, premiado no Festival de Toronto pelo público da mostra paralela Midnight Madness, dedicada a filmes extremos, ganhou seu primeiro trailer.

Na trama uma tropa policial tem de invadir um prédio de 30 andares repleto de criminosos. O sucesso foi tanto, que Mike Shinoda, membro e produtor da banda Linkin Park, se ofereceu para desenvolver uma nova trilha para o longa que deve estrear em breve nas telonas americanas.

Comentar

Você precisa ser um membro de universomovie para adicionar comentários!

Entrar em universomovie

Badge

Carregando...

U/Fashion Films

models.com

Theo James Tempts in Boss Fragrance Ad

Theo James intimately embraces Natasha Poly in BOSS fragrance ad<a href="http://models.com/feed/?p=60688" title="Theo James Tempts in Boss Fragrance Ad">More...</a>

Vídeos

  • Adicionar vídeo
  • Exibir todos

We are so Droeë

Meteora

Publication: Costume Magazine September 2015 Model: Elisabeth Erm Photographer: Olivia Frølich Fashion Editor: Randi Helene Hair: Lasse Pedersen Make-up: Sara Rostrup

fashion editorials.com

ELLE Canada October 2015 – Supermodel Cindy Crawford by Max Abadian

Cindy Crawford in a Canadian exclusive interview. Speaking publically for the first time regarding her reaction, Crawford talksabout the infamous release last February on what was supposedly an unretouched photo of her taken from an old shoot with Marie Claire. It became a viral sensation. Crawford explains why she was “conflicted” about the situation and […]

The post ELLE Canada October 2015 – Supermodel Cindy Crawford by Max Abadian appeared first on Fashion Editorials.

Smile

Marloes Horst in Glamour Netherlands September 2015 by Jasper Abels


A Victoria's Secret model Marloes Horst gets all glittery and sparkles in sequinned pieces for the september issue of Glamour Netherlands as Jasper Abels does a studio spread with styling by Saskia Van Langevelde. Hair & Make-Up by Suzanne Verberk.


Full Post

UXMUSIC - Music Education
Strings, Keyboard, Piano
(11) 3608-1799

© 2015   Criado por universomovie.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço